sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Criança 'passeia' por padaria enquanto bandidos saqueiam caixa e clientes na Bahia


As câmeras de segurança de uma padaria no distrito de Humildes, pertencente a Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, flagraram toda a ação de dois bandidos que assaltaram o estabelecimento. No momento do crime, a loja estava cheia de clientes, inclusive com crianças pequenas circulando.

O circuito interno mostra quando dois bandidos entram na padaria. Um deles mostra uma arma e começa a saquear as pessoas que estão próximas ao caixa.



Depois, ele vai para o centro da loja, coloca o dinheiro dos clientes no bolso, volta para o balcão, e enquanto uma criança passa bem perto dele, pega mais alguma coisa na mão de outra pessoa.

Enquanto isso, o outro bandido, de camisa escura, também age do outro lado da padaria. Ele saqueia alguns clientes e depois vai para o caixa, pegando o dinheiro das gavetas.

A operadora do caixa é obrigada a passar todo o dinheiro para o bandido. Em seguida, os dois saem juntos da padaria.



Jovem morre afogado em praia de Salvador


Um jovem morreu afogado na tarde desta sexta-feira (29), na praia de Jaguaribe, orla de Salvador. Segundo informações do Salvamar, a vítima tinha 15 anos. Houve uma tentativa de salvamento, mas ele não resistiu.

O grupo de socorro contou que o garoto estava na praia acompanhado do padrasto, da irmã e mais algumas pessoas quando entrou na água para tomar banho. Em dado momento, os familiares notaram que ele estava bastante afastado da praia e, aparentemente, boiando. Eles pediram socorro através do número 190.

Uma unidade do Samu e uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foram acionadas, mas quando chegaram ao local, a vítima já não apresentava mais sinais vitais.

A identidade do jovem não foi revelada. O afogamento ocorreu por volta das 15h.

Motorista capota veículo no bairro do Rio Vermelho, diz Transalvador


O motorista de um carro capotou o veículo na Rua Oswaldo Cruz, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (29). As informações são da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

De acordo com o órgão, após conseguir desvirar o carro com ajuda de outras pessoas, o motorista não quis registrar a ocorrência. Não houve vítimas no acidente e não há informações sobre o que pode ter provocado o capotamento.

Inicialmente, testemunhas haviam informado que o condutor teria subido a calçada e batido contra um poste, pois o carro estava em cima do passeio por volta das 6h. Porém, por volta das 9h45, a Transalvador informou que na verdade ocorreu um capotamento.

O órgão de trânsito não registrou nenhum acidente desde as 7h desta sexta-feira.

Bandidos rendem vigilantes e explodem carro-forte em estrada na BA; cofre foi arremessado a 30m


Um carro-forte foi explodido e ficou totalmente destruído nesta quinta-feira (28), em Curaçá, região norte da Bahia, no trecho do povoado de Sertãozinho, a 60km de Juazeiro.

De acordo com a polícia, os bandidos estavam em dois carros, chegaram atirando, renderam os vigilantes na BA-210 e mandaram que eles saíssem correndo pelo mato.

O impacto da explosão provocada pela quadrilha foi tão forte que um dos cofres foi arremessado a 30 metros de distância. O teto do carro foi parar no meio da pista. Notas de dinheiro destruídas ficaram espalhadas pela rodovia.

A ação da quadrilha ocorreu por volta das 10h30. Ninguém ficou ferido.


A empresa de transporte de valores Preserve não informou quanto de dinheiro estava sendo transportado. Apenas disse que o veículo saiu de Juazeiro em direção a Curaçá.

Abalados, os vigilantes que foram rendidos pela quadrilha não quiseram gravar entrevista. A polícia iniciou buscas, mas até a noite desta quinta-feira não havia informações sobre suspeitos presos.