sábado, 29 de setembro de 2018

HOMEM É ABORDADO PELA PM, TENTA TOMAR ARMA DE POLICIAL E É BALEADO EM CUIABÁ; VEJA VÍDEO

Um homem foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar, na sexta-feira (28), no Bairro 1º de Março, em Cuiabá, ao tentar tomar a arma de um policial. Willian Witer Fagundes de Souza Santos foi levado para um hospital e recebeu atendimento médico. O G1 não conseguiu localizar a defesa dele.

Willian foi abordado por policiais durante a checagem de um veículo que apresentava indícios de irregularidades.

Durante buscas pessoais nada foi encontrado. Entretanto, ao checar a placa e o número de chassi de uma motocicleta, o suspeito avançou contra o policial.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostram o momento em que o suspeito tenta tomar a arma de um dos policiais.


Nas imagens, é possível ver Willian em pé ao lado de um policial que mexe no telefone celular. Em seguida, o suspeito vai na direção do militar e tentar tomar a arma.

Outro militar aparece, tenta conter a situação e efetua o disparo. Willian cai no chão e, logo após, é imobilizado.

Outras viaturas foram acionadas para isolar a área e o suspeito foi levado para o Pronto Socorro de Cuiabá. Segundo a PM, ele foi atingido no braço esquerdo e não corre riscos.

A equipe de inteligência se deslocou até o Cisc com a motocicleta para as demais providências.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




BOLSONARO RECEBE ALTA, MAS NÃO PODE FAZER CAMPANHA

O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta às 10h deste sábado (29), segundo boletim médico divulgado às 14h. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Ele precisou passar por duas cirurgias desde então.

O presidenciável foi levado para o aeroporto de Congonhas de onde seguirá em vôo particular para o Rio de Janeiro.

Segundo o presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, Bolsonaro está “plenamente recuperado”. De acordo com o presidente da sigla, ele surpreendeu a todos os médicos, mas não tem condições de fazer campanha nas ruas.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




HOMEM QUE COLOCOU FOGO NA MULHER E NA CASA DO CASAL É PRESO PELA PM DO PRADO

Prado: Com a intensificação do patrulhamento policial da 88ª CIPM, na cidade do Prado/BA varias prisões aconteceram nos últimos dias, e na tarde desta sexta-feira (28), mais um acusado de ter cometido crime foi preso. Os militares, ao abordar um suspeito em via pública, descobriram um mandado de prisão em seu desfavor, da Comarca Judicial do município de Caravelas/BA.

O foragido da Justiça Baiana foi identificado como sendo, Jailton Chaves da Silva, 41 anos de idade, que é acusado de ter ateado fogo em sua ex-companheira, Joselita Santos Justino e na casa onde eles moravam, após ter jogado álcool e colocado fogo. A vítima teve mais de 50% do corpo queimado, e parte da casa destruída pelo fogo. O fato ocorreu no ano de 2013, na cidade de Caravelas.

Jailton foi conduzido e apresentado para o delegado titular da cidade de Prado, Kleber Gonçalves, que fez cumprir o mandado de prisão. O acusado será transferido para a carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde deverá ficar até o início da próxima semana, para depois ser encaminhado para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio), ficando à disposição da Justiça.

Por: Cloves/Liberdadenews
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




HOMEM QUE USAVA CASA DO BISAVÔ PARA ARMAZENAR DROGA É PRESO POR TRÁFICO

Um homem foi preso por armazenar, na casa do bisavô falecido, cerca de 10 quilos de maconha e cocaína e mais de 7 mil pinos que seriam usados para comercializar entorpecentes. A detenção ocorreu no município de Fátima (a 319 quilômetros de Salvador) e foi fruto de uma ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal. 

O flagrante ocorreu nesta sexta-feira, 28, depois de uma denúncia anônima recebida por uma equipe da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cipó). Com a informação sobre o suspeito, foi montada uma campana em uma estrada vicinal para prender Mailson dos Santos Souza, 23 anos. 

Com ele, segundo a polícia, foi apreendida um revólver calibre 38 e munições. Já detido, ele informou que andava armado porque guardava o entorpecente na residência do bisavô.

Ainda de acordo com a polícia, equipes do 3° Pelotão de Cícero Dantas e guardas municipais foram ao local e encontraram 9 quilos de maconha, cerca de 1 quilo de cocaína, além de 7.379 pinos e duas balanças. 

