quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A CIDADE BRASILEIRA QUE TINHA MACONHA PLANTADA ATÉ NA PRAÇA PRINCIPAL

A pequena cidade de Cruzeta (RN) tornou-se notícia em todo o Brasil há 22 anos. Na época, foram encontradas diversas plantações de maconha no município. Havia erva em várias localidades da região, entre elas em casas de moradores, em uma praça e até no cemitério.

O caso ganhou repercussão em todo o país e até hoje é alvo de comentários dos moradores da cidade de 8 mil habitantes. Entre os mais novos, alguns têm dificuldade para acreditar que o caso tenha acontecido no pacato município.

Nas redes sociais, uma reportagem de um telejornal sobre as plantações em Cruzeta, na época em que elas foram descobertas, constantemente volta a repercutir. No YouTube, um vídeo sobre o assunto tem mais de 200 mil visualizações.

Os moradores que consumiam a planta alegaram à polícia, logo que o caso veio à tona, que utilizavam a erva somente para fins medicinais. Eles afirmaram que ficaram surpresos com a descoberta de que se tratava de maconha. Na época, eles tiveram medo de ser presos, pois o ato de plantar a erva, mesmo que em pouca quantidade, poderia ser considerado crime.

Por mais de um mês, a BBC News Brasil apurou o caso. Falando com especialistas, profissionais que participaram da situação, relatos de moradores e acesso ao inquérito policial sobre o assunto, a reportagem descobriu os detalhes sobre a história mais famosa da pequena Cruzeta.

Era noite de sábado, no início de junho de 1996, quando a delegacia de polícia de Cruzeta recebeu uma denúncia anônima sobre um suspeito que estaria vendendo maconha em um bar, em uma região próxima à saída da cidade.

Os policiais foram ao local e encontraram um rapaz com uma pequena quantidade da droga. Eles descobriram que, minutos antes, o jovem havia jogado uma sacola de plástico por cima de um muro, em um terreno vizinho ao bar.

Conforme relatos dos policiais, na sacola foram encontradas diversas folhas de uma planta de cor verde, aparentemente recém-colhida, semelhante à maconha. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia, onde declarou ter conseguido a erva no quintal de um idoso de Cruzeta.

Na segunda-feira seguinte, a polícia do município obteve um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, que permitiu que fossem até a residência de João*, o idoso apontado pelo rapaz, na época com 63 anos. No muro da casa dele encontraram uma planta de três metros de altura.

Segundo a polícia, João pediu para que não cortassem a planta. "Ele tinha vários tambores com a erva curtida em água, consumia diariamente e tratava aquilo como um líquido santo", relata a professora Renilda Medeiro, de 54 anos, que mora em Cruzeta desde a infância. Segundo ela, o idoso tinha câncer e acreditava que o líquido o ajudava na luta contra a doença. "Ele dizia que essa planta aliviava todas as dores que sentia e impedia que a doença avançasse."

De acordo com Renilda, muitos moradores de Cruzeta, ao saber dos benefícios que João afirmava conseguir com a erva, haviam pedido mudas ao idoso. "Várias pessoas quiseram plantar em casa", conta.

Logo que encontrou a plantação na casa do idoso, a polícia de Cruzeta cortou a erva e a levou para a delegacia da cidade.

Em depoimento, prestado em setembro de 96, João declarou que a planta estava na sua casa havia oito anos, desde que sua mulher trouxera a erva da casa de uma irmã, em Natal (RN). O idoso afirmou que a utilizava para curar doenças. "Ele (João) disse que várias pessoas pediam galhos para fazer remédios. João nunca soube se alguém usava a mesma como entorpecente", narra parte do inquérito policial sobre o caso, ao qual a BBC News Brasil teve acesso.

Foram encontradas plantas em, ao menos, seis residências de Cruzeta e em locais como a praça principal perto da prefeitura, em um cemitério e em frente a uma igreja. "Algumas chegavam a seis metros de altura", relata o escrivão do cartório de Cruzeta na década de 90, Pedro George de Brito.

