segunda-feira, 17 de setembro de 2018

MORRE SEGURANÇA BALEADO EM ASSALTO A CARRO-FORTE EM FRENTE A SUPERMERCADO DE AMARALINA, EM SALVADOR

O segurança de uma empresa de valores, que foi baleado durante um assalto a carro-forte em frente a supermercado no bairro de Amaralina, morreu em Salvador. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado desde o dia do incidente.

As informações foram confirmadas ao G1 nesta segunda-feira (17), pela empresa que Juarez Santos trabalhava. A Prosegur não soube informar quando a vítima morreu. O G1 tentou contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para saber a data, mas não conseguiu.

Em nota, a Prosegur informou que lamenta o ocorrida e que presta assistência à família da vítima. Confira nota na íntegra abaixo

Juarez Santos foi atingido pelos disparos junto com um colega de trabalho no dia 4 de setembro. O outro segurança, que não teve identidade revelada, chegou a ser hospitalizado, mas teve alta.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que os dois foram atacados por bandidos armados. Não há informações sobre sepultamento da vítima.

Nota da empresa: A Prosegur lamenta o falecimento de um de seus vigilantes baleado no assalto que aconteceu na tarde de terça-feira (4), no bairro Amaralina, em Salvador (BA). A Prosegur lamenta mais uma vez o ocorrido, informa que está dando assistência à família de seu colaborador e reforça que está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



COZINHEIRA É MORTA PELO EX-COMPANHEIRO COM ESPETO DE CHURRASCO, EM SALVADOR

Uma cozinheira de 38 anos foi morta, na noite de domingo (16), pelo ex-companheiro após uma uma discussão. Segundo familiares, Jaqueline Conceição da Anunciação foi ferida pelo pescador Nivaldo do Espírito Santo dos Santos, conhecido como "Geleia", com um espeto de churrasco.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Homicídios - Atlântico, na Pituba. De acordo com informações da Polícia Civil, Nivaldo é procurado.

Conforme familiares da vítima, o crime aconteceu na casa da mãe da vítima, localizada na Rua Nova Esperança, no bairro de Itapuã, em Salvador, na presença de dois dos três filhos do ex-casal. Ainda de acordo com familiares da cozinheira, Jaqueline e Nivaldo, que estavam separados há quatro meses, discutiram porque ele insistia em reatar o casamento, que durou cerca de 16 anos.

O parentes de Jamile contaram que, no dia do crime, a cozinheira havia passado o dia na praia e, quando retornou, à noite, foi surpreendida pelo ex-companheiro na casa da mãe dela, onde morava junto com os filhos desde a separação. Segundo a irmã da cozinheira, Josemara Conceição, de 35 anos, ele entrou no quarto onde ela estava e a atacou com quatro golpes com um espeto de churrasco.

Os dois filhos caçulas do casal, uma menina de 14 anos e um menino de 10, assistiram à morte da mãe, segundo os familiares. A outra filha, de 15 anos, não estava em casa no momento do crime. "Minha sobrinha mais nova gritou tanto, para avisar do que estava acontecendo, que chegou a desmaiar. O menor ainda tentou acertar o pai com uma faca, mas não conseguiu porque ele fugiu, correndo", contou Josemara.

Jaqueline chegou a ser socorrida pelos familiares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Itinga, em Lauro de Freitas, mas chegou à unidade de saúde sem vida. A cozinheira vai ser sepultada na manhã de terça-feira (18), no cemitério de Portão, em Lauro de Freitas.

Violência doméstica

Segundo familiares, Jaqueline sofria violência doméstica desde o início do casamento. Além de agredir a ex-companheira, Nivaldo também batia nos três filhos do casal. "Ela pediu a separação justamente porque não aguentava mais apanhar nem ver os filhos apanhando. Quase todos os dias ele batia neles", relatou a irmã da vítima.

Ainda conforme os familiares, a cozinheira nunca registrou as agressões na polícia, com medo que o ex-companheiro a agredisse ainda mais. "A gente falava com ela, conversava com ele, mas nunca imaginou que ele seria capaz de fazer uma coisa dessas", lamentou Josemara.

