domingo, 9 de dezembro de 2018

SEPULTADA EM SALVADOR MENINA QUE FOI MORTA A TIROS APÓS FILHA DE PM ATIRAR NELA ACIDENTALMENTE

Foi enterrada na tarde deste domingo (9), no cemitério Campo Santo, bairro da Federação, em Salvador, a adolescente Darilane Lívia de Almeida Cunha, de 13 anos. A menina foi morta a tiros, na noite de sábado (8), após ser atingida por tiro acidental disparado pela filha de um policial militar.

O sepultamento foi realizado às 16h30 e reuniu parentes e amigos de Darilane, que foram se despedir da adolescente.

Segundo a família da vítima, as meninas eram amigas, e a filha do PM estaria brincando com a arma, quando ela disparou e acertou Darilane. Ainda de acordo com parentes da adolescente de 13 anos, o caso ocorreu na casa da outra menina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informações preliminares levantadas pela polícia apontam que o caso realmente se trata de um disparo acidental.

Ainda segundo a SSP-BA, o policial militar da reserva, pai da menina que disparou a arma, foi ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informações sobre o tero do depoimento.


G1

TRAGÉDIA INDÍGENA: ÍNDIO MATA MULHER A PAULADAS E SE MATA NO INTERIOR DO PRADO

Prado: A Central da Polícia Militar do Prado foi informada sobre um homicídio seguido de suicídio, ocorrido na tarde deste domingo, 09 de dezembro, na Aldeia Tauá, no Distrito de Corumbal, em uma comunidade indígena, no interior do Prado. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. No interior do imóvel, estava o homem morto, pendurado sob uma corda amarrada ao pescoço.

Segundo informações, quando familiares chegaram na residência, encontraram o Arivaldo Conceição Alves, o "Ary", 44 anos, que já estava morto, enquanto Maria Aparecida Oliveira Rodrigues, 41 anos de idade, ainda apresentava sinais vitais, após ter sido agredida a pauladas na cabeça pelo Ary. A polícia acredita que o Ary, pensando ter matado a companheira, acabou tirando a própria vida. Maria foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde também veio ao óbito por não resistir aos ferimentos.

Uma equipe do Plantão da 8ª COORPIN recebeu o comunicado do crime e expediu guia de remoção e necropsia, sendo os corpos encaminhados ao IML de Itamaraju, onde passarão por necropsia. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Prado, sob a responsabilidade do delegado titular, Kleber Gonçalves, que irá apurar os motivos que levaram o Ary a agredir sua companheira até a morte, e em seguida se matar.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

TEMPORAL DEIXA EUNÁPOLIS E REGIÃO EM ESTADO DE ALERTA

Eunápolis: Moradores de Eunápolis ficaram assustados com a força de um temporal que atingiu o município na tarde deste sábado (08). A chuva acompanhada de vento deixou um rastro de destruição. São várias casas destelhadas e até árvores e galhos foram arrancados pela ventania.

Os ventos derrubaram parte da cobertura do Atacadão Rondelli, na BR-367. A estrutura caiu sobre uma rede de energia elétrica, deixando parte da cidade sem luz por várias horas. Havia vários clientes fazendo compras. Mas, segundo a gerência da empresa, ninguém ficou ferido. Houve muito corre-corre.

Perto do distrito de Mundo Novo, uma árvore caiu sobre uma das pistas da BR-101, mas a rodovia não chegou a ser bloqueada. No bairro Santa Lúcia também houve queda de árvore. No Pequi, o telhado de uma casa foi levado pelo vento.

Um caso grave também ocorreu na Praça Paulo Sexto, bairro Pequi. Um leitor-internauta filmou o momento em que uma árvore caiu em cima de duas pessoas que passavam pela rua de bicicleta. Um dos homens chegou a ficar preso debaixo dos galhos. Ele foi socorrido por populares. Nenhum deles ficou ferido.

