quinta-feira, 6 de setembro de 2018

UBAÍRA: CARRETA CARREGADA DE CERVEJA TOMBA AO SUBIR LADEIRA E MOTORISTA MORRE


Uma carreta carregada de cerveja tombou na BR-420, trecho da cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar da região, o motorista da carreta morreu no local. 

Segundo informou a PM ao G1, o veículo tombou ao subir uma ladeira no Km-280, saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Samu e PM acompanharam o acidente. Não há mais detalhes sobre o que pode ter provocado o acidente. O trânsito não foi afetado. A PM também não divulgou a identidade da vítima. 

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









SUSPEITO DE ESQUARTEJAR PM EM SALVADOR É PRESO EM SÃO PAULO


Uma operação integrada das polícias da Bahia e de São Paulo, além da Polícia Federal (PF), prendeu, na manhã desta quinta-feira (6), Antônio Caíque Santos Correia, apontado pela Polícia Civil baiana como uma das lideranças do tráfico de drogas do Nordeste de Amaralina, em Salvador. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Caíque tem envolvimento direto na morte do cabo Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, esquartejado na madrugada de 9 de junho, no bairro de Santa Cruz, em Salvador. De acordo a SSP-BA, o suspeito tinha quatro mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado no bairro de Jaçanã, na capital paulista, por equipes do Departamento de Proteção e Homicídio à Pessoa (DHPP), da polícia paulista, e pela PF. 

O policial militar Gustavo Gonzaga da Silva foi morto na madrugada de 9 de junho, no final de linha do bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina. Segundo informações da Polícia Militar, o policial passava pelo local em um veículo Onix, quando foi cercado por indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo. O cabo Gonzaga reagiu, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos. *CORREIO

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM QUE ESFAQUEOU PITBULL RELATA COMO TUDO ACONTECEU: "ELE ESTAVA DISPOSTO A ME MATAR"


Ipiaú - O homem que matou o próprio cão a facadas, após ser atacado pelo animal, contou ao GIRO como tudo aconteceu. O cadeirante Leonídio Carlos Queiroz, morador da Rua Anísio Melhor, centro de Ipiaú, falou com nossa reportagem na noite dessa quinta-feira (06). Ele se recupera de ferimentos na mão e no antebraço. Leonídio informou que o cão da raça Pitbull estava com ele há mais de um ano e nunca tinha agido daquela forma. 

O ataque, segundo Leonídio, ocorreu quando ele preparava o cachorro para passear na rua com sua esposa. "Quando a gente pôs a coleira nele para ele passear,  ele ficou muito ansioso, ficou alegre, tipo assim, ele já sabia que ia passear, entendeu? Aí ele deu em direção à porta, a minha esposa então puxou ele. Nisso, ele voou em cima dela. Nesse momento, como eu estava perto, tomei a guia da mão dela e puxei o cachorro de cima dela. Ai ele automaticamente já veio pra cima de mim. Eu levantei a mão com a guia, pra ele não me morder, mas ele pulou na minha mão e deu uma presa (mordeu e segurou). Ele tentava me jogar no chão a todo o custo. Quando eu coloquei a outra mão atrás da cadeira (lê-se cadeira de rodas) para me apoiar, eu senti a faca que estava atrás dela, que tinha guardado pouco tempo antes, quando meu filho me mostrou que estava em cima do rack e guardei por causa deles. Nisso peguei a faca e desferi três golpes nele (cachorro), até ele soltar a minha mão", relatou Leonídio.

O cadeirante ainda revelou que ao ser atacado, a sua esposa correu para a rua para pedir ajuda. O dono do pitbull relata que foi socorrido por sua tia que acabou abrindo o portão da casa e o cachorro ferido saiu e caiu no passeio. Leonídio foi socorrido por populares até o Hospital Geral de Ipiaú, onde recebeu o atendimento médico. Ele conta que a mordida do cachorro rompeu o ligamento do dedo mindinho da mão direita. Integrantes da Associação Ipiauense de Proteção aos Animais (AIPA),  com o apoio de uma veterinária, levou o cão até uma clínica, mas ele acabou falecendo na manhã seguinte.

