terça-feira, 25 de dezembro de 2018

ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO DO LIXO E CARRO DEIXA UM MORTO EM PAU DA LIMA

Uma colisão entre um caminhão coletor de lixo e um carro de passeio, modelo Fiat Uno, deixou uma pessoa morta e outras três feridas no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

Segundo informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o acidente ocorreu por volta das 18h do domingo, 23, na avenida Aliomar Baleeiro.

A Transalvador não soube detalhar as causas da batida. A identificação das vítimas e o estado de saúde das três pessoas que ficaram feridas são desconhecidos.

O domingo foi um dia violento no trânsito da capital da capital, quando foi contabilizado outros três acidentes e dois mortos.

Mais ocorrências

Já nesta segunda-feira, 24,o órgão de trânsito registrou duas colisões envolvendo carro e moto na avenida ACM e no bairro de Brotas. Ao todo, três pessoas ficaram feridas.

A primeira ocorreu por volta das 8h, na Av. ACM, próximo do posto de combustíveis Hiperposto, e deixou duas pessoas feridas. De acordo com a Transalvador, o motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro. A segunda aconteceu às 10h nas imediações da Estação Brotas de metrô. Uma pessoa ficou ferida.

Em ambos os casos, não há informações sobre identificação ou estado de saúde, mas, segundo órgão de trânsito, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento às vítimas.

Ainda conforme a Transalvador, até as 11h30, o tráfego de veículos na capital baiana seguia tranquilo, sem pontos de congestionamento.

A TARDE

POSTO DE SAÚDE DE ITABUNA TEM CADEADOS QUEBRADOS E CERCA DE R$ 15 MIL EM MEDICAMENTOS SÃO FURTADOS

Cerca de R$ 15 mil em medicamentos foram furtados da Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, localizada no município de Itabuna, na região sul da Bahia.

O crime foi percebido na manhã desta segunda-feira (24) quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os cadeados da porta dos fundos e o que dá acesso à farmácia da unidade foram quebrados.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, entre os diversos medicamentos furtados, parte foi comprada pela prefeitura para distribuir de graça à população e outros disponibilizados, também de forma gratuita, via Sistema Único de Saúde (SUS).

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, mas ainda não há informações sobre suspeitos.

G1

SOLDADO DA PM ENCONTRADO BALEADO EM MATAGAL EM ITABUNA FOI VÍTIMA DE ASSALTO E TEVE CARRO ROUBADO; UM SUSPEITO FOI PRESO

O soldado da Polícia Militar que foi encontrado baleado no peito, na cidade de Itabuna, na região sul da Bahia, relatou ter sido vítima de um assalto e teve o carro roubado, segundo informou a Polícia Militar, nesta segunda-feira (24). Um suspeito foi preso logo depois do crime, ainda no sábado (22).

Conforme a corporação, o policial relatou que estava estacionando o carro na Travessa Maria Senhora, quando foi surpreendido por três homens armados.

Os bandidos levaram o veículo da vítima, mas o carro foi posteriormente encontrado nas proximidades de um campo de futebol, no bairro Pedro Gerônimo.

Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos foi preso por policiais que estavam de plantão no Hospital de Base de Itabuna após ter ido para a unidade de saúde com ferimentos por disparos de arma de fogo.

A PM não detalhou se o homem, que não teve identidade divulgada, foi atingido durante o roubo do carro do policial.

Após dar entrada na unidade médica, o suspeito foi reconhecido pela vítima, através de fotos e depois do atendimento, foi apresentado na delegacia da cidade. Os outros dois homens suspeitos de participarem da ação estão sendo procurados.

O PM baleado, identificado pelo prenome de Kleiton, faz parte das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). No dia do crime, ele foi encontrado ferido próximo a um matagal, no bairro de Daniel Gomes, por viaturas da PM, depois de ter ligado para pedir socorro, e levado para um hospital da região.

Ao ser socorrido, ele estava consciente. Na unidade médica, foi submetido a uma cirurgia, mas os médicos não conseguiram retirar o projétil. O estado de saúde do policial, conforme a corporação, é estável. Ele permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, aguardando uma nova cirurgia. A PM disse que está acompanhando o caso, e dando apoio à família do policial militar.

G1

EMPRESÁRIO MORRE BALEADO APÓS SER ABORDADO NA PORTA DE CASA POR TRÊS HOMENS ARMADOS NO SUL DA BA

Um empresário de 35 anos morreu baleado na porta de casa após ser abordado por três homens armados, que chegaram em um carro, na noite de segunda-feira (24), no bairro de Cambolo, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, vítima estava com amigo, que não foi atingido.

Segundo informações da polícia, os homens armados fugiram sem levar nenhum objeto de Eduardo Nascimento de Jesus, dono de uma gráfica.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h40, quando Eduardo retornava do bairro Baianão, onde foi comprar um pudim para a ceia de natal, com um amigo.

O crime é investigado na delegacia de Porto Seguro. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local serão analisadas para tentar identificar os suspeitos.

O corpo de Eduardo Nascimento de Jesus foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, mas será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis.

G1

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO APARECIDA EM MEDEIROS NETO

Medeiros Neto: A Central de informações da 44ª CIPM de Medeiros Neto, recebeu informações por volta das 22h00, desta noite de domingo (23), sobre um homicídio consumado, ocorrido na Rua Eufrásio, no Bairro Aparecida, que fica próximo à área Central da cidade. A vítima foi identificada como sendo, Daniel Matheus Assis Silva, vulgo “Peu Capeta”, 18 anos, que segundo informações, ele teria envolvimento com o tráfico, e era suspeito de envolvimento nos últimos homicídios ocorridos na cidade, por conta da guerra do tráfico.

Populares relataram que o “Peu Capeta” estava passando na via, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta modelo Honda/Titan, de cor prata, de placa não identificada, e desferiu vários disparos contra ele, que foi atingido, vindo a cair na rua. Uma unidade do SAMU foi acionada, e compareceu no local, constatando o óbito da vítima. Uma guarnição foi encaminhada para o local, e o caso foi informado para a delegada plantonista da 8ª COORPIN, Rosangela Souza, que autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas.

O corpo passará por necropsia, na manhã desta segunda-feira (24), sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos de sepultamento. Foi aberto um inquérito policial para apuração da motivação, e possível autoria do crime, sendo o mesmo encaminhado para o delegado titular da cidade, Willian Telles, que dará continuidade às investigações.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

“MARCELO CARIOCA” É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE NOVA VIÇOSA

Nova Viçosa: A Central de informações do 3° Pelotão da 89ª CIPM de Nova Viçosa, recebeu informações que por volta das 22h30, moradores da Avenida Oceânica, próximo ao número 3178, ouviram disparos de arma de fogo, vindo do interior de uma residência e, que logo após, os vizinhos resolveram olhar o que teria acontecido, momento que encontraram a vítima, identificada como, Marcelo da Silva Melo, conhecido por “Marcelo Carioca”, 47 anos.

O Marcelo estava caído no interior da residência, imerso em uma poça de sangue, por conta dos disparos que lhe atingiram. Uma guarnição foi deslocada para o local, e constatou o fato. A vítima foi encontrada sem sinais vitais, e a delegada plantonista da 8ª COORPIN, Rosângela Souza, foi informada do caso e autorizou a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, na manhã desta segunda-feira (24), sendo liberado posteriormente para os familiares.

Um inquérito policial foi aberto para apuração da motivação do crime, e possível identificação do autor. O procedimento será encaminhado para o delegado titular de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, que dará continuidade às investigações.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

HOMEM COM MANDADO POR HOMICÍDIO E ESTUPRO NO ES É PRESO PELA PM DE ITABATÃ

Mucuri: Policiais militares da 89ª CIPM estavam em patrulhamento no distrito de Itabatã/Mucuri, e quando passavam pelo Bairro Triângulo Leal, na Rua Rio Preto, abordaram um suspeito, que foi identificado como, Gilberto Aciano da Vitória, de 45 anos de idade, que ao consultar no Sistema Integrado das Forças Policiais, foi encontrado 03 mandados de prisão em seu desfavor.

Os mandados se referem a acusação de homicídio e estupro, no Estado do Espírito Santo, de onde o mesmo é oriundo. Gilberto recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para o delegado plantonista, Marco Antônio Neves, que fez cumprir os mandados, sendo ele recolhido para a carceragem da delegacia.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

RODRIGO BOCARDI ERRA, ATROPELA JORNALISTA E VIRA ASSUNTO NAS REDES

Fazendo o plantão de Natal na bancada do “Jornal Nacional”, o jornalista Rodrigo Bocardi passou por uma saia justa na última semana com a companheira de apresentação, Ana Luiza Guimarães.

Tudo ocorreu enquanto Bocardi lia o teleprompter, aparelho em frente a câmera que passa o texto falado pelo apresentador. Sem querer, ele continuou lendo e acabou atropelando a âncora do “RJ2”.

“Desculpe, Ana Luiza”, disse Bocardi, logo em seguida. A reação de incômodo e de deboche de ambos foi notada pelos internautas, que logo partiram para as redes sociais comentar o ocorrido.

Apesar do deslize, o próprio Bocardi respondeu uma seguidora no Twitter, que o mencionou falando do ocorrido. “Falha nossa! Desculpe kkk”, comentou o jornalista.


Rodrigo Bocardi confunde repórteres em telejornal da Globo

Recentemente, Bocardi se confundiu ao chamar dois links com os repórteres Victor Bonini e Guilherme Pimentel. O âncora se surpreendeu pela semelhança física dos dois profissionais. “Opa, irmãos gêmeos separados por um carro. Temos aqui na tela Vi… Bom, para eu não me confundir, apresentem-se, por favor. Começando pelo o que está sem blazer”, brincou.

Após um silêncio ensurdecedor, Bocardi voltou a falar: “Cadê, nem assim?”. O repórter Victor Bonini foi o primeiro. “Opa Rodrigo, desculpa. Você sabe que você fala que um é o outro, a gente até se confunde!”, comentou o profissional, fazendo Rodrigo cair na gargalhada.