quinta-feira, 30 de março de 2017

Bebê, avô e mais 2 são baleados na BA e polícia apura briga de facções

Caso ocorreu no município de Itabuna, na região sul da Bahia. Polícia Civil disse já ter informações sobre um dos suspeitos.

 Quatro pessoas, entre elas um bebê de um ano e dois meses e o avô da criança, de 52 anos, foram baleadas na tarde desta quinta-feira (30) no município de Itabuna, localizado na região sul da Bahia. O caso ocorreu em uma rua do bairro Novo São Caetano, por volta das 14h, e a Polícia Civil do município investiga se o atentado foi motivado por uma briga de facções.

Testemunhas contaram à polícia que um suspeito armado apareceu a pé na rua e começou a atirar contra um homem de 34 anos e um adolescente de 14 anos, que estavam perto de uma marcenaria. Um dos tiros, no entanto, acabou atingindo no braço o homem de 52 anos que trabalhava no local e que é vizinho dos apontados como alvos do suspeito.

 Conforme a polícia, os alvos correram e entraram numa casa que fica nos fundos da marcenaria. Na residência, estavam, dentro da cozinha, uma mulher, o marido dela e o bebê de um ano, que é neto do homem de 52 anos baleado na marcenaria. A família mora na mesma casa, segundo a polícia.

O homem e o adolescente que fugiam do atirador entraram na cozinha, mas foram alcançados pelo suspeito, que deflagrou vários disparos. Um dos tiros atingiu também a criança, que brincava no chão ao lado dos pais.

Segundo a polícia, o pai, ao ver o bebê baleado, pegou a criança no colo e saiu do local com a mulher. Os pais da criança não foram atingidos pelos disparos. Mesmo após atingir a criança, o suspeito continuou atirando. Ele fugiu em seguida.

O bebê foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Manoel Novaes. Segundo os familiares, ele passa bem e não corre risco de morrer.

O avô da criança e os outros dois baleados foram levados para o Hospital De Base Luís Eduardo Magalhães. O avô foi medicado e já recebeu alta. Os outros dois permanecem internados e não há informações sobre o estado de saúde.

A Polícia Civil informou que já tem informações sobre o suspeito do atentado, mas não divulgou nomes para evitar atrapalhar o andamento das investigações. As identidades dos dois homens que seriam alvo do suspeito também não foram divulgadas. A polícia também não informou se eles já têm passagens por algum crime, mas acredita que sejam de um grupo rival ao do suspeito.

Chuva forte arrasta carros e água invade igreja em cidade da Bahia


A quarta-feira (29) foi de chuva forte em Novo Triunfo, cidade na região nordeste da Bahia. A água provocou uma enxurrada no centro da cidade, chegou a invadir uma igreja, e arrastar carros que estavam na rua.

Nesta quinta-feira (30), a expectativa é de que ainda ocorra chuva no município, principalmente a partir da tarde, mas a intensidade já diminui. A temperatura mínima esperada é de 22º C, e a máxima pode chegar até 35° C. 

Mais chuva
Fortes chuvas também atingiram cidades do sul e sudoeste do estado na noite de terça-feira (28) e na madrugada de quarta-feira (29). Ruas ficaram lagadas e a água ainda provocou quedas de muros e árvores. Apesar do estrago, não há registro de feridos e desabrigados.

Fortes chuvas atingiram cidade de Porto Seguro,
extremo sul da Bahia (Foto: Elvis Magno dos
Santos Ramos/ Arquivo Pessoal)
Em Porto Seguro, extremo sul, as principais ruas do centro da cidade como a Avenida dos Navegantes e Avenida Getúlio Vargas ficaram alagadas.

Uma árvore caiu em frente a uma lanchonete na Avenida Navegantes, no bairro Cambolo. Um equipe da Defesa Civil da cidade foi às ruas para verificar os pontos de alagamentos.

Em Ilhéus, ainda no sul baiano, uma árvore caiu na pista da BR-415, mas o trânsito não precisou ser interditado e árvore já foi retirada. Na região do banco da Vitória, também houve alagamento que atingiu uma casa. 

Já na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apesar do forte temporal, não houve desabrigados e feridos. Um muro caiu na Avenida Rosa Cruz, em um antigo abrigo, e uma casa foi alagada no bairro de Santa Cecília. Das 20h de terça-feira até a manhã de quarta-feira, foram registrados 62 milímetros de chuvas em toda a cidade. "Foi quase previsto para o mês todo, que seria de 72 milímetros. A previsão é de que a chuva continue e de tenhamos até sexta mais 45 milímetros", disse o coordenador da Defesa Civil, Ubaldino Figueiredo.

Ruas ficaram alagadas em Porto Seguro após
chuvas, na noite de terça-feira (28) (Foto: Elvis
Magno dos Santos Ramos/ Arquivo Pessoal)
Segundo a Defesa Civil, a chuva dificultou o acesso de carros-pipa que atendem a zona rural de Vitória da Conquista, que têm dificuldade para chegar nos locais de abastecimento, por conta da lama. A Secretaria de Agricultura disponibilizou máquinas para reparar os danos.

Apesar dos estragos, a chuva é um alívio para os moradores que enfrentam racionamento no abastecimento de água desde maio do ano passado. Choveu na barragem de Água Fria, que abastece a cidade. "Em alguns locais da zona rural as cisternas chegaram a coletar 5 mil litros de água, um grande alívio para operação pipa que atende ao municipio", disse o coordenador da Defesa Civil em Conquista.

Em Jequié, também no sudoeste, segundo a prefeitura, houve várias ruas alagadas, muros caíram e casas foram invadidas pela água. Não foi divulgado quantas pessoas foram atingidas e equipes estão trabalhando para limpar as ruas.

Apesar do estrago, ninguém ficou ferido após alagamento 
(Foto: Elvis Magno dos Santos Ramos/ Arquivo Pessoal)

Adolescente sai de casa após receber ligação e é morta a tiros no sul da BA



Vítima tinha 15 anos e estava na casa da avó; Polícia Civil investiga caso. Crime aconteceu na noite de quarta-feira (29), no município de Itabuna.

 Uma adolescente de 15 anos foi morta a tiros no município de Itabuna, região sul da Bahia, na noite de quarta-feira (29). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava na casa da avó, e deixou o local após receber uma ligação. Momentos depois, o corpo dela foi encontrado em um bairro vizinho.

A PM chegou até o corpo depois que populares relataram ter ouvido tiros na região. Parentes da vítima prestaram depoimento sobre o caso, mas não souberam informar quem havia ligado para ela, nem para onde ela ia após receber a ligação. A adolescente não tinha passagem pela polícia.

O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A PM realizou rondas pela região, mas até a manhã desta quinta-feira (30), ninguém foi preso. A autoria e motivação do crime vão ser investigados pela delegacia de Itabuna.

Jovem é morto a tiros durante festa gospel em Itapetinga, na Bahia

Crime ocorreu em uma praça da cidade, no sudoeste do estado. Vítima foi surpreendida por homem que chegou ao local em motocicleta.

 Um jovem de 25 anos foi morto a tiros durante uma festa gospel na noite da sexta-feira (24), em uma praça, na cidade de Itapetinga, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi surpreendida por um homem armado, que chegou ao evento em uma motocicleta, atirou e depois fugiu do local.

Segundo a polícia, o jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga.

A polícia informou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e já havia sido preso pelo crime. Ainda não há informações sobre a identidade do autor do homicídio e nem sobre a motivação. O caso será investigado pela polícia.

Confira as vagas do SineBahia para a quinta-feira (30) em Salvador e interior

Há oportunidades para sushiman, porteiro, vendedor e outros. Interessados devem ir aos postos com RG, CPF e outros documentos.

 O SineBahia divulgou as vagas de emprego para a quinta-feira (30) nas cidades de Salvador, Jequié, Ilhéus, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Juazeiro. Há oportunidades para sushiman, porteiro, vendedor, açougueiro, recepcionista e outros. [Confira abaixo a lista completa]

Os interessados devem ir aos postos com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. As oportunidades divulgadas são apenas algumas das que estão disponíveis. Para consultar a lista completa, é preciso comparecer à uma unidade do SineBahia.



Vagas exclusivas para as unidades de Salvador:

SUSHIMAN
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses em carteira
2 vagas

PUBLICITÁRIO
Superior incompleto Publicidade/Propaganda/Designer
A partir do 5º período
Conhecimento de redes sociais, photoshop e illustrator
Não exige experiência
1 vaga

OFICIAL DE MANUTENÇÃO PREDIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses em carteira
Curso técnico concluído em eletroeletrônica, elétrica, mecânica ou refrigeração
15 vagas

ENCARREGADO DE COSTURA NA CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 6 meses em carteira
Vivência em diversos tipos de cortes
1 vaga

LAVADOR DE CARROS
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 6 meses em carteira
1 vaga

PROFESSOR DE MEDICINA VETERINÁRIA
Ensino superior completo em medicina veterinária
Experiência mínima de 6 meses em carteira
1 vaga

Vagas exclusivas para as unidades de Lauro de Freitas:

AUXILIAR DE LIMPEZA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
15 vagas

PORTEIRO
Ensino médio completo
Possuir curso de vigilante atualizado
Experiência mínima de 6 meses na carteira
15 vagas

CONFERENTE DE MERCADORIAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 3 meses na carteira
1 vaga

Vagas exclusivas para as unidades de Jequié:

RESGATISTA CONDUTOR (Exclusiva para PCD)
Ensino médio completo/ CNH D
Experiência mínima de 6 meses na função
1 vaga

AUXILIAR DE RH
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na função
1 vaga

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 6 meses na função
1 vaga

Vagas exclusivas para as unidades de Ilhéus:

CAIXA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

RECEPCIONISTA DE POUSADA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses em material elétrico
1 Vaga

VENDEDOR EXTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 vaga

Vagas exclusivas para as unidades de Porto Seguro:

AGENCIADOR DE PROPAGANDA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vivência em redes sociais e conhecimento de informática
1 Vaga

AUXILIAR DE COZINHA
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 Vagas

AUXILIAR DE LAVANDERIA
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO PREDIAL
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

AUXILIAR DE OFTALMOLOGIA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

AÇOUGUEIRO
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

CHAPISTA DE LANCHONETE
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
2 Vagas

DESENHISTA DE PÁGINAS DA INTERNET (WEB DESIGNER)
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na função
Conhecimentos de CoreDraw e Photoshop
1 Vaga

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 3 meses na carteira
1 Vaga

RECEPCIONISTA BILÍNGUE
Ensino Fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
3 Vagas

VENDEDOR DE SERVIÇOS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

VENDEDOR INTERNO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 Vagas

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio Completo/CNH A ou B
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Possuir veículo próprio
3 Vagas

VIGILANTE
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Com CNV atualizada
3 Vagas

Vagas exclusivas para as unidades de Juazeiro:

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

AJUDANTE DE COZINHA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

ANALISTA FISCAL
Ensino superior Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO(EXCLUSIVA PARA PCD)
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na função
1 Vaga

BORRACHEIRO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

CONFERENTE DE MERCADORIA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

COSTUREIRA EM GERAL
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

COSTUREIRA EM GERAL
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
3 Vagas

COZINHEIRO DE RESTAURANTE
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

COZINHEIRO GERAL
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

ELETRICISTA
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

ENGENHEIRO AGRÔNOMO
Ensino superior completo em engenharia agronômica
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

LABORATORISTA DE SOLOS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

LUBRIFICADOR DE MÁQUINAS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

MECÂNICO DE CAMINHÃO
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

MECÂNICO DE TRATORES
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

MECÂNICO DE MAQUINAS PESADAS
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

MOTORISTA BORRACHEIRO
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Ensino fundamental Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

PEDREIRO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

OPERADOR DE TRATOR ESTEIRA
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

PROMOTOR DE VENDAS
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 Vagas

RECEPCIONISTA SECRETÁRIA (Exclusiva para PCD)
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

TOPÓGRAFO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

TORNEIRO MECÂNICO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 Vagas

VENDEDOR PRACISTA
Ensino Médio Completo/ CNH B
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga

VIDRACEIRO
Ensino Médio Completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 Vaga