 Leonídio revelou que tem como provar que ele não maltratava o cão. "Estou muito revoltado porque tem muita gente dizendo que não era pra eu ter feito isso com o cachorro. Eu não bato em cachorro, eu sou criador de pitbull, de labrador, eu amo cachorro, mas ele estava disposto a me matar, ele perdeu o controle, ele se transformou. Se ele tivesse me mordido e saído, eu nunca teria feito aquilo com ele. Quando eu peguei esse cachorro para cuidar, ele tinha uma úlcera na boca e eu fiz todo o tratamento e gastei mais de quatrocentos reais pra deixar ele são. Eu tenho um laudo do veterinário aqui comigo que atesta os cuidados que sempre tive com ele", argumentou Leonídio.

O criador do pitbull informou ainda que lamentou toda a situação e que apenas se defendeu para não morrer. Em relação a maconha encontrada em sua residência, ele afirma que a quantidade de 30 gramas era para o seu consumo. Leonídio negou que em sua residência exista galos criados para brigas. Ele afirma que as aves, a maioria são galinhas, e todas são bem tratadas. (Giro Ipiaú)



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









IPIAÚ: DOIS TRABALHADORES FICAM FERIDOS APÓS LAJE DESABAR


Dois trabalhadores ficaram feridos após parte da laje de uma construção, na Avenida Benedito Lessa, desabar. O acidente foi registrado por volta das 11h dessa quinta-feira (06). Conforme informações apuradas no local pelo GIRO, os homens estavam trabalhando na reforma do imóvel recém construído por uma empresa, quando parte da laje desabou. 

Um homem que caminhava na avenida ouviu os gritos de socorro e foi até a obra onde encontrou os trabalhadores feridos. O pedreiro e o ajudante foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o hospital, onde passariam por exames mais detalhados. Um dos trabalhadores reclamava de fortes dores em uma das pernas. Já o outro afirmou que sentia dores no braço. 

 Os trabalhadores foram identificados como Robson e Gordo. Até a publicação dessa matéria nossa reportagem ainda não tinha detalhes do estado de saúde das vítimas. (Giro Ipiaú)


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









INTEGRANTES DE QUADRILHA DE TRÁFICO E HOMICÍDIOS SÃO PRESOS EM CAPIM GROSSO


Uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira, 5, no município de Capim Grosso, resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas e homicídios.

Durante a ‘Operação Independência’, agentes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jacobina cumpriram os mandados de prisão preventiva de Jeferson Jesus de Oliveira, conhecido como “Jê”, Davi Rios dos Santos, o “Davi Cabeleireiro”, e Alan Santana, que estava com uma pistola ponto 40 e 14 munições do mesmo calibre.

Segundo a Polícia Civil, Jeferson e Davi são autores de um duplo homicídio contra um homem e uma criança de seis anos, em março deste ano, na mesma cidade.

Além das prisões, foram apreendidos mais de R$ 2 mil em dinheiro na casa de Joicivalda Nascimento de Souza. De acordo com as investigações, o valor seria proveniente do tráfico de drogas. A mulher conseguiu fugir e também possui mandado de prisão em aberto. O trio está preso à disposição da Justiça.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









COBRA DE 4 METROS É ENCONTRADA EM CANAL DE ESGOTO NA PITUBA


Um cobra de 4 metros foi resgatada na manhã desta quinta-feira, 6, de uma estação de tratamento de esgoto localizada na Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, em Salvador. 

Segundo informações da Guarda Municipal, trata-se de uma sucuri, que foi encontrada por funcionários de uma empresa terceirizada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Devido ao tamanho do animal, o resgate foi realizado pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar, e pelo Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Municipal. A cobra foi encaminhada para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Ufba.