"As praças de Cruzeta eram bastante arborizadas, então, era comum que as pessoas plantassem por ali. Em uma dessas, acabaram plantando maconha também", comenta Renilda.

Nas residências em que foram encontradas as plantas, viviam pessoas acima de 50 anos, que acreditavam nos benefícios trazidos pela erva para a saúde. Elas a utilizavam para diversos tipos de mazelas: dor de cabeça, problemas respiratórios, epilepsia, reumatismo, enxaqueca, entre outras dificuldades.

"Tudo era tratado com o chá da planta. Bastava a notícia de que alguém estava padecendo com algum problema de saúde que chegava a notícia do chá milagroso", declara Brito.

Os que plantavam, doavam galhos a outros que sentiam algum mal-estar. A planta era usada de duas formas: curtida em água ou álcool, ou em um chá feito com as folhas.

Lúcia*, na época com 30 anos, em depoimento à polícia de Cruzeta, relatou que plantou a erva em sua residência. "Ela disse ter chegado a usá-la como medicação, pois estava sentindo uma dor na coluna e ficou curada, por meio da referida planta. Ela não sabia que era maconha", relata trecho do inquérito policial.

Conforme Renilda, que afirma nunca ter utilizado a erva, era comum os idosos recorrerem à planta. "Eles sentiam muitas dores musculares e tomavam esse chá para melhorar", conta. Ela ressalta que os mais jovens também usavam para fins medicinais. "Muitos sentiram melhoras na saúde como em problemas de resfriados, asma e cansaço."

"Até onde temos conhecimento, ninguém nunca chegou a usar para fins recreativos ou algo assim. As pessoas que utilizavam não sabiam dessa finalidade da planta. Ela foi usada somente para fins benéficos para a saúde", acrescenta.

Meses depois de retirarem a erva da residência de João, Renilda relata que o idoso morreu. "O pessoal diz que o que o mantinha vivo e controlava o câncer dele era a planta", afirma. Segundo ela, outra idosa, que também consumia o chá e tinha uma plantação em casa também teve problemas depois de a erva ser apreendida. "As pessoas acreditam que a saúde dela piorou depois que ficou sem consumir a bebida, que aliviava as suas dores."

Apesar de muitos moradores acreditarem que as plantas mantinham os idosos bem de saúde, não houve nenhuma comprovação médica sobre o fato.

A liamba

A Justiça determinou que fossem cortadas e apreendidas todas as plantações de maconha da cidade. O caso repercutiu na região e diversos moradores foram à delegacia somente para conhecer a famosa planta apreendida no município.

"Na época, existiam duas correntes, uma a favor e outra contra a planta. Muita gente achava um absurdo mandar cortar aquilo, porque não fazia mal a ninguém. Mas havia outros que eram a favor de retirar as plantas da cidade. O certo é que a polícia fez o que deveria ser feito", declara o juiz Sérgio Dantas, que na época era o responsável pela comarca de Cruzeta.

Logo após ser apreendido e permanecer em observação por dias, o material foi incinerado em fornos das indústrias cerâmicas da cidade.

Parte dos itens, em vez da incineração, foi encaminhada ao Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), para análise. O laudo identificou a erva como liamba. "É uma planta Cannabis sativa, uma das formas como é popularmente conhecida a maconha", explica Renato Filev, pesquisador do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Entre os moradores de Cruzeta, houve relatos de pessoas que chegaram a tentar fumar a planta, como foi o caso de Francisca*, na época com 37 anos. "Ela disse que já fumou, mas não sentiu nenhum efeito. Não sabe dizer se alguém usava como droga. A mulher sabe que se misturada com uísque, a erva tem efeito entorpecente", relata trecho do inquérito policial.

Segundo Filev, a liamba pode ser menos alucinógena que a maconha utilizada para fins recreativos. Isso porque esta última costuma apresentar teor de canabinoides - o princípio ativo - em maior quantidade, em razão de motivos genéticos.

