segunda-feira, 13 de agosto de 2018

TEIXEIRA DE FREITAS: PRF PRENDE ASSASSINO FORAGIDO DA JUSTIÇA


Durante fiscalização na BR 101, trecho do município baiano de Teixeira de Freitas, policiais rodoviários federais abordaram, por volta das 16h50 de ontem (12), uma motocicleta Honda/CG conduzida por um indivíduo de 45 anos.

Aos policiais o condutor informou que não estava com nenhum documento de identificação pois havia sido roubado. Desconfiados da história, os PRFs posteriormente descobriram a sua identificação e realizaram consultas no banco de dados, onde foi encontrado um mandado de prisão em aberto. A ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia em outubro do ano passado pelo crime de homicídio contra sua ex-companheira ocorrido a quase 18 anos.

Lavrador e residente na zona rural de Teixeira de Freitas, o homem foi levado para a delegacia de polícia judiciária local onde ficará à disposição da Justiça.

IPIAÚ: COLISÃO ENTRE MOTOS NA BR-330 DEIXA 4 FERIDOS; CRIANÇA DE 1 ANO ESTÁ ENTRE AS VÍTIMAS


Um grave acidente na BR-330, por volta das 09h20 dessa segunda-feira (13), envolvendo duas motocicletas, deixou quatro pessoas feridas, entre elas, uma criança de 1 ano. As vítimas foram socorridas por duas unidades do Samu e encaminhadas para o Hospital Geral de Ipiaú. A criança foi transferida para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde será submetida a uma tomografia. Conforme apurou nossa reportagem no HGI, o menino sofreu um hematoma na testa.


No veículo onde estava a criança ainda viajavam o condutor identificado pelo prenome de Antônio e uma senhora, que seria a sua sogra. Na outra motocicleta viajava apenas o condutor Alessandro Souza Nascimento. De acordo com Antônio, eles trafegavam sentido Ipiaú, quando o outro veículo atingiu o fundo da moto ocupada por ele, a sua sogra e a criança. A colisão entre as motocicletas foi registrada na Curva do Engenho, trecho entre Ipiaú e Jitaúna. (Giro Ipiaú)

AMBULÂNCIA PEGA FOGO EM AMARGOSA


Na manhã deste sábado, 11, uma ambulância da cidade de Amargosa (a 244,6 km de Salvdor), pegou fogo na área Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ). De acordo com o jornal Voz da Bahia, o incidente causou transtorno aos que estavam no momento.

As chamas foram contidas após o uso de um extintor de incêndio. Um curto circuito na parte elétrica de uma ambulância teria sido o motivo para que o veículo pegasse fogo. Apesar do susto, não havia ninguém no interior do veículo.

CARROS DO CONSELHO TUTELAR QUEBRADOS IMPEDEM ATENDIMENTOS EM ILHÉUS


Casos de violência doméstica, assedio sexual, agressão e acompanhamentos diversos estão sem atendimento em Ilhéus. Tudo porque os dois carros do Conselho Tutelar do Município estão quebrados há quase 01 mês dificultando o trabalho. A falta dos veículos vem dificultando muito o trabalho dos conselheiros tutelares, uma vez que, para atender as denúncias e demandas precisam dos automóveis. 

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou um veículo para o Conselho, até que a frota fosse consertada, porém, o carro cedido, além de não oferecer estrutura necessária, foi impedido de circular neste domingo, 12, devido à falta de combustível, deixando de atender inúmeras ocorrências registradas nesse final de semana.

“Não é por falta de interesse que o conselho tutelar estar deixando de cumprir com suas atribuições. o que acontece é que estão fazendo pouco caso de nosso trabalho, e tratam com descaso a política dos direitos da criança e do adolescente. 


Estamos há quase 01 mês com as diligências prejudicadas em decorrência dos carros do conselho estarem quebrados e, com isso, estamos mendigando todos os dias um transporte para a nossa locomoção. Isso é humilhante, uma falta de respeito para com os trabalhadores”, reclama um conselheiro, que pediu para não ser identificado. 

AMAZONAS: MULHER MANDA MATAR ÚNICA CONCORRENTE PARA FICAR COM VAGA EM CONCURSO PÚBLICO

A polícia de Manaquiri, no interior do Amazonas, agiu rápido e em menos de 24 horas elucidou o crime que chocou moradores de uma comunidade rural do município. A vítima foi uma jovem moradora da comunidade rural do Italiano, que foi agredida, estuprada e só não foi assassinada porque conseguiu fugir.