Caso encontre algum animal silvestre, a Guarda Municipal recomenda que o cidadão não toque no animal e entre em contato com o órgão, através do telefone 3202-5312.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









OPERAÇÃO RESULTA EM MORTE, PRISÃO E FUGA EM SEABRA


Um homem foi preso em Seabra (a 475 quilômetros de Salvador) durante a segunda fase da operação "Caniana", nesta quinta-feira, 6. Durante a ação, outro componente do grupo morreu e um segue foragido. O ato foi realizado com a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido, e Polícia Federal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Adilson Madureira Castro, conhecido como comparsa de Amauri Francisco de Souza, o "Babá", resistiu durante a abordagem dos policiais e foi baleado. Segundo as investigações da instituição, Adilson é suspeito de realizar lavagem de dinheiro, adquirir armas e comercializar drogas a mando de Babá.

Adilson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram localizados um revólver calibre 38, de numeração raspada e 140 gramas de entorpecentes.

Ainda segundo a SSP-BA, Alessandro Alves de Oliveira, conhecido como Sandro de Dema foi preso e com ele foram encontrados uma emulsão explosiva, quase dois quilos de explosivo granulado e uma balança.

Babá, suspeito de liderar o grupo, segue foragido. A SSP solicita informações sobre ele através dos telefones (71) 3235-0000 (Salvador) ou 181 (interior do estado). A instituição garante

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CARRO ABANDONADO


O agente de portaria Alexssandro Araújo Matos foi encontrado morto dentro do carro nesta quinta-feira, 6, em Feira de Santana (distante a 109 km de Salvador). 

Segundo a 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o veículo foi localizado em frente a sede do Núcleo Regional de Saúde (NRS 19), ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade.

A vítima possuía perfurações no tórax e a causa do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil investigará o crime.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ILHÉUS: INDIARA PASSA POR CIRURGIA, APÓS SOFRER ACIDENTE NO MALHADO


Passou por cirurgia no hospital da Coci, na tarde desta quinta-feira, 06, Indiara Moisés, 25 anos, moradora da Av. Esperança. A jovem estava na moto acompanhada do esposo, Moisés Yuri, quando foram fechados por um carro, ocasionando grave acidente, na Av. ACM, no bairro do Malhado.

Indiara sofreu profundo corte no pé direito e escoriações pelo corpo, enquanto o seu companheiro teve apenas alguns arranhões. As vítimas foram socorridas pelo SAMU.

O motorista suspeito de provocar o acidente fugiu sem prestar socorro, mas foi alcançado momentos depois por uma equipe da polícia militar. A identidade do motorista não foi revelada. 

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









VIDEO; URGENTE: CANDIDATO A PRESIDÊNCIA É ESFAQUEADO EM JUIZ DE FORA – MG


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi retirado por seguranças do local onde fazia campanha, em Juiz de Fora, após ser atingido por uma facada, segundo a Polícia Militar.

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando fez uma expressão de dor e foi retirado do local. O GLOBO presenciou o momento em que o candidato foi atingido.

Segundo um major da Polícia Militar de Minas, o candidato foi alvo de uma facada. Uma fonte ligada ao candidato disse que o ferimento é superficial, e que Bolsonaro estava sendo atendido na Santa Casa de Juiz de Fora.

Um assessor pessoal de Bolsonaro e um policial disseram que um suspeito de envolvimento com o ataque foi detido.

O deputado foi retirado do local às pressas, em um carro da PF. As circunstâncias completas do episódio ainda estão sendo apuradas. Novas informações em breve.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: ALDENES MEIRA PODE SER EXPULSO DO PCDOB


O Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Itabuna, por meio de nota, reafirmou que o vereador do partido,  Aldenes Meira, age em dissonância política e que irá tomar as medidas cabíveis, conforme estabelecido no estatuto da legenda. No primeiro comunicado, o vereador não seguiu a determinação e pode ser expulso do partido.

