quarta-feira, 11 de abril de 2018

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos e diz a polícia que queria casar com vítima


Um homem de 31 anos foi preso em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A informação é da Polícia Civil nesta quarta-feira (11).

De acordo com a polícia, Mateus dos Santos Gonçalves foi preso na terça-feira (10) e confessou que abusava da garota há seis meses. À delegada Rosilene Correia, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), o homem disse que iria manter a relação com a adolescente e a mãe dela até que a vítima alcançasse a maior idade e assim, pudesse se casar com ele.

Mateus vai responder por estupro de vulnerável. Segundo, a Polícia Civil, o caso foi denunciado pela companheira de Mateus e mãe da criança, que resolveu procurar ajuda na polícia após desconfiar do estupro .

O homem foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Segundo a polícia, Mateus já possuía passagem pela polícia por roubo.

Manifestantes fecham trecho da Av. ACM, no Iguatemi, em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula


Um grupo de manifestantes que é contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fechou os dois sentidos da Avenida ACM, na altura do Shopping da Bahia, na tarde desta quarta-feira (11).

A via, que é uma das principais da capital baiana, ficou bloqueada por mais de duas horas. Foram feitos desvios e bloqueios no tráfego entre a ACM e a Avenida Bonocô e, conforme o órgão de trânsito.

    Grupo fecha rodovia em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula na Bahia

O ex-presidente foi preso no sábado (7), ao se entregar à Polícia Federal, em São Paulo. Ele foi levado para Curitiba, onde cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro. Na sexta-feira (6), manifestantes contrários à prisão de Lula também fecharam a Avenida ACM, na capital baiana, em um protesto que durou mais de 5 horas e causou transtornos na cidade.


Por volta das 17h15, uma via marginal na frente do shopping já havia sido liberada. Em seguida, uma faixa da via principal foi desocupada pelos manifestantes e os ônibus que estavam parados no local e carros começaram a trafegar.

Por volta das 17h30, o grupo liberou a Av. ACM e seguiu em caminhada em direção à Avenida Tancredo Neves. Os manifestantes caminharam pela via até a entrada da rodoviária da capital, onde fizeram uma parada e encerraram o protesto por volta das 19h15. O trânsito ficou congestionado em toda Avenida Tancredo Neves até o fim da manifestação.

De acordo com a Transalvador, mais cedo, o protesto causou congestionamento em toda região do Iguatemi e refletiu na Avenida Lucaia e Juracy Magalhães, sentido aeroporto. Com o trânsito parado, alguns motoristas desceram dos carros que trafegavam na região para aguardar o fim do protesto na calçada. Outros seguiram pela contramão da via, para tentar fugir do congestionamento.

Por volta das 16h30, o grupo permitiu a passagem de uma ambulância após negociação. Em um trio que acompanha o protesto, os organizadores anunciaram que um paciente que estava no veículo precisava ir para uma unidade de saúde com urgência.


Participam do protesto cerca de 200 pessoas, entre integrantes de centrais sindicais e partidos políticos, como CTB, CUT, Frente Brasil Popular e Brasil Sem Medo. A concentração da manifestação começou por volta das 15h, na praça que fica em frente ao Shopping da Bahia. O grupo fechou a via por volta das 15h15. A Polícia Militar acompanha o ato, que é pacífico. 

"O movimento de hoje acompanha um movimento nacional e até internacional, em defesa da democracia e pra pedir que Lula seja libertado. Cidades estão mobilizadas em todo Brasil. O país está sem democracia, sem direitos. A prisão de lula foi arbitrária, ele foi condenado sem provas, sem culpa. O prenderam apenas para tirá-lo das eleições, já que ele estava na frente nas pesquisas de intenção de voto. Trata-se de uma perseguição", disse Cedro Silva, presidente da CUT na Bahia.


Funcionário de restaurante serve refeição na boca de cliente com deficiência e vídeo viraliza na web: 'Um simples gesto'


Com um gesto de solidariedade e amor ao próximo, um adolescente de 17 anos virou "celebridade" da noite para o dia, em Salvador, depois que um vídeo foi postado na internet.

No sábado (7), Wellington Bruno Sacramento, que trabalha como promotor de vendas em uma rede de fast food que fica em um shopping do bairro de São Cristóvão, percebeu que um cliente com deficiência não iria conseguir se alimentar sozinho e, então, sentou ao lado dele e deu a comida na boca do rapaz.

Uma outra cliente que estava no local percebeu a boa ação de Bruno, filmou e postou nas redes sociais. Até a noite de terça-feira (10), o vídeo já tinha passado das 11 milhões de visualizações, o que fez com que o adolescente ficasse "famoso".

"Nem vi que estava filmando. Fiquei surpreso demais. Até agora eu não estou acreditando", conta o jovem, que diz que o que ele fez foi uma atitude normal.


"É um simples gesto que todos deveriam fazer. A gente tem que amar o próximo como a gente ama a si mesmo", acrescenta o rapaz.

O empresário Antônio Rodrigues Neto, chefe de Bruno, diz que a atitude do jovem foi emocionante. "Foi uma coisa que encheu os olhos. Foi muito verdadeiro o que ele fez", diz.

Rodrigues conta que já tinha percebido que Bruno era uma pessoa diferente desde quando ele participou da seleção para trabalhar no estabelecimento, há cerca de um ano.

"Bruno é uma pessoa diferenciada. Desde a época que a gente o viu na seleção de pessoal, que a gente percebeu que Bruno era uma pessoa especial", afirma o empresário.


Vários clientes do shopping assistiram ao vídeo e o parabenizaram pelo gesto. "É uma atitude muito bonita, humana. O mundo seria maravilhoso se tivessem mais funcionários como ele", falou Vanessa Alves, assistente social.

"Não tenho nem palavras para ele. A gente vive em um mundo tão desumano, e a gente fica comovido com poucas coisas. São poucas coisas bonitas, como essa. Ele está de parabéns", disse o comerciante Paulo Chaves.

O publicitário Edson Albuquerque e a companheira dele, a professora Laura Bicelli se disseram surpresos com a atitude do adolescente. "Muito louvável da parte dele fazer isso. Estou bem supreso", disse Edson. "Eu também estou bem supresa, mas é incrível. Uma atitude de amor ao próximo muito genuína", completa Laura.