segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CONQUISTA: POLÍCIA CÍVIL APREENDE AVIÃO USADO NO TRANSPORTE DE DROGAS E MINÉRIO EM PISTA CLANDESTINA, UM MORADOR DE ITABUNA ESTÁ ENTRE OS PRESOS


Um avião usado para transportar drogas foi apreendido e três homens que estavam na aeronave foram presos pela Polícia Civil. A ação ocorreu na tarde deste sábado (20) em Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o avião estava envolvido em um esquema de transporte interestadual de drogas e a quadrilha era monitorada há 1 ano e meio. O grupo buscava pasta base de cocaína, na Bolívia, passava pelo Pará e depois distribuía a droga para outros estados brasileiros.

Ainda segundo a SSP-BA, ações de inteligência da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), DTE e DRFR identificaram uma pista clandestina, em uma fazenda, na região da Baixa do Cocá, distante 37 km de Conquista. Com informação de que uma nova remessa estava sendo entregue, as equipes cercaram o local e conseguiram evitar nova decolagem do avião.

Foram presos em flagrante os paraenses Diogo Túlio Pereira Dionísio (piloto) e Francisco Cleiton Passos de Oliveira, além do morador de Itabuna-BA Lázaro Santos Sacerdote. O trio confessou que repassou uma carga de pasta base de cocaína e iriam voltar para cidade de Itaituba, no interior paraense. Com o trio os policiais civis apreenderam o avião monomotor da marca Cessna, prefixo PR_OIE, pouco mais de R$ 7 mil em espécie, uma pistola calibre 9mm (uso restrito) e um veículo modelo Amarok.

"Sabemos que a droga entra, no Brasil, por rios da região Amazônica e, de Itaituba, é enviada para diversos destinos. O trabalho de inteligência segue em busca de outros envolvidos", contou o titular da 10a Coorpin/Vitória da Conquista, delegado Cléber Rocha Andrade. Diogo, Francisco e Lázaro foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e resistência devido a tentativa de fuga.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CAMINHONETE EM ITABUNA

Na noite deste domingo (21), um homem, identificado como José Caros Almeida de Oliveira foi morto após ser atropelado, em acidente ocorrido na BR-191, próximo ao Posto de Gasolina Nego Veio, em Itabuna. 

Com o impacto, a vítima morreu na hora. A frente da caminhonete envolvida no acidente ficou destruída. A Polícia Rodoviária foi acionada e esteve no local. 



__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




FACHIN NEGA PEDIDO DO PSOL PARA IMPOR RESTRIÇÕES AO WHATSAPP


O ministro Luiz Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou neste domingo (21) pedido de liminar (decisão provisória) do PSOL para impor restrições ao WhatsApp. O partido afirmou que o objetivo da sua representação era evitar que a disseminação de dados falsos na rede social prejudicasse o segundo turno das eleições, previsto para o dia 28 de outubro.

O magistrado, porém, ponderou que o partido não apontou “fundamentos jurídicos específicos” nem indicou “a conduta ilícita supostamente praticada”. “Cabe destacar que não se imputa ao Representado a criação de informações falsas, e sim argumenta-se que por meio dessa aplicação a dispersão de mensagens é ampliada sobremaneira razão pela qual, em seu entender, seria necessária a intervenção da Justiça Eleitoral para restringir e/ou determinar a limitação da atuação do Representado”, escreveu o ministro na decisão. O magistrado ponderou que não havia fundamento para conceder o pedido.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SUSPEITOS DE ATIRAR CONTRA TRÊS PESSOAS DURANTE CARNAVAL EM ILHÉUS TÊM MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS


Dois dos suspeitos de balear três pessoas em fevereiro deste ano, durante o carnaval de Ilhéus, no sul da Bahia, tiveram mandados de prisão cumpridos na sexta-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Bruno Nascimento foi preso em Ilhéus. Já Uallace Lima, o outro suspeito, estava custodiado no Presídio Ariston Cardoso, também em Ilhéus, desde o dia 20 de setembro de 2018, quando foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A SSP-BA detalhou que outras pessoas podem estar envolvidas na tripla tentativa de homicídio e com isso, as investigações desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios, da 1ªDT/Ilhéus continuam para identificar e prender os demais envolvidos.

Caso

As três pessoas foram baleadas na noite do dia 25 de fevereiro, em llhéus, região turística do estado. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas participavam de um desfile de carnaval, na Avenida Soares Lopes, centro do município, quando ocorreu a situação.

Na ocasião, Uallace e Bruno atiraram contra uma multidão que participava de uma festa, organizada por um bloco de carnaval da cidade. Os alvos, conforme a polícia, eram Breno Roberto Oliveira dos Santos e Robert Luan Santos Martins, mas além deles, Elaine Mariana Dantas Santana também foi ferida no pé.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Costa do Cacau e sobreviveram.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




DEZESSEIS SÃO DETIDOS E 528 AVES APREENDIDAS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NA BA

Desseis pessoas foram detidas e 528 aves apreendidas durante a operação "Fauna Livre", realizada na manhã deste domingo (21), em uma feira da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação.

Além da PRF, o Ibama e a ONG Animália participaram da operação que tem como objetivo combater o tráfico de animais silvestres.

Entre os animais apreendidos, inúmeras espécies como corujas e alguns pássaros que, inclusive, estão ameaçados de extinção a exemplo de um que é conhecido popularmente como sete cores. As 16 pessoas detidas foram liberadas após esclarecimentos à polícia.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MULHER É PRESA PELO PETO NO SÃO LOURENÇO ACUSADA DE TRÁFICO: COMPARSA FOGE DA AÇÃO POLICIAL

Teixeira de Freitas: Policiais do PETO da 87ª CIPM receberam denúncia, que em uma residência situada na Rua Adelino B. Medeiros, no Bairro São Lourenço, estaria sendo um ponto de venda de entorpecentes. A guarnição se deslocou até o endereço informado, que ao chamar no endereço, ouviram um barulho vindo do interior do imóvel, sendo os policiais atendido posteriormente por uma mulher, que foi identificada como Lorraine Araújo, 22 anos de idade, que autorizou a busca no interior do imóvel.

No imóvel, os militares encontraram 44 pedras de uma substância tipo crack, e uma pedra maior pesando aproximadamente 10 gramas; 08 papelotes de uma substância tipo cocaína, e mais uma porção pesando aproximadamente 14 gramas; e uma porção de maconha, pesando aproximadamente 26 gramas; 01 balança de precisão digital, 05 aparelhos celulares, e mais o valor em espécie de R$ 31,00 (trinta e um reais).

Os PMs encontraram ainda uma escada escorada no muro dos fundos da casa, que possivelmente teria sido usada para que o suspeito denunciado, que foi identificado como Danimilson Jesus dos Santos, vulgo “Negão”, teria fugido no momento que percebeu a chegada da viatura. Os policiais conduziram a “Lorraine” e todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia, e apresentou para o delegado plantonista, Manoel Andreetta.

O delegado flagranteou a conduzida por tráfico e associação ao tráfico, já que foi confirmado a participação do seu companheiro “Negão”, mesmo tendo fugido da ação policial. O delegado Manoel Andreeta determinou a condução da acusada para a carceragem da referida unidade policial, onde ela ficará a disposição da Justiça. O delegado deverá pedir ainda a prisão preventiva do foragido da ação policial “Danimilson Jesus”, o Negão, que tem várias passagens pela Polícia, pelo mesmo delito, e por assalto na cidade.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ACUSADO DE FURTO É PRESO PELA PM LOGO APÓS INVADIR RESIDÊNCIA NO BAIRRO TEIXEIRINHA

Teixeira de Freitas: A Central do CICOM recebeu uma solicitação através do 190, informando que um suspeito teria acabado de sair de uma residência, onde ele havia furtado objetos. A proprietária, que estava chegando na hora, viu o suspeito, recuou e pediu ajuda a um vizinho, que chamou a polícia. O fato ocorreu na Rua Presidente Kenedy, no Bairro Teixeirinha, em Teixeira de Freitas.

Duas guarnições foram designadas para atender à solicitação, e o suspeito foi localizado na Rua Ipiranga, que fica paralela à residência da vítima, sendo abordado, e encontrado com o mesmo, um celular e um tablete, que não soube dizer a sua origem. Ele foi conduzido até o endereço da vítima, que reconheceu o suspeito e os pertences que ele teria subtraído de sua residência.

O acusado foi identificado como Carlos Roberto dos Santos, vulgo “Michelangelo”, que além de ter várias passagens pela mesma prática, também teria um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, e apresentado para o delegado plantonista, Manoel Andreetta, que após ouvir os militares e a vítima, o flagranteou por furto, e cumpriu o mandado, que será informado à justiça na próxima segunda-feira (22). O acusado foi recolhido para a carceragem da unidade policial.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO FLAGRADOS EM CAMAÇARI


Rafael Manoel Silva de Souza e Lucas Santos de Souza foram presos na noite da sexta-feira,19, após serem flagrados com drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Polícia Militar (PM-BA) recebeu denúncia de que criminosos comercializavam entorpecente no bairro Verde Horizonte.

Durante abordagem, os suspeitos foram localizados e detidos. Com eles, foram encontrados uma barra e uma trouxa de maconha, além de 15 pedras de crak, e uma quantia em dinheiro.

A dupla foi encaminhada para a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), onde foram autuados em flagrante.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)