O estudioso pontua que a liamba tem função terapêutica, assim como relatado pelos moradores de Cruzeta. Diversos medicamentos à base de canabidiol, um dos princípios ativos da Cannabis sativa, são desenvolvidos em todo o mundo para inúmeras finalidades medicinais.

A criminalização da maconha

No Brasil, plantar maconha é crime. Conforme a Lei das Drogas, de 2006, a pessoa que tiver uma plantação considerada pequena poderá sofrer penalidades semelhantes àquelas aplicadas aos que se enquadram como usuários. Nesse caso, podem ser determinadas punições como advertência, prestação de serviços à comunidade e multa.

Em caso de grandes plantações, a situação é equiparada ao tráfico e a pessoa pode ser condenada à reclusão de cinco a 15 anos, além da aplicação de multa.

No Supremo Tribunal Federal (STF), tramita um processo que trata sobre a descriminalização do uso de drogas. O placar atual é de três votos a favor da medida - proferidos pelo relator Gilmar Mendes e pelos ministros Edson Fachin e Luis Roberto Barroso - e nenhuma manifestação contrária.

A votação está interrompida desde setembro de 2015, quando o ministro Teori Zavascki pediu vista do processo. O sucessor dele, ministro Alexandre Moraes, é o próximo a votar. Ao menos por ora, não há prazo para que o procedimento seja retomado.

"Caso a descriminalização seja aprovada, é provável que as plantações para consumo próprio também deixem de ser crime", explica o advogado criminalista Marcelo Valdir Monteiro, mestre em Direito Penal pela USP. Segundo ele, será, nesse caso, necessário estabelecer a quantidade considerada como consumo próprio.

No caso de Cruzeta, a legislação em vigor em 1976 determinava que usuários e pessoas que tinham pequenas plantações de maconha poderiam receber penas de reclusão de seis meses a dois anos. O medo da prisão era o maior temor entre os moradores da cidade do Rio Grande do Norte.

"Isso gerou um terror muito grande, ainda mais porque eram pessoas de idade. O pessoal ficou com medo de ser preso", relata o juiz Sérgio Dantas.

Logo após concluir as investigações sobre o caso, o delegado apontou que não havia indícios de que os moradores da cidade usassem a planta como entorpecente. "Eles cultivavam a referida para curar doenças e para cicatrizar cortes", concluiu o inquérito, arquivado sem que ninguém fosse indiciado.

Depois que o caso foi encerrado, Pedro George de Brito conta que a cidade recebeu ações de conscientização sobre as plantas. "Foram feitas palestras em escolas e em outros locais da cidade, para orientar sobre os riscos de ter a liamba em casa, nas calçadas ou nas praças. Os moradores foram informados sobre os riscos de uma eventual apreensão de novas ervas e da consequente criminalização, caso houvesse alguma planta que não foi podada", diz.

De acordo com a Polícia Civil da região, desde então não houve mais nenhum registro de plantação de liamba em Cruzeta.

Para Renilda, que se diz favorável à descriminalização das drogas, Cruzeta foi pioneira no tema no Brasil. No entanto, segundo ela, "há muitos moradores que não concordam" com isso.

A professora ressalta que as plantações se tornaram um fato histórico para o município. "No começo, foi algo tenso, mas depois as pessoas começaram a achar engraçado, porque envolveu muita gente acima de qualquer suspeita", declara.

Segundo ela, apesar da surpresa dos moradores ao descobrir que havia diversas plantações de maconha na cidade, o que mais impactou foi o fato de Cruzeta ter sido mencionada em rede nacional.

"A questão das ervas foi uma coisa até que corriqueira, apesar de ter sido muito comentada. Mas a notícia que mais surpreendeu a todos foi assistir a Cruzeta no Fantástico. Ninguém nunca imaginou que a nossa cidadezinha pacata, do interior, fosse aparecer para todo o Brasil, ainda mais dessa forma", comenta.

