segunda-feira, 19 de novembro de 2018

MULHER É ENCONTRADA MORTA COM INDÍCIOS DE ESTRANGULAMENTO EM SUA RESIDÊNCIA NO TANCREDO NEVES

Teixeira de Freitas: No início da manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Militar foi acionada através do CICOM/Teixeira, sobre a morte de uma mulher, que teria sido encontrada após os vizinhos terem sentido um odor, saindo da casa da vítima. Uma guarnição foi deslocada até o endereço, situado na Rua Sargento Pedro, nº 1185, no Bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.

Após a chegada dos PMs, foi confirmado que a vítima estaria deitada sobre a cama, com sinais de estrangulamento, sendo informado ao delegado plantonista, Júlio Telles, que se deslocou com sua equipe, e a equipe do DPT, para realização do levantamento cadavérico, e a perícia no local. A vítima foi identificada como sendo, Sandra Lopes Queiroz, 42 anos de idade. Segundo populares que estavam no local, a vítima seria usuária de drogas.

Segundo familiares, “Sandra” teria sido vista pela última vez, neste domingo (18), no final da tarde. O corpo foi removido para o IML, onde passará por necropsia, cujo exame confirmará a causa da morte da vítima. Após exames, o corpo, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Um inquérito foi aberto para apuração da motivação e identificação do possível autor do crime. O procedimento será encaminhado para o NHT para que possa dar continuidade nas investigações.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




CARRO CAPOTA NA BR-330, PRÓXIMO AO POVOADO DE PALMERINHA, E MOTORISTA FICA FERIDO

O motorista de um automóvel modelo Focus ficou ferido após perder o controle da direção do veículo e capotar na BR-330, próximo ao trevo do povoado de Palmerinha, município de Aiquara. O condutor viajava sozinho.

Segundo apurou nossa reportagem, o motorista sofreu escoriações leves e foi encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. O acidente foi registrado por volta das 05h da manhã de domingo (18). A causa do capotamento não foi esclarecida. (Giro Ipiaú) 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MONUMENTO A JORGE AMADO NO IMBUÍ É ALVO DE VANDALISMO

O monumento em homenagem ao escritor Jorge Amado, situado na praça do Imbuí, foi alvo de vandalismo neste domingo, 18. As duas esculturas que compõem a obra estavam tombadas, em função da possível tentativa de roubo.

As estátuas também sofreram outros danos, como a retirada de uma parte da mão da figura que representa o autor. Inaugurada em 1985, a escultura fica na avenida que leva o nome de Jorge Amado, a principal do bairro.

Na semana passada, uma das esculturas já estava caída após ser alvo de vândalos. A polícia investiga o vandalismo.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SUSPEITO DE MATAR ASSESSOR DA PRODEB É PRESO EM SANTA CATARINA

O suspeito de matar o ex-assessor Michel Batista de Sá, 35 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 19, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Gabriel Bispo dos Santos, que estava foragido, foi encontrado em uma ação conjunta entre a Superintendência de Inteligência da SSP e a Polícia Civil de Santa Catarina.

Ainda de acordo com a (SSP-BA), delegados e investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) estão formalizando o cumprimento do mandado de prisão, em Santa Catarina, para depois transferir Gabriel para Salvador.

O suspeito é apontado pela polícia como autor do latrocínio (roubo seguido de morte) do assessor da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

Michel de Sá foi encontrado morto com marcas de tiros no dia 16 de agosto, atrás do Condomínio Jardim Mediterrâneo, na avenida Tamburugy, no bairro de Patamares.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do servidor público foi localizado sem documentos e com lesões provocadas por projéteis de arma de fogo na cabeça. Ele tinha 35 anos, era casado e deixou um filho de nove meses.

Na época do crime, a polícia divulgou que Michel de Sá e Gabriel se encontraram por conta da venda de carro, anunciado pelo servidor.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM É PRESO APÓS ARREMESSAR DROGAS E CELULARES EM PRESÍDIO

Um homem de 30 anos foi detido na tarde deste domingo, 18, após arremessar celulares e drogas no Presídio Regional de Paulo Afonso, localizado no bairro Tancredo Neves III, na cidade de Paulo Afonso (a 475 quilômetros de Salvador) .

