domingo, 2 de dezembro de 2018

BOLSONARO ASSISTE VITÓRIA DO PALMEIRAS E ENTREGA TAÇA

O presidente eleito Jair Bolsonaro acompanhou na tarde de hoje (2), no estádio Allianz Parque, a partida entre Palmeiras e Vitória, da Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde venceu por 3 a 2 e conquistou o decacampeonato. Vestindo camisa do time paulista, Bolsonaro, que é palmeirense, assistiu a partida no camarote da diretoria do clube paulista e, ao final do jogo, desceu ao gramado onde entregou as medalhas aos jogadores e ao técnico Felipão, além da taça de campeão ao capitão Bruno Henrique. 

O Palmeiras - por antecipação - se sagrou domingo passado campeão contra o Vasco (1x0), e jogou hoje apenas para cumprir tabela.  

 Bolsonaro desembarcou às 13h40 no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, vindo do Rio de Janeiro. Ele posou para fotos com a camisa do time e deixou o aeroporto às 14h25, sem passar pelo saguão de passageiros ou falar com a imprensa que o aguardava do lado de fora em direção ao estádio. O carro com Bolsonaro foi escoltado por 14 motos da Polícia Militar e viaturas da Tropa de Choque até o estádio. Ele viajou em voo comercial do Rio de Janeiro para a capital paulista.

Nos primeiros minutos do jogo, iniciado às 17h, o presidente eleito publicou uma mensagem e vídeo no Twitter, em que parabenizou o Palmeiras pela conquista do título antecipadamente. "Parabéns ao @Palmeiras pelo título brasileiro. O futebol é muito mais que torcer para um time, é um estado de espírito totalmente identificado com o brasileiro. É sempre bacana fazer parte desta festa! Um abraço a todos e obrigado pelo carinho!", postou. 


A conselheira do Palmeiras e presidente da Crefisa (patrocionadora do time), Leila Pereira, também postou no Twitter uma foto com Bolsonaro. "Vejam só quem está por aqui. Bolsonaro é o primeiro Presidente a acompanhar o jogo do Verdão no Allianz Parque. Foi uma honra colocar nossa faixa de Decacampeão em nosso Presidente Jair Bolsonaro", escreveu.

TERRA

JUSTIÇA DE CABO VERDE DETERMINA ANULAÇÃO DO JULGAMENTO DOS VELEJADORES BRASILEIROS PRESOS COM 1 TONELADA DE COCAÍNA

O Tribunal de Barlavento, em Cabo Verde, determinou a anulação do julgamento dos três velejadores brasileiros que estão presos no país, condenados por tráfico internacional de drogas em março deste ano no país africano.

A defesa dos velejadores foi quem entrou com recurso contra a condenação na Justiça de Cabo Verde. Segundo os familiares dos velejadores, a decisão de suspensão do julgamento foi do dia 23 de novembro, mas eles só ficaram cientes do caso no dia 28 do mesmo mês.

A justiça de Cabo Verde entendeu que o primeiro julgamento não deu direito à ampla defesa dos condenados por não ouvir testemunhas e relatórios de defesa. O novo julgamento ainda não tem data para ocorrer. Os três brasileiros continuam presos em Mindelo, na ilha de São Vicente.

Entre os três brasileiros que estão presos dois são baianos. Eles e um francês foram condenados em primeira instância, a dez anos de prisão.

O grupo era tripulante de um veleiro que transportava mais de uma tonelada de cocaína. A defesa nega que os condenados soubessem sobre a droga, que estava escondida na embarcação, e diz que eles foram vítimas de uma armação.


Segundo os familiares dos velejadores, o julgamento deles em Cabo Verde foi irregular. No caso do baiano Rodrigo Dantas, por exemplo, a família afirma que nenhuma testemunha foi ouvida. Além disso, o inquérito da Polícia Federal brasileira aponta que os tripulantes contratados não teriam como saber da droga escondida no barco. Ainda segundo a família, o relatório da PF foi ignorado pela Justiça de Cabo Verde.

Um representante do Ministério Público da Comarca de São Vicente, em Cabo Verde, chegou a afirmar nos autos de uma ação penal que o inquérito da PF era uma "manobra" para inocentar velejadores brasileiros.

Caso

Os velejadores brasileiros que estavam com o barco foram acusados de tráfico internacional de drogas pela Justiça de Cabo Verde. Foram condenados os baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas, além do gaúcho Daniel Guerra e o capitão da embarcação, de naturalidade francesa, Olivier Thomas.

Os familiares dos brasileiros, no entanto, afirmam que eles não sabiam que a droga estava no barco, que tinha o nome de Rich Harvest.

Antes de sair do Brasil em agosto, o veleiro passou por inspeções da Polícia Federal em Salvador e em Natal. O barco foi liberado sem que nenhuma irregularidade fosse encontrada, mas na Ilha de Mindelo, em Cabo Verde, foi mais uma vez inspecionado e a droga encontrada.

Uma investigação da Polícia Federal brasileira aponta a inocência dos velejadores. No entanto, o inquérito não foi aceito pela Justiça de Cabo Verde.

A PF chegou a emitir uma nota de repúdio contra o Ministério Público da Comarca de São Vicente, em Cabo Verde, após um representante do órgão afirmar nos autos de uma ação penal que o inquérito da PF seria uma "manobra" para inocentar os velejadores.

G1

SILVIO SANTOS DEIXA LÍVIA ANDRADE “DE QUATRO”, MONTA EM CIMA DELA E CHOCA O PÚBLICO

Silvio Santos não cansa de surpreender a cada semana em que apresenta seu programa no SBT. Dessa vez, o apresentador chocou o público ao deixar Lívia Andrade de quatro no palco da atração e ainda montar em cima da sua contratada.

Tudo começou quando Silvio perguntou para a apresentadora se ela não sabia o que era “pular carniça”. Diante da negativa de Lívia, ele pediu para que ela baixasse, a deixando na posição já descrita anteriormente.

+Atriz global surpreende e revela que não faz novela das 23h para não ficar pelada

Silvio explicou que “pular carniça” consiste em apoiar o braço na pessoa que está “de quatro” de modo que gere um impulso e que seja possível pular sobre ela. Ao tentar explicar melhor, Silvio até colocou uma de suas pernas em cima da apresentadora.

Vale destacar que tudo não passou de mais uma brincadeira do dono do Baú, e que aconteceu com o consentimento de Lívia, que parece ter se divertido bastante.


JÔ SOARES AGRADECE SILVIO SANTOS

Jô Soares, que segue fora do ar na TV, concedeu uma entrevista para O Programa do Porchat para falar sobre a longa carreira dele na TV e também sobre o segundo volume da biografia que ele está lançado. Na Record, Jô Soares demostrou extrema gratidão por Silvio Santos, que foi o primeiro a dar a oportunidade do apresentador lançar o Jô Onze Meia, programa responsável por revolucionar a carreira dele: “Eu devo muito ao Silvio, porque foi ele quem me permitiu fazer um programa que não existiu. Que era um talk show como esse, que tem plateia e que tem liberdade, se não você não consegue fazer”, disse Jô Soares.

Em outro trecho do bate-papo, Jô Soares relembrou uma história pra lá de hilária envolvendo o apresentador: “O Silvio Santos tinha umas coisas maravilhosas. Teve um dia que ele chegou lá, que eu estava montando uma coisa com o Maluf. Porque o Maluf aproveitou uma entrevista sobre o cinto de segurança e jogou no horário eleitoral dele, dizendo que eu havia apoiado. Eu disse: ‘ah não, eu vou dublar: ‘Não votem em mim, porque eu sou ladrão’. Neste momento exato, o Silvio havia dado a ordem para cortar 20% de todas as produções”, contou Jô Soares.

“Ai to lá fazendo essa coisa do Maluf, ele entrou no estúdio, me chamou e perguntou se eu iria colocar no ar”. “Não faça isso, ele é muito vingativo, ele virá em cima do SBT. Estou pedindo como amigo, não coloca isso no ar”, teria dito Silvio Santos para Jô Soares. O apresentador teria acatado prontamente o pedido do SBT, mas com uma condição:  “E eu disse, mas a Vilma, fica”, e ele afirmou: “Fica”.

TV FOCO

OPERAÇÕES PRENDEM NOVE TRAFICANTES DE QUADRILHAS RIVAIS DE ITABUNA

Duas operações realizadas pelas polícias Civil e Militar da cidade de Itabuna resultaram na prisão de nove pessoas nesta sexta-feira (30). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), eles eram envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores.

Com mandados em aberto foram capturados Johnny Santana Alves, Wadson da Silva Santos, Matheus Santos Silva e Fabiano Ribeiro Cruz, mais conhecido pelo apelido de 'Terror'. Com drogas, arma e munições foram presos em flagrantes Jonathan Nunes Mendes, Williams Souza Santos, José Wágner Batista Silva, José Roberto Santos das Neves e Cleidson Souto Santos.

Durante as operações Brian e Reação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições, 1,5 kg de cocaína, 1 kg de maconha, meio quilo de crack, um carro modelo Celta, duas motocicletas da marca Honda, anabolizantes, 12 celulares, balança, cadernetas, notebook, entre outros itens.

BAHIA NOTÍCIAS

DOIS SÃO MORTOS A TIROS E UM FICA FERIDO NO SUBÚRBIO DE SALVADOR

Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida após serem vítimas de disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (2), no subúrbio de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu Rua Almeida Brandão, em frente a estação de trem do bairro de Itacaranha.

Uma das pessoas que morreu ainda não foi identificada, a outra é Emerson Fernandes Ferreira, de 24 anos. A pessoa que sobreviveu é do sexo masculino e tem 23 anos.

Conforme os policiais militares da 14ª CIPM, que foram ao local do crime, a área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para remoção dos corpos.

Já o jovem de 23 anos foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

G1

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO RIO JUCURUÇU, NO EXTREMO SUL DA BAHIA

O corpo de um homem de 38 anos foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no rio Jucuruçu, no município de Itamaraju, extremo sul da Bahia, na manhã deste domingo (2).

De acordo com os bombeiros, Valdávio Almeida Batista estava desaparecido desde o sábado (1), quando mergulhou no rio. Conforme informaram os populares aos bombeiros, Valdávio estava tomando banho no rio com a esposa, mas se afastou e se afogou na tarde de sábado.

Os bombeiros informaram que iniciaram as buscas ainda no sábado, mas a correnteza forte do rio dificultou o trabalho dos mergulhadores. Entretanto, na manhã deste domingo, os bombeiros tiveram êxito nas buscas subaquáticas.

O corpo de Valdávio foi achado com a ajuda de um barco de apoio nas proximidades do local em que foi visto pela última vez, na altura do bairro São Domingos, por onde o rio passa.

O corpo de Valdávio Almeida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. Ainda não há informações sobre sepultamento.



VENTO DERRUBA ÁRVORE DE NATAL E RUA FICA ALAGADA EM DIA DE TEMPO NUBLADO COM PERÍODOS DE CHUVA EM SALVADOR

A árvore de Natal instalada na Praça Municipal de Salvador caiu, após ser derrubada pelo vento, e uma rua da Cidade Baixa ficou alagada neste domingo (2), dia em que a capital baiana teve tempo nublado com períodos de chuva.

Ninguém foi atingido por conta da queda da árvore. Não há detalhes do peso e altura do ornamento natalino. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a prefeitura.

De acordo com o Climatempo, a capital baiana teve ventos de 20 km/h, além de temperaturas que variaram entre 23ºC e 31ºC. Um dos pontos que alagou na capital baiana foi a Avenida dos Mastros, no Caminho de Areia.

A previsão de tempo chuvoso já era esperado em Salvador. De acordo com o meterologista Heráclio Alves, o motivo é um sistema de alta pressão sob o oceano, que traz umidade para a costa, aumentando a possibilidade de chuva.

Sobre a árvore que caiu, uma pessoa que passava pela Praça Municipal postou em uma rede social o momento em que a árvore balançou por conta dos ventos e em seguida caiu.




HOMEM MORRE APÓS SER ARRASTADO POR CORRENTEZA NO INTERIOR DA BAHIA

Um homem, identificado como Joaquim, foi encontrado morto neste domingo, 2, após as chuvas que atingiram o município de Macarani (a 621 km de Salvador) neste sábado, 1º. Segundo informações divulgadas pelo site Itambé Agora, a vítima foi arrastada pela correnteza enquanto tentava abrir um bueiro, sendo sugada pela tubulação responsável pelo escoamento de água.

As buscas foram realizadas pelos moradores na tubulação e no rio que corta a cidade. O rapaz foi encontrado em um lamaçal e encaminhado ao hospital da cidade, mas já chegou ao local sem vida.

O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga, onde passará por perícia.

IDOSA É ASSASSINADA A TIROS DENTRO DE VAN EM FEIRA DE SANTANA

Uma idosa foi morta a tiros dentro de uma van neste sábado, 1º, na localidade de Terra Dura, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador). Maria Isabel dos Santos, de 64 anos, foi atingida por vários tiros às 16h30, por um homem que não teve identidade revelada.

O motorista, o cobrador e os 14 passageiros conseguiram sair do veículo e não ficaram feridos, segundo informações divulgadas pelo site Acorda Cidade.

Segundo a delegada Dorean Soares, que efetuou o levantamento cadavérico, nenhum parente da vítima compareceu ao local do crime. O motorista e o cobrador afirmaram que não conheciam a mulher.

HOMEM É PRESO COM ESPINGARDAS E DROGAS EM INHAMBUPE

Um homem foi preso com três espingardas e drogas na manhã deste domingo, 2, na cidade de Inhambupe (a 172 km de Salvador). Luiz Fernando Barbosa da Silva, o 'Fernandinho', chamou atenção dos policiais quando tentou se esconder em uma residência ao avistar a guarnição.

Dentro do imóvel, os PMs encontraram três espingardas, munições e 28 porções de maconha embaladas para vendas. Fernandinho foi apresentado e autuado na Central de Flagrantes de Alagoinhas.

BOMBEIROS LOCALIZAM CORPO DE HOMEM QUE SE AFOGOU EM RIO NO SUL DA BAHIA

O corpo de um homem foi localizado neste domingo, 2, por mergulhadores do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, em Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul baiano. De acordo com testemunhas, a vítima teria se afogado neste sábado, 1º, quando se banhava no Rio Jucuruçu, acompanhado da esposa.

Ainda segundo populares, o homem teria se afastado da mulher e acabou se afogando. A correnteza do rio dificultou o trabalho dos mergulhadores. O corpo recuperado nesta manhã está sob responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica.

SEFAZ VAI AVERIGUAR LIBERAÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR EM ITABUNA

A secretaria da Fazenda do Estado – Sefaz, vai averiguar nos próximos dias, uma denúncia de liberação de veículo com restrição por parte do Secretário de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran, Gilberto Santana. O veículo, com multas e débitos antigos de IPVA, só poderia ser liberado com a presença do proprietário e após regularização. A denúncia foi protocolada com o n. 20180779.

Segundo apurou o ipolitica, o Ford Fiesta foi removido por estacionamento irregular no Jardim Vitória no dia 23 de novembro e liberado pelo secretário no mesmo dia. O titular da secretaria deverá ser ouvido e poderá responder por improbidade administrativa.

IPOLITICA

JORNAL NACIONAL TEM GAFE HISTÓRICA E ÂNCORAS FICAM “PERDIDOS” AO VIVO NA GLOBO

O Jornal Nacional que foi ao ar na noite deste sábado (01) contou com um momento pra lá de inusitado. Os responsáveis por cuidar das câmeras do jornalístico acabaram se atrapalhando e fizeram com que uma gafe histórica acontecesse na atração.

Depois de Giuliana Morrone se despedir do repórter Pedro Bassan, que estava no Rio de Janeiro, a câmera que deveria focar em Chico Pinheiro a mostrou voltando para a bancada do jornal. O momento, é claro, deveria ser ocultado com o foco em Chico.


O apresentador do Bom Dia Brasil, inclusive, também ficou perdidinho no ar. Ele se despediu da atração sem fazer a minima ideia de pra qual câmera deveria olhar. Veja no vídeo abaixo o que aconteceu.

GLOBO COMETE GAFE  NA WEB

A Globo acabou cometendo uma grande gafe neste sábado, 01 de dezembro. É que, por meio do twitter, a emissora anunciou os apresentadora do Jornal Hoje, Sandra Annenberg e Dony De Nuccio, que normalmente comanda a atração. No entanto, como é de costume, quem ancorou o noticiário não foram eles e sim Zileide Silva.

O tuíte da Globo mostrava uma foto de Sandra e De Nuccio, com a mensagem “Hora de ficar bem informado com essa dupla no @jornalhoje”. O erro, claro, não passou despercebido. “‘Essa dupla’? Não são eles…”, observou Kim Douglas.


“Não tiveram tempo de tirar uma foto dela?”, provocou Guilherme Beraldo. Já Kleber Nunes deu até uma lição de agenda para a emissora. “Hoje é a Zileide, a Sandra só na segunda e o Dony está de férias”, explicou.

Outros usuários brincaram com o fato da Globo estar “espalhando” fake news, ou seja, notícias que não condizem com a verdade. Mas claro, tudo em tom de brincadeira.

ANTES AMIGAS INSEPARÁVEIS, XUXA E IVETE SANGALO SE EVITAM EM FESTA

A distância entre Xuxa Meneghel e Ivete Sangalo durante a festa de 25 anos da revista “Caras”, que aconteceu na última quinta-feira (29) no Rio de Janeiro, chamou a atenção dos convidados. Antes amigas inseparáveis, as artistas não se encontraram, pelo menos publicamente, em nenhum momento.

Campeã de capas da maior publicação especializada em famosos do país, contabilizando cerca de 100 edições, a apresentadora foi uma das personalidades mais especiais do evento, e muito tietada entre os presentes; já Ivete respondeu pelo grande show da noite.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Ivete chegou à Cidade das Artes e foi direto para o camarim. De lá, saiu direto para o palco agitar a festa; neste momento a ex-Rainha dos Baixinhos já havia deixado o local.

O motivo de afastamento, segundo o noticiado, estaria relacionado a um compartilhamento de fotos das gêmeas da cantora, Helena e Marina, nascidas em fevereiro, supostamente feito por Xuxa – versão que nunca foi de fato confirmada por nenhuma das duas envolvidas.