segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

SÃO JOÃO DO PARAÍSO: SUSPEITO DO HOMICÍDIO DE “NEGO WIL” É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Mais um homicídio ocorrido em São João do Paraíso em menos de 24 horas. O principal suspeito do assassinato de Hildebrando Romualdo dos Santos, o “Nego Wil”, Ítalo Santos de Souza, conhecido com “Shaolin”, de 23 anos neste sábado, 5 (Relembre), foi morto em confronto com a polícia neste domingo, 6, em Ruinha, vilarejo próximo a ponte do Rio Pardo, em São João do Paraíso. Populares afirmaram que Shaolin era extremamente perigoso e comandava o tráfico de drogas no local. 

De acordo com informações, após a troca de tiros, as guarnições de Mascote e Santa Luzia, que reforçaram o policiamento no local após a denúncia, perceberam que Shaolin estava no chão, alvejado e com arma em punho. Foi prestado o devido socorro até a Casa de Parto de São João do Paraíso onde os policiais foram informados pela técnica em enfermagem que não havia médico plantonista naquele horário, sendo necessário o deslocamento para a Fundação Hospitalar em Camacan, onde foi constatado o óbito.

O corpo permaneceu no necrotério do Hospital aguardando a chegada do DPT. A guarnição  se deslocou até a Delegacia de São João do paraíso onde realizou os procedimentos legais. Foram apreendidos um revólver calibre .32 Taurus Numeração: 814422, com seis munições sendo três deflagradas e três intactas e uma Moto HONDA/NXR BROS 150, Placa Policial: JRA-6636.

IPOLÍTICA

O CARNAVAL DA LAVA JATO

O procurador Roberson Pozzobon, em entrevista ao Estadão, disse que a Lava Jato, a partir de hoje, volta a agir:

“Pode ter certeza que em 2019 haverá novas fases da operação. A população pode esperar ainda antes do carnaval novas medidas da Lava Jato, medidas importantes no combate à corrupção, investigação de grandes esquemas de corrupção. Estamos agora em recesso, que encerra em 6 de janeiro. A partir de então, a operação Lava Jato segue a pleno vapor.

Costumamos usar uma expressão dentro da força-tarefa que nós temos em ascensão, que a ponta do avião está para cima. Não estamos em programa de pouso. Há uma série de fatos a investigar.”

O ANTAGONISTA

BOLSONARO LAMENTA PRIMEIRO ASSASSINATO DE PM NO RIO EM 2019

Em mensagem na rede social Twitter, Bolsonaro lamentou a primeira morte de um policial militar no ano de 2019.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou o assassinato do soldado Daniel Henrique Mariotti, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ocorrido durante uma tentativa de assalto na Linha Amarela, neste sábado (5).

Bolsonaro voltou a defender a criação de uma lei que forneça proteção a policiais que sejam processados na Justiça após se envolverem em mortes de bandidos.

Mariotti foi o primeiro policial militar morto no Rio no ano de 2019. Ele foi baleado na cabeça após tentar evitar um roubo na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, à noite.



Em sua mensagem no Twitter, o presidente disse que policiais são caçados e a população massacrada pelos criminosos.



RENOVA MÍDIA

GAROTO DE 8 ANOS É BALEADO NO PEITO DURANTE ATAQUE A TIROS CONTRA O TIO E MORRE NA BA; HOMEM FICA GRAVEMENTE FERIDO

Vítimas estavam em um bar, com outros familiares, quando criminoso chegou atirando no local, na cidade de Eunápolis. Alvo dos tiros está internado. 


Um garoto de 8 anos foi baleado no peito e morreu durante um ataque a tiros contra o tio dele, na tarde deste domingo (6), na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. O alvo dos disparos também foi atingido e ficou gravemente ferido.

De acordo com informações das Polícia Civil e Militar, o ataque ocorreu por volta das 14h30, na Avenida Dom Pedro II, no bairro Gusmão. As vítimas estavam em um bar, com outros familiares, quando um homem chegou no local, em um carro, e começou a atirar.

O garoto, identificado como Joelson Neto França de Oliveira, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Já o tio do menino, Iago França dos Anjos, foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis. Ele está em estado grave.

O suspeito de cometer o crime, que ainda não foi identificado, fugiu após a ação. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Conforme a polícia, Iago já havia sido preso por porte ilegal de arma.

G1