Os familiares de Jamile contaram ainda, que mesmo após a separação, Nivaldo constantemente ia até a casa da mãe de Jaqueline, onde ela morava há quatro meses, pedir para que ela voltasse para a antiga residência. Um dia antes do crime, ele havia ido à casa da ex-sogra duas vezes em busca da cozinheira.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



JITAÚNA: ADOLESCENTE ATIRA NA CABEÇA DE COLEGA DE 11 ANOS

Um garoto de 13 anos atirou acidentalmente em uma colega de 11 anos, durante um uma brincadeira na tarde deste domingo (16). O caso segundo o blog Jitaúna em Dia, foi registrado nas Casas Populares, no Bairro Adelino Henrique, em Jitaúna. 

Conforme relatos de populares, os dois brincavam e um deles apoderou de uma arma de fogo que estava dentro de um veículo. A residência possui circuito de câmeras e as imagens captaram o momento em que o menino aponta a arma para o colega e aciona o gatilho. 

O garoto atingido foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e transferido as pressas ao Prado Valadares em Jequié. Ao GIRO, o delegado de Jitaúna, Ivan Lessa, informou que a vítima foi atingida na cabeça e que já passou por procedimento cirúrgico.

O estado de saúde é considerado gravíssimo.  Ainda segundo o delegado, a arma supostamente pertence ao pai da criança baleada. Ele foi apresentado pela Polícia Militar na delegacia de Plantão em Jequié, mas a arma não foi localizada. O caso é investigado e acompanhado pela Polícia Civil do município. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



HOMEM PÕE FOGO EM CASA APÓS AGREDIR NETO EM ALAGOINHAS


Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado pelo avó na manhã desta segunda-feira, 17, em Alagoinhas (a 125 quilômetros de distância de Salvador). O crime ocorreu na casa onde eles moravam na rua Nova Esperança, no bairro Kennedy.

De acordo com informações da Polícia Civil, o garoto se preparava para ir a escola quando foi surpreendido pelo avô, que aparentava não gostar do jovem, identificado como Carlos dos Santos, de 53 anos. Após a tentativa de homicídio, o suspeito incendiou a casa e tentou fugir do local mas, acabou sendo detido em flagrante.

Mesmo ferida, a vítima saiu da casa e foi socorrida por moradores e encaminhado ao Hospital Regional Dantas Bião.
O estado de saúde dele não foi divulgado.

Aos policias, o homem alegou que a motivação para o crime se deu porque ele se sentia ameaçado pelo garoto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



CHUVAS TORRENCIAIS DO FLORENCE MATAM 23 NAS CAROLINAS DO NORTE E DO SUL

O pior das enchentes causadas pela depressão tropical Florence, que já matou 23 pessoas, ainda acontecerá nas horas e dias adiante por culpa dos rios inundados, ainda que os moradores exaustos de chuva tenham tido um vislumbre de sol nesta segunda-feira.  

 A tempestade lenta, que era um furacão quando atingiu o litoral da Carolina do Norte, provocou até 91 centímetros de precipitação no Estado norte-americano desde quinta-feira, deslocando milhares de pessoas. As enchentes podem persistir durante várias semanas em algumas áreas.

A cidade costeira de Wilmington continuava isolada devido ao transbordamento do Rio Cabo do Medo nesta segunda-feira. O mesmo rio, que atravessa a cidade de 200 mil habitantes de Fayetteville, deve atingir níveis que provocarão alagamentos terra adentro ainda nesta segunda-feira, e não voltará à altura normal até terça-feira.

O Florence rumava para a Virgínia e a Nova Inglaterra, e os alertas de enchentes se estenderam de Maryland a Nova York e ao sul da Nova Inglaterra.

    Nas Carolinas, o Serviço Nacional do Clima (NWS) continuava a alertar as pessoas que as inundações estão piorando.

    "O pior ainda está por vir", porque os rios atingirão cheias históricas, disse Zach Taylor, meteorologista do NWS. "O solo está encharcado e não consegue absorver mais chuva, então essa água tem que ir para algum lugar, infelizmente."

    Os grandes rios devem continuar alagados durante as próximas duas ou três semanas, disse Steve Goldstein, contato da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica com a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema).

    O saldo de mortes do Florence, que chegou à Carolina do Norte na sexta-feira, subiu para 23 nesta segunda-feira.

