sábado, 7 de abril de 2018

Vídeo mostra momento em que mulher atacada por assaltante na BA é derrubada de moto; vítima está em estado gravíssimo


Câmeras de segurança registraram o momento em que a técnica de enfermagem atacada por um assaltante, enquanto pilotava uma motocicleta, foi empurrada do veículo pelo criminoso, durante o assalto, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.


O crime ocorreu na quinta-feira (5), no bairro de Fátima. Após o ataque, o capacete da vítima rola na rua. Maria Ferreira Lima, de 51 anos, teve traumatismo craniano. Ela está internada em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. A vítima será submetida a exames para atestar se ainda há atividade cerebral.

Nas imagens do assalto, é possível ver o momento em que o criminoso se aproxima da técnica de enfermagem, no momento em que ela sai de casa e entra na via. O homem anuncia o assalto, mas a vítima segue pilotando, em velocidade reduzida, na direção dele. Ninguém passa pelo local no momento da ação.


Em seguida, o vídeo mostra o homem jogando a vítima no chão, ao empurrar a motocicleta. No momento em que empurra a técnica de enfermagem, o suspeito ainda chega a cair. Depois ele levanta rapidamente, pega algo no chão - identificado por familiares como a bolsa da vítima -, e foge do local do crime. 

No momento da ação, o suspeito vestia uma calça azul, uma camisa rosa e um boné amarelo. A polícia divulgou as imagens dele, na tentativa de identificá-lo.


O delegado Miguel Cicerelli, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade, informou que qualquer pessoa que tenha dados sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com a polícia, de forma anônima, por meio dos telefones (73) 3214-7801 ou (73) 3214-7819.

A técnica de enfermagem é funcionária do hospital onde está internada. Ela trabalha no local há 27 anos. Maria é casada e tem dois filhos.