Por conta da apreensão da droga e do armamento, o homem foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da justiça.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




CERCA DE 70 DETENTOS JÁ DEIXARAM PRESÍDIO DE FEIRA APÓS PRISÃO DOMICILIAR; JUSTIÇA LIBEROU 320

Conjunto Penal de Feira de Santana, na Bahia, tevefuga de 
seis preso
Cerca de 70 detentos do regime semiaberto do Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, deixaram a unidade, até a tarde desta sexta-feira (28), após a Justiça conceder prisão domicilar para eles.

De acordo com informações do diretor do presídio, capitão PM Allan Silva, 120 mandados de liberação foram entregues pela Justiça até esta sexta-feira. Outros devem chegar nos próximos dias.

Todos os 320 presos do semi-aberto foram liberados, segundo a Justiça. A determinação é do juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, titular da Vara de execuções penais de Feira de Santana.

Conforme o capitão Allan, nem todos os detentos liberados pela Justiça poderão sair, porque respondem a outros processos.

Os presos que saíram do presídio não receberam tornozeleira eletrônica, pois o interior do estado ainda não dispõe do equipamento.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que vai recorrer da decisão, proque não tem como monitorar os presos sem as tornozeleiras.

Segundo a Seap, a licitação que prevê a aquisição de 3.200 mil equipamentos ainda está em andamento. O processo começou em 2017.

"Nós já estamos mantendo contato com o Ministério Público e vamos conversar também com a instância superior, com os desembargadores do Tribunal de justiça, para ver que tipo de recurso o estado da Bahia pode ter para que a sociedade não seja atingida com uma decisão como essa", informou o secretário Nestor Duarte.

Interdição

Conjunto Penal de Feira de Santana, na Bahia, teve fuga de seis preso

A decisão de liberar os presos foi tomada cerca de cinco meses após o conjunto penal ser parcialmente interditado por conta do descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que, entre as determinações, previa a separação de presos do regime fechado e semiaberto, bem como dos presos provisórios dos definitivos.

O presídio ficou impedido de receber novos detentos por mais de três meses. Enquanto isso, o Complexo de Delegacias de Feira de Santana teve superlotação. Quatro dias após o conjunto penal ser liberado pela Justiça, duas fugas foram registradas na unidade.

Atualmente, o conjunto penal tem 1.850 mil detentos. No entanto, a capacidade máxima é de 1.356 mil presos. O número corresponde a uma superlotação de quase 500 pessoas.

FILHOTE DE BALEIA JUBARTE É ACHADO MORTO EM PRAIA DE ILHÉUS; PROJETO APONTA 17 CASOS NA REGIÃO


Moradores de Ilhéus, no sul da Bahia, encontraram, na manhã de quarta-feira (26), um filhote de baleia jubarte morto na praia de Meache. De acordo com informações do projeto (A)mar, ONG que trabalha na conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, a carcaça do animal ainda está no local, em processo de decomposição.

O projeto aponta que esta é a 17ª baleia encontrada morta neste ano na região entre as cidades de Ilhéus e Itacaré.

Conforme o projeto (A)mar, o animal foi avistado por populares na areia, mas, por causa da maré alta, a carcaça ficou presa nas pedras.

De acordo com o projeto A(mar), o animal é um macho e media cerca de 4 metros de comprimento.

Wellington Laudando, veterinário do projeto, acredita que ele deve ter se perdido da mãe, já que o período de amamentação dura 2 anos, tempo que o animal leva para se adaptar.

Segundo o projeto, a prefeitura do município foi acionada e vai retirar a carcaça do filhote no sábado (29).

A temporada de observação das baleias na Bahia ocorre entre os meses de julho e novembro. Cerca de 20 mil jubartes devem passar pelo litoral baiano no período.

Os animais podem chegar a 16 metros de comprimento e pesar 40 toneladas. As baleias são animais migratórios e estabelecem lugares diferentes para alimentação e reprodução.

Entre julho e novembro, elas saem da região da Antártida, que passa por um inverno rigoroso, e migram para águas tropicais, que são mais quentes, para se reproduzirem.

Desde maio, alguns animais começaram a chegar no estado. O maior berço reprodutivo do Atlântico Sul é na região de Abrolhos - que vai do extremo sul da Bahia ao norte do Espírito Santo.

