segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ILHÉUS: MÃE É ACUSADA DE MATAR O FILHO RECÉM-NASCIDO COM 15 FACADAS


Segundo informações do blog Tom Ribeiro, um caso chocante horrendo aconteceu em Ilhéus, no último sábado, 03, à noite.

Uma mulher, identificada como Lidiane Bruna Sales, 22 anos, residente no bairro Malhado, é acusada de matar o próprio filho, recém-nascido, com 15 facadas. Ela estava grávida e escondia a gravidez da família.

Lidiane estava no seu quarto, quando familiares ouviram o choro de uma criança. Assustados e sem entender o que estava ocorrendo, descobriram que ela teve um parto normal, sozinha.

Ao ser perguntado sobre o bebê, Lidiane disse que estava dentro do guarda roupas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e o recém-nascido, que pesava cerca de 4 kg, estava enrolado em um pano e foi levado juntamente com a mãe para a maternidade.

A acusada não tem mãe e morava com a tia. Ela foi levada para o presidio nesta segunda-feira, 5, após receber alta do hospital.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: BABÁ CEARENSE DIZ QUE SERVIDORES FORAM CONTRATADOS PARA TRABALHAR PRO FILHO DO PREFEITO


O Vereador José Erivânio Sobreira, o Babá Cearense (PHS), em plenário, afirmou que sempre avisou aos servidores contratados, que foram demitidos essa semana, que eles iriam trabalhar para eleger Sérgio Gomes (PR), filho do prefeito Fernando Gomes, e que ele se elegendo ou não, seriam demitidos. “Isso já era carta anunciada, as pessoas caíram nessa milonga porque parece que não compreendem como funciona essa prefeitura de Itabuna.”. 

O Vereador salientou que “temos que cobrar para que o prefeito pague os meses atrasados porque ninguém é cachorro pra trabalhar de graça”.

Babá Cearense fez também um apelo a população para que compareça a caminhada “Fora Cuma”, marcada para o próximo dia 19, às 16 horas, saindo do Jardim do Ó. O vereador voltou a denunciar a irresponsabilidade da gestão com a saúde. “No Hospital de Base, por exemplo, falta até Dipirona. Como é que um hospital daquele porte pode funcionar dessa forma?”, indagou.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: MUDANÇA NA DIRETORIA DE TRÂNSITO DEIXA SERVIDORES APREENSIVOS


Á partir desta segunda-feira, 5, a Diretoria de Trânsito da Sesttran terá um novo chefe. Trata-se de Jaime Amorim Gallo e Silva, nomeado oficialmente na última quinta-feira, 1, pelo Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Ele assume em substituição a Benilson Veloso, exonerado na mesma data, que vinha sendo pressionado constantemente.

Segundo apurou o blog iPolítica, Jaime tem cursos de instrutor de trânsito, tem perfil educacional e atende ao perfil militar que o secretário Coronel Gilberto Santana está implantando. Com o novo diretor, os servidores e agentes de trânsito estão apreensivos, principalmente os que estão sendo perseguidos diariamente.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ESTUDANTE QUE VOLTAVA DO ENEM MORRE E OUTRO FICA FERIDO APÓS MOTO EM QUE ESTAVAM BATER EM ÔNIBUS NA BAHIA

Uma jovem de 21 anos morreu e um rapaz de 20 ficou ferido após uma batida entre a moto em que eles estavam e um ônibus de uma empresa de turismo, ocorrida na noite de domingo (4), na BR-430, trecho da cidade de Igaporã, sudoeste da Bahia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois voltavam para casa após fazerem a prova do Enem.

Ainda de acordo com informações da PRE, a jovem de 21 anos, identificada como Suzélia Martins Neves Carmo, morreu no local. O piloto da moto, identificado como Romilson de Jesus Silva, foi arremessado do veículo e ficou ferido.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico (Samu) e levado para o Hospital Municipal Carlos Santana, em Igaporã. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A PRF contou que Romilson tentou fazer uma curva para entrar em uma estrada vicinal, quando colidiu com o ônibus que retornava de uma viagem em Bom Jesus da Lapa.

De acordo com a PRF, o motorista do ônibus informou que tentou desviar da moto, mas não conseguiu.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi foi acionado e realizou a perícia no local. O corpo de Suzélia foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. Não há informações sobre o sepultamento da jovem.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MULHER ESFAQUEADA NA CIDADE DE IBIRAPUÃ MORRE TRÊS DIAS DEPOIS NO HMTF


Ibirapuã: Uma mulher que sofreu uma tentativa de homicídio no final da manhã do ultimo dia 01 (quinta-feira), veio a óbito no início da manhã deste domingo (04), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. A vítima passou por cirurgia, após ter sofrido uma perfuração na região do abdômen, em que as vísceras ficaram expostas.

A vitima, Jaqueline Dias da Silva, conhecida como “Banguelinha”, segundo informações, estava bebendo na porta de um bar, próximo ao Mercado Municipal da cidade de Ibirapuã, quando outra mulher, que foi identificada pelo prenome de Marina, chegou ao estabelecimento e começaram uma discussão por conta de um débito no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A discussão evoluiu para uma briga, foi quando Marina desferiu uma facada em Jaqueline, que ainda correu para o Mercado Municipal, segurando as vísceras, vindo a cair dentro de um dos box, onde recebeu os primeiros socorros pelo SAMU, sendo transferida posteriormente para a referida unidade de saúde. A acusada “Marina”, fugiu do local, não sendo localizada até então.

