quarta-feira, 28 de novembro de 2018

DELTAN DALLAGNOL: LAVA JATO PRESTES A SOFRER MAIOR DERROTA DA HISTÓRIA

Antevendo a aprovação do indulto de Michel Temer pelo STF, Deltan Dallagnol voltou às redes para alertar: “A Lava Jato está em vias de sofrer a maior derrota de sua história”[…]

“O presidente Temer ficará livre para indultar quem ele quiser neste ano”, escreveu no Twitter.

Por ora, somente Barroso votou para derrubar o indulto que perdoou corruptos.

Alexandre de Moraes, Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já deram sinais de que vão manter intacto o decreto. Assista ao vídeo:


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MOTORISTAS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO PROTESTAM CONTRA A AGERBA NA BR-101

Motoristas do transporte alternativo realizaram uma manifestação no início da tarde da última terça-feira (27), na BR-101, para protestar contra a fiscalização e perseguição da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), na região. Os manifestantes se concentraram nas proximidades do distrito de Travessão, município de Camamu. O protesto provocou um grande congestionamento na BR-101. Os carros só foram liberados no final da tarde.

 De acordo com os motoristas de transportes alternativos, as multas aplicadas pela Agerba são frequentes por estarem transportando passageiros. Algumas delas são caras e alguns não têm condições de paga-las. “Somos perseguidos diariamente pela Agerba, somos pais de família e precisamos trabalhar, não estamos aqui roubando ninguém”, desabafou um kombeiro que faz transporte de passageiros de Travessão para Ubaitaba. (Redação: Ubaitaba Urgente)

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ADOLESCENTE É APREENDIDO COM 2KG DE CRACK DENTRO DE ÔNIBUS EM JEQUIÉ

Um adolescente foi apreendido com crack na tarde desta terça-feira, 27, dentro de um ônibus na BR-116, distrito de Jequié. Segundo a Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA), os agentes fizeram uma abordagem a um coletivo no KM 667 da rodovia e localizaram 2 kg de crack dentro da mochila de um menino que possui 15 anos. 

Ao ser questionado, o adolescente alegou que foi abordado por um homem em São Paulo, que o forçou a levar o entorpecente para Recife (Pernambuco). O adolescente e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Jequié.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM É BALEADO NO CENTRO COMERCIAL DE ITABUNA, NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA

Na madrugada desta quarta-feira (28), Jéferson Castro da Silva, popularmente conhecido como Japão, morador da Travessa José Bonifácio, no bairro Santo Antônio, foi baleado nas imediações do Centro Comercial de Itabuna. 

O projétil ficou alojado no abdômen de Jéferson, que passou por cirurgia no Hospitalç de Base Luís Eduardo Magalhães. 

A autoria e a motivação do crime ainda não foram revelados. A polícia investiga o caso.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: MORADOR DO BANCO RASO É MORTO DENTRO DE CASA

Um morador do Bairro Banco raso, em Itabuna, identificado como Sandoval Rodrigues Ferreira, de 38 anos, foi assassinado na sua residência na madrugada desta quarta-feira, 28. Segundo informações, ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo de diversos calibres.

De acordo com investigações da polícia, os autores do crime estavam em três veículos e arrombaram o cadeado para adentrarem a casa da vítima que era cunhado do detendo Tica Tica, que está preso em Serrinha.

Por enquanto não se sabe qual a motivação e nem autoria do crime que estão sendo apurados pelo Departamento de Polícia Técnica – DPT de Itabuna.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




IDOSO DE ITAJUÍPE, NA BA, COMPLETA 118 ANOS E MORADOR DA CIDADE TENTA INCLUSÃO NO LIVRO DOS RECORDES

Um morador da cidade de Itajuípe, no sul da Bahia, completou 118 anos de vida no início deste mês de novembro. Segundo os familiares, José Ferreira dos Santos, que nasceu no último ano do século XIX, em 1900, não possui hipertensão e, além disso, os indicadores de colesterol e glicemia estão controlados.

Um blogueiro da cidade, que descobriu a história do idoso, está tentando agora levantar mais informações que comprovem a data de nascimento de José, para enviar ao Guinness Book. Na última edição da publicação, o título de pessoa mais velha do mundo está com uma japonesa de 117 anos.

Devido à idade, o idoso tem dificuldades de locomoção e passa a maior parte do dia sentado ou deitado.


José é casado há 78 anos com Lindaura Rocha de Jesus, que tem 98 anos. Ela conta que o romance dos dois foi uma grande aventura.

Segundo a idosa, a dupla teve que fugir para casar e construir uma família. "Minha mãe tinha raiva dele. Não queria não", contou a esposa.

O idoso se aposentou após trabalhar 58 anos nas fazendas de cacau da região. Ele morou em muitas fazendas do sul da Bahia, que anos depois viraram cidades, como São José da Vitória. 

De acordo com Cremilda Ferreira, filha mais velha de José, o pai sempre contou com a ajuda da família durante a colheita do cacau. "Era bem difícil porque a gente começou a trabalhar com 10 anos. Meu pai nos levava para a roça, dizia que tinha que ir, e se não aguentasse pegar dois cacaus, era para pegar um", lembrou.

De acordo com a certidão de nascimento, José Ferreira nasceu no distrito de Barracão, que hoje é a cidade de Rio Real, no nordeste da Bahia. Em 1920, ele chegou ao sul do estado.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM É CONDENADO A MAIS DE 16 ANOS DE PRISÃO NA BAHIA POR MATAR TIO DA EX-COMPANHEIRA EM 2013

Um homem foi condenado a 16 anos e 10 meses de prisão, nesta terça-feira (27), por matar o tio da ex-companheira e tentar matar a mulher dele, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

O caso ocorreu em 2013, no bairro Queimadinha, na residência das vítimas, identificadas como Geraldo Silva de Araújo e Ivonete Silva de Aarújo.

