sábado, 19 de maio de 2018

MÉDICO ACUSADO DE BATER EM PACIENTE GRÁVIDA É DEMITIDO DE MATERNIDADE


Acusado de agredir fisicamente uma paciente grávida, o médico Luís Leite foi demitido da Maternidade Ester Gomes, informou nesta sexta-feira (18) Veldo Cordeiro, diretor da instituição. As denúncias contra Leite foram feitas por Andreia Nascimento, que conta que a filha, a adolescente L.S.P, de 16 anos, levou dois tapas no rosto durante uma consulta na noite de quinta-feira (17).

Andreia Nascimento relatou que a menina já está na 37ª semana de gravidez e estava se sentindo muito mal, sofrendo com fortes dores e urinando sangue.A família de L.S.P recorreu à Maternidade Ester Gomes e o atendimento feito pelo médico Luís Leite, que iniciou o “toque gestacional” e teria se descontrolado no momento em que a paciente gritou com o aumento das dores.Segundo Andreia Nascimento, foi aí que o médico deu dois tapas no rosto de sua filha.


Em seguida, mesmo com todo o sofrimento da paciente, o médico, de acordo com a mãe da menina, disse que elas não deveriam voltar lá. Que deveriam buscar atendimento no Hospital Manoel Noves. O caso teria ocorrido por volta das 22h30min de quinta-feira (17).Foi registrado um boletim no Complexo Policial na mesma noite e, na manhã desta sexta-feira (18), a denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).

DEMITIDO

O diretor da Maternidade afirmou que adotou as medidas necessárias. “Fui providenciar ver a enfermeira da noite. Encontrei e perguntei. Ela disse que não estava presente, mas tem duas auxiliares que estavam no momento. Infelizmente é uma coisa esdrúxula, ridícula que aconteceu”, disse.

Ele acrescentou que a “maternidade não aceita esse tipo de coisa de nenhum médico e as providências já foram tomadas. Eu comuniquei com a direção, os provedores da maternidade, que pediram que fizessem uma demissão. Está sendo feita a demissão. Segunda-feira ele não trabalha mais na instituição e ele vai se defender”, afirmou Veldo Cordeiro. O médico Luís Leite não foi localizado para falar sobre o assunto.