sábado, 25 de março de 2017

INCÊNDIO NO HOTEL BACK DOOR EM ILHÉUS


Um incêndio foi registrado, há pouco, em dois blocos de apartamentos do Village Back Door Hotel, no quilômetro 13 da Rodovia Ilhéus-Olivença (BA-001), em Ilhéus. O incêndio atingiu pelo menos dois dos apartamentos superiores.

A propagação das chamas foi rápida, pois a cobertura dos apartamentos superiores é de piaçava.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio está sendo controlado. Não há registro de feridos. O site não conseguiu contato com a gerência do village.

Mais 16 municípios baianos receberam novas viaturas e equipamentos para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo o governo, foram mais de R$ 3,5 milhões investidos em veículos novos e mais modernos, de modelos como Ford Ranger, GM Spins e motocicletas, além de Base Móvel da PM. A entrega aos delegados titulares do interior e de comandantes de companhias, batalhões e grupamentos beneficiados foi realizada pelo governador Rui Costa, na manhã deste sábado (25), durante sua passagem pelo município de Cícero Dantas, no nordeste baiano.

Ao todo, foram 21 viaturas para a Polícia Civil e 12 para a PM, além de veículos para os Grupamentos de Bombeiros Militares (GBM) de Juazeiro (9º GBM) e Paulo Afonso (15º GBM), incluindo equipamentos para salvamento e resgate de vítimas, aumentando a qualidade do serviço em cidades como Cícero Dantas, Cipó, Jeremoabo, Parapiranga, Canudos, Juazeiro, Sobradinho, Uauá, Monte Santo, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Rodelas.

Grávida dá a luz em pé em hospital no sul da Bahia; veja vídeo

Uma mulher deu a luz em pé dentro do Hospital Geral de Ipiaú, no sul da Bahia. O vídeo foi supostamente divulgado pela família da gestante na manhã desta quinta-feira (23), com o intuito de denunciar negligência médica.

Segundo o site Giro em Ipiaú, a família afirma que a mulher ficou de 5h às 10h30 sem atendimento e sendo acompanhada apenas pelas enfermeiras.



O médico teria informado à paciente que ela deveria esvaziar a bexiga antes do parto e quando estava voltando para a cama entrou em trabalho de parto em pé.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Veículos de Itabuna entre os 185 localizados em Itatim

A apreensão de 185 motocicletas e carros com chassis adulterados ou desmontados foi o resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na quarta-feira (22), no município de Itatim, após Jequié. Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi reprimir a venda ilegal de veículos oriundos de leilões. Batizada de Rei da Sucata, a operação visitou os dois maiores estabelecimentos de venda de sucatas na cidade, o Sucatão do Fofão e o Sucatão do Vanderlei.

Proprietários e empregados foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e vão responder em liberdade. Pela legislação, os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças, não podendo mais retornar intactos a circular em vias públicas. O delegado Alex Wendell, titular da DT (Delegacia Territorial) da cidade, disse que os donos dos locais já foram advertidos, no ano passado, a se adequarem à nova lei de desmanche.

Todo o material apreendido será encaminhado para DPT (perícia no Departamento de Polícia Técnica), que vai levantar a procedência dos veículos e dos desmanches encontrados, conferindo se eram de leilões ou não. O delegado revelou ainda que outros mandados de busca e apreensão serão cumpridos na região. Proprietários de veículos roubados em Itabuna devem procurar a polícia de Itatim, pois vários carros e motos são licenciados aqui.