Em Porto Seguro, também houve muita ventania. Na praia da Ponta Grande, na orla norte, nuvens densas chamaram a atenção de quem passavam pela BR-367. Houve ondas de quase três metros e meio. Na barraca do Gaúcho parecia que a tempestade ia levar toda a estrutura.

A Prefeitura de Porto Seguro emitiu uma alerta sobre queda de árvores sobre a rede elétrica na rodovia Arraial – Trancoso. Neste trecho, o trânsito está sendo feito em meia pista.

Em uma Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, crianças jogavam bola na areia quando os ventos começaram a varrer tudo. Todos correram em busca de abrigo.

Em Eunápolis, segundo a Defesa Civil, não há registro, até o momento, de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.


Fonte: Radar64

ADOLESCENTE É BALEADO EM AÇÃO CRIMINOSA NA CIDADE DE ALCOBAÇA: VÍTIMA É SOCORRIDA AO HMTF

Alcobaça: A genitora de uma vítima de homicídio tentado ocorrido na cidade de Alcobaça, no final da noite desta última sexta-feira (07), procurou a Sede da 8ª COORPIN neste sábado 08), para registrar o crime. A comunicante relatou para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que ela estaria retornando para a sua residência juntamente com o seu filho, quando foram interceptados pelos criminosos.

A genitora da vítima, Everton Pereira dos Santos, 16 anos de idade, informou que quando estavam próximos à sede da 88ª CIPM, que fica na área Central da cidade de Alcobaça, um veículo de modelo Fiat/Pálio, de cor prata, se aproximou, e um suspeito que estava no banco do carona, efetuou vários disparos de arma de fogo, vindo atingir o seu filho com dois tiros na perna direita, e ele mesmo atingido, ele conseguiu correr.

Os suspeitos, que aparentemente seriam três, se evadiram em alta velocidade, tomando sentido ignorado. A vítima foi socorrida para a Unidade Hospitalar da referida cidade, sendo transferido neste sábado para o HMTF, em Teixeira de Freitas, onde passou por procedimento cirúrgico, e se encontra fora de perigo. Um inquérito policial foi aberto para apurar a motivação do homicídio tentado, e possíveis autores. O procedimento será remetido para o delegado titular de Alcobaça, Maderson Souza, para dar continuidade às investigações.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

SUSPEITOS DE ASSALTOS NO INTERIOR DO PRADO SÃO PRESOS PELA CAEMA COM ARMA E MAIS DE 1 KG DE DROGAS

Prado: No início da noite deste sábado (08), uma guarnição da CIPE/CAEMA, estava em patrulhamento no município do Prado, quando tiveram informações de que havia um veículo de modelo VW/Cross Fox, de cor preta, com dois suspeitos que estavam cometendo assaltos naquela região, entre os distritos de Guarani e Corumbau. Em uma estrada vicinal próxima ao distrito de Corumbau, a guarnição se deparou com um veículo da mesma característica.

Os militares interceptaram o veículo, e ao serem abordados, os dois suspeitos foram identificados como, Josimar dos Santos Oliveira, 28 anos, e Deivid Ribeiro dos Santos, 18 anos. Os militares consultaram a placa que o veículo estava ostentando, sendo HCW 3985, e descobriu que a mesma não era compatível com o registro do veículo, o qual tem como placa original OLT 2560, constatando que o veículo era produto de roubo/furto.

Os policiais, ao fazerem uma vistoria no interior do veículo, encontrou uma arma de fogo tipo pistola de calibre .380, com três carregadores, e 10 cartuchos do mesmo calibre; um colete balístico; 01 toca Ninja; 01 algema; 1.294 Kg de maconha; 47 gramas de cocaína. Os policiais conduziram os suspeitos e todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Itamaraju.

Os acusados foram apresentados para a delegada plantonista, Waldiza Fernandes Rocha, que flagranteou os dois por crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os dois deverão ser encaminhados para a carceragem da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas.