    Entre os mortos está um menino de 1 ano que foi levado da mãe quando os dois tentavam fugir do carro em meio às enchentes. A mãe havia contornado barricadas para entrar em uma estrada fechada, informou o escritório do xerife do condado de Union, perto da fronteira da Carolina do Norte com a Carolina do Sul, no Facebook.

    Autoridades da Carolina do Norte relataram o fechamento de mil estradas, inclusive um trecho da Interestadual 95, grande artéria de transporte que percorre toda a Costa Leste dos Estados Unidos.

    Cerca de 509 mil casas e negócios estavam sem eletricidade nesta segunda-feira nas duas Carolinas e em Estados circundantes.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SIMARIA SE AFASTA DE SHOWS: TRATAMENTO DA TUBERCULOSE SEMPRE PEDE REPOUSO?

Após dar entrada na semana passada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a cantora Simaria, da dupla sertaneja Simone & Simaria, anunciou que ficará longe dos palcos até concluir o tratamento da tuberculose ganglionar.

Diagnosticada com a doença em abril deste ano, a sertaneja tinha voltado a fazer shows havia um mês, porém, depois de sentir-se muito mal, foi submetida a novos exames. A assessoria de imprensa da cantora confirmou o afastamento. "Após laudo e por determinação médica do Dr. David Uip, a cantora mais uma vez terá de se afastar do palco até o final do tratamento de sua tuberculose ganglionar".

Segundo Marcelo Rabahi, pneumologista e professor da Universidade Federal de Goiás, o afastamento no tratamento da tuberculose não é obrigatório, mas pode ocorrer quando a pessoa atua em atividades muito desgastantes, "é uma decisão muito individual, na qual o médico avaliará se deve ocorrer ou não".

Embora o comunicado não tenha dado detalhes do que Simaria estava sentindo, um dos principais sintomas causados pela doença é fraqueza. De acordo com Rabahi, isso acontece devido aos fortes medicamentos para matar os bacilos. “A pessoa fica muito fraca em alguns casos, mas ainda sim há cura. Para tratar a doença, além dos medicamentos, recomenda-se uma boa alimentação, noites de sono bem dormidas e a suspensão de cigarros e bebidas alcoólicas”, ressalta.

O que é a doença?

A tuberculose é provocada pelo bacilo de Koch. "Como essa bactéria é transmitida pelas vias aéreas, é comum achar que o problema ocorre apenas no pulmão. Mas o bacilo de Koch pode se alojar em qualquer órgão do corpo se consegue entrar na corrente sanguínea”, explica Helio Magarinos Torres Filho, diretor médico do Richet Medicina e Diagnóstico e membro da Sociedade Brasileira de patologia Clínica. No caso de Simaria, o micro-organismo infectou o gânglio supraclavicular, que pertence ao sistema linfático.

Quando se instala nos pulmões --na tuberculose "comum" --, o bacilo de Koch pode ser transmitido para outras pessoas por gotículas expelidas na respiração, espirros e pela tosse. No entanto, quando o micro-organismo está no glânglio, como no caso de Simaria, a doença não é contagiosa, segundo Leonardo Weissmann, médico infectologista e consultor da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), 

"A pessoa não precisa ficar em isolamento e deve apenas tomar os medicamentos religiosamente durante seis meses para garantir a cura total", explica Weissmann. Esse tipo de tuberculose geralmente acomete pessoas que estão com a imunidade debilitada. Além dos sintomas que Simaria teve, anemia e febre vespertina --que vem no final da tarde e início da noite -- são comuns, assim como aumento dos gânglios. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



MENINO DE 9 ANOS É EXPULSO DE CASA PELA MÃE ALCOÓLATRA POR SE RECUSAR A ROUBAR, NO DF

Um menino de 9 anos, encontrado em uma praça de Ceilândia, no Distrito Federal, na noite deste domingo, contou a policiais militares que foi expulso de casa por sua mãe, que é alcoólatra, por ter se recusado a roubar. O Conselho Tutelar foi acionado e levou a criança para a residência de uma de suas duas irmãs.

