sábado, 30 de dezembro de 2017

Menino morre após ser atingido por disparo acidental de espingarda na Bahia

Criança de sete anos morreu após disparo acidental, segundo PM (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um menino de sete anos morreu após ser atingido por um disparo acidental de uma espingarda na cidade de Itiruçu, sudoeste da Bahia, na noite de sexta-feira (29), de acordo com a Polícia Militar.

Segundo a polícia, um adolescente que estava com o menino contou que a criança brincava com a arma quando disparou. A espingarda era de um familiar da vítima, conforme o relato do adolescente. A arma foi apreendida, mas o dono não foi localizado pela PM.

O menino foi identificado como Kauan Nascimento. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Itiruçu e tranferida para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O sepultamento da criança está marcado para as 17h no cemitério municipal de Itiruçu.

Homens são presos por extorquir engenheiros por vagas de empregos em refinaria na Bahia

Dois suspeitos foram presos por extorsão de engenheiros (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dois homens foram presos na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, por liderar uma organização denominada “Associação dos Desempregados”, que extorquia engenheiros de empresas prestadoras de serviços à Refinaria Landulfo Alves (RLAN).

Os mandados de prisão contra eles foram cumpridos na sexta-feira (29). Foram presos Antônio Clermo Silva de Assis, o “Bad Boy”, e José Ventura Filho, o “Rasta”.

De acordo com o delegado Marcos de Castro Laranjeira Carvalho, que coordenou as investigações, os criminosos pressionavam os engenheiros para adquirirem vagas de empregos em prestadoras de serviço da RLAM e, em seguida, vender para terceiros por até R$ 4 mil.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência dos dois. Foram encontrados diversos documentos, como currículos, fotocópias de carteiras de trabalho, tudo em nome de terceiros.

A dupla está custodiada na Delegacia de Candeias à disposição da Justiça.

Ex-companheiro é suspeito de matar mulher a facadas em passarela na frente das filhas; polícia divulga foto

A Polícia Civil divulgou a foto do suspeito de ter matado a ex-companheira Joelma Reis da Silva, em uma passarela da Avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz, em Salvador, na noite de sexta-feira (29). De acordo com a investigação, ele não aceitava o fim de relacionamento com a vítima.

O suspeito foi identificado como Remerson Lima de Souza. A vítima foi morta com vários golpes de uma faca do tipo peixeira no pescoço, na frente de suas duas filhas, de dois e nove anos. Uma das filhas chegou a ser quase atropelada ao pedir socorro, depois do crime, para os carros que passavam na pista.

Segundo a polícia, ele conversava com a vítima sobre o fim do relacionamento antes de cometer o crime. Depois de matar a ex-companheira, ele fugiu do local com a filha de dois anos da vítima no colo, também acompanhado da mãe, Raimunda Justina Lima.

Remerson é procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP). Ele já tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. Quem tiver interesse de dar informações sobre o paradeiro do suspeito deve ligar para Disque Denúncia, 2325 – 0000. O sigilo é garantido.