Por: Cloves Neto/Liberdadenews 

GAROTA DE 13 ANOS MORRE APÓS TIRO DISPARADO POR COLEGA EM JOGO 'ROLETA-RUSSA'

Uma adolescente de 13 anos foi morta pela amiga, também de 13 anos, após jogo de “roleta-russa” na noite deste sábado (8) no bairro do Garcia, região central de Salvador. Segundo o Correio, Darlene Lívia de Almeida Cunha foi baleada na cabeça. No jogo de azar, o revólver é carregado com uma bala e os jogadores fazem disparos para si ou para os participantes a partir de respostas erradas.

A arma usada, um revólver calibre 38, pertence ao pai da autora do disparo, que é policial militar aposentado. O pai teria prestado depoimento no mesmo dia do crime no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e teria tido o revólver apreendido. Conforme a avó da vítima, as duas meninas dançavam no Largo Marquês de Olinda, no final de linha do Garcia, quando resolveram ir para a casa da filha do policial pouco depois das 19h30.

Fonte: Bahianoticias

APÓS FORTES CHUVAS, CIDADES BAIANAS AMANHECEM ALAGADAS

O verão parece cada vez mais distante da Bahia, pelo menos é o que as condições climáticas têm mostrado nos últimos dias. Desde a noite deste sábado, 8, até a manhã deste domingo, 9, diversas cidades baianas foram atingidas por fortes chuvas, o que gerou alagamento.

Segundo o site Augusto Urgente, a cidade de Jacobina (a 339 quilômetros de Salvador), o setor de limpeza da Prefeitura iniciou a manhã fazendo serviços nas ruas do município. A chuva, que foi de 120 milímetros, durou 1h e 20 minutos. Entre os danos atigiram a camada asfáltica, calçamento e o acumulo de lama e sujeira nas ruas.

De acordo com informações iniciais, o nível do rio subiu em Jacobina, alagando diversos pontos do município.

Já em Carrapichel, distrito de Senhor do Bonfim (a 391 quilômetros de Salvador), o clima chuvoso deixou as ruas completamente alagadas.

MURO DE COLÉGIO CAI APÓS MADRUGADA DE CHUVA

A madrugada deste domingo, 9, foi marcada por fortes chuvas. Nesta manhã houve ocorrências de muro caído e quedas de árvores em alguns bairros de Salvador.

O muro do Colégio Antônio Vieira, localizado no Garcia, caiu. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a queda deixou alguns resíduos na via, porém a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e a Codesal estiveram na instituição escolar. Não há mais riscos de deslizamento.

Além do registro no Garcia, a Transalvador recebeu ocorrências de três quedas de árvore em bairros soteropolitanos. Dois compreteram as vias, um no Campo Grande e outro em São Caetano. Já em Brotas, a árvore não atingiu a via. A limpeza já ocorreu nesses locais.

A TARDE

MENINA DE 13 ANOS MORRE APÓS DISPARO DE AMIGA NO GARCIA

Uma adolescente de 13 anos morreu, na noite deste sábado, 8, após ser atingida por arma de fogo no Garcia. O caso foi registado na 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações da Polícia Civil, o disparo foi feito por uma outra adolescente, filha de um policial militar da reserva. O agente foi ouvido no DHPP e as providências de Polícia Judiciária estão sendo tomadas. Até o momento, a apuração alega que o disparo foi acidental.

A TARDE

SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIO É MORTO EM AÇÃO DA PM

Uma ação da 4ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) com apoio da PM de Pernambuco localizou no último sábado, 8, Gilmar Alves Pereira, 37 anos, responsável pelo tráfico de drogas em Abaré e região.

As equipes foram até a zona rural, no povoado Terra Branca, para averiguar as denúncias e de acordo com o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira, Gilmar já era suspeito, também, por homicídio de um senhor, há seis meses.

Ainda segundo o oficial, ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros. Gilmar foi encaminhado ainda com vida para o Hospital Belém de São Francisco, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Floresta, em Pernambuco. Dois revólveres calibre 38, duas espingardas (uma calibre 28 e outra calibre 16) e 34 munições foram apreendidas nesta ação.

