domingo, 16 de setembro de 2018

MÃE DESCOBRE QUE FILHA ERA ABUSADA PELO PADRASTO APÓS RECEBER CARTA DA GAROTA NA BAHIA: 'COMEÇOU PEDINDO DESCULPA


Uma garota de 12 anos escreveu uma carta para a mãe para denunciar que era abusada pelo próprio padrasto há 7 anos. O caso ocorreu no início deste ano na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

"Ela começou a carta me pedindo desculpas, porque, nesses casos, eles [vítimas] se sentem culpados pela situação. Quando li, em momento algum eu desconfiei que ela estivesse mentindo", contou a mãe da menina, que preferiu não se identificar.

O homem suspeito do crime, que não teve a idade e identidade reveladas, foi morar com a ex-mulher quando eles namoravam. A vítima tinha 5 anos quando começou a ser abusada. Após a denúncia, o homem foi preso.

A mãe da vítima disse que o ex-companheiro nunca deu sinais de que fazia mal à enteada. "Ele tinha o comportamento normal, de uma pessoa normal, de uma pessoa boa, era um pai para ela", relatou.

Segundo ela, depois que o homem se mudou para a casa das duas, a garota começou a apresentar um comportamento estranho, agressivo. A mulher chegou a levar a filha para atendimentos psicológicos, mas não suspeitou que o homem pudesse estar abusando da filha.

"Foi aí que eu comecei a entender que tinha alguma coisa errada com ela. Comecei a procurar ajuda de psicólogos, mas até então ninguém dizia o que ela tinha".

Após a menina começou a se mutilar e a mãe questionar o que estava acontecendo, sem ter respostas, a vítima escreveu a carta e contou dos abusos.

Conforme a polícia, o homem que abusou da garota já foi julgado e condenado a 18 anos de prisão. Ele segue no sistema prisional em Vitória da Conquista.

Casos


Somente no Núcleo da Criança e do Adolescente, da Polícia Civil de Vitória da Conquista, são realizados uma média de 45 atendimentos, por mês, de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e de abuso sexual.

As vítimas, geralmente, são crianças entre quatro e 11 anos. Os abusadores, na maioria das vezes, são familiares. Desses atendimentos, 67% dos casos são de abusos sexuais de meninos e meninas. Do total, 70% dos abusadores são familiares e os outros 30%, pessoas muito próximos da família.

"Geralmente, o abusador é um ente familiar, alguém do ciclo da confiança daquela familia, então, é complicado para a criança saber para quem ela vai procurar, a quem ela vai denunciar", afirmou a delegada Rosilene Moreira, que acompanha o caso da adolescente.

Segundo a delegada, as crianças vítimas de violência sexual apresentam baixo rendimento escolar, dificuldade na fala e começam a criar um ambiente de isolamento. "Ela começa a não interagir com outras crianças. A vítima começa a manipular seu próprio órgão genital e a fazer desenhos de orgãos genitais", disse.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



LUCIANA GIMENEZ BRINCA COM DECORAÇÃO DE APARTAMENTO DE LUCAS JAGGER

Lucas Jagger está de mudança para Nova York, onde irá estudar. Agora, ele está se preparando para morar sozinho e Luciana Gimenez está ajudando o filho mais velho na missão do apartamento.

Além de ajudá-lo a aprender a usar a máquina de lavar roupas, ela agora foi até o apartamento em que Lucas irá morar e brincou com a decoração, ou melhor, a não decoração que ele tem por lá. 

"Eu gosto que o seu apartamento tá bem decorado. Uma cadeira!", brincou a apresentadora. Assista abaixo:

Curte o conteúdo da Vogue? Ele está no aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a um conteúdo exclusivo em tempo real e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



DESCENDENTE DE ESCRAVOS, IDOSO MORRE AOS 113 ANOS EM MATO GROSSO

Descendente de escravos, Antônio Benedito da Conceição, mais conhecido como Antônio Mulato, morreu nesse sábado (15) aos 113 anos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Mulato nasceu e morava na comunidade de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá.

Em três relacionamentos, ele teve mais de 18 filhos, 34 netos, 41 bisnetos e 17 tataranetos e 2 trisnetos.

Segundo familiares, Mulato estava internado desde quarta-feira (12) no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) com complicações renais. Ele não resistiu e morreu no final da tarde. 

O velório é realizado desde a madrugada deste domingo (16) na Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora do Livramento.