*Os nomes verdadeiros dos moradores da cidade foram alterados

Fonte: BBC News
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




“COLO-COLO TEM 80% DE CHANCES DE PARTICIPAR DA SEGUNDONA”, GARANTE PRESIDENTE

“O Colo-Colo tem 80% de chances de participar do Campeonato Baiano da 2ª divisão, em 2019”. Essa afirmação foi dada pelo presidente do Tigre, Márcio do IBGE, apos reunião com o prefeito Mário Alexandre (PSD) na última sexta-feira, 16, na sede do Centro Administrativo Municipal, na Conquista. 

A reunião foi acompanhada pelos diretores Zé Cacá (Futebol); Pedro Florisvaldo (Administrativo); Jamesson Araújo (Marketing); e o administrador do Estádio Mário Pessoa, Luís Cláudio (Lú).  

De acordo com o presidente do Colo-Colo, Marão garantiu a manutenção do estádio, desde a pintura, gramado, iluminação, parte hidráulica e troca de refletores. 

Durante a reunião, Marão demonstrou interesse de voltar a colaborar com o Clube, como médico, e, de pronto, o presidente Márcio aceitou o pedido do gestor. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




PM APREENDE MENORES APÓS ASSALTO A ESTUDANTES NA PORTA DA UESC

Uma guarnição do PETO 70 apreendeu no início da tarde desta quarta-feira, 21, dois menores após cometerem assalto a estudantes na porta da UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz. De acordo com uma das testemunhas, 04 meliantes participaram da ação, mas dois conseguiram fugir. 

A policia suspeita que os menores já vem cometendo assaltos já algum tempo, principalmente nos transporte coletivo no período da noite. A dupla foi apresentada no plantão da 7ª Coorpin para adoção das medidas legais. O caso será remetido para Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus.  


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




POLÍCIA APRESENTA AUTORES DE CINCO HOMICÍDIOS EM MATA DE SÃO JOÃO

Cinco criminosos envolvidos em homicídios, ocorridos na região de Mata de São João, foram apresentados à imprensa, nesta terça-feira (20), durante coletiva, na sede da Polícia Civil, na Piedade. Os homicidas foram presos por equipes da Delegacia Territorial (DT), daquele município.

Moisés Reis dos Santos, o Galego, de 24 anos, Deivid Santos de Castro, o Dê, 19, Joedson Machado Sales, o Balotele, 25, Ismael Soledade dos Santos, o Mael, 33, e Nei Teixeira Correia, 42, são responsáveis por sete assassinatos e estavam com mandados de prisão em aberto.

De acordo com o delegado Euvaldo Costa, titular da DT/Mata de São João, Moisés, Deivid, Joedson e Ismael são acusados de matar Bruno Michel Alves dos Santos, Paulo Alves dos Santos, Jorge Francisco Santos Silva Júnior, Manoel Messias Santos Maia e Alan Silva Pereira.

Já Nei Teixeira Correia é apontado como autor do homicídio de José Roque Santos dos Reis, morto a facadas e pauladas, em junho de 2014. Ele mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher da vítima e estava foragido desde a época do crime…

APURAÇÃO

O delegado apurou que Bruno Michel era usuário de drogas e foi torturado, morto e enterrado por Moisés e um traficante identificado como Igor, que está foragido, depois de ter roubado entorpecentes dos autores. O crime ocorreu em maio de 2017.

As investigações apontam que Paulo Alves, conhecido como Rasta ou Paulinho, foi decapitado e teve as pernas decepadas, em julho do ano passado. Moisés e o comparsa Marcos Santana dos Santos, o Gato, que está sendo procurado, assassinaram a vítima porque ela estava vendendo drogas para traficantes rivais.

Moisés, que vai responder por homicídio, ocultação de cadáver e associação criminosa, confessou os crimes e identificou os locais onde os corpos de Bruno e Paulo foram enterrados. “Ele agia com crueldade e tinha um cemitério tatuado nas costas. Cada vítima era representada por uma cruz”, destacou o delegado.

Ele também é suspeito de envolvimento nas mortes, motivadas por vingança, de Jorge Francisco, Manoel, Alan e um traficante rival conhecido como Terrorzinho. Moisés foi preso no município de Dias D’Ávila, quando se deslocava para Mata de São João, onde pretendia cometer outros dois homicídios.

Deivid, Joedson e Ismael, evadido há oito meses da Colônia Penal de Simões Filho, onde respondia por latrocínio, foram presos em Mata de São João. Já Ney foi localizado no município de Ruy Barbosa. Os criminosos estão à disposição da Justiça.

A delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), ressalta que a prisão dos criminosos é resultado de uma operação exitosa, deflagrada pela DT/Mata de São João, para cumprir mandados em aberto de homicidas.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




POLÍCIA CIVIL DE JEQUIÉ PRENDE INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA

Agentes da Polícia Civil da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Jequié cumpriram nesta segunda-feira (19), mandado de prisão contra Marcel dos Santos Silva que responde pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. 

De acordo com informações da polícia, Marcel ajudou seu primo identificado como Joabson Bispo Silva, mais conhecido como “Nonon” a esconder drogas após a deflagração do Operação Joaquim Romão, desencadeada pela Polícia Civil na cidade de Jequié, em dezembro de 2017. 

Ainda de acordo com a polícia, Joabson está foragido e vai responder por vários homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM MORRE AFOGADO NO RIO DE CONTAS

Valdeli Nogueira Santos (Val Sequim), 35 anos, morreu afogado na tarde dessa terça-feira (20), no Rio de Contas, nas imediações do fundo do Clube dos Maçons. Morador do bairro Irmã Dulce, Valdeli estava pescando na companhia de mais dois amigos. Ele teria se afastado da dupla para buscar uma rede de pesca na margem do rio e demorou para retornar. 

Os amigos desconfiaram da demora e iniciaram a busca por Valdeli. Um amigo da família contou que a vítima tinha costume de pescar, mas que ultimamente estava consumindo bebida alcoólica diariamente. "Ele era uma pessoa boa, trabalhadora, mas começou a beber demais, a gente sempre dava conselho para parar, mas infelizmente ele não ouvia", comentou. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié e, posteriormente, liberado aos familiares para ser velado e sepultado. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




OPERAÇÃO RAPTORES DESARTICULA QUADRILHAS ESPECIALIZADAS EM FRAUDES EM DADOS DE VEÍCULOS

Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/Central), com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagraram, nesta quarta-feira (21), a Operação Raptores. O objetivo é desarticular e colher provas da atuação de associações criminosas especializadas em modificações e alterações ilegais de veículos e em dados cadastrais veiculares junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). 

A ação cumpre, nesse momento, 36 mandados de prisão, busca e apreensão nos estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. Os trabalhos são realizados sob a coordenação do Gaeco/Central, com participação de membros dos Gaecos da Bahia e de Minas Gerais, 150 policiais rodoviários federais e policiais militares.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MEME DA INTERNET, 'REI DA MATEMÁTICA' É ABANDONADO POR FAMÍLIA NA BA, PASSA FOME E VIZINHOS FAZEM VAQUINHA ONLINE

"Ele foi achado em condições desumanas. Estava fraco", conta o motorista e pastor evangélico Diego Santos, sobre Florisvaldo Moreira de Queiroz, de 19 anos, mais conhecido como o "Rei da Matemática". Florisvaldo mora em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador e ficou conhecido na internet após virar meme, há cerca de três anos. Ele apareceu em vídeos fazendo contas de matemática com resultados equivocados e as imagens viralizaram.

Apesar da grande visualização do vídeo, Florisvaldo ficou conhecido, mas não ganhou dinheiro com a fama. Ele mora no Conjunto Feira IX e, desde a última semana, recebe ajuda de vizinhos após ser encontrado sozinho em um imóvel com objetos quebrados, lixo acumulado e sem alimento, água e energia elétrica. Vizinhos contam que o jovem foi abandonado pela família. A dona de casa Lilian Silva, de 32 anos, que é vizinha do rapaz , informou que precisou arrombar um cadeado para tirar ele do imóvel.