A TARDE

APÓS DENÚNCIA, HOMICIDA É PRESO EM NOVA VIÇOSA NO SUL DA BAHIA

Policiais do 4° Pelotão da 89ª CIPM, lotados no distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, tiveram informações no final da tarde desta última sexta-feira (07), sobre o paradeiro de um foragido da Justiça, identificado como Geovani Dally Garcia, 20 anos de idade, e que estava com 02 mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio, tráfico e roubo. 

O acusado estaria no endereço situado na Rua Carlos Campos, no Bairro Copacabana, no referido distrito. Uma guarnição se deslocou até o local informado, quando se deparou com o foragido, que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Nova Viçosa. 

O delegado titular, Marco Antônio Neves, deu cumprimento aos mandados de prisão em desfavor de Geovani. O acusado foi encaminhado no final da manhã deste sábado (08) para a carceragem da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde ficará até a próxima terça-feira (11), quando então será transferido para o Conjunto Penal desta cidade. 

SOZINHO, HOMEM TENTA INTERDITAR AVENIDA NO CENTRO DE IPIAÚ

Um homem sozinho tentou na tarde desse sábado, 08, por volta das 16h, interditar um trecho da Avenida Lauro de Freitas,  em frente a lanchonete Mega Açaí, no centro de Ipiaú. A via é uma das principais da cidade e também é rota do perímetro urbano da BR-330. 

O manifestante, de nome não revelado, usou dois pneus, um carro-de-mão, e alguns pedaços de madeira para tentar fechar a avenida. A tentativa de protesto dele, segundo apurou nossa reportagem, foi motivada após sua casa, localizada numa rua próxima ao Rio de Contas, ser inundada. Guarnições da PM estiveram no local e impediram o prosseguimento do protesto, que durou poucos minutos. (Giro Ipiaú)



HOMEM É PRESO COM CARGA DE 37 TONELADAS DE SOJA ROUBADA NA BA

Um homem foi preso com uma carga de 37 toneladas de soja roubada no município de Santo Amaro, na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a carga estava sendo transportada por um caminhão, que foi assaltado, na noite de se  xta-feira (7). A polícia recebeu um alerta de que o veículo tinha saído da rota prevista e seguiu os suspeitos. 

Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar alcançaram a carga já engatada em outro caminhão, um bi-trem, que seria utilizado como reboque no bairro Derba. Com a chegada das guarnições, a SSP informou que dois homens tentaram fugir, mas um deles, Audenberto da Silva Araújo, foi alcançado e preso. O outro, ainda não identificado, conseguiu escapar. O homem preso, o caminhão roubado e o reboque com a carga de soja foram apresentados na Delegacia Territorial do município.

MOTORISTA MORRE APÓS CAMINHÃO TOMBAR EM RIBANCEIRA NA BA

Um motorista morreu depois de um caminhão tombar em uma ribanceira às margens das da BR-116, no município de Jaguaquara, na Bahia. O acidente ocorreu na altura do km-643, na sexta-feira (7), na Serra do Mutum.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veiculo, que transportava um carregamento de lixas, tombou após o condutor perder o controle da direção e sair da pista. O motorista, identificado como Hermes Fernando Pereira Santos, morreu ainda no local do acidente.

DOIS HOMENS SÃO BALEADOS EM PONTO DE ÔNIBUS NO CENTRO DE ITABUNA; UM MORRE

Na manhã deste domingo (09), dois homens foram vítimas de arma de fogo no Centro de Itabuna. De acordo com informações de testemunhas, os jovens, ainda não identificados, estavam no ponto de ônibus interestadual da Rota Transportes, em frente ao prédio da Receita Federal, quando dois indivíduos chegaram à bordo de uma motocicleta, e um deles disparou contra os homens. Em seguida, os bandidos fugiram. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Polícia Militar, SAMU e Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados. O outro baleado foi levado em estado gravíssimo para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. A Polícia Civil investiga o crime. Ainda hoje, mais fotos e informações.



VERDINHO