quinta-feira, 11 de outubro de 2018

EUNÁPOLIS: DUPLA É PRESA COM DROGAS E ARMA DE USO RESTRITO


O traficante Maik de Souza Paiva, o MK, de 26 anos, apontado como autor de dois homicídios em Eunápolis, e a comparsa Pâmela Gomes dos Santos, 20, foram flagrados com drogas e arma, na quarta-feira (10), no bairro Alecrim II, por equipes da Delegacia Territorial (DT), da cidade.

Com a dupla, que já estava sendo investigada, os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 45, 30 porções de maconha, 21 pinos de cocaína, 11 pedras de crack e um caderno com anotações do tráfico.

A polícia atribui a Maik a autoria das mortes de Caio Oliveira Santos e Juarez Vaz França, ocorridas em novembro de 2017, nos bairros Santa Lúcia e Alecrim II, respectivamente. Os crimes têm ligação com o tráfico de drogas.

Pâmela e MK foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito, e encaminhados para o sistema prisional. A polícia investiga a participação de Maik em outros homicídios ocorridos em Eunápolis.

O material apreendido com a dupla já seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. A arma vai ser submetida ao Sistema de Identificação Balística (Ibis), para verificar se foi usada em um dos homicídios atribuídos a MK.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: SECRETÁRIO DE TRÂNSITO ACUMULA 34 PONTOS NA HABILITAÇÃO NOS ÚLTIMOS 12 MESES


Em Itabuna é assim, quem deveria dar exemplo, faz o contrário. O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Gilberto Santana, acumula 34 pontos na carteira de habilitação nos últimos doze meses, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito – Detran. O documento, com vencimento em janeiro de 2020, pode ser suspenso a qualquer momento. Que coisa!


ITABUNA: VEREADORES DERRUBAM VETO SOBRE COMENDA FIRMINO ALVES


Por unanimidade (dentre 18 vereadores presentes, de 21), o Plenário derrubou, na última terça-feira, 9, o veto do prefeito Fernando Gomes aposto a projeto de lei assinado por Jairo Araújo (PCdoB) e Manoel Júnior (PV). A dupla alterou parte da lei sobre a Comenda Firmino Alves, especificamente o dispositivo que faculta ao Governo abrir crédito especial (de R$ 20 mil) para custear a honraria.

Conforme o projeto, as despesas com a Comenda – que inclui aquisição de medalhas – devem constar no Orçamento de cada ano. Nas razões do veto, o prefeito alegou que o projeto aprovado exclui a prerrogativa do Chefe do Executivo “que seria a autorização para abrir crédito adicional quando ocorrer a insuficiência de dotação orçamentária para cobrir os custos da execução desta Lei.”

Vetos adiados

Dois vetos foram retirados de pauta e tiveram a votação adiada. Um refere-se ao Refis. Aqui o veto parcial recaiu sobre emenda de Charliane Sousa (PTB). Ela assegura a participação de microempresas na renegociação. O outro veto –no caso total – afeta a transferência de alvará entre taxistas, projeto de Ricardo Xavier (PPS). Por problemas operacionais, a redação final encaminhada à sanção foi a do texto inicial que diverge daquele aprovado em Plenário.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)