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Elisval de Matos Silva, foi reconhecido por policiais durante varreduras no perímetro do presídio após equipes encontrarem os pacotes dentro do local.

Um homem, que não teve a identidade divulgada, acabou sendo detido por desacato enquanto tentava impedir que Elisval fosse conduzido à viatura.

Foram encontrados dois celulares e porções de maconha. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Paulo Afonso.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




FERIADÃO SEM MORTES NAS RODOVIAS ESTADUAIS

A Operação Proclamação da República que começou as 8h da última quinta-feira (15), terminou às 8h da manhã de hoje (19), nas rodovias e estradas estaduais.

Durante a intervenção a CIPRv/Itabuna registrou dois acidentes, sendo um deles sem vítima, na BA 262 e um com vítima de natureza leve, na BA 001.

Da mesma forma, no mesmo período do ano passado, não foi registrado acidente com vítima fatal.

Para o trabalho de fiscalização, os policiais realizaram blitzen, rondas e abordagens, com utilização de radar e etilômetro na BA 290, no trecho Teixeira de Freitas X Medeiros Neto, na BA 001, sentido Ilhéus X Itacaré e sentido Olivença, BA 650 Ipiaú X Ibirataia, BA 262, 130, 263 e BR 415.

Assim, a Unidade efetuou 533 autuações, abordou 3.014 pessoas e 1.845 veículos, e ainda encaminhou a delegacia da cidade de Buerarema, um condutor por dirigir em estado visível de embriaguez.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




PREFEITURA DE ILHÉUS ESTÁ COM FPM BLOQUEADO POR DÉBITOS

A prefeitura de Ilhéus na gestão de Marão (PSD) está com o Fundo de Participação Municipal (FPM) bloqueado por débitos. A informação foi confirmada pela secretaria do Tesouro Nacional (STN), nesta segunda-feira, 19.

O bloqueio do repasse federal à prefeitura foi efetivado no último dia (13) e impede a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 deste mês.

Para que a situação seja regularizada, o município deve procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito que pode ser a inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).


POLÍCIA MILITAR PRENDE FEMINICIDA EM NILO PEÇANHA; IVAN MATOU A EX-NAMORADA EM 2007

Nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar, por meio da Cipe Cacaueira e da 61ªCIPM/Ubaitaba, prendeu, na cidade de Nilo Peçanha, Ivan Pereira de Souza, acusado de executar friamente a ex-namorada Daniela Bomfim Nascimento com dois tiros de arma de fogo no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. 

Ivan tinha um mandado de prisão em aberto, por conta desse crime, cometido em 2007. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento e por esse motivo tirou a vida de Daniela. Os policiais conduziram o homicida à Delegacia Territorial de Valença, para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




PREFEITO DE ITAJU DO COLÔNIA ABRE MÃO DE SALÁRIO REGULAR, MAS VICE COLOCA O MUNICÍPIO NA JUSTIÇA

Sabe-se que o Brasil vem sofrendo profunda crise financeira, e para os municípios menores, tal situação torna-se ainda mais acentuada, uma vez que as verbas destinadas aos mesmos sofrem constantes reduções. O prefeito de Itaju do Colônia, Djalma Orrico, juntamente com o seu secretariado, em uma atitude de compromisso e respeito com o funcionalismo público e com o povo de Itaju do Colônia, abdicou por três meses consecutivos do recebimento regular de seus salários em prol do não atraso do pagamento dos funcionários públicos.

Entretanto, a boa ação não foi adotada pelo vice-prefeito, Valério Aguiar. Ele acionou o município na justiça para receber seus salários regularmente, demonstrando falta de consideração para com seu grupo político, e especialmente, para com o povo. O prefeito Djalma falou sobre a atitude de abdicar dos salários nesse trimestre: “Prefiro atrasar meu salário por um ano se preciso for mas quero manter os funcionários e colaboradores do município com seus pagamentos em dia. Afinal, meu compromisso é com o povo e trabalho para o povo e não para meu bem-estar, pois minha alegria é ver a felicidade de todos os itajuenses”.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)