quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ITABUNA: EM GREVE, PROFESSORES OCUPAM SEDE DE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal de Itabuna, no sul do estado, ocuparam nesta quarta-feira (31) o gabinete da Secretaria Municipal de Educação. Cerca de 30 docentes participaram do ato que faz parte da greve dos docentes. 

Segundo o sindicato da categoria [Simpi], os professore estão há dois meses sem salários. Em ofício ao prefeito Fernando Gomes, a presidente do Simpi, Carminha Oliveira, afirmou que a saída dos docentes da secretaria de educação estava condicionada ao pagamento dos docentes até esta quinta-feira (1°).

Já pela tarde, um oficial de Justiça entregou aos professores uma notificação determinada pela Justiça que obrigava a desocupação da secretaria de educação. A medida foi estabelecida pelo juiz Ulisses Maynart após pedido de reintegração de posse feito pela prefeitura. Em caso de desobediência, a multa para os docentes varia entre R$ 10 mil e R$ 100 mil.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MORO ACEITA CONVITE DE BOLSONARO PARA COMANDAR O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA


O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1º) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça. Os dois estiveram reunidos nesta manhã no Rio de Janeiro. Moro chegou na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.

Após o encontro, Moro divulgou nota dizendo que aceitou "honrado" o convite. Moro disse, ainda, que aceitava o cargo com "certo pesar" pois terá que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura.

"No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão", escreveu Moro.

Segundo o juiz, a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba "com os valorosos juízes locais". Ele disse que desde já vai se afastar de novas audiências.

Durante voo de Curitiba para o Rio de Janeiro, Sergio Moro afirmou à reportagem da TV Globo que não havia nada definido e que aceitar o convite para assumir o ministério dependia de agenda anticorrupção e anticrime organizado para o país.

"Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro", afirmou Moro.

Moro é o quinto ministro anunciado pelo governo Bolsonaro. Outros quatro já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes(Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




VEREADOR DE SÃO MIGUEL DAS MATAS É BALEADO POR MARIDO DE AMANTE


O vereador de São Miguel das Matas, Aurelino de Jesus Cirqueira, de 41 anos, foi alvejado durante uma emboscada na noite desta quarta-feira, 31. O crime ocorreu por volta das 19h, em uma residência na região do povoado Rio Preto, na zona rural do município.

De acordo com informações do blog do Marcelo, Aurelino teria sido atraído até o local por uma mulher com quem mantinha um relacionamento. Ele foi recebido a tiros de espingarda de antecarga artesanal pelo marido da suspeita identificado como Dermeval. O vereador foi atingido na região do abdômen e no braço e socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus por amigos.

A policia investiga se a amante da vitima tenha se aliado ao suspeito após ele descobrir a traição por meio de mensagens trocadas entre eles no WhatsApp. O casal, que fugiu do local após a tentativa de homicídio, está sendo procurado pela polícia.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)