quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Adolescente de 16 anos mata a mãe e publica post de luto em rede social



Um adolescente de 16 anos foi apreendido por suspeita de ter matado a própria mãe enforcada com a alça da bolsa na cidade de Orobó, no estado de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, o jovem também teria golpeado Luzinete Severina da Silva, que ficou inconsciente. O crime acontece na última terça-feira, 24.

Conforme a rádio Jornal Pernambuco, o adolescente teria envolvimento com traficantes e queria dinheiro para comprar droga. Após cometer o crime, ele fez uma publicação no Facebook lamentando a morte.

“Mãe, vá com Deus”. Nos comentários, habitantes da cidade ficaram revoltados com a atitude do rapaz. Já são mais de 2,5 mil interações na rede social.

Vídeo: Goleiro do Botafogo tem carro roubado nas proximidades do Nilton Santos



O goleiro Jefferson, do Botafogo passou por apuros na manhã deste domingo (22), no Rio de Janeiro. O jogador teve seu carro tomado de assalto nas proximidades do Estádio Nilton Sant
os, quando chegava para um treino.

O arqueiro foi interceptado por um carro com três bandidos em uma sinaleira. Armados, os criminosos ordenaram que o atleta saísse do veículo e em seguida partiram com o automóvel.


Um vídeo que mostra a ação foi divulgado nesta segunda-feira (23). O carro de Jefferson foi encontrado na comunidade da Fazendinha, em Inhaúma, em operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O Legislativo e o governo Fernando Gomes



O relacionamento político entre o presidente da Câmara de Vereadores, Chico Reis (PSDB), e o alcaide de Itabuna, Fernando Gomes, sem partido, tende a ficar cada vez mais tenso.

O que se questiona é esse “morde e assopra”, esse vai e vem. Se existe alguma coisa errada no governo, que faça a denúncia no Ministério Público ou se investigue com uma CPI.

Não há nada que justifique a omissão de qualquer Poder diante de suspeitas de práticas de crimes contra o erário público.

O resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se vamos ter ou não uma nova eleição em Itabuna, não pode interferir na precípua função do Legislativo de fiscalizar o Executivo.

Ora, se os senhores representantes do povo sabem de fatos que comprometem o governo FG, que se apure. Não pode é ficar nesse jogo do “morde e assopra”.

Se não tem nada contra a administração, então que cada Poder volte a fazer suas obrigações, o Executivo cuidando da cidade e o Legislativo fiscalizando seus atos.

O eleitor-cidadão-contribuinte agradece. O que não pode, volto a repetir, é esse “morde e assopra” de acordo com as conveniências e interesses de grupos políticos.

O Busilis

Garoto de 15 anos é apreendido suspeito de mutilar jovem e enterrar corpo na BA

Crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas, na cidade de Coaraci, região sul do estado.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na terça-feira (24) suspeito de mutilar e matar a facadas um jovem ainda não identificado, na cidade de Coaraci, no sul da Bahia. Após o crime, o corpo da vítima foi enterrado em uma cova rasa, em um matagal.

As informações foram passadas ao G1 nesta quarta-feira (25) pela delegada Ana Cristina Soares, titular da cidade. O homicídio ocorreu na segunda-feira (23), no bairro Bela Vista. De acordo com a delegada, a ação teria sido motivada pela disputa entre facções criminosas.

A polícia chegou até o adolescente que foi apreendido após investigações. Conforme a delegada, o garoto confessou o crime e levou os policiais até o local onde o corpo da vítima havia sido enterrado. A polícia investiga se outros criminosos tenham participado da ação.

Segundo a delegada Ana Cristina, as orelhas e os dedos da vítima foram arrancados pelo suspeito. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Itabuna, onde será periciado.

Já o adolescente apreendido, de acordo com a delegada, foi levado para a carceragem da Delegacia de Coaraci, onde aguarda decisão do Ministério Público sobre as medidas socioeducativas que deverá cumprir. O garoto está em uma cela separada, conforme a delegada.

Mulher assume ter colocado pacote com suposta bomba em escola



Uma mulher, que não teve o nome revelado, assumiu ter colocado um embrulho com a palavra "bomba" na manhã desta quarta-feira, 25, em frente à escola infantil Tia Aline, na Fazenda Grande 3, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela aparenta ter transtornos mentais e mora em frente ao colégio.

Guarnições da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) conduziram a mulher para a Delegacia Territorial do bairro. Ela assumiu a autoria do caso após equipes do Batalhão de Operações Políciais Especiais (Bope) verificarem que o embrulho não continha explosivos. 

O Bope foi acionado para desmontar a suposta bomba, que assustou alunos e funcionários da escola. O embrulho foi abandonado no local juntamente com um pedaço de papel, que trazia as palavras "bomba" e "Luma" (nome de uma aluna de 4 anos).

"Seguimos os protocolos. Um policial colou o traje para esse tipo de ocorrência e analisamos o material com equipamento de raio X. Quando percebemos que estava vazia abrimos", detalhou o comandante da Companhia Antibombas do Bope, capitão Érico de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o material será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para coleta de impressões digitais.

Temer passa mal e é levado para hospital de Brasília



O presidente Michel Temer teve um mal-estar na manhã desta quarta-feira (25) no Palácio do Planalto e foi levado para um hospital militar em Brasília. 

Segundo primeiras informações, o problema seria urológico e não tem relação com a obstrução parcial em uma artéria coronária que foi diagnosticada no presidente nos últimos dias.

O porta-voz da presidência, Alexandre Parola, convocou a imprensa para dar mais informações no Palácio do Planalto.