O corpo de Mulato deve ser velado até o início da tarde. A previsão é que o cortejo fúnebre saia entre 13h e 14h para o cemitério da Comunidade Mata Cavalo, mesmo lugar onde estão enterrados os pais dele e uma das mulheres que teve. 

História


A comunidade onde o idoso morava é ocupada por descendentes de escravos há mais de 120 anos. Esbanjando saúde, em festas de aniversário, o idoso mostrou que estava em boa forma e fez flexões para mostrar que ainda estava em forma.

Segundo a família, Mulato sempre comeu de tudo, mas não gostava dos alimentos enlatados. Os pratos favoritos dele nos últimos aniversários foram o cozidão [carne e mandioca ao molho], feijão com joelho de boi e farofa de banana.

Antônio Mulato acordava cedo todos os dias e sentava na frente de casa para tomar um cálice de vinho branco. Outra bebida que não podia faltar na rotina era o guaraná ralado.


Sem saber ler e escrever, ele formou filhos professores, advogados e fazendeiros.

Pesar

Em nota, o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) lamentou o falecimento de Antônio Mulato, líder e símbolo da Comunidade Quilombola Mata Cavalo.

Em sua trajetória de vida, Antônio Mulato se destacou por lutar pela igualdade racial. Em 1940, conseguiu instalar a primeira escola pública do Brasil em uma comunidade quilombola.


Nas décadas de 1950, 1960 e 1970, em decorrência de sua defesa da terra quilombola, Mulato recebeu incontáveis ameaças de morte, por não aceitar deixar as terras que receberam.

Mulato sofria de mal de Parkinson e Alzheimer.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



MULHER É PRESA COM RECADOS DE DETENTA À FAMÍLIA ESCRITOS EM SUTIÃ: 'PAI, ME PERDOA'


Uma mulher de 40 anos foi presa usando um sutiã que levava informações de uma mulher presa para a família, neste sábado (15). O caso ocorreu no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), que fica no quilômetro 8, da rodovia federal BR-174, que liga Manaus ao estado de Roraima. outras três mulheres foram detidas tentando entrar com drogas e tabaco dentro de unidades prisionais do Amazonas.

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), a mãe de uma interna ficou nervosa ao ser revistada pela agente na entrada do Centro de Detenção, por volta das 9h30. A mulher acabou revelando que vestia um soutiã com anotações feitas pela própria detenta aos familiares.

Na peça íntima havia contatos de telefone, informações sobre documentos pessoais e mensagens de carinho escritas pela detenta aos familiares como “Pai te amo, me perdoa por tudo” ou “Tô com saudades cunhadinha” e pedidos de mais uma chance por que “Dessa vez eu aprendi muito”.

A mãe da interna foi encaminhada ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e suspensa das visitas pela Seap.

Tráfico

Outras três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas e tabaco dentro de duas unidades prisionais, na manhã de sábado (15).

Duas mulheres tentaram entrar com 202 gramas de drogas dentro do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), que fica no km 8 da BR-174. Um tinha 154 gramas de substância similar a maconha envolta em um plástico e armazenada dentro dos órgãos genitais. A outra carregava 48 gramas de entorpecente escondidos da mesma forma. A duas foram encaminhadas ao 19º Dsitrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na unidade Prisional do Puraquequara, na Zona Leste, uma mulher foi presa com uma porção de tabaco dentro das partes íntimas. O tabaco estava dentro de um preservativo, envolto em um plástico preto e foi encontrado em revista com o auxílio do scanner corporal.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



BRASILEIRO MORRE APÓS ATAQUE DE TUBARÃO EM PRAIA NOS ESTADOS UNIDOS


O capixaba Arthur Medici, de 26 anos, morreu depois de ser atacado por um tubarão na baía de Cape Cod, no parque nacional Newcomb Hollow Beaching, em Massachusetts, Estados Unidos, neste sábado (15).

A informação foi confirmada por uma amiga da família, que está com a mãe do jovem, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Segundo a amiga da família, ele chegou a ser socorrido no hospital do balneário, mas faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. “Foi uma prima que mora em Boston avisou a mãe dele. Ela está muito abalada. Estamos fazendo uma vaquinha online para custear a vinda do corpo para o Brasil”, disse Patrícia Kelli Silva.

A morte de Arthur aconteceu por volta das 12h de Boston (13h de Brasília), neste sábado.

Em entrevista ao G1, Patrícia disse que o rapaz adorava surfar. Ele morava nos Estados Unidos há quatro anos e trabalhava como entregador de pizza.

Toda a família de Arthur mora no bairro Cocal, em Vila Velha. Patrícia não soube dizer se Arthur estava surfando na hora do ataque.

A previsão é que o corpo de Arthur venha para o Brasil na sexta-feira (21). Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima.

Uma prima e uma tia de Arthur, que moram nos Estados Unidos, estão cuidando do traslado do corpo. Foram elas as responsáveis por comunicar a família da morte do jovem.

O padrasto de Arthur, Marcio Araújo Passos, conversou com a reportagem da TV Gazeta. Ele preferiu não gravar, mas falou como aconteceu a morte do enteado. "Ele estava surfando com o cunhado, que me disse que a primeira sensação dele era de que o Arthur tinha sido sugado pelo mar", comentou.

Praias fechadas

Segundo a polícia local, as praias da cidade estão fechadas para nadar nas próximas 24 horas para que seja realizada uma investigação

"Mais informações serão divulgadas pelo Ministério Público", diz o comunicado da polícia.

Em entrevista para rede de televisão americana NBC News, Chris Hargrove, diretor da Cape Cod National Seashore, que também investiga o caso, disse que esse aumento de ataques de tubarões na cidade é novo.

"Os ataques de tubarões não acontecem com tanta frequência, apenas houve um recente aumento nos incidentes. Há mais tubarões por causa da grande concentração de humanos e de focas, que são a principal fonte de alimento para os grandes tubarões brancos." Hargrove também disse que houve dois ataques recentes, a última vez foi em 2012.

A polícia local ainda não informou a espécie do tubarão envolvido no incidente de sábado.

Outros ataques

Segundo recente pesquisa do Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões (ISAF) do Museu da Flórida, nos Estados Unidos, em 2017, foram 53 incidentes relatados de supostos ataques no país, o que representa um leve declínio em relação ao número de 56 casos do ano anterior. Não houve vítimas fatais em nenhum ano.

A Flórida tem o maior número de relatos de ataques de tubarão, com 31. Em segundo lugar, com 10 casos está o estado da Carolina do Sul. Massachusetts está em quinto lugar, com apenas uma fatalidade no ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa, os EUA, está no topo da lista de países com a maior taxa de ataques de tubarão, respondendo por 60% dos incidentes globais.

A organização acredita que a razão para o aumento nos ataques de tubarões está relacionada com um aumento na população humana, assim como um aumento no interesse por esportes aquáticos. Em 2017, 59% dos ataques globais ocorreram enquanto a vítima estava envolvida em surfe ou esportes de tabuleiro.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



VÍDEO: BOLSONARO ANDA PELO HOSPITAL E BRINCA COM EQUIPE MÉDICA


O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser atacado há pouco mais de uma semana por uma facada em campanha, recebeu neste domingo, 16, alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do mais recente boletim da equipe médica.

Em um vídeo, ele aparece bem-humorado, andando pelo hospital com a ajuda de um andador e brincando com um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento.

Nas imagens, divulgadas por pessoas de dentro do hospital, Bolsonaro faz piada com o Dr. Antônio Luiz Macedo, que filmou e registrou a saída da UTI.

Bolsonaro o chama para perto e, olhando para a câmera, diz que irá “cavalgar” com Macedo assim que melhorar, provocando risos do médico que vem acompanhando o tratamento do presidenciável.

Segundo o parecer, Bolsonaro – que fez uma segunda cirurgia na última quarta-feira – passa agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos.

No boletim, os médicos dizem que o candidato “prossegue com boa evolução clínica, sem febre e exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa e fisioterapia respiratória e motora”.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



BOLSONARO AGRADECE APOIO DE VICE-PREMIER ITALIANO

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, agradeceu pelo apoio recebido do ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, que declarou torcida por ele nas eleições de 2018.    “Obrigado pelas palavras, senhor ministro do Interior da Itália.   

Que em 2019 o Brasil possa fortalecer as relações com a Itália e com mais países livres e democráticos no mundo”, postou Bolsonaro no Twitter, no último sábado (15).   

Pouco depois, ele ainda retuitou uma mensagem na qual reafirma seu compromisso de extraditar Cesare Battisti assim que assumir o Palácio do Planalto.   