O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Charlton Bortolini, autorizou a remoção do corpo para o IML, onde passou por necropsia, e foi liberado para os familiares. O delegado titular da cidade de Ibirapuã, Gean Nascimento, abriu inquérito para apurar o homicídio consumado, e deverá pedir a prisão preventiva da acusada.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




FORÇA-TAREFA BUSCA POR ASSASSINOS DE PM QUE DIRIGIA PARA APLICATIVO

Dois  homens, identificados apenas como "Lo" e "Biti", são procurados pela Polícia Civil por envolvimento na morte do policial militar Marco Antônio Santos e Santos, o "Tico", 30 anos,  na noite da última sexta-feira, 2, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Eles teriam agido com outros comparsas, que ainda não foram identificados.    

No sábado, 3, horas após o corpo de Marco ser localizado, os policiais da força-tarefa que apura mortes de policiais foram à casa da mãe de "Lo", mas ele já havia fugido. Durante este domingo, 4, os investigadores do DHHP fizeram buscas no Conjunto Jaguaripe 1, no Conjunto Jaguaripe 2 e em Cajazeira 9 na tentativa de localizar os criminosos, sem sucesso.

Eles foram apurar a denúncia de que os suspeitos estariam em uma casa abandonada, no caminho 4, na divisa entre os Conjuntos Jaguaripe 1 e 2. As buscas ainda continuam nesta segunda, 5.

Motorista de aplicativo

O corpo do policial, que também era motorista do aplicativo de transporte 99 Pop, foi localizado às 7h40 da manhã do sábado, 3, na avenida Dois de Julho, na localidade conhecida como Pista Nova, com as  mãos e os pés amarrados, lesões de tiros e um corte no pescoço.

Segundo um policial da 13ª Delegacia (Cajazeiras), quando foi abordado no bairro Nova Brasília, Marco estava de serviço no 99 Pop. O carro dele foi encontrado queimando, por volta da meia noite, na mesma via onde o corpo foi abandonado.

Um investigador informou que os criminosos suspeitaram que Marco era policial. “Desconfiaram dele, aí tiraram uma foto e lançaram no zap [Whatsapp]. Alguém o reconheceu como policial, aí o mataram”, contou.

Há informação de que, antes de ser raptado, o policial havia deixado um passageiro em Pau da Lima, às 23h. A polícia tenta junto à direção do aplicativo confirmar esta versão.

Um investigador do Departamento de Homicídios revelou que Marco era lotado no Quartel dos Aflitos e trabalhava como motorista do comandante. O corpo do policial foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília.

Em nota, o aplicativo diz que ajuda nas investigações: "A 99 informa que está apurando o ocorrido. A empresa se solidariza com a família da vítima e lamenta profundamente esse e qualquer caso de violência. O aplicativo se encontra aberto a colaborar com as autoridades".


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




FORAGIDO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CRISÓPOLIS


Foragido da justiça, José Antônio de Santana, 32 anos, conhecido como "Tonheta", foi morto neste domingo, 4, após uma troca de tiros com a polícia no município de Crisópolis (a 212 quilômetros de Salvador).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem foi localizado depois de uma denúncia de tráfico de drogas no povoado do Buril. Ele possuía dois mandados de prisões por homicídio e tentativa, também em Crisópolis. 

Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e encaminhado para o Hospital Municipal de Crisópolis, mas não resistiu aos ferimentos. 

Com "Tonheta", segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre 357, além de munições e 23 pedras de crack. O material foi apresentado na Delegacia de Alagoinhas.

"De acordo com denúncias anônimas, ele vinha aterrorizando o povoado com ameaças e roubos. Quando fomos verificar o chamado, os policiais foram surpreendidos com tiros contra a guarnição", informou o coronel Ricardo Mattos, comandante da Cipe Litoral Norte.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SUSPEITO DE TRÁFICO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM FÁTIMA


Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morreu na tarde deste domingo, 4, durante uma troca de tiros com a polícia na avenida Isaura Borges, no município de Fátima (a 319 quilômetros de Salvador).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Alexsandro Santos, conhecido como "Mil Graus", foi localizado após denúncias anônimas.

Durante a abordagem,  o suspeito teria corrido e tentado se esconder atirando contra os policiais. No revide, ele acabou sendo atingido e socorrido para o Hospital Municipal de Fátima, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32 da marca Taurus, seis munições, 42 pinos de cocaína, 96 pinos para o armazenamento de drogas e R$ 101.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM MORRE E MULHER FICA FERIDA EM CAPOTAMENTO NA BA-99


Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um capotamento ocorrido na manhã desta segunda-feira, 5, no km 28 da BA-99, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com as informações da Concessionária Litoral Norte S/A (CLN), o acidente ocorreu por volta das 10h20, nas proximidades de Arembepe, sentido Litoral Norte.

O homem morreu na hora e a mulher, que havia ficado presa às ferragens, foi socorrida e encaminha a uma unidade de saúde. A identidade das vítimas não foi divulgada, assim como a causa do capotamento.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




URGENTE! ADOLESCENTE DE 13 ANOS ESTÁ DESAPARECIDA EM ILHÉUS E FAMÍLIA PEDE AJUDA

A adolescente Isabelle Oliveira dos Santos, 13 anos, está desaparecida. De acordo com os familiares, a garota sumiu por volta das 14h30 no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus, na porta de casa. Isabelle faz parte do Clube Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Segundo Dona Patrícia, mãe da adolescente, Isabelle antes de sair de casa conversava através do celular do seu tio Beto utilizando o Messenger e o Facebook, ao ser questionada sobre a conversa, a menor excluiu toda conversa, inclusive apagou a sua página do Facebook. A família suspeita que ela foi se encontrar com alguém que manteve contato pelo celular.

A família da menina registrou um Boletim de Ocorrência do desaparecimento no plantão da 7ª Coorpin. Quem tiver informações sobre o paradeiro pode ligar para os telefones: (73) 9 9156-7487 (Patrícia/Mãe) e 9 8171-1967 (Beto/Tio).
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)