domingo, 29 de julho de 2018

CORINTHIANS É ESCALADO COM DUAS MUDANÇAS PARA PARTIDA CONTRA O VASCO


Pedrinho volta a ser titular neste domingo; Romero será deslocado à função de centroavante



O Corinthians está escalado para enfrentar o Vasco da Gama logo mais na manhã deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileiro. O técnico Osmar Loss confirmou há pouco os onze jogadores titulares, entre eles o zagueiro Pedro Henrique e o meia-atacante Pedrinho. A bola rola às 11h.

O primeiro havia sido desfalque no meio da semana em razão de uma tendinite na coxa esquerda. Léo Santos, que o substituiu diante do Cruzeiro, volta ao banco de reservas. Já o segundo entra no lugar de Jonathas Jesus, com estiramento na coxa direita.

No esquema 4-2-4, o Corinthians é formado por: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (capitão) e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson.



Escalação Corinthians Vasco Mané Garrincha



Loss tem à disposição outros onze atletas suplentes. São eles: Walter e Caíque França (goleiros); Léo Santos e Marllon (zagueiros); Carlos Augusto (lateral-esquerdo); Paulo Roberto (volante); Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Danilo (meias); Matheus Matias e Emerson Sheik (atacantes).

Do outro lado, o Vasco também está definido para a partida frente ao atual campeão. Sem Giovanni Augusto, bloqueado por cláusula contratual, o técnico Jorginho opta pela seguinte escalação: Martín Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Evander, Kelvin e Yago Pikachu; Andrés Rios.

O Corinthians precisa da vitória na capital federal para subir de tabela. A equipe alvinegra tem 22 pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o Vasco soma 19 e aparece em 11º.

A cobertura em tempo real do Meu Timão, com todos os lances do jogo, começa em instantes, a partir das 10h40!

Por dentro da 16ª rodada do Brasileiro 2018

Jogo em 28/07/2018
16h00 - Ceará 1 x 0 Fluminense
Jogos em 29/07/2018
11h00 - Vasco da Gama x Corinthians
11h00 - Palmeiras x Paraná Clube
16h00 - Cruzeiro x São Paulo
16h00 - Atlético-PR x Vitória
16h00 - Flamengo x Sport
16h00 - Internacional x Botafogo
19h00 - Chapecoense x Grêmio
19h00 - Santos x América-MG
Jogo em 30/07/2018
20h00 - Bahia x Atlético-MG

DIGITAIS PODEM IDENTIFICAR MÃE DE BEBÊ QUE NASCEU POR 'MILAGRE' EM SP


A Polícia Civil utilizará a checagem de impressões digitais para tentar identificar a mãe do bebê que nasceu após ela ser lançada de um caminhão que tombou na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Cajati, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. O Instituto Médico Legal (IML) de Registro já colheu as digitais do corpo e irá encaminhá-las para a Delegacia Sede de Cajati, onde o caso é investigado.

O acidente aconteceu na quinta-feira (26), nas proximidades do Km 527. As tábuas de madeira transportadas pelo caminhão caíram em cima da passageira, que teve o abdômen rompido. As equipes de emergência encontraram o bebê em meio aos destroços e o socorreu até o Hospital Regional, na cidade vizinha, Pariquera-Açu, onde permanece em observação.


A mãe do bebê estava sem documentos e, até a manhã deste domingo (29), ainda não havia sido identificada. Segundo informações do delegado titular de Cajati, Bruno Roberto da Silva de Assis, o próximo passo será remeter as impressões digitais da vítima aos institutos de identificação, principalmente dos estados de São Paulo e Paraná.

"Se ela tiver RG [documento de identidade] em um desses estados, vamos conseguir descobrir a identidade dela". Caso a polícia não consiga obter o nome da vítima por esse meio, as equipes irão checar se foram registrados boletins de ocorrência de mulheres grávidas desaparecidas.

Depoimento

O motorista do veículo sobreviveu e foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele também foi encaminhado para o Hospital Regional de Pariquera-Açu, mas já recebeu alta hospitalar. Em depoimento formal à polícia, ele informou que não se recorda do que poderia ter causado o acidente.


"Ele não soube dizer se a mãe do bebê estava usando cinto. O motorista ainda explicou que não sabia quem ela era, mas achava que seu primeiro nome seria Ingrid. Ele a conheceu em um posto de combustíveis em São José dos Pinhais, no Paraná, e ofereceu uma carona até o ABC Paulista".

Questionado sobre ter consumido álcool ou usado alguma substância, ele negou. Foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A polícia aguarda um laudo do Instituto de Criminalística, que irá apontar se houve imprudência do motorista ou se houve um problema mecânico no caminhão.

"As causas do acidente serão apuradas. Caso o motorista do caminhão seja considerado culpado, ele terá a pena aumentada, por ter cometido o acidente no exercício de sua profissão", explica o delegado.

Acidente

Uma jovem, que estava grávida, foi arremessada para fora de um caminhão e morreu após ter o abdômen rompido, o que obrigou o bebê a nascer involuntariamente. Segundo médicos ouvidos pelo G1, o corpo da mãe acolheu a menina nos primeiros minutos de vida, o que foi fundamental para que ela conseguisse sobreviver.

"O feto foi expulso pelo trauma [quando as tábuas caíram sobre a mulher]. Quando eu cheguei, o bebê estava entrelaçado nos restos mortais. Eu retirei aquela criança, fiz os procedimentos cabíveis e levei para a ambulância”, contou o médico socorrista Elton Barbosa ao G1.


A menina nasceu com 3,12 kg e 46 centímetros. Apesar de saudável, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional, como precaução por conta do trauma do parto. Como não há informações da mãe, investigadores da polícia e conselheiros tutelares começaram a procurar familiares e até o pai.

Delegacias de cidades ao Sul de São Paulo, e também do Paraná, foram acionadas para prestar apoio às buscas. Caso não seja encontrado algum familiar, o corpo da mãe será encaminhado ao cemitério para ser enterrado como indigente, e a menina levada até um abrigo municipal para que possa ser adotada. Por enquanto, o corpo segue no IML de Registro.

DUPLA ARMADA ABRE FOGO CONTRA GRUPO E DEIXA MORTOS NOS EUA


Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas após dois atiradores abrirem fogo contra um grupo de pessoas que estava em frente a um restaurante no centro de Nova Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (28), segundo o Departamento de Polícia local.

De acordo com a investigação, duas pessoas armadas chegaram ao local e atiraram por volta das 20h30 (22h30 em Brasília). Dois homens e uma mulher, ainda não identificados, morreram na hora. Os atiradores fugiram e ainda não foram localizados. A polícia busca evidências e apura o que teria motivado a ação.


Dentre as pessoas feridas, 5 são homens e duas são mulheres. 4 das vítimas foram encaminhadas para hospitais da região por meios particulares e as demais por ambulâncias de resgate. O estado de saúde delas ainda não foi informado.

A polícia isolou a região onde fica o estabelecimento chamado Chicken & Watermelon. Lawrence Russo, testemunha ouvida pelo jornal 'The Times Picayune', afirmou ter escutado entre 13 e 16 tiros. Ele estava em um posto de combustíveis próximo ao restaurante.


Por meio de um comunicado em sua página no Twitter, a prefeita LaToya Cantrell mostrou indignação com o ocorrido. "Não há mais lugar para esse tipo de violência na cidade. Isso tem que acabar. É inaceitável em qualquer lugar", postou. Em seguida, Cantrell agradeceu os esforços das equipes de segurança e saúde, além de afirmar que espera ver a justiça ser feita.