Após o esfaqueamento do candidato à Presidência, Salvini enviou solidariedade e disse esperar que ele seja eleito no Brasil. O ministro do Interior é secretário da Liga, que governa a Itália em aliança com o Movimento 5 Estrelas (M5S), cujo fundador, Beppe Grillo, por sua vez, é apoiador de Lula. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



GOIÁS: MULHER PERDE DEDOS APÓS MARIDO A AGREDIR COM CUTELO


Uma mulher perdeu dois dedos e não consegue mexer as mãos devido às lesões após ser agredida pelo marido com golpes de cutelo [instrumento utilizado para cortar carne] em Carmo do Rio Verde, na região central de Goiás, de acordo com informação divulgada pelo G1.

“Trancou as duas portas. Deixou sem ter como correr. Me jogou em cima de um colchão que estava no chão e sentou nas minhas costas com a machadinha dando vários golpes”, disse ela em entrevista ao G1.

A mulher foi socorrida e precisou passar por três cirurgias. Uma delas foi na cabeça, além de uma em cada mão.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



TAXISTA É COLOCADO EM PORTA-MALAS APÓS TER CARRO ROUBADO EM ITABUNA


Um taxista de 50 anos pediu ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado, 15, após informar que havia sido colocado no porta-malas do seu veículo. De acordo com a vítima, dois homens solicitaram o serviço de táxi na rodoviária de Itabuna. Durante o percurso, ele foi rendido pelos assaltantes e colocado no compartimento. 

Ainda segundo o taxista, ao passar pelo posto da PRF, aproveitando a redução da velocidade no quebra-molas, ele conseguiu destravar o porta-malas e pulou do veículo em movimento. 

Ao ser informado, a equipe de plantão da polícia rodoviária iniciou as buscas pelos criminosos. O táxi roubado foi localizado logo depois, ainda com os assaltantes, no km 496 da BR-101. Notando a aproximação dos policiais, os homens abandonaram o veículo e fugiram por um matagal às margens da rodovia. 

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



MEMES BOMBAM APÓS JOGADORES DE FLAMENGO E VASCO AJUDAREM A EMPURRAR AMBULÂNCIA

Torcedores zoam cena inusitada no clássico entre Vasco e Flamengo
Os jogadores do Flamengo e do Vasco passaram por uma cena inusitada neste sábado. Eles tiveram que empurrar a ambulância que entrou no gramado para atender o vascaíno Bruno Silva, que precisou de atendimento médico de emergência. Aparentemente o veículo teve uma pane e precisou da ajuda dos atletas. A internet não perdoou e os memes bombaram.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



FAMÍLIA DE FRANCO SCORNAVACCA CHEGA AO VELÓRIO DO PRODUTOR EM SÃO PAULO


Neste domingo (16), aconteceu o velório do produtor Franco Scornavacca, pai dos músicos Kiko, Leandro e Bruno, que formam o trio KLB, que morreu no sábado (15) na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ALESP. 

A causa da morte de Franco, que tinha 70 anos, foi uma parada cardíaca, informou a assessoria de imprensa dos músicos.

GUERRA DE FACÇÕES E ATÉ PISTOLAGEM AMEAÇAM JUÍZES ELEITORAIS PELO PAÍS


Um clima de insegurança dificulta o trabalho de juízes eleitorais pelo país neste ano. Os problemas envolvem a guerra de facções criminosas em áreas de votação, a falta de policiais para proteger urnas eletrônicas e cartórios com sistema de vigilância precária. As histórias se repetem em várias localidades e, em algumas delas, já afetam o funcionamento da Justiça Eleitoral, como ocorreu no Acre.

Na cidade de Sena Madureira (AC), em maio passado, seis jovens que tiravam o título de eleitor deram de cara com integrantes de uma facção criminosa na saída do cartório. Mesmo sem ligação com bandidos, foram intimidados porque moram num bairro dominado pela gangue rival. Eles tiveram que se trancar no banheiro até a PM chegar.

A guerra de facções ameaça impedir o livre trânsito de eleitores no dia da votação. O juiz Fábio Alexandre de Farias fareja o problema desde abril. Ele recebeu inúmeros pedidos para instalar outra urna na escola do bairro 2º Distrito. Um grupo de pessoas queria votar no colégio para não ir a outro bairro. A diretora da escola contou que bandidos estavam por trás das solicitações, temerosos de deixar seus redutos para comparecer às urnas em território inimigo.

