domingo, 26 de agosto de 2018

“NÃO SEI MAIS O QUE FAZER”, DIZ PREFEITA SOBRE REFUGIADOS VENEZUELANOS


Teresa Surita, prefeita de Boa Vista, Roraima, deu uma entrevista à revista Época e disse que perdeu a conta das vezes em que pediu ajuda de autoridades federais para lidar com os refugiados venezuelanos.

“A única forma de resolver seria a interiorização. Recentemente ouvi de uma representante do governo a intenção de promover seminários para convencer governadores e prefeitos, de outros estados, a acolher venezuelanos. As pessoas que me desculpem, mas não há a menor condição de isso acontecer. Acho que soluções que não são efetivas não servem para nada. 

O governo federal fala em tirar mil pessoas até o final deste mês. Eu não acredito nisso. Mas torço para que aconteça. Eu não sei mais o que fazer. Já falei com o presidente, ministros, organizações internacionais. A gente precisa ver as coisas acontecerem.”

A CASA CAIU PARA TATUZINHO DE SAMBAITUBA

Por volta das 21hs desta sexta-feira, 24, guarnições do PETO 70 e ROTAM 70, atenderam solicitação dando conta de que um homem estava armado e tocando terror no distrito de Sambaituba, zona norte de Ilhéus.

O indivíduo identificado como Uallasson Leitão da Silva, vulgo Tatuzinho, meliante de altíssima periculosidade, foi flagrado com 01 revólver cal. .32; 04 munições deflagradas; 01 munição picotada e 01 munição intacta.

De acordo com a polícia, no dia anterior Tatuzinho tentou matar Ariel Vieira de Oliveira, por motivos ainda desconhecidos pela polícia. Apresentado no plantão policial, o homem ficou preso à disposição das autoridades competentes.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









CASAL CASAL ACUSADO DE TRAFICAR FOI DETIDO NO ALTO DO CARVALHO


Ilhéus: Uma equipe operacional do PETO 70 durante diligência ostensiva no Alto do Carvalho, neste sábado, 25, flagrou duas pessoas atitude suspeita, que ao avistarem a guarnição tentaram fugir, mas foram alcançados.

A dupla foi identificada como sendo Rosângela Mota Santos, vulgo Rose, e Anderson Chaves da Silva. Com eles, o PETO 70 flagrou 10 buchas de maconha, 98 pedras de crack e 02 aparelhos celulares.

Encaminhados para sede da 7ª Coorpin para lavratura do termo de prisão em flagrante, ficando-os presos à disposição da justiça.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









HOMEM FICA FERIDO APÓS CARRO CAIR EM VALA DE AVENIDA EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Um homem de 38 anos ficou ferido após o carro em que ele estava cair em uma vala da Avenida José Pedral Sampaio, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na madrugada deste domingo (26).

Não há detalhes das causas do acidente, entretanto, testemunhas disseram a polícia que o motorista perdeu controle da direção e caiu na vala com o veículo. Uma das rodas do carro e o parachoque se soltaram do veículo.

Após o acidente, o homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes da unidade de saúde para a qual ele foi levado, nem o estado de saúde del. No entanto, o homem não teve ferimentos graves, informou a PM.

A polícia disse ainda que não houve registro de outros feridos e informações iniciais apontam que o motorista seguia sozinho no veículo.




PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









POLICIAL MILITAR É BALEADO E MORRE EM FEIRA DE SANTANA APÓS PERSEGUIR EX-NAMORADA


Um policial militar, de 39 anos, foi baleado e morreu na madrugada deste domingo (26), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Florisvaldo Moreira Santos Júnior, perseguiu a ex-namorada, houve um acidente de carro e em seguida, ele trocou tiros com um rapaz que estava com a mulher.

A SSP-BA informou que a mulher seguia em um carro com o atual companheiro, quando começou a ser perseguida pelo ex. Na Avenida Nóide Cerqueira, um dos motoristas colidiu com um poste.

A SSP não detalhou se o carro que se envolveu no acidente era do PM ou do homem que seguida com a ex do soldado. Disse apenas que após a batida no poste, o PM desceu do veículo que dirigia e atirou contra o carro onde a mulher estava. Na ocasião, o homem, que não teve a identidade revelada, revidou e atingiu o PM, que não resistiu ao ferimento.