O crime teve uma mulher como mandante e o homem contratado para estuprar e matar a jovem foi preso ontem, quinta-feira ( 9), e confessou tudo. A polícia de Manaquiri ainda não divulgou nomes, mas confirmou que a mandante do crime passou num concurso da prefeitura do município juntamente com a jovem estuprada.

Para ficar com a única vaga de agente comunitária de Saúde (ACS) disponibilizada no concurso público, a mulher mandou estuprar e matar a a sua única concorrente. Logo depois de ser localizado e preso o estuprador confessou o a autoria do estupro e tentativa de homicídio e disse quem era a mandante do crime a qual também foi presa logo em seguida.

A mulher acusada e o homem que ela contratou para matar a jovem, que também é estudante do ensino médio, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia do Manaquiri. Também foi informado pela polícia, que na manhã desta sexta-feira, 10, um grupo de pessoas revoltadas com o crime, ateou fogo na casa do homem que estuprou e tentou matar a jovem na comunidade do Italiano.

Entenda como aconteceu o crime:

Na última quarta-feira, 8, a jovem caminhava pelo ramal que conduz à vila onde reside naquele município, quando foi atacada por um homem desconhecido. Depois de estuprar a jovem o homem tentou matá-la a facadas e por estrangulamento.

A jovem conseguiu se livrar das mãos do estuprador e correu para sua casa onde relatou aos seus familiares sobre o estupro e tentativa de assassinato. Ela tinha as mãos feeridas com golpes de faca e hematomas de agressão no pescoço, braços e outras partes do corpo.

Acompanhada dos pais a jovem foi para a sede do município onde procurou a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e denunciou o crime. Havia o nome de um suspeito, que foi preso e confessou quem tinha mandado estuprar e matar a jovem.

Mais informações sobre este caso ocorrido no município de Manaquiri, distante 60 quilômetros de Manaus em linha reta, serão divulgadas nas próximas horas.

*Com informações do Portal do Zacarias e Portal do Holofote.com

MAIS UM ASSASSINATO NO CENTRO COMERCIAL DE ITABUNA

Abdias Marques de Jesus, 38 anos, caminhoneiro, natural de Jussari, foi morto com cerca de seis tiros na cabeça e tórax. O crime ocorreu no inicio da madrugada desta segunda-feira (13), na sombrinha do Centro Comercial de Itabuna. 

A vitima morava na Roça do Povo, em Itabuna, mas por conta de uma discussão familiar, estava vivendo e trabalhando no centro comercial. 

Abdias ainda respondia a um B.O na Delegacia de Atendimento a Mulher de Itabuna. A motivação do assassinato ainda é desconhecida. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica. Foi o 3º homicídio do final de semana, o 7º de agosto e o 83º de 2018 en Itabuna.

SERVIDORES DE ITABUNA FAZEM GREVE


Os servidores públicos municipais de Itabuna estão em greve desde sexta. Eles ficaram sem respostas da administração de Fernando Gomes sobre o pagamento de férias e salários atrasados, além do assédio moral. Eles também rejeitam o projeto de mudar de celetista para estatutário o regime jurídico da Prefeitura.

Desde segunda-feira os servidores, incluindo professores, estavam em estado de greve. A proposta, aprovada em assembleia, é de que o retorno às atividades se dê apenas com o atendimento da pauta, principalmente o pagamento de salários, férias e vale-transporte.

Já na Câmara, o parecer sobre o projeto de lei que trata da troca do regime jurídico dos servidores foi apresentado na sessão de quinta-feira. Na reunião de Comissões Técnicas, o relator Beto Dourado (PSDB) apresentou parecer favorável à aprovação.


A votação do parecer, porém, foi adiada, depois de pedido de vista pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB). Servidores pressionam por mudanças no projeto encaminhado pelo Executivo. A sessão foi acompanhada por sindicatos de servidores, guardas municipais, agentes comunitários e professores.

O projeto de lei visa a mudança do regime celetista pelo estatutário e promete instituir ainda o Estatuto dos servidores públicos municipais. A previsão é de que a votação aconteça nesta semana.