Conforme a polícia, o condenado, Luciano de Jesus Silva, conhecido como "Kaô", cometeu os crimes porque não aceitava o fim da relação com a sobrinha do casal. A mulher não teve ferimentos.

Luciano estava preso desde a época do crime. Ele passou por júri popular no Fórum Desembargador Filinto Bastos, no centro da cidade. A audiência começou durante a manhã e foi finalizada no final da tarde.

De acordo com a setença, inicialmente a pena deverá ser cumprida em regime fechado. Após o julgamento, o condenado retornou para o sistema prisional.

Mês Nacional do Júri na Bahia

O júri de Luciano foi o 47º realizado em Feira de Santana somente neste ano. Em novembro, a cidade ficou com uma média de 3 julgamentos por semana. A celeridade nas sentenças é por conta do Mês Nacional do Júri na Bahia.

Em todo o estado, a ação conta com a participação de 51 comarcas. Neste mês, 184 julgamentos foram agendados. O objetivo é julgar processos de crimes intencionais contra a vida, iniciados até dezembro de 2012.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




EMPRESÁRIO É ACHADO MORTO DOIS DIAS APÓS ENTRAR EM TRECHO DO RIO SÃO FRANCISCO, NA BA, PARA NADAR

Um empresário de 43 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (27), dois dias após entrar em um trecho do Rio São Francisco, na cidade de Santo Sé, no norte da Bahia, para nadar.

Rogério Batista estava desaparecido desde a tarde do domingo (25). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia chegaram a realizar buscas na região, mas não o encontraram.

O corpo do empresário foi localizado por volta das 4h desta terça-feira por um funcionário de uma empresa que funciona na mesma região onde a vítima foi vista pela última vez. Ele foi removido da água por familiares e voluntários.

O corpo de Rogério foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Jauzeiro, na mesma região do estado. O empresário será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sento Sé, na manhã da quarta-feira (28).



ILHÉUS: PRESIDENTE DA ADEFI É DENUNCIADO POR ESTELIONATO

José da Cruz da Silva, vulgo “zé sem pernas”, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI), foi denunciado nesta segunda feira (26), na delegacia de polícia de furtos e roubos, pela prática de estelionato pela senhora Maria Sônia Marques dos Santos, 57 anos, que reside na Morada do Porto, Banco da Vitória. A mesma registrou queixa sob o BO nº 18-006897, que tem a frente a Bela Rita de Cássia Ribeiro de Oliveira.

A vítima, relatou no plantão, que o “zé sem pernas” lhe tomou dinheiro para confeccionar um passe livre intermunicipal, já que o mesmo é membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), e tem uma certa “primazia” de adquirir esse benefício naquele colegiado.

Dona Maria Sônia disse ainda, que ficou sem fazer os exames que faria na capital, de uma trombose, devido o dinheiro pago ao senhor José Cruz, que garantiu que ela iria de “graça” com o passe livre. “Isso já tem quase um ano e nada desse passe. Toda vez que eu cobro dele, ele me fala que demora mesmo. Eu coloquei vários créditos no celular dele e recarreguei cartuchos de sua impressora”, relatou dona Sônia como é conhecida no condomínio Morada do Porto.

O senhor José Cruz da Silva, além de presidente da ADEFI, membro suplente do COEDE, é também membro titular do Conselho Municipal dos Transportes de Ilhéus. 

Clique aqui e confira o registro de ocorrência feito na 7ª Coorpin. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE DISCUTE AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM ILHÉUS

O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Ilhéus – COMUTRAN, se reúne nesta sexta-feira, (30), para discutir o aumento da tarifa do transporte coletivo de Ilhéus, que deve acontecer até o final de dezembro.

Na última sexta-feira (23), os representantes das empresas de ônibus Viametro e São Miguel (Joca, Bahia e Tarcísio Carletto), protocolaram um pedido para elevar o valor de R$ 3,50 para R$ 4,00, contudo, o reajuste só deve ser definido após as discussões do Conselho. Vale ressaltar que a maioria dos conselheiros tem forte ligação com Marão (PSD), descartando quaisquer possibilidade de negar o pedido de aumento das empresas de ônibus. 

A reunião extraordinária ocorrerá às 17hs, no auditório da prefeitura municipal de Ilhéus, situada na Avenida Bahia, Bairro Conquista, senda aberta a participação do público em geral.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ESTUDANTE DE 16 ANOS AGRIDE PROFESSORES POR CAUSA DE CELULAR; POLÍCIA TEVE QUE SER CHAMADA

Policiais militares que trabalham na Ronda Escolar foram chamados na manhã desta terça-feira (27), para conter uma adolescente de 16 anos, aluna do Colégio Estadual de Itabuna. A menina tornou-se extremamente violenta após ter sido chamada a atenção pela professora.

A estudante e outras colegas usavam o celular durante a aula. As outras meninas obedeceram e desligaram o aparelho. No entanto, a adolescente se recusou a fazer o mesmo. A educadora comunicou o fato à diretora da escola para que, juntas, convencessem a aluna a acompanhá-las até a diretoria. O que foi pior. A garota, então, começou a xingar a professora e a diretora, descontroladamente. Chutou cadeiras, a porta da sala e ainda atirou objetos.

Com a chegada dos policiais militares, a aluna foi contida e levada para DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde prestou depoimento e foi liberada em seguida.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)