Dóceis, as baleias atraem milhares de turistas para regiões costeiras da Bahia, como Praia do Forte, Morro de São Paulo, Itacaré, Caravelas e Salvador.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




CONSTITUIÇÃO É ELOGIADA POR GARANTIR DIREITOS INDIVIDUAIS, MAS CRITICADA PELO TAMANHO DO ESTADO QUE CRIOU

Setenta e duas mil cartas foram enviadas por brasileiros de todos os lugares ao Senado durante a Constituinte. E muitos foram a Brasília. Nunca antes andou tanta gente pelos corredores do Congresso: índios, garimpeiros, banqueiros, médicos, sindicalistas. Foram 122 emendas populares assinadas por 12 milhões de brasileiros. Oitenta e três delas cumpriram os requisitos: viraram artigos da constituição, ajudaram nos debates ou viraram leis como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor.

Das emendas que foram incluídas na Constituição, está a que prevê plebiscitos e referendos como a consulta de 2005, que limitou o uso de arma de fogo pelo cidadão comum. Ou a que garante os projetos de iniciativa popular, como a Lei da Ficha Limpa, que barrou 171 candidatos nestas eleições, entre eles o ex-presidente Lula.

A sétima constituição brasileira recebe elogios e também críticas.

- Declaro promulgado o documento da liberdade, da dignidade, da democracia, da Justiça social, do Brasil. Que deus nos ajude que isso se cumpra – disse Ulysses Guimarães ao promulgar a nova Constituição.

Há quem diga que a Constituição tem tantas miudezas e atribui tanta responsabilidade para o Estado e para tantos setores, como saúde, educação e segurança, que a carga tributária para bancar tudo isso teve de subir de lá para cá. Mas muitos outros apontam que sem essas garantias, não haveria avanços sociais nem justiça. O texto assegura aposentadoria para trabalhadores do campo mesmo que não consigam provar contribuição à Previdência. Um peso aos cofres públicos, dizem alguns. Mas outros reforçam que isso foi crucial para manter milhares de famílias em regiões mais pobres do Brasil esses anos e fazer do idoso um sustento, e não um peso.

Até aqui, foram 105 alterações no texto constitucional por emendas aprovadas no Congresso. O professor de direito Cristiano Paixão da UnB vê essas mudanças como algo positivo.

- Isso é uma das virtudes da constituição de 1988. Ela conseguiu ser flexível e plástica o suficiente para permitir que nos dois mandados de Fernando Henrique Cardoso, ela sofresse alterações ligadas à intervenção do Estado na economia, quebra de monopólios, maior protagonismo no mercado, sem quebrar seu núcleo essencial. Assim como nos dois mandados de Lula foi a mesma situação. Havia ênfase maior em direitos sociais, ela foi adaptável sem mudar a sua essência. Somente em 2016, com toda instabilidade que a gente vive desde então, que parece estar em crise esse equilíbrio.

Para mudar a Constituição, uma emenda precisa do apoio de três quintos da Câmara e do Senado, e um texto de consenso entre as duas casas. Assuntos polêmicos, como a redução a maioridade penal para 16 anos, tramitam há vários anos ainda sem uma conclusão.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




DUPLA QUE ANUNCIAVA PRODUTOS ROUBADOS NA INTERNET É PRESA


Flagrados comercializando produtos roubados em Salvador, na quinta-feira (27), Iranildo Martins Costa e Gilvan Oliveira da Silva Júnior foram presos, após investigações realizadas por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

A dupla é acusada de anunciar na internet, bens que pertenciam a uma vítima que teve o carro roubado. Com os criminosos ainda foram apreendidos um veículo, Renault Sandero e um violão.

Iranildo e Gilvan já estão à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Por: Liberdadenews
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




SUSPEITO É PRESO POR FURTOS EM PROPRIEDADES DO CENTRO SUL DA BAHIA

Oscar Rodrigues Noovais foi preso em flagrante no
município de Eunápolis
Oscar Rodrigues Novais, de 40 anos, foi preso em flagrante e diversos produtos furtados em propriedades do centro sul da Bahia foram recuperados, na quinta-feira, 27, durante ação policial nas cidades de Eunápolis (distante a 643 km de Salvador) e Potiraguá (a 487 km da capital baiana).

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Oscar Rodrigues, que foi detido em Eunápolis, é suspeito de furtar em duas fazendas de Potiraguá uma bomba d’água e uma motocicleta. Ele ainda teria tentado levar outros objeto, mas não conseguiu.

Na residência, além da bomba d’água e a moto, os agentes encontraram botijões de gás e outros materiais roubados. Uma arma calibre 12, de propriedade de Oscar foi apreendida na casa de um amigo, identificado como Cristiano Amorim Ferreira, 41, que pretendia vender a arma e repartir o valor.

