sexta-feira, 1 de junho de 2018

Vídeo flagra assaltos contra dois turistas franceses no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador


Dois assaltos contra turistas franceses foram registrados no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, em apenas três dias. A ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de segurança da Rua dos Marchantes. [Assista no vídeo acima]

Um dos casos ocorreu na quinta-feira (31). As imagens mostram uma turista francesa deixando uma pousada enquanto chovia. Segundos depois, ela volta correndo para a hospedagem sendo perseguida por um homem.

A vítima resiste, mas o criminoso consegue roubar a mochila dela. Após o assalto, o bandido entra em carro conduzido por um comparsa.


O segundo caso ocorreu na manhã da terça-feira (29). As imagens mostram um turista francês sentado na calçada e utilizando o celular, quando um homem para a moto do lado dele e toma o equipamento. O criminoso usava um colete de mototaxista.

Não há informações sobre a identidade dos criminosos. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.


Idoso de 75 anos morre vítima de meningite em Itabuna


Manoel Ferreira de Oliveira, de 75 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, 31, vítima de meningite bacteriana, no Hospital Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.

O idoso, que era morador do distrito Areia, no município de Jussari, deu entrada no Base na última terça-feira, 29, após apresentar um quadro grave de otite (infecção no ouvido) e desorientação.

A suspeita de meningite foi logo acatada pela equipe médica. Após os exames, a suspeita foi confirmada. Manoel recebeu tratamento à base de de antibióticos, mas não resistiu.


Segundo a Secretaria de Saúde do município, o último caso de meningite registrado naquela cidade ocorreu há dois anos, também na zona rural. A secretaria informou, ainda, que todas as pessoas que tiveram contato com o idoso já foram medicadas e estão sob monitoramento.