O PCdoB reafirmou, também, sua posição com relação a luta dos servidores públicos municipais. Na nota, o partido diz que é contra o projeto apresentado pelo executivo municipal. Nesta quarta-feira, 5, Aldenes votou a favor da aprovação do projeto que altera o regime jurídico do município de celetista para estatutário.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: LIMINAR SUSPENDE PROJETO QUE ALTERA REGIME JURÍDICO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL


O Juiz da Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Dr Ulisses Maynard Salgado, concedeu no final da tarde desta quinta-feira (06) liminar requerida pelos sindicatos ordenando a suspensão da tramitação do projeto que altera o regime jurídico do funcionalismo público municipal de Itabuna de celetista para estatutário e o retorno do projeto para o executivo municipal para que somente volte para a Câmara após amplo debate com os sindicatos e sociedade, como determina a Lei Orgânica Municipal.

Os sindicatos dos servidores municipais ajuizaram no início da noite do dia 05/09 um mandado de segurança em face ao presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Chico Reis, e o prefeito Fernando Gomes. O presidente do legislativo incorreu em grave erro ao permitir a tramitação do projeto com diversas irregularidades que afrontam a Lei e, por consequência, ferem direitos dos servidores. Já o prefeito enviou o projeto para a Câmara em desacordo com o artigo 100 da Lei Orgânica do Município, que obriga que projeto desta natureza seja precedido de amplo debate com os sindicatos dos servidores – o que não ocorreu, além de ter cometido diversas outras irregularidades.

Dessa forma, a tramitação do projeto está suspensa. O projeto será devolvido ao executivo municipal, que só deverá reenviar para a Câmara de Vereadores após amplo debate com os sindicatos e suas respectivas categorias. Em caso de descumprimento da medida, incidirá multa diária e pessoal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), limitada a R$ 30.000,00 (trinta mil reais), sem prejuízo da adoção de outras medidas para assegurar o cumprimento da ordem, além das consequências pela inobservância da decisão judicial.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ASSESSORA DE DILMA QUE ATACOU BOLSONARO É DEMITIDA


A campanha de Dilma Rousseff  ao Senado em Minas demitiu a assessora de imprensa Paula Zagotti, informa Lauro Jardim.

Mais cedo, Paula (Em tom de comemoração) publicara no Twitter uma mensagem com os dizeres “O feitiço virou contra o feiticeiro. Quem planta ódio colhe ódio. Metralhar petralhas? Parabéns por estimular a violência, @jairbolsonaro!”

Logo depois, a assessora apagou a postagem e disse ter sido “mal interpretada”: “Lamento o comentário infeliz. Repudio qualquer tipo de violência contra quem quer que seja”.

HOMEM QUE TENTOU MATAR BOLSONARO É MILITANTE DO PT; VEJA DETALHES


Nesta quinta-feira, 6 de setembro, o candidato Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha. O atentado aconteceu em Minas Gerais. Segundo a PM de Juiz de Fora, o suspeito de esfaquear o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) é Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos.

O filho de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro enviou um áudio a militantes do PSL logo após o atentado ao pai. “Graças a Deus ele está bem”, diz o deputado no áudio. “Está tudo bem com ele, ele está em Juiz de Fora, foi medicado lá. Foi só susto. Mas quero pedir que intensifiquem as orações por nós”, ele diz. (Julia Chaib)

Em sua rede social, Adélio Bispo divulgava várias fotos vestindo a blusa do PT. Em alguns comentários e fotos, Adélio chamava políticos de inúteis. Ele também divulgava várias fotos em atos do PT, solicitando que Lula ficasse livre.

De acordo com um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, o ferimento foi superficial e o candidato passa bem. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que o pai levou seis pontos. A TV Globo apurou, no entanto, que Bolsonaro foi levado para a sala de cirurgia e será operado. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal.


Líder nas pesquisas de intenção de votos, Bolsonaro era carregado pelas ruas da cidade mineira por seus apoiadores quando fez uma expressão de dor. Vídeos que circulam pela internet mostram uma pessoa se aproximando do candidato e acertando sua barriga. Pelos vídeos, não é possível identificar de forma precisa o que foi utilizado pelo agressor.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









NOIVA ENCONTRA MARIDO MORTO APÓS CASAMENTO


Clare Emsley, de 35 anos, encontrou seu marido morto na suíte de um hotel de luxo menos de 12 horas depois do casamento na Inglaterra, no último dia 17 de agosto. Segundo amigos e familiares, Danny Emsley era saudável, não tinha preocupações com a saúde  e jogava regularmente futebol. As  informações são do The Sun.

Claire se manifestou nas redes sociais: “Sexta-feira foi o melhor dia da minha vida, quando casei com o melhor homem, mais francamente honesto, mais engraçado, mais gentil e mais amoroso que já conheci. Tivemos um dia perfeito cheio de família, amigos, amor e risos – não poderíamos ter pedido um dia melhor”.

“A magia acabou no fim da noite e meu lindo Danny foi cruelmente arrancado da minha vida. Há um buraco no meu coração que nunca poderá ser preenchido. Eu não sei como vou consegui viver sem meu marido fabuloso”, continuou.

O casal estava junto há sete anos e Danny , que trabalhava como limpador de janelas, já tinha um filho de um relacionamento anterior.

Em depoimento ao jornal, um amigo do casal disse que Danny saiu mais cedo da festa do casamento e que, mais tarde, Claire foi atrás do noivo. Ao bater à porta do quarto do hotel, Claire percebeu que havia algo errado. Ela pediu ajuda para amigos e parentes que tiveram que derrubar a porta da suíte. Eles ligaram para os serviços de emergência, mas já era tarde demais. Danny foi enterrado e velado no último dia 3.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









SUSPEITO DE ROUBAR REMÉDIOS EM POSTO DE SAÚDE NO SUBÚRBIO DE SALVADOR É PRESO AO VENDER MEDICAÇÃO EM FEIRA


Um homem foi preso em flagrante vendendo medicamentos de forma ilegal na Feira do Rolo, que fica no início da Avenida Afrânio Peixoto, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter furtado os remédios em um posto de saúde no Subúrbio Ferroviário.

Ricardo Santos Pereira foi encontrado na tarde de terça-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, ele estava comercializando caixas de antibióticos.

O suspeito foi levado para a 29ª Delegacia Territorial (DT), que fica em Plataforma, e confessou ter furtado o remédio no posto de saúde. Um inquérito foi instaurado pela polícia, para apura os crimes cometidos por ele.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









IPIAÚ: POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO EUCLIDES NETO


Dois homens e uma mulher foram presos no início da noite dessa quarta-feira (05), no bairro Euclides Neto. Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, o trio é acusado de tráfico de drogas. "As investigações realizadas pelo SI da Polícia Civil de Ipiaú apontaram que um grupo liderado pela pessoa de Josival Silva de Azevedo, vulgo "Garrincha", comercializava a droga. O grupo contava com a participação de Maxson Santos Alves e Milena dos Santos Oliveira, sendo que esta última era a responsável tanto pela venda, como pelos depósitos e saques bancários de dinheiro arrecadado com a venda de entorpecentes. Foram encontrados vários extratos, os quais demonstravam a movimentação bancária da associação criminosa, além de droga, já embalada para a venda, do tipo cocaína. Destaca-se que, quando os policiais chegaram ao local, o grupo estava embalando a referida droga e, no momento em que foi anunciado a presença policial, arremessaram uma quantidade considerável de droga pela janela que se misturou com o barro no chão", comentou o delegado. 

Segundo a Polícia, foram encontrados no imóvel uma bucha grande de maconha e oito petecas de cocaína, além de vasilhames com ácido bórico, usado para  misturar com o entorpecente, e a quantia de aproximadamente R$ 600,00 (seiscentos reais), em espécie, sendo várias notas de valores pequenos. A operação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar.



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: