segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

CANDIDATOS A VAGAS DE EMPREGO FORMAM ENORME FILA EM FRENTE À SEDE DO SINEBAHIA

Candidatos a vagas de emprego formaram uma enorme fila, a partir da madrugada desta segunda-feira (22), em frente à sede do SineBahia, na Av. ACM, em Salvador.

A primeira pessoa da fila chegou ao local às 3h da madrugada. Por volta das 6h15, as senhas começaram a ser distribuídas. O atendimento no SineBahia começa às 7h.

Em Salvador e região metropolitana, há 513 mil desempregados, o que representa cerca de 26% da população em idade ativa.



G1

CRIANÇA DE DOIS ANOS MORRE APÓS SER ABUSADA SEXUALMENTE EM SALVADOR; PADRASTO É PRINCIPAL SUSPEITO

SALVADOR: Vítima foi socorrida pela mãe para a UPA de São Marcos na noite de domingo (20), mas não resistiu. Padrasto da vítima fugiu e está foragido.

Uma criança de dois anos morreu após ser abusada sexualmente, na noite de domingo (20), no bairro de Vila Canária, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o padrasto é o principal suspeito de cometer o crime. Ele está foiragido.

Segundo informações da PM, o caso aconteceu por volta das 23h, na Rua José Gomes de Aguiar. A criança chegou a ser socorrida pela mãe e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, mas não resistiu.

A Polícia Militar informou que quando a equipe da 47 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Marcos) chegou ao local do crime, o suspeito já tinha fugido. O caso é investigado pela Polícia Civil.

G1

POLICIAIS MILITARES ENVIADOS AO CEARÁ PARA COMBATER ONDA DE ATAQUES VOLTAM PARA A BAHIA

Os 100 policiais militares baianos que foram enviados ao Ceará para ajudar no combate à onda de crimes e ataques em cidades cearenses voltaram para a Bahia neste sábado (19).

De acordo com a Polícia Militar, a tropa chegou ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, no início da manhã. Ainda segundo a PM, os militares saíram de Fortaleza na sexta-feira (18).

Os PMs baianos foram enviados ao Ceará no último dia 4 de janeiro, após o decreto assinado pelo governador da Bahia Rui Costa, que atendeu a uma solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana.

Entenda o que está acontecendo no Ceará

O governo criou a secretaria de Administração Penitenciária e iniciou uma série de ações para combater o crime dentro dos presídios. O novo secretário, Mauro Albuquerque, coordenou a apreensão de celulares, drogas e armas em celas. Também disse que não reconhecia facções e que o estado iria parar de dividir presos conforme a filiação a grupos criminosos.

Criminosos começaram a atacar ônibus e prédios públicos e privados. As ações começaram na Região Metropolitana e se espalharam pelo interior.

O governo pediu apoio da Força Nacional. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de tropas; 406 agentes da Força Nacional reforçam a segurança no estado.

A população de Fortaleza e da Região Metropolitana sofre com interrupções no transporte público, com a falta de coleta de lixo e com o fechamento do comércio.

A onda de violência afastou turistas e fez a ocupação hoteleira no estado cair.

35 membros de facções criminosas foram transferidos do Ceará para presídios federais desde o início dos ataques, segundo o último balanço do Ministério da Justiça.

Fonte: G1

CASAL É PRESO PELA RONDESP/SUL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO LIBERDADE II EM TEIXEIRA

Teixeira de Freitas: Policiais da RONDESP/Sul, em ronda ostensiva pela cidade de Teixeira de Freitas, receberam uma denúncia na noite deste sábado (19), que uma casa estaria sendo utilizada para a comercialização de drogas na Rua Jenipapo, no Bairro Liberdade ll. Diante das informações, a guarnição se deslocou para averiguar os fatos, e ao chegar no referido endereço, encontraram o casal denunciado na frente da residência.

Os PMs realizaram abordagem e buscas no interior do imóvel, onde foram encontrados 06 porções, pesando aproximadamente 54 gramas, de uma substância tipo cocaína, e mais 15 pinos da mesma substância; 50 buchas de maconha; 26 pedras de crack. Os acusados foram identificados como sendo, Emerson Silva Santos, 18 anos de idade, e Carmen Naine Alves, 20 anos de idade, os quais receberam voz de prisão, e foram conduzidos para Delegacia de Polícia.

O casal foi apresentado para o delegado plantonista, Charlton Bortolini, que flagranteou os dois por tráfico de drogas, sendo encaminhado para carceragem da unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

RONDESP SUL PRENDE DUPLA APÓS ASSALTO NO BAIRRO SANTA RITA EM TEIXEIRA

Teixeira de Freitas: Policiais Militares da RONDESP/Sul receberam informações através do CICOM/Teixeira, na noite deste sábado (19), que dois suspeitos que estavam em uma motocicleta modelo Honda/Titan, cor azul, placa policial MPW 3941, e com o escapamento tipo cadron, teriam realizado uma assalto na Rua Geraldo Roni, no Bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas, no qual teriam levado dois aparelhos celulares de duas menores, que estavam no local.

A guarnição, em posse das informações, passou a realizar diligências no intuito de localizar os suspeitos, que foram localizados no Bairro Tancredo Neves. Os policiais iniciaram uma perseguição, e deram ordem de parada, a qual não foi obedecida pelos suspeitos, que logo depois foram interceptados. Na abordagem os suspeitos foram identificados como sendo, Douglas Henrique Armindo dos Santos, 20 anos de idade, e um menor de 17 anos, que inicialmente negaram ser os autores do assalto.

Após algumas questionamentos, eles assumiram a autoria do roubo e disseram onde teriam deixado os aparelhos celulares, sendo na residência do Douglas, no Bairro Bela Vista. Os PMs deram continuidade à diligência até o endereço informado, onde foi encontrado os aparelhos, sendo os acusados conduzidos para Delegacia de Polícia, e apresentados para o delegado plantonista, Charlton Bortolini, que flagranteou o Douglas por roubo, e realizou o auto de apreensão ao menor, que ficará à disposição da Promotoria Pública.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

MULHER É PRESA APÓS ESFAQUEAR COMPANHEIRA EM FEIRA DE SANTANA

Uma mulher de 50 anos foi presa na noite deste sábado, 19, após esfaquear a companheira, de prenome Eliane. O crime ocorreu no Residencial Aeroporto II, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador). 

A vítima foi encontrada ferida no chão e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Segundo um guarda municipal, a suspeita chegou a fugir do local após ser agredida por um grupo de pessoas, mas foi localizada em seguida.

Como estava ferida, a mulher foi levada à Policlínica do bairro Tomba e, em seguida, encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuada em flagrante.

A TARDE

HOMEM É PRESO APÓS SER FLAGRADO ARMADO NA RODOVIÁRIA DE GANDU

Um homem foi preso na rodoviária de Gandu (a 519 km de Salvador) com um revólver calibre 38 municiada. Flenisson Rodrigues Sena, de 28 anos, foi alvo de uma denúncia anônima por não ter licença para portar a arma. Ele foi detido ao tentar embarcar pra Salvador, neste sábado, 19.

De acordo o portal Diário Paralelo, o rapaz foi surpreendio pela guarnição da Polícia Militar. Segundo a PM, a arma seria entregue a uma pessoa que mora em Piraí do Norte.

O suspeito já havia sido preso outras cinco vezes em Salvador, pelos crimes de roubo e receptação. O suspeito e a arma foram encaminhados para a Delegacia de Valença, onde ele se encontra à disposição da Justiça.

A TARDE

HOMEM É PRESO COM DROGAS EM ILHÉUS

Um homem foi preso com drogas e dinheiro na noite deste domingo, 20, no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus (a 460 quilômetros de Salvador).

De acordo com informações do site Verdinho Notícias, Ulas Santana dos Santos conhecido como "cabelo do cão" foi apreendido com 52 buchas de maconha, um aparelho celular, uma quantia de R$ 1.257. O suspeito e a droga apreendida foram apresentados na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

A TARDE

O BICHO PEGOU NO ITARIRI: PETO 70 É RECEBIDA A TIROS E BANDIDO MORRE NO CONFRONTO

ILHÉUS: Por volta das 16hs deste sábado, 19, a polícia militar recebeu denúncia anônima sobre a existência de homens fortemente armados traficando drogas no distrito de Itariri, zona norte de Ilhéus.

Os bandidos, ao perceberem a presença da viatura, abriram fogo contra a guarnição do PETO 70, que imediato revidaram injusta agressão atingindo Jorlan Santos da Silva, que não resistiu e foi a óbito, e Marcos Pereira Soares, alvejado e encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital Regional Costa do Cacau, enquanto José Ailton Ferreira Santos, foi conduzido para delegacia. Material flagrado com os bandidos.

Com os 3 homens a PM encontrou 01 Pistola cal. 9mm; 01 Pistola cal. 7,65; 09 Munições cal. 9mm, 10 Munições cal. 32; 31 gramas de crack; 16 buchas de maconha, 02 celulares; 02 relógios; 01 corrente de prata; 02 anéis de prata; 01 Veículo VW Fox, cor prata, placa policial OKM-9623 e material para embalagem de droga.

Todo material apreendido juntamente com o indivíduo, foram apresentados na 7ª Coorpin para o termo de prisão em flagrante.


FABIO ROBERTO NOTÍCIAS

JOVEM DE VITÓRIA DA CONQUISTA MORRE AFOGADO EM PRAIA DE ILHÉUS

O jovem Henrique Lemos Lima, 19 anos, morreu afogado na Praia do Batuba, em Olivença, na manhã desta sexta-feira (18). Ele era morador de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A vítima do afogamento chegou a ser socorrida por banhistas, que o tiraram da água e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram, Henrique já estava sem vida. 

Henrique estava trabalhando na montagem de um palco para a realização de shows que ocorreram nesta sexta-feira, em Olivença. O corpo do jovem foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT).

PM CERCA RESIDÊNCIA, DESMONTA SEQUESTRO DE CRIANÇAS E PRENDE BANDIDO EM PAU BRASIL

Na manhã deste sábado (19) a Policia Militar de Pau Brasil, no sul baiano, recebeu uma ligação telefônica de uma senhora, identificada como Adriana, na qual informava que vários homens armados invadiram sua residência, localizada na fazenda Estrela D'Alva, e que seus filhos, menores de idade,  foram feitos reféns.

Guarnições de Pau Brasil, Camacan, Santa Luzia e Arataca deslocaram-se para a fazenda e constaram a ação criminosa. Os policiais avistaram indivíduos, que utilizavam bonés idênticos, escondendo armas pela casa. A polícia iniciou negociação, e quando questionados sobre quem seria o líder do grupo, eles responderam que todos eram líderes.

As conversas prosseguiram e os criminosos decidiram por liberar os reféns. Contudo, nesse ínterim, chegou em uma motocicleta José Roberto dos Santos, 33 anos, esposo de Adriana e pai das crianças reféns. Tomado pela emoção, ele  pulou o muro para confrontar os sequestradores.

Para evitar que um confronto acontecesse, os policiais adentraram a residência e efetuaram buscas no local, encontrando e prendendo Leandro Soriano Mendonça e apreendendo um revólver de calibre .32, com numeração raspada, uma carabina de calibre .22 e uma espingarda de calibre .20. Os outros bandidos conseguiram fugir. Leandro e as armas foram apresentados na delegacia da cidade para as medidas cabíveis à justiça.

PROFESSOR DA UESB MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM ITAMBÉ

Helder Francisco Ferreira, 62 anos, morreu em acidente de carro ocorrido na tarde deste sábado (19), na BA-634, entre as cidades de Itambé e Ribeirão do Largo, no centro-sul baiano. Helder era um renomado professor da UESB, campus de Itapetinga na mesma microrregião. Segundo os peritos da Polícia Técnica, ele não usava cinto de segurança e foi projetado para fora do veículo, tendo morrido na hora. 

Uma mulher e sua filha de 11 anos, que pegavam carona com o professor saíram ilesas do acidente. O Samu 192, uma viatura da Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local. O trecho da estrada onde ocorreu o acidente está sendo recuperado devido aos inúmeros buracos em toda a extensão na antiga malha asfáltica. 

HOMEM É MORTO A TIROS PERTO DA DELEGACIA DE COARACI

Samuel Assis de Jesus, 39 anos, foi executado a tiros por homens encapuzados na madrugada deste domingo (20), no centro de Coaraci. O crime ocorreu em um bar onde a vitima bebia com amigos. A ação criminosa não intimidou os atiradores, porque a 200 metros da cena do crime existe uma delegacia de polícia. 

Após atirarem quatro vezes em Samuel, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado para levantamento cadavérico e remoção do corpo. O município de Coaraci é dominada pelo Raio B que está extinto em Itabuna, cidade de origem da facção. 

MULHER É MORTA COM TIROS DE ESCOPETA EM BUERAREMA

Na noite deste domingo, Maria Carolina Batista dos Santos, 24 anos, conhecida popularmente como Carine, foi assassinada na cidade de Buerarema, no sul da Bahia. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Carine, foi atingida com tiros de escopeta de calibre .12. 

Autoria e  motivação do crime ainda são desconhecidas, mas a primeira linha de investigação policial é a disputa entre organizações criminosas pela venda de entorpecentes, já que Carine tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.  vitima teria prisão registrada por tráfico de drogas. 

Testemunhas relataram que homens armados invadiram a casa onde Carine estava e dispararam diversas vezes contra a cabeça da vítima. O crime ocorreu na rua Camilo Diógenes, no centro da cidade. Buerarema é dominado pela facção criminosa DMP, de Itabuna. 

GOVERNO ANUNCIA QUE VAI RETOMAR FERROVIA FIOL

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, publicou um vídeo em sua conta do Twitter anunciando a retomada de grandes projetos de ferrovia pelo governo Bolsonaro, com novas licitações previstas para os próximos meses. Uma delas é a Ferrovia de Integração Oeste/Leste, a Fiol, no trecho que liga Caitité a Ilhéus, abandonada desde o governo Dilma. A Valec, que tocava a obra, desapareceu debaixo da descoberta de irregularidades, superfaturamento e corrupção na estatal. Bolsonaro quer dobrar as ferrovias do Brasil até 2025. 

Com isso, a participação do transporte ferroviário passaria de 15% para 30%. Além da Fiol, será privatizada a Ferrovia Norte-Sul, de Porto Nacional (TO) a Estrela do D'Oeste (SP), ligando Porto do Itaqui no Maranhão (MA) até o Porto de Santos (SP). Outra já definida para privatização é a Ferrogrão, no Mato Grosso (MT). "Vamos ter uma grande espinha dorsal ferroviária. Isso vai ser transformador para o País", diz Freitas no vídeo, elogiado pelo Presidente Jair Bolsonaro em sua conta do Twitter. 

O governo vai prorrogar os atuais contratos de concessão e vai usar as outorgas (dinheiro recebido por eles) na construção de novas ferrovias, entre elas a Ferrovia da Integração do Centro-Oeste, que vai ligar Água Boa (MT) a Campinorte (GO). O ministro observa que "vamos impulsionar uma área de influência que representa praticamente 16 milhões de toneladas no Vale do Araguaia. Isso vai ter um impacto muito forte no frete e vai gerar uma competição entre eixos importantes. É tirar caminho das rodovias e diminuir o custo Brasil".

DUPLA É PRESA POR ATUAR EM SUBORNO A AGENTES PENITENCIÁRIOS

Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de tentativa de suborno a agentes penitenciários de Salvador. Segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), o dinheiro seria usado para garantir regalias e facilitação da entrada de celulares para detentos. Entre esses detentos está Gabriel Bispo dos Santos, que está preso após confessar ter envolvimento na morte do assessor Michel Sá, em agosto de 2018. Alex Bispo dos Santos e Vanessa Souza Santana foram presos no final da noite de sexta-feira (18).

A SSP não informou se Alex tem algum parentesco com Gabriel. Cerca de R$ 16 mil foram apreendidos com ele e Vanessa. A secretaria aponta ainda que a dupla agia a mando de Gabriel e de outro detento identificado como Fábio Souza dos Santos. Alex e Vanessa eram responsáveis por arrecadar o dinheiro em pontos de venda de drogas comandados pelos dois detentos. Eles foram presos após investigação policial, que apontou que os valores seriam entregues ao lado do Shopping Paralela e em um posto de combustíveis, na Avenida São Rafael. Além do dinheiro, cinco celulares e dois carros foram apreendidos. O caso foi registrado pelo Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

LÍDERES DO TRÁFICO NO SUL DA BAHIA SÃO PRESOS NO ESPÍRITO SANTO

Na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, foram presos, na cidade de Guarapari, por força de mandado de prisão preventiva, oriundo de Teixeira de Freitas, os traficantes Farlei Ferreira, vulgo "Coroa" e Carlos Vinícius dos Santos Sinfrônio, vulgo "Tróia". 

Farlei era o principal fornecedor de drogas da região, e Carlos Vinícius era seu braço direito, chefes do grupo de traficantes denominado Grupo do Gueto, acusados pela prática de vários casos de homicídio em Teixeira de Freitas. ação foi desencadeada pelo Serviço de Inteligência do 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, através do NHT – Núcleo de Homicídio e Tráfico, coordenado pela delegada coordenadora Valéria Chaves, sob liderança dos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, em conjunto com a Equipe da Polícia Civil de Guarapari/ES. 

Os mandados devidamente cumpridos e os alvos encaminhados para o Centro de Detenção Provisória do Espírito Santo. A delegada Valéria Chaves mandará uma equipe para recambiar os acusados para Teixeira de Freitas, para as devidas providências.

HUMORISTA VAI AO DOMINGÃO DO FAUSTÃO E PÚBLICO SE DESESPERA: “O PROGRAMA SERÁ EXTINTO”

Neste domingo (20), o “Domingão do Faustão” recebeu a revelação do BBB 18, Ana Clara, a atriz Mônica Salgado e os humoristas Maurício Meirelles e Carioca, para participarem do quadro “Ding Dong”. A dupla de garotas, acabou vencendo no fim por 4 a 1, pois a ruiva não errou uma e se mostrava muito afiada.

Mas o que chamou a atenção dos telespectadores, foi a presença do Maurício Meirelles, visto que ele tem a fama de ser pé frio e programa que ele participa, acaba sendo extinto. Essa má reputação veio depois do fim do programa vespertino Vídeo Show, o qual os internautas culpam ele pelo término da atração global.

Na web a galera se mostrou preocupada com o programa de Fausto Silva, e não exitaram em detonar Maurício. “Maurício Meirelles vai participar do #DingDong Faustão. É melhor a produção do programa ficar preocupada. rs”, crava uma internauta. “Maurício Meirelles vai tá no Faustão hoje, será o fim de uma era?”, se pergunta um outro. “Maurício Meirelles deixando sua maldição no Faustão… mais um programa pra acabar?? Kkkkk”, dispara mais um.

A galera ainda está correlacionando a participação do quarteto como uma homenagem ao “enterro” do vídeo Show. “Mônica Salgado e Ana Clara x Maurício Meirelles e Carioca #DingDong hoje é com os enterradores do Video Show”, fala um. “Mônica Salgado, Ana Clara, Maurício Meirelles e Carioca. O #DingDong de hoje, nitidamente, foi dedicado ao #VideoShow”.




TV FOCO