Cristiano Amorim também foi preso em flagrante e autuado por receptação. A dupla foi encaminhada para a carceragem, onde segue à disposição da Justiça.

Motocicleta teria sido furtada em uma fazenda

Outros objetos furtados foram apreendido pela polícia


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




CONQUISTA: EM ACIDENTE, CARRO DA PREFEITURA CAI EM VALETA NA AVENIDA BRUMADO


Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na tarde de hoje (sexta-feira) na movimentada Avenida Brumado, em Vitória da Conquista.

Com o impacto, um veículo oficial da Prefeitura caiu na valeta da referida avenida.

Apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido.

O caminhão guincho do Simtrans esteve no local para remover o carro oficial da Prefeitura.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




TERREMOTOS E TSUNAMI MATARAM QUASE 400 PESSOAS NA INDONÉSIA

Feridos são atendidos nas ruas de Palu

O número de mortos deixados pela série de terremotos e pelo tsunami que atingiram a ilha indonésia de Sulawesi subiu para 384 em balanço divulgado pelas autoridades neste sábado (29). O número de vítimas pode subir.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho, afirmou ainda que dados provisórios indicam que 540 pessoas ficaram feridas e 29 estão desaparecidas.

"O governo local declarará o estado de emergência", disse o porta-voz, em Jacarta. Ele frisou também que o mais urgente agora também é restabelecer os serviços de energia elétrica e telecomunicação na área.

"Quando a ameaça surgiu, as pessoas ainda estavam fazendo suas atividades na praia e não correram imediatamente, e se tornaram vítimas. Muitos corpos foram encontrados na costa, devido ao tsunami", relatou o porta-voz. Para escapar das ondas, algumas pessoas subiram em árvores de seis metros.

Pessoas tentam circular em rua cheia de escombros na ilha de Sulawesi

Tremores

Na sexta-feira (28), uma série de terremotos abalou a ilha indonésia de Sulawesi. Um deles, de magnitude 7,5, levou à formação de um tsunami com ondas até 2 metros.

A BNPB confirmou a formação do tsunami depois que vários vídeos foram divulgados nas redes sociais.

Mulher chora enquanto pessoas olham para os danos após terremoto e tsunami
atingiram Palu, na ilha de Sulawesi

Milhares de casas desmoronaram, além de hospitais, hotéis e comércios. Houve corte de energia. A cidade costeira de Palu foi a mais afetada, seguida de Donggala.

Técnicos de telecomunicações e transporte aéreo chegaram neste sábado ao aeroporto nacional de Palu, que permanece fechado para voos comerciais.

A principal cidade que dá acesso a Palu está bloqueada por um deslizamento de terra.

Homem observa danos causados pelo terremoto e tsunami em Palu, Sulawesi, na Indonésia

Homem observa danos causados pelo terremoto e tsunami em Palu, Sulawesi, na Indonésia


Resgates

Fortes tremores secundários continuam a ser sentidos na ilha. Os resgates continuam, mas estão prejudicados pelo corte de energia.

Aviões militares decolaram de Jacarta neste sábado levando alimentos e medicamentos para a região de Palu.

Homem observa danos causados pelo terremoto e tsunami em Palu, Sulawesi, na Indonésia

Tragédia em Lombok

Uma série de terremotos em julho e agosto matou quase 500 pessoas e deixou cerca de 1,5 mil feridos na ilha turística de Lombok, a centenas de quilômetros a sudoeste de Sulawesi. Milhares de habitantes ficaram desalojados.

Shopping parcialmente destruído em Palu

Anel de Fogo do Pacífico

A Indonésia está em uma das regiões mais propensas a tremores e atividade vulcânica do mundo: o Círculo de Fogo do Pacífico. Cerca de 7 mil tremores atingem essa área por ano, em sua maioria de magnitude moderada.

A região, de cerca de 40 mil km de extensão, tem formato de ferradura e circunda a bacia do Pacífico, abrangendo toda a costa do continente americano, além de Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Em 2004, um tremor de magnitude 9,1, perto da costa noroeste da ilha de Sumatra, gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países no Oceano Índico.

Indonésios procuram a segurança de um parque com medo de réplicas do terremoto de magnitude 7,5
que atingiu o país
Destruição em Palu, região central de Sulawesi — Foto: AP Photo 



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: