sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL É BALEADO DURANTE AÇÃO EM LAURO DE FREITAS

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), no bairro de Portão. Policial está internado no Hospital do Subúrbio. 

Um investigador da Policial Civil, de 54 anos, foi baleado durante uma operação, na tarde desta sexta-feira (25), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Conforme a Polícia Civil, ele foi socorrido por colegas e levado pelo Grupamento Aéreo da PM para o Hospital do Subúrbio, na capital.

Não há detalhes de em que parte do corpo o policial foi atingido. Ele segue internado na unidade de saúde. O estado dele é estável.

Segundo informações da polícia, o investigador, que é da 34ª Delegacia, em Portão, estava com uma equipe da unidade policial, quando 20 kg de maconha foram apreendidos dentro de uma casa na localidade de Queira Deus. Conforme a polícia, no momento em que os agentes deixavam o imóvel foram surpreendidos por criminosos e o investigador foi baleado. Ninguém foi preso.

HOMEM DEIXA COMPANHEIRA COMO PAGAMENTO EM CASA NOTURNA

Sem dinheiro para pagar a conta de R$ 4 mil, um homem deixou a sua companheira como garantia em uma casa noturna. O caso aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães (a 962 quilômetros de Salvador), na noite da quinta-feira, 24. O caso acabou indo parar na delegacia.

Segundo o blog Sul Bahia News, o casal teria consumido uma grande quantidade de bebidas no local. Devido ao valor alto, além da própria mulher, o suspeito também deixou o seu carro como uma espécie de caução. Segundo o site, o homem planejava vender o veículo para pagar a dívida.

Não há mais informações sobre o desfecho da confusão. A reportagem não conseguiu contato com a delegacia local.

POLÍCIA PRENDE TRIO ITABUNENSE POR ASSALTO EM SANTA LUZIA

Três indivíduos armados foram presos pela Polícia Militar no centro de Santa Luzia, no sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (24), acusados de assalto. Eles invadiram uma loja de celulares, renderam os funcionários e levaram celulares e equipamentos eletrônicos. Após a ação criminosa, tentaram fugir, mas foram alcançados pela equipe do Major Ricardo Penalva. Conduzidos para o plantão da delegacia local, foi lavrado o flagrante. Todos os produtos roubados, foram recuperados. 

De acordo com informações da polícia, o trio estava utilizando uma moto Honda Biz, de cor preta, tomada de assalto em Itabuna. Antes das prisões, os bandidos, ainda sem identificação, teriam escondido a moto dentro do cemitério. Eles foram transferidos para Itabuna, onde ficarão presos.

JUSTIÇA DETERMINA A PRISÃO DE BETO RICHA, EX-GOVERNADOR DO PARANÁ

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) é alvo de prisão preventiva na manhã de hoje (25). A prisão foi decretada pelo juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba. 

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em um desdobramento da Operação Integração, uma fase da Lava Jato. Richa é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

VIADUTO DE ILHÉUS AINDA NÃO TEM DATA PARA INTERDIÇÃO

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio, informa mais uma vez que a Prefeitura de Ilhéus aguarda avaliação do plano de recuperação do Viaduto Catalão enviado à Central Especializada de Apoio Técnico do Ministério Público da Bahia, para abrir o processo de licitação e depois iniciar a execução dos serviços de restauração do equipamento. 

Segundo o secretário, o plano de manutenção do viaduto contém valor, prazo, impactos e todas as especificações técnicas, conforme solicitado pelo promotor de justiça, Paulo Sampaio. Átila garante que, até que