quarta-feira, 15 de março de 2017

VEREADOR DENUNCIA ABANDONO DO CENTRO DE ZOONOSES DE ILHÉUS


O vereador Fabrício Nascimento (PSB) cobrou, da prefeitura, maior atenção ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus. A sede do centro fica localizada na Rodovia Ilhéus-Itabuna, próximo à entrada do bairro Teotônio Vilela.

Fabrício Nascimento, que em sessões anteriores já havia alertado sobre a questão de animais que circulam soltos pelas ruas da cidade, foi verificar a situação do centro, a pedido da população.

Durante a visita foram constatadas inúmeras falhas, a começar pelo acesso ruim. Segundo ele, faltam funcionários e alimentos para os animais no CCZ. Ele também disse que o centro não possui veículo para o transporte de animais capturados nas ruas. A unidade está tomada pelo matagal e os espaços onde os animais ficam não recebem limpeza.

Segundo o vereador, houve promessa da Secretaria de Saúde de buscar solução para as falhas observadas. “Nós entramos em contato com a secretaria, que nos afirmou estar buscando funcionários para alocar na unidade e providenciando uma licitação para os meios de transportes para capturar animais soltos”.

Assista: em velório, mulheres rebolam ao ritmo do reggaeton em cima de caixão.

 Os internautas estão pasmos com um vídeo publicado no Youtube no último sábado (11), que mostra um velório, no mínimo, esquisito. De acordo com informações e o vídeo publicado no site do jornal O Dia Online, duas mulheres dançam de forma sensual se esfregando em um caixão, enquanto outras pessoas batucam na urna funerária na Venezuela. Ainda de acordo com O Dia, informações que circulam na internet dão conta de que vídeo teria sido gravado na capital Caracas.

O ritmo dançado pelas mulheres na cerimônia é o reggaeton, estilo musical latino, que faz sucesso em países caribenhos e da América do Sul. A música é do cantor porto-riquenho Alexio "La Bestia", que faz sucesso nos países da América Latina.

Assista:

Cidades na Bahia têm protestos contra reforma da previdência

Atos ocorreram em Barreiras, Conquista, Feira de Santana e Itabuna. Grupos fizeram caminhadas, escolas fecharam e bancos adiaram aberturas.

Trabalhadores de cidades no interior da Bahia, como Barreiras, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas, protestaram na manhã desta quarta-feira (15) contra a reforma na Previdência anunciada pelo governo federal. Grupos realizaram caminhadas, escolas fecharam e bancos iniciaram mais tarde o expediente por conta das mobilizações. O dia também é de protestos em Salvador.

 Em Barreiras, região oeste da Bahia, o ato teve início por volta das 8h30. Um grupo de manifestantes se concentrou em frente à Câmara de Vereadores da cidade e, depois, seguiu em passaeata pelo centro. Segundo estimativas dos organizadores do protesto e da Guarda Municipal, 500 pessoas participaram do ato.

Durante a manifestação, o grupo, com faixas, cartazes e bandeiras, parou na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foi ocupado e suspendeu as atividades. Em seguida, outra parte dos manifestantes deu continiuidade à caminhada pela Avenida Clériston Andrade.

As agências da Caixa Econômica Federal da cidade só abriram às 11h. Já as unidades do Banco do Brasil deram início ao expediente ao meio-dia, por conta do protesto. As escolas das redes municipal e estadual da cidade de Barreiras estão fechadas. O serviço de transporte municipal, no entanto, não foi afetado e funciona normalmente.





Vitória da Conquista
Em Vitória da Conquista, região sudoeste, a manifestação contra a reforma da Previdência teve início, por volta das 9h, na Praça 9 de Novembro, no centro da cidade. O ato contou com a adesão de professores das redes municipal, estadual e particular, policiais, agentes penitenciários, estudantes e moradores da cidade.

Os 27 colégios estaduais da cidade, que possuem 22 mil alunos, suspenderam as aulas, assim como 13 escolas particulares. Algumas escolas municipais e particulares, no entanto, mantiveram as atividades normais. Os bancos e o sistema de transporte municipal funcionaram normalmente.

Após a concentração na na Praça 9 de Novembro, o grupo de manifestantes seguiu para a frente da prefeitura. A manifestação foi encerrada no início da tarde. Nem organizadores e nem a polícia divulgaram estimativa de público.

Feira de Santana
Em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, um grupo realizou uma manifestação na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. A Polícia Militar informou que 300 pessoas participaram do ato, que contou com uma caminhada. Os organizadores não divulgaram estimativa de público.

Os professores da rede pública da cidade paralisaram as atividades para protestar contra a reforma da previdência. Com isso, as escolas não tiveram aula. No município, segundo o sindicato da categoria, a paralisação deve durar dez dias e deve afetar mais de 100 mil alunos. Alguns professores de escolas particulares apoiaram o movimento, mas informaram que só vão paralisar as atividades nesta quarta-feira.

 Feira tem, ao todo, 217 escolas municipais e 76 estaduais. Conforme o sindicato, os professores municipais ainda estão insatisfeitos com o plano de carreira, que, segundo eles, é de 1992. A categoria pede aumento no quadro de professores. Já os docentes da rede estadual reivindicam também o reajuste anual que, segundo eles, ainda não ocorreu. Eles pedem 7,64% de aumento.

A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, disse que a prefeitura tem feito esforço para atender a demnada da categoria, mas que não tem verba suficiente para cumprir todas as exigências. O G1 entrou em contato com a secretaria estadua de Educação e aguarda uma resposta sobre o caso.

Apesar da manifestação na cidade nesta quarta, bancos e o sistema de transporte municipal funcionam normalmente.

Itabuna
Em Itabuna, no sul da Bahia, a manifestação ocorreu na praça do "Jardim do Ó", localizada no centro da cidade. A movimentação no local começou por volta das 8h30. Os bancos e o serviço de transporte da cidade funcionam normalmente, mas a maioria das escolas estaduais e municipais está com os portões fechados. Não houve estimativa de público por parte dos organizadores do ato e pela polícia.

Eunápolis
Também houve protesto em Eunapolis, também na região sul, onde cerca de 50 pessoas, segundo a polícia, saíras as ruas em ato contra a reforma da previdência. Estudantes, professores e representantes de centrais sindicais participaram do ato. O grupo percorreu as principais ruas do centro da cidade em caminhada. Por conta da mobilização, as escolas públicas não funcionam.

Teixeira de Freitas
Também houve protesto contra a reforma da previdência em Teixeira de Freitas, outra cidade da região sul da Bahia. Um grupo de manifestantes se concentrou na Praça dos Leões, por volta das 8h. Cerca de 1h30 depois, os manifestantes iniciaram uma caminhada pelas principais ruas do centro do município.

Não houve divulgação de estimativa de público por parte dos organizadores e nem por parte da polícia. Por conta da mobilização, escolas esstaduais e municipais da cidade não funcionam nesta quarta. Já os bancos e o serviço de transporte operam normalmente. A manifestação no município foi finalizada pouco antes das 12h.

Invasão em brasilia.

Policiais federais civis e militares invadiram o congresso nacional hoje e a mídia ficou caladinha.
 Mobilização em Brasília contra a PEC da previdência.


Agente penitenciário é baleado após reagir a assalto em ônibus.


Houve troca de tiros e um dos assaltantes também foi atingido; ele foi preso. Assalto aconteceu em coletivo que fazia trecho entre Itabuna e Itajuípe.

Um agente penitenciário foi baleado na cabela durante um assalto dentro de um ônibus que fazia o trecho Itabuna-Itajuípe, na região sul da Bahia. Segundo informações da polícia, a vítima reagiu à ação dos bandidos, na noite de terça-feira (14). Dois homens participaram do assalto, um foi baleado e preso, e o outro conseguiu fugir.

 Ainda de acordo com a polícia, a dupla anunciou o assalto nas imediações da BR-101. Dois agentes penitenciários e um sargento que estavam no veículo reagiram à ação dos bandidos e h ouve troca de tiros. Um agente penitenciário e um dos criminosos foram baleados dentro do ônibus.

O assaltante atingido por um tiro foi socorrido para o Hospital de Base, em Itabuna, e segue internado na unidade na manhã desta quarta-feira (15). O estado de saúde do paciente não foi divulgado. Ele é acompanhado por policiais e já recebeu voz de prisão. Até por volta das 8h30 desta quarta, o outro suspeito não havia sido localizado.

De acordo com a delegacia, o agente penitenciário baleado foi socorrido para o Hospital Santa Casa, também em Itabuna. Segundo informações do hospital, o paciente está com a bala alojada na cabeça, mas passa bem. Ele vai ser submetido a um processo cirurgico na manhã desta quarta. Nenhum outro passageiro do ônibus ficou ferido na troca de tiros.