terça-feira, 29 de janeiro de 2019

MULHER É AMARRADA NA CAMA PELOS PÉS E PESCOÇO E BRUTALMENTE ASSASSINADA A FACADAS EM NOVA VIÇOSA

Nova Viçosa: Na noite desta segunda-feira (28), uma mulher foi encontrada morta no interior de um imóvel na cidade de Nova Viçosa/BA. A vítima foi identificada como, Rosane Santiago Silveira, 59 anos de idade, e estava sobre sua cama, com um lençol enrolando no pescoço, e com os pés amarrados na cama, e com perfurações em seu corpo feita por algo cortante e perfurante tipo (faca).

O imóvel fica situado em uma localidade conhecida como Estrada do Barreiro, área Central da cidade. A Polícia Militar foi informada, compareceu no local e confirmou as informações. A delegada plantonista da 8ª COORPIN, Maria Luíza Ribeiro, foi informada pelos PMs, e autorizou o DPT a fazer a remoção do corpo para IML de Teixeira de Freitas, para realização da necropsia.

O caso será encaminhado para o delegado titular da cidade de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, que investigará o crime.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

CORPO DE MOTORISTA DE APLICATIVO DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SERRINHA

O corpo do motorista de aplicativo Renan Magalhães, de 39 anos, foi encontrado na noite desta segunda-feira, 28, no município de Serrinha, a 175 km de Salvador. Renan estava desaparecido desde sábado, 26, quando saiu de casa, em Salvador, para fazer uma corrida com hora marcada.

O carro dele foi localizado no condomínio Colina Azul, no bairro de Pau da Lima, onde estava estacionado. A polícia esteve no local para fazer a perícia. Dentro do veículo, foram encontrados papéis e documentos.

Familiares de Renan registraram o caso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a localização do corpo, o irmão de Renan foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha para fazer o reconhecimento.

A transferência do corpo para Salvador deve ocorrer ainda nesta terça, 29. Renan era casado e deixa a esposa, que está grávida de 7 meses. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime.

A TARDE

CONDENADO POR TRÁFICO QUE ESTAVA FORAGIDO DE MG É PRESO NO SUL DA BAHIA

Anderson Marques Pereira foi preso nesta segunda-feira, 28, na cidade de Prado, no Sul do estado. Segundo ínformações da Polícia Civil, ele é condenado por tráfico de drogas e estava foragido do Complexo Penal de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais.

A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia Territorial da cidade baiana. O criminoso será levado de volta para o sistema prisional. 

A TARDE

SUSPEITO DE MATAR ENTEADO ALEGA TÉRMINO DE RELACIONAMENTO COMO MOTIVAÇÃO DO CRIME

O homem suspeito de matar o enteado de sete anos foi apresentado na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Polícia Civil, na Piedade. Celso Pereira Bispo, 42 anos, alegou que cometeu o crime após o fim de relacionamento com a mãe da vítima. Celson também responde pelo homicídio de uma mulher, cometido em 2012, no município de Muritiba (a 140 quilômetros de Salvador).

Segundo a Secretaria de Sergurança Pública da Bahia (SSP-BA), Walter de Jesus dos Santos, 7 anos, sumiu no dia 22 de janeiro e encontrado 24h depois. A criança foi localizada, enterrada, em um terreno na cidade de Salinas da Margarida (a 72 quilômetros de Salvador). Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Salinas e de Itaparica ouviram relatos de testemunhas que apontavam Celso como principal suspeito.

Depois de escutar os depoimentos, os agentes localizaram uma residência usada como ambiente de trabalho por Celson. Após a solicitação do delegado Artur Guimarães, titular da DT de Salinas da Margarida, os peritos criminais identificaram manchas de sangue na casa.

"Solicitamos a prisão temporária e durante depoimentos ele confessou ter matado por raiva do término do relacionamento com a mãe da criança", explicou o delegado.

O titular Artur Guimarães também informou que há indícios de violência sexual, porém espera o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que ocorra a comprovação da suspeita e divulgação da causa da morte.

MP-BA ABRE NOVA INVESTIGAÇÃO CONTRA O DETRAN-BA

O Ministério Público estadual (MP) abriu uma nova investigação contra o  Departamento de Trânsito da Bahia (Detran). Dessa vez, o alvo é a Escola  Pública de Trânsito (Eptran). Denúncias de supostas irregularidades foram levadas ao MP, que abriu um procedimento de apuração, sob a responsabilidade da promotora Heliete Rodrigues Viana.

Na semana passada, o órgão estadual abriu um por supostas fraudes na confecção de placas. A implantação das placas do padrão Mercosul também é investigada.

HOMEM MORRE E DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE NA BA-242

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma batida na BR-242, na altura de Serra do Saco, no oeste da Bahia, nesta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que seguia no sentido da cidade de Barreiras, na mesma região, invadiu a contramão e bateu de frente contra uma caminhonete, que fazia entrega de biscoitos.

O motorista da caminhonete morreu no local por conta do impacto da batida. O veículo ficou destruído. O caminhoneiro e um passageiro ficaram feridos. A PRF não divulgou informações sobre o estado de saúde deles.

ADOLESCENTE SE ENTREGA APÓS INVADIR CASA E FAZER DUAS PESSOAS DE REFÉNS; JOVEM ESTAVA COM SUBMETRALHADORA

O adolescente de 17 anos que invadiu uma casa, no Lobato, após perseguição policial com policiais da 14ª Companha Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), se entregou às 12h15, após cerca de 2 horas de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Uma denúncia anônima enviada à 14ª CIPM sobre homens armados, numa localidade conhecida como Quadra 15, no Lobato, levou os policiais a um grupo, que correu com a chegada da polícia. 

O adolescente estava com o bando e foi seguido pelas equipes, invadiu a casa da avó, onde a namorada estava, e com uma submetralhadora 9 milímetros, a fez de refém. A negociação teve início com os policiais da 14ª CIPM e seguiu com a unidade especializada após a chegada do Bope. Ninguém ficou ferido. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator, onde também foi apresentada a arma apreendida com ele.

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR AS CINCO FILHAS EM ITUAÇU

Um homem foi preso suspeito de estuprar as cinco filhas, em uma fazenda, na zona rural da cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o caso aconteceu no sábado (26). 

Segundo a PM, uma equipe da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brumado) cumpriu o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra o suspeito, que não teve a identidade revelada. 

Ele foi levado para a Delegacia Territorial de Brumado, onde está à disposição da Justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil de Brumado. A imagem acima é ilustrativa.

FILHO DE FRANCISCO CUOCO E NETO DE JOÃO FIGUEIREDO SÃO ALVOS DA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) uma operação que investiga esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-diretores do BRB, banco estatal de Brasília, em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, hoje LSH Lifestyle. A PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra dirigentes atuais e já afastados do BRB. Entre os investigados estão também Diogo Cuoco e Adriana Cuoco, respectivamente filho e nora do ator de telenovelas Francisco Cuoco. Eles são suspeitos de lavar dinheiro para o esquema. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Diogo é alvo de um mandado de prisão e Adriana, de busca e apreensão. Outro alvo é Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, neto do general João Baptista Figueiredo, último presidente brasileiro na ditadura militar (1979-1985). Também foi expedido mandado de prisão contra ele, que estaria morando no exterior. Paulo Renato se associou em 2013 ao presidente americano, Donal Trump, para explorar o hotel de luxo, na Barra da Tijuca.

A operação também mira pagamento de propinas para a construção do edifício Praça Capital, em Brasília, caso relatado por delatores da Odebrecht. A operação se baseia nas delações premiadas de executivos da Odebrecht, do corretor Lúcio Bolonha Funaro, operador de propinas para o MDB, e do empresário Ricardo Siqueira Rodrigues.

ESPOSA DE ILHEENSE ESTÁ ENTRE DESAPARECIDOS NO ACIDENTE EM BRUMADINHO

Uma das funcionárias da Vale desaparecida após o rompimento da Barragem do Fundão, em Minas Gerais, é a engenheira Isabela Barroso Câmara Pinto (foto). Nascida em Governador Valadares (MG), ela é casada com o ilheense Paulinho PInto, neto do falecido produtor rural Paulo Cardoso Pinto, que durante anos presidiu a Coopercacau.

Desde que aconteceu o acidente, a família não consegue manter contato com Isabela, que estava atuando nas instalações da empresa. Familiares de Paulinho, todos moradores de Ilhéus, estão acompanhando a divulgação de informações e da lista de identificação de corpos localizados na operação de resgate.

VERDINHO