De acordo com o sargento Edimilson, do 10º Batalhão de Polícia Militar, uma funcionária do Conselho Tutelar reconheceu o menino e confirmou que a mãe dele sofre com o alcoolismo. O policial militar disse ao EXTRA que uma das irmãs estaria tomando conta de outras crianças e não teria condições de abrigar também o irmão mais novo, que estuda em uma escola de Ceilândia. O pai deles já morreu. 

Ainda segundo o sargento, a funcionária do Conselho Tutelar lembrou que levou o menino para a casa de uma das irmãs na semana passada, mas, por algum motivo que ela desconhecia, ele voltou a morar com a mãe. O PM afirmou que as pessoas na praça ficaram bastante comovidas ao escutarem a história do pequeno. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



REJEIÇÃO A BOLSONARO É MENOR QUE A MARINA, ALCKMIN, HADDAD E CIRO, DIZ PESQUISA

A rejeição a Jair Bolsonaro (45%) é menor que a Marina Silva (58%), Geraldo Alckmin (53%), Fernando Haddad (48%) e Ciro Gomes (46%), embora com esses dois últimos haja um empate técnico, de acordo com a pesquisa FSB/BTG.

Bolsonaro ainda lidera no potencial de votos: 48% dos entrevistados disseram que poderiam votar nele. O deputado é seguido por Ciro (45%, em empate técnico), Alckmin (39%), além de Marina e Haddad, ambos com 36%, sendo que, desses candidatos, Haddad é o mais desconhecido (15%).

João Amoêdo ainda é desconhecido por praticamente metade do eleitorado (49%).

Para avaliar esses três índices, a questão colocada para cada entrevistado foi:

“Agora, sobre cada candidato(a) a presidente que eu falar o nome, gostaria que você dissesse se poderia votar nele(a) ou se não votaria nele(a) de jeito nenhum para presidente da República ou não conhece.”





__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



EM RORAIMA, CIRO SE IRRITA E XINGA REPÓRTER DURANTE ENTREVISTA


O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se irritou em ato de campanha no sábado, 15, em Boa Vista (RR) quando questionado por um homem sobre suas manifestações a respeito do conflito na Venezuela e dos brasileiros que agrediram alguns desses estrangeiros.

"Ciro, o senhor reafirma o que disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação da fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?", questionou um homem que se identificava como jornalista no local. O candidato, então, respondeu: "Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da p ..". Instantes depois, Ciro diz para sua equipe para tirá-lo dali. "Esse aqui é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele", afirma o candidato. Ele também dá um leve empurrão no homem. 

Nas suas redes sociais, Luiz Petri se identifica como jornalista e escreve que estava apenas cobrindo o evento. "Daí em um ato de covardia, o Senhor Ciro Gomes me deu um soco na barriga e me xingou de filho da put... fiquei sem reação porquê (sic) não sou de violência. Apenas fiz uma pergunta", escreveu. Até o início da tarde do domingo, o vídeo tinha sido reproduzido 294 mil vezes. 

Na ocasião citada, Ciro comentou que a Colômbia recebeu mais de 500 mil venezuelanos e não teve casos de violência. "Não há nenhuma notícia de desumanidade, de grosseria, de canalhice, que é o que aconteceu no Brasil", afirmou, à época. 

Mais tarde, do palanque, Ciro chamou o senador Romero Jucá de "gângster". "Eu venho para mediar esses conflitos e ver se ajudo a arrancar daqui um das piores figuras da política brasileira que é esse canalha que lidera todos os governos e que agora, como bandido que é, fala mal de Michel Temer para aparecer enganando o povo de Roraima", disse. 

As imagens foram feitas por integrantes do núcleo de repórteres 'carrapatos', do jornal O Estado de São Paulo, que acompanham diariamente em vídeo a rotina e a agenda dos principais candidatos à Presidência da República.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



BOLSONARO SOBE PARA 33% E HADDAD VAI A 16% EM NOVA PESQUISA BTG/FSB


Uma pesquisa de intenção de votos divulgada na madrugada desta segunda-feira (17), feita pelo banco BTG Pactual em parceria com o Instituto FSB, traz Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 33% das intenções de voto.

Ele subiu três pontos percentuais em relação ao levantamento de uma semana atrás, fora da margem de erro.

A pesquisa do BTG é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope.

Fernando Haddad (PT) dobrou suas intenções de voto de 8% para 16% após ter sido confirmado oficialmente como candidato no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro Gomes (PDT), subiu dentro da margem de erro e chegou a 14%, ante 12% da semana anterior. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6% e Marina Silva (Rede) tem 5%.

9% disseram não votar em ninguém, 2% votariam nulo ou em branco e 4% não souberam responder. 1% dos entrevistados não responderam à pesquisa. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



PAI FAZ DESPEDIDA EMOCIONADA PARA CAPIXABA MORTO POR ATAQUE DE TUBARÃO VAQUINHA ONLINE PARA CUSTEAR TRASLADO DO CORPO DE ARTHUR MEDICI BATE META

Morto após um ataque de tubarão na baía de Cape Cod, em parque nacional de Massachussets, nos Estados Unidos, no sábado, o brasileiro Arthur Medici, de 26 anos, recebeu uma homenagem do pai nas redes sociais. Itamar Medici publicou uma série de imagens do filho, da infância à vida adulta, e destacou que agora "nada mais faz sentido".

Estudante de Engenharia, Arthur vivia nos Estados Unidos há quatro anos. O brasileiro estava noivo de uma estudante de Medicina. Os parentes criaram uma vaquinha online para pedir ajuda nos custos do translado do corpo, que irá até Boston antes de ser transportado a Vitória, no Espírito Santo, sua terra natal. Em menos de um dia, a família bateu a meta: conseguiu arrecadar US$ 25.385 (R$ 105,9 mil) para organizar a despedida.

"Filho... Você me deixou! Estou sem chão e sem vontade de viver. Agora nada tem significado pra mim, pois esse Deus me tirou a razão do meu viver e minhas lágrimas estão secando. Estava lutando pra te dar tudo e agora.... para quem vai ficar o que estava guardando para você? Não tenho vontade mais da vida, pois nada mais faz sentido... Eu te amo por toda a eternidade!", frisou Itamar, em postagem no Facebook.

Arthur Medici foi mordido por um tubarão no parque nacional Newcomb Hollow Beaching, na tarde do último sábado. Ele chegou a ser levado de ambulância para o hospital de Cade Cod, mas não resistiu aos ferimentos. Os guardas do parque e a polícia de Wellfleet investigam o incidente. A suspeita é de que o brasileiro tenha sido atacado por um tubarão branco.

"Nós estamos profundamente entristecidos por esse evento trágico e enviamos condolências à família Medici", destacou o superintendente do Cape Cod National Seashore, Brian Carlstrom.

Na descrição da vaquinha, a família destacou a paixão de Arthur pelos esportes e sua personalidade caridosa.


"Arthur era um jovem homem muito feliz. Ele amava a vida, era membro ativo da Igreja Cristã, dedicava sua vida ao Senhor. Ele amava trilhas, bicicleta, surfe e vários outros esportes. Nunca havia tempo ruim para ele. Ele estava sempre alegre e disposto a ajudar os outros, até dando de comer a moradores de rua. Nossas vidas nunca mais serão as mesmas sem ele. Sua risada preenchia o lar", lê-se na plataforma de arrecadação.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



JOVEM QUE CONFESSOU TER ESTUPRADO IRMÃ DE 11 ANOS NA BA É LEVADO PARA PRESÍDIO; RAPAZ DISSE À POLÍCIA ESTAR ARREPENDIDO

O jovem de 20 anos que foi preso após confessar ter estuprado a irmã, uma criança de 11 anos, na cidade de Serrinha, foi transferido para o Presídio de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

A informação foi confirmada ao G1 nesta segunda-feira (17), pelo delegado Hidelbrando Alves. Bruno Cordeiro Reis foi encaminhado para Feira de Santana na sexta-feira (14). O delegado informou que, no último depoimento prestado, ele disse estar arrependido.

A vítima segue internada em estado grave, após ter hemorragia interna. A criança teve a região íntima lacerada com o estupro. Ainda de acordo com o delegado, ela precisa de uma cirurgia e deve ser transferida.

O G1 tentou contato com a Secretaria de Saúde de Serrinha, para saber se a menina aguarda regulação e para onde deve ser transferida, mas não conseguiu contato.

Bruno Cordeiro Reis, de 20 anos, violentou a criança durante uma visita. O jovem foi preso na casa onde estuprou a vítima, poucas horas depois do crime, e confessou o abuso.

Ele é irmão da garota apenas por parte de mãe, e esteve na casa para visitar a família. Segundo a polícia, ele aproveitou a ausência da mãe para atacar a criança.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



OPERAÇÃO COMBATE CRIMES CIBERNÉTICOS NA BAHIA E EM OUTROS 5 ESTADOS


A Polícia Civil cumpre 45 mandados de prisão na Bahia e em outros cinco estados nesta segunda-feira, 17, contra acusados de integrar uma quadrilha nacional especializada em crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro. Os mandados são cumpridos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que atua ainda, além da Bahia e do Rio, nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina. Até as 7h30, cinco pessoas já haviam sido presas. 

Os investigados foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro, pela prática de crimes patrimoniais, com subtração de valores das contas bancárias por meio de transações fraudulentas, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ao todo, 237 pessoas estão envolvidas no esquema fraudulento. Esta é a segunda etapa da Operação Open Doors, cuja primeira fase foi desencadeada em agosto de 2017.

Uma das fraudes aplicadas pelo grupo é o envio aleatório de e-mails e mensagens por celular a milhares de pessoas. As mensagens eram identificadas como sendo de instituições bancárias e pediam para que os clientes atualizassem suas senhas clicando em um endereço específico na internet.

Ao clicar nesses endereços, as vítimas eram direcionadas a websites com programas capazes de capturar informações de contas e senhas, que permitiam à quadrilha retirar quantias dessas contas de forma fraudulenta.

Outro golpe do grupo, que causava prejuízos ainda maiores segundo o Ministério Público (chegando a R$ 500 mil em alguns casos), era a ligação telefônica para potenciais vítimas. Os fraudadores se faziam passar por funcionários de bancos para obter dados pessoais. Entre os alvos estavam inclusive funcionários do setor financeiro de grandes empresas.

“Os integrantes da organização adotaram mecanismos para camuflar a origem ilícita do produto de seus crimes econômicos, na figura típica conhecida como lavagem de dinheiro, por meio da utilização de ‘laranjas’ na compra de terrenos, apartamentos e salas comerciais e para a ocultação de patrimônio”, diz nota do MP.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



GALPÃO PARA DESMANCHE DE CAMINHÕES ROUBADOS É DESMONTADO EM CONQUISTA


Um galpão utilizado para desmanchar caminhões roubados foi desmontado pela polícia em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação, que ocorreu na última sexta-feira, 14, e foi divulgada nesta segunda, 17. O proprietário do imóvel ainda é procurado. 

O flagrante aconteceu após equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste receberem uma denúncia de que um caminhão roubado em Itaberaba foi visto no Distrito Industrial de Imborés, em Conquista. Durante as buscas, os militares encontraram o veículo no galpão, localizado na Rua 08. 

No momento da abordagem, três homens que estavam no local tentaram fugir. José Aldson Leão de Souza e Antônio Márcio de Almeida Silva acabaram presos. Já o criminoso conhecido como 'Rubão' conseguiu escapar e segue foragido. 

No imóvel, foram apreendidos 17 veículos, entre eles 13 caminhões, diversas peças automotivas, três baús, motores de caminhões, documentos, bloqueador de rastreador, placas, uma espingarda calibre 12, munições e dois coletes balísticos.

O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. A dupla foi autuada por porte ilegal de arma, receptação e associação criminosa.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



MANIFESTANTES FECHAM RODOVIA EM CANAVIEIRAS E REIVINDICAM MELHORIAS


Manifestantes fecharam um trecho da rodovia BA-274, em Canavieiras, no sul da Bahia, por volta das 6h30 desta segunda-feira (17). O grupo reivindicava melhorias na pista, conhecida como a Transouricana. De acordo com informações de um dos manifestantes, o protesto foi realizado por moradores do distrito de Pimenteiras. 

Ele diz que o estado de conservação da rodovia é muito ruim e que, quando chove, os carros atolam no local.  Os manifestantes utilizaram um tronco de árvore para fechar a rodovia. O trânsito ficou parado no local durante o protesto. A manifestação foi encerrada por volta das 9h, e o trânsito na rodovia voltou a fluir normalmente.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: