segunda-feira, 9 de outubro de 2017

UM NOVO TEMPO PARA O SUL DA BAHIA



Durante décadas, o Sul da Bahia, tendo Ilhéus e Itabuna como as duas maiores cidades, foi uma espécie de locomotiva do Estado, com a lavoura do cacau gerando receitas suficientes para impulsionar o desenvolvimento de outras regiões, chegando a representar 60% do PIB baiano.

Sucessivas crises, que culminaram no final da década de 80 e início dos anos 90 com a chegada e expansão da vassoura de bruxa, que em seu período mais crítico dizimou cerca de 80% da lavoura, fizeram com que a região mergulhasse numa profunda crise, com a explosão do desemprego e queda acentuada em todos os índices socioeconômicos. Itabuna e Ilhéus, as duas maiores cidades.

Durante quase duas décadas, justamente no momento em que a região mais precisou de apoio para se reerguer, governantes insensíveis e sem compromisso com o Sul da Bahia, se mostraram omissos, agravando ainda mais a situação e afetando milhões de pessoas. Práticas equivocadas de renovação da lavoura, por exemplo, levaram produtores a um endividamento brutal, tornando-os incapazes de investir na retomada da produção.

Goldman diz que Doria pode deixar o PSDB a qualquer momento



Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, disse que o prefeito de São Paulo, João Doria, pode deixar o partido a qualquer momento; " A relação dele [Doria] com o PSDB é puramente utilitária. Quando não tiver mais utilidade, ele buscará outro. Doria não tem vínculo, não tem compromisso com o PSDB nem com as ideias do partido", disse Goldman, que durante o fim de semana trocou farpas com o prefeito pelas redes sociais

Alberto Goldman segue criticando João Doria, prefeito de São Paulo e seu correligionário no PSDB.

A queda de braço começou na última sexta (6), quando Goldman veiculou nas redes sociais vídeo em que critica duramente Doria.

"Ele é político sim, um dos piores políticos que nós já tivemos em São Paulo", afirmou na gravação.

(...)

Goldman acredita que sejam poucas as chances de Doria ser o candidato do partido à Presidência. "O momento em que ele conseguiu enganar muita gente já passou." Alckmin, diz, é hoje o nome mais consistente do PSDB para concorrer ao cargo. Não descarta, porém, que Doria dispute a eleição de 2018 por outra sigla.

"Se ele encontrar algum partido que lhe dê condições, irá com certeza. A relação dele com o PSDB é puramente utilitária. Quando não tiver mais utilidade, ele buscará outro. Doria não tem vínculo, não tem compromisso com o PSDB nem com as ideias do partido."

A relação tensa entre Goldman e Doria teve início no ano passado, nas prévias para escolher o tucano que disputaria a Prefeitura de São Paulo. O ex-governador acusou o hoje prefeito de comprar votos para vencer a disputa interna pela indicação da sigla.

Nos EUA, Bolsonaro faz revelação impressionante sobre os planos na Presidência



Um dos grandes nomes da renovação na política e, às vezes, extremamente polêmico, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro, do PSC do estado do Rio de Janeiro, se apresentou a uma plateia repleta de brasileiros nos Estados Unidos. Visto por muitos como o Trump brasileiro (uma referência ao presidente norte-americano, Donald Trump), o presidenciável se colocou como o ponto fora da curva, em se tratando do cenário político brasileiro.

Jair Bolsonaro tem se consolidado como um dos principais candidatos para as próximas eleições presidenciais em 2018 no Brasil, principalmente, por ter alcançado uma grande porcentagem de votos nas pesquisas de intenção para a Presidência da República. 

Ao se dirigir a uma plateia de aproximadamente 300 pessoas em uma churrascaria localizada na cidade de Deerfield Beach, que se encontra cerca de 1 hora ao norte de Miami, na Flórida, o ex-militar e presidenciável falou a respeito dos desafios a serem enfrentados na política brasileira e o seu papel como postulante ao Palácio do Planalto.
Combate à corrupção petista

Durante seu discurso, Jair Bolsonaro afirmou, de modo contundente, que se vencer a disputa presidencial no Brasil, irá trabalhar muito para tirar do poder os políticos acusados de crimes de corrupção e principalmente, afastar os políticos do PT envolvidos nesses casos. Jair Bolsonaro foi ainda mais longe ao se definir como alguém que busca um ponto de inflexão na política brasileira, para que tudo comece a mudar. Ele ressaltou ainda que se fosse para fazer a mesma coisa de antes, estaria fora.

O deputado federal estava acompanhado de seus filhos, Flávio, Eduardo e Carlos, e foi recebido aos gritos de "mito" por uma plateia que chegou a esperar por até duas horas para entrar no restaurante. No palco em que o pré-candidato à Presidência do Brasil estava, se projetava uma grande bandeira brasileira em um telão. Bolsonaro cantou o Hino Nacional Brasileiro, juntamente a todos os presentes, antes do início de sua palestra.

Vale ressaltar que a programação para a viagem do pré-candidato aos Estados Unidos, ocorreu, de fato, pelo empenho de pessoas como o filósofo e professor Olavo de Carvalho, a partir d um convite para participação de Bolsonaro no The Inter-American Institute, em Nova York.

Bolsonaro fez duras críticas ao PT, ao afirmar que, durante 13 anos do partido no poder, o comércio no Brasil teria sido pautado pela questão ideológica, o que teria acarretado, através do Mercosul, a consolidação da grande máfia bolivariana. Ele assegurou ainda que os brasileiros querem um presidente que paute todo o seu trabalho corretamente, de modo que haja com dignidade e respeito aos eleitores. Somente isso, que faça seu trabalho direito. #Eleições 2018 #Bolsonaro 2018 #Governo