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado na semana passada, revela que os prédios da Justiça Eleitoral são os mais precários em segurança no Brasil. Apenas 7% têm detector de metal contra 23% na média de outras sedes do Judiciário (trabalhista, estadual, federal e militar). As câmeras de segurança existem em apenas 12% contra 24% no geral da Justiça, e há controle de acesso de pessoas em 17% contra 34% nas outras repartições.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



FILHAS GÊMEAS DE IVETE SANGALO SÃO BATIZADAS EM SALVADOR

As gêmeas da cantora Ivete Sangalo serão batizadas na tarde deste domingo (14), em Salvador. A cerimônia será na Igreja de Santo Antônio da Barra, mesmo local onde o primeiro filho da artista baiana com o nutricionista Daniel Cady foi batizado, em 2010.

Os nomes dos padrinhos de Marina e Helena, que nasceram em pleno sábado de carnaval, em fevereiro deste ano, não foram divulgados. Uma recepção será realizada na área da igreja após o batizado.

De branco, Ivete chegou ao local por volta das 14h15, e entrou na igreja por um acesso lateral, sem passar pelo portão principal. A cerimônia está marcada para as 14h30.

A cantora chegou com uma das gêmeas nos braços, ao lado do marido, que levava a outra criança. Um carro parado na frente da cantora impediu que ela e a família fossem fotografados. De longe, a artista agradeceu aos fãs que foram ao local. "Obrigada, meus lindos".

O primeiro filho do casal, Marcelo Sangalo, chegou à igreja antes dos pais, sem ser visto pela imprensa.

Todos os convidados foram à cerimônia vestidos de branco, atendendo a um pedido dos pais das gêmeas. Ricardo Sangalo, irmão de Ivete, foi um dos primeiros da família a chegar no local, por volta das 13h40.

A mãe de Daniel Cady, chegou ao local pouco depois das 14h e falou sobre o momento. "A gente tenta esquecer essa emoção e se concentrar no que é mais importante, que é a benção das meninas. Mas estamos muito felizes, principalmente, porque elas são muito saudáveis", disse Marise Cady.

A imprensa não teve acesso à igreja, que teve os portões fechados por volta das 12h. Seguranças que estavam no local avisavam que o acesso a quem não era convidado do batizado só era permitido até a calçada.

Do lado de fora da igreja também estavam fãs de Ivete Sangalo. Uma delas Fernanda Matos, 31 anos, sem saber o horário exato do batizado, chegou à igreja às 7h30, mas, ao saber que a cerimônia seria de tarde, voltou para casa e só retornou para a Barra à tarde.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



IDOSO É ATINGIDO NO ROSTO POR TIRO DE ESPINGARDA EM BAIXA GRANDE


Um idoso foi atingido no rosto por um tiro de espingarda, no sábado (15), na zona rural do município de Baixa Grande, no centro-norte do estado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, identificado como João Jorge Rios Almeida, de 68 anos, estava dentro da própria casa, situada na fazenda Capim de Burro, quando o criminoso entrou pela janela e disparou o tiro.

O idoso foi socorrido no local e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na madrugada deste domingo (16). O estado de saúde da vítima não foi divulgado. O autor do crime ainda não foi identificado.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



LAURO DE FREITAS: SUSPEITOS DE TRÁFICOS SÃO MORTOS DURANTE AÇÃO POLICIAL

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram mortos durante uma operação policial na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde deste sábado, 15. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) neste domingo, 16, os homens – conhecidos como "Jonas' e 'Nanau" –  reagiram à presença da polícia e, após confronto, acabaram sendo mortos.

A ação ostensiva contou com  um helicóptero e ocorreu nas localidades de Queira Deus e Pé Preto. Durante a operação, foram apreendidas duas armas, além de munições, maconha, crack e uma balança. O caso foi registrado na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão).  
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



SALVADOR: HOMEM É MORTO DURANTE CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SÃO GABRIEL

Um suspeito de praticar assaltos na cidade de São Gabriel (a 490 km de Savador) foi morto durante confronto com a Polícia Militar (PM) neste sábado, 15. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Pablo Silva Souza, 27 anos, era procurado por cometer diversos roubos a pedestres e residências de forma violenta.

Os policiais conseguiram localizar Pablo em um imóvel usado como esconderijo após uma denúncia anônima. Ao perceber a presença dos militares, o homem começou a atirar, segundo a SSP. 

As guarnições chegaram a utilizar granadas de gás lacrimogêneo, porém, ele permaneceu disparando contra os policiais. O suspeito acabou atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 e munições.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: