sexta-feira, 16 de novembro de 2018

PASSAGEIRA PASSA MAL E MORRE DENTRO DE AVIÃO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Um passageiro, que não teve o nome divulgado, morreu nesta quarta-feira (14)  dentro de um avião que estava no aeroporto de Vitória da Conquista, na Bahia, e seguiria para São Paulo.  Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que o passageiro que estava a bordo do voo 2268 quando passou mal na aeronave ainda em solo. 

"Ele foi prontamente atendido pelos bombeiros do aeroporto e posteriormente pelo SAMU, vindo a óbito. A empresa lamenta o ocorrido e está prestando todo o apoio necessário", informou a empresa. A causa da morte não foi revelada.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MULHER É PRESA POR DOPAR TURISTAS ESTRANGEIROS E ROUBAR 2,6 MIL EUROS

Uma mulher de 33 anos foi presa em Salvador, suspeita de aplicar golpes em turistas estrangeiros na capital baiana após dopar as vítimas com o golpe conhecido como "boa noite, Cinderela". Naiara Barbosa dos Santos foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira (16). De acordo com as investigações, após drogar as vítimas, Naiara roubava dinheiro e objetos de valor.

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marita Souza relatou os golpes que a mulher aplicou em dois turistas, um francês e um italiano, que ela conheceu em Itapuã e no Pelourinho, dois dos bairros mais procurados na capital baiana pelos visitantes. Das duas vítimas, ela conseguiu roubar, além de celulares e notebook, 2.600 euros.

De acordo com a delegada, em 22 de outubro, a suspeita dopou o turista francês, que ela conheceu no bairro de Itapuã, e depois roubou um notebook, 2 mil euros e o celular da vítima. "Ela conheceu ele em Itapuã, e depois foram para o bairro de Ondina, para um apartamento que ele havia alugado. Depois de dopar ele, ela deixou o lugar com os pertences da vítima", disse Marita. O delegado Demerval Amoedo, que também participa das investigações, detalhou que o turista francês ficou dois dias desacordado. "Ainda não sabemos o que ela usa para dopar, ela não fala. As vítimas passaram por exames, mas o resultado do laudo ainda não saiu", disse.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




JUSTIÇA BAIANA PROÍBE APREENSÃO DE VEÍCULO COM IPVA ATRASADO

 
Todos os motoristas baianos que estão com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasado podem respirar aliviados, por enquanto, ao passar por aquela blitz tensa. A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) conseguiu na Justiça uma liminar que proíbe a apreensão de veículos com atraso no pagamento do imposto.

Na decisão, expedida na última quarta-feira (14), o juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, determinou que é ilegal e inconstitucional apreender um veículo se o motorista estiver em débito com o IPVA. Ele ainda disse que tal medida causa constrangimento ao proprietário.

“Desse modo, a retenção de veículo por falta de pagamento do IPVA, a par de evidente inconstitucionalidade, submete o proprietário/detentor do veículo assim apreendido a vexatória e gravosa situação”, escreveu o magistrado.

De acordo com a gerente da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-BA, Isabelle Borges e Silva, o objeto da Ação Civil Pública demonstrou o comprometimento da Ordem com questões que impactam na vida do cidadão. “A concessão da liminar não esgota nosso trabalho, mas é sem dúvida uma vitória da OAB em prol da população”, destacou.

Na decisão, o juiz ainda estabeleceu multa de R$ 2 mil aos réus - Detran-Ba e Transalvador - por cada veículo que deixar de ser licenciado em razão de IPVA atrasado. O magistrado também determinou que seja entregue mensalmente à Justiça uma lista com todas as ocorrências de apreensões e os motivos, bem como os veículos que tiveram negativa de licenciamento.

O Departamento de Trânsito da Bahia disse ao CORREIO que ainda não foi notificado da decisão e que essas discussões sobre a inconstitucionalidade da apreensão de veículos com atraso no IPVA é antiga.

Além disso, o órgão de trânsito afirmou que a responsabilidade de fazer blitz de IPVA é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). “O Detran cumpre o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e tem a obrigação de fiscalizar se o veículo está com o licenciamento em dia. O IPVA é um dos itens do licenciamento, que ainda inclui o seguro DPVAT e a taxa do Detran. Outras liminares já aconteceram e acabaram caindo.

JOVEM É ASSASSINADA A TIROS DENTRO DE BAR EM FEIRA DE SANTANA

Viviane dos Santos Souza, de 19 anos, foi morta a tiros na tarde desta sexta-feira, 16 , dentro de um bar em Feira de Santana (distância de 109 km de Salvador). O crime aconteceu na rua D, no conjunto Conder, no bairro Conceição.

De acordo com o Acorda Cidade, dois homens efetuaram os disparos contra a jovem enquanto ela almoçava. Testemunhas informaram que os disparos também teriam sido direcionados para o companheiro da vítima, que conseguiu fugir.

Após ser baleada, Viviane ainda tentou escapar, mas caiu a cerca de 10 metros do estabelecimento, onde foi atingida no tórax. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




CARRO ATROPELA VACA NA BA-148 E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS

Um homem e duas mulheres ficaram feridos após o carro em que estavam atropelar uma vaca na noite da quinta-feira, 15. na BA-148, trecho da região da cidade de Jussiape, na Chapada Diamantina. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu na pista.

O nome das vítimas não foi divulgado pela polícia. O veículo e o animal foram removidos da pista, mas a polícia não soube detalhar por qual órgão.

Os feridos foram socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Jussiape. O estado de saúde das vítimas não foi revelado.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: APÓS ACORDO PARCIAL PROFESSORES VOLTAM AS ATIVIDADES NA SEGUNDA, 19

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) decidiu, na quarta-feira, 14, que julgará o mérito da greve dos professores da rede municipal de Itabuna no dia 06 de dezembro. A decisão foi em audiência de conciliação entre o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI e o Município de Itabuna, para analisar o dissídio de greve da rede municipal de ensino. A prefeitura emitiu nota a imprensa, afirmando que a juíza havia determinado o fim da greve (Relembre), o que segundo sindicato, é uma inverdade. “Na verdade houve um acordo firmado.”

Os professores iniciaram o movimento grevista no dia 03 de setembro em virtude de atrasos no pagamento de salário de parte da categoria; da falta de proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo, que não atendida aos parâmetros fixados pelo Ministério da Educação (MEC) e Plano de Carreira do Magistério; bem como pela quebra dos princípios constitucionais da isonomia e impessoalidade, uma vez que alguns profissionais estavam sendo privilegiados com recebimento de proventos em detrimento de outros.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




EX-PREFEITO DE ILHÉUS, JABES RIBEIRO VIRA RÉU NA JUSTIÇA FEDERAL, DIZ COLUNA

O Ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) virou réu na Justiça Federal em uma ação de improbidade administrativa, recebida pela juíza federal Letícia Daniele Bossonario, da 1ª Vara de Ilhéus. 

De acordo com a Coluna Satélite do Jornal Correio, o secretário-geral do PP na Bahia é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de cometer irregularidades em um convênio firmado com a construtora que ficou responsável pelo Centro de Artes e Esportes Unificados.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




TRAVESTI JOGA HOMEM EMBAIXO DE CAMINHÃO APÓS VÍTIMA NEGAR PROGRAMA, DIZ POLÍCIA

Um homem foi jogado embaixo de um caminhão durante uma briga com uma travesti em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com informações apuradas pelo G1, a vítima, de 60 anos, foi abordado pela travesti em uma movimentada avenida da cidade. Com o ataque, o homem sofreu uma fratura exposta e foi encaminhado para o hospital. A travesti foi detida e levada para a delegacia.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo G1, o homem caminhava pela Rua São Francisco, no Centro de Santos, em frente ao Palácio da Polícia, quando foi abordado pela travesti. De acordo com informações de uma amiga que estava com a vítima no local, a travesti 'cismou' com o homem, se insinuou para fazer um programa e os dois começaram a discutir. Em seguida, entraram em luta corporal na porta da principal delegacia policial da cidade. A informação foi confirmada pela polícia.

"A gente estava passando na porta da delegacia quando a travesti abordou ele. Nessa hora, ela chegou e falou que ele teria que pagar para fazer um programa pra ele. Meu amigo disse que não conhecia a travesti e que não faria o programa. Por isso, começou a ser agredido", contou a amiga da vítima, a faxineira Luciene Santos Silva, de 52 anos.

Durante a briga, a travesti jogou o homem para o meio da rua enquanto passava um caminhão que, sem tempo de frear, o atropelou. Uma ambuância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa de Santos. De acordo com o hospital, o homem teve fratura exposta em uma das pernas e passa por avaliação médica.

Segundo testemunhas que presenciaram o ataque, a mulher que acompanhava a vítima chamou a Polícia Militar que, ao apurar as circustâncias do acidente, deteve a travesti. O motorista do caminhão também foi levado para a delegacia para prestar depoimento. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial, onde será investigada.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MULHER É ESFAQUEADA E MORTA PELO COMPANHEIRO APÓS BRIGA DENTRO DE CASA NA BAHIA; SUSPEITO É PRESO

Uma mulher foi esfaqueada e morta pelo companheiro durante uma discussão, na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu dentro da residência do casal. O suspeito foi preso.

De acordo com a polícia, Antônio Gonçalves da Silva esfaqueou Rosângela dos Santos após uma briga, por volta de 1h da manhã.

No momento do crime, o suspeito estava bebendo e se desentendeu com a esposa. Não há informações sobre o motivo da discussão. Ele usou uma faca de cozinha para atingir a vítima.

Ainda de acordo com a polícia, o homem assumiu o crime aos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar e a Civil. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para conjunto George Américo, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi encontrado pela polícia próximo à policlína que a vítima foi levada. Ele foi preso em flagrante e levado para o Complexo Policial de Sobradinho.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




JOVEM É PRESO PELO 2° PELOTÃO DO PRADO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Prado: No início da madrugada desta quinta-feira (15), policiais militares do 2° Pelotão/88ª CIPM, lotados na cidade do Prado, abordaram uma pessoa em atitude suspeita na Avenida Sergipe, situada no Bairro São Brás, o qual foi identificado como, Lucas Ferreira de Souza, de 19 anos de idade. Com o mesmo foi encontrado uma bucha de uma substância tipo maconha, e um papelote de outra substância tipo cocaína, e o valor em espécie de R$ 104,00 (cento e quatro reais).

Ao ser questionado pelos PMs, o suspeito disse que seria oriundo da cidade de Teixeira de Freitas, onde já teria várias passagens, entre tráfico, porte ilegal de arma de fogo, e assalto a mão armada, vindo a confessar ainda, que teria uma arma de fogo, tipo garrucha em sua casa, sendo situada na Avenida Brasília, no mesmo Bairro. Os policias deram continuidade à diligência até o referido endereço informado pelo suspeito, no qual ele apontou onde estaria a referida arma de fogo.

Chegando lá, os militares encontraram uma garrucha de dois canos, e mais duas cápsulas do mesmo calibre, sendo que, uma estava intacta, e outra deflagrada. O acusado foi conduzido para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que o flagranteou por posse de arma de fogo, sendo arbitrado fiança. O Lucas foi recolhido para a carceragem da unidade policial, ficando à disposição da Justiça.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)