"Um vizinho veio me chamar e nós fomos tirar ele da casa. A gente arrombou o cadeado. Ele estava muito debilitado, sujo e com mau cheiro", contou. Desde sábado, o jovem está abrigado na casa de Lilian. Segundo a dona de casa, Florisvaldo fala pouco e está abalado. "Ele está muito triste, não conversa muito. Ele não se comunica. Achamos que o que ele tem é depressão, mas ainda não temos certeza. Ele está sendo atendido por uma psicóloga", disse. Diante da situação, os vizinhos resolveram fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e assim, comprar uma casa para Florisvaldo. "O pessoal do bairro ficou sabendo da situação dele e o caso começou a se espalhar nas redes sociais. Então alguns vizinhos se mobilizaram para ajudar ele de alguma forma. A gente está tentando tirar os documentos dele, levando ele ao médico", disse o pastor evangélico Diego Santos.

HOMEM É MORTO COM MAIS DE 30 TIROS EM ITABUNA

Na madrugada desta quarta-feira (21), um homem foi assassinado em sua casa com mais de 30 tiros, a maioria na região da cabeça. O crime ocorreu na Rua Campo Santo, no bairro Pontalzinho, em Itabuna. 

As informações são de que homens à bordo de dois veículos participaram da ação criminosa. A vítima, Cícero Mendes Pedreira, 35 anos,  ficou com o rosto completamente desfigurado. De acordo com a polícia, Cícero tinha passagem por tráfico de drogas. Ele fazia parte de uma organização criminosa conhecida como DMP, que atua em tráfico de drogas, assaltos e homicídios em Itabuna e região.

Na residência onde houve a execução, policiais encontraram arma e drogas. A nossa equipe de reportagem está em busca de mais informações. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MORTES VIOLENTAS DIMINUEM 10% NA BAHIA, DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) divulgou, nesta terça-feira (20), os números parciais correspondentes aos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), do período de 1º de janeiro a 18 de novembro deste ano. Se comparado ao mesmo período de 2017, segundo a pasta, a Bahia registrou 552 casos a menos - o que significa uma redução de 9,9%.

Conforme a pasta, 211 pessoas a menos foram mortas em circunstâncias violentas em 2018, em números absolutos. A SSP não informou, no entanto, quantas pessoas foram assassinadas no ano passado.  Em Salvador, houve diminuição de 17,3% nos casos, índice considerado superior à média anual esperada pela secretaria, que é de 6%. Em nota, a SSP relata que, em números absolutos, a maior redução aconteceu no interior do estado – sem divulgar, contudo, quantas pessoas morreram –, que registrou 233 mortes a menos. A marca representa uma redução de 6,4%.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




POLÍCIA PRENDE CASAL ACUSADO DE ROUBAR R$ 200 MIL EM SAIDINHA BANCÁRIA NA CIDADE DE POÇÕES

Uma operação conjunta que contou com agentes da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Poções, 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Vitória da Conquista e policias militares da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) cumpriram dois mandados de prisão temporária, na última terça-feira (20), na cidade de Poções.  

De acordo com informações da polícia, durante ação foi realizada a prisão de Everson de Abreu, o "alemão", de 42 anos que tentou resistir à prisão pulando muros e danificando telhados. Durante a fuga o criminoso tentou subtrair, mediante violência, um veículo em uma casa vizinha, mas não conseguiu. Além de “alemão” foi realizado a prisão de Mikaela Teixeira Cunha, de 22 anos na zona rural de Poções. Eles foram ouvidos e agora encontram-se à disposição da Justiça. 

A dupla foi identificada após realizarem um assalto na modalidade “saidinha bancária”, no último dia 10 de setembro, por volta das 10h08, no centro da cidade de Poções. Durante ação criminosa foi subtraído a quantia de R$ 200 mil reais, o qual é correspondente bancário express, por dois indivíduos em uma motocicleta. Toda a ação foi registrada pelo sistema de monitoramento de câmeras.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)