A ex-namorada do PM já foi ouvida. Em depoimento, segundo a SSP-BA, ela disse que havia terminado o relacionamento com o soldado há cerca de duas semanas, pois ele a agredia fisicamente.

Florisvaldo, segundo a SSP-BA, tinha duas queixas prestadas contra ele por violência doméstica, por parte da ex-namorada. Além disso, o soltado respondia a outro processo de agressão contra outra ex.

A secretaria disse que o suspeito de atirar no PM já foi identificado e informou que ele pretende se apresentar na delegacia na segunda-feira (27). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Florisvaldo Moreira. A Polícia Militar informou que o soldado era lotado na Companhia de Policiamento de Guardas do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). 



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









VISITA DO PAPA FRANCISCO A DUBLIN GERA PROTESTOS CONTRA CASOS DE ABUSO SEXUAL COMETIDOS POR CLÉRIGOS E RELIGIOSOS


Vários grupos de vítimas dos abusos cometidos pelo clero na Irlanda organizaram protestos neste sábado (25) em Dublin, na primeira jornada da viagem de dois dias que o papa Francisco faz a este país para participar do Encontro Mundial das Famílias.

Um desses atos ocorreu em frente ao Castelo de Dublin, onde o pontífice abordou a questão dos abusos diante de uma audiência de autoridades e membros do corpo diplomático, depois do discurso do primeiro-ministro irlandês, o democrata-cristão Leo Varadkar.

O protesto foi organizado pela irlandesa Margaret McGuckin, sobrevivente dos abusos cometidos por religiosas no internato Casa de Nazaré. Ela contribuiu com um dos órgãos estatais de investigação de casos históricos de abusos.

"O papa tem agora que dar a cara e fazer algo pelas vítimas. Precisamos que sejam concedidas compensações, necessitamos que a Igreja se responsabilize", declarou McGuckin à imprensa.

Esse processo deve contemplar também ações para "levar aos tribunais" os "bispos, sacerdotes, freiras e qualquer outra pessoa" envolvida com "o abuso de menores ou na ocultação dos abusos", ressaltou a ativista.

Em sua opinião, as autoridades devem atuar com "tolerância zero" e impedir que a Igreja "investigue a si mesma".

Outro grupo de manifestantes desfraldou bandeiras e cartazes de protesto na Dame Street, na rota pela qual o papamóvel percorrerá as ruas de Dublin diante de mais de 100 mil pessoas, segundo as previsões da polícia irlandesa.

Nesse coletivo, estava o ativista britânico Peter Saunders, vítima de abusos e fundador da Associação Nacional de Pessoas que Sofreram Abusos na Infância (NAPAC, em sua sigla em inglês).


Saunders também fez parte da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores, estabelecida por Francisco em 2014, mas a deixou diante da suposta falta de cooperação de alguns órgãos da cúria romana.

"Vim à Irlanda para oferecer aqui o meu apoio aos sobreviventes. Se [a Igreja Católica] fosse como qualquer outra organização, seu dirigente deveria fazer-se responsável por resolver um problema da sua companhia", declarou Saunders, ressaltando que os responsáveis devem responder diante da Justiça.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









BEBÊ DE 1 ANO MORRE APÓS SE AFOGAR EM BALDE NO QUINTAL DE CASA, EM ILHÉUS


Um bebê morreu após se afogar em um balde que estava no quintal de casa, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, na manhã deste sábado (25). João Gabriel de Souza Conceição tinha 1 ano.

De acordo com a polícia, a mãe de João Gabriel tinha dado banho nele e no irmão, no banheiro que fica no quintal, momento antes do acidente. Ela deixou as crianças no espaço, enquanto foi buscar as roupas para lavar.

Quando voltou, a criança estava dentro do balde. De acordo com a polícia, a mãe contou que tudo aconteceu muito rápido. Ela levou o filho às pressas para o hospital municipal, mas o menino já chegou morto à unidade.


O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade no final da tarde. João Gabriel será enterrado na manhã de domingo (26), no Cemitério do Baílio. A Polícia Civil investiga o caso, mas descarta a possibilidade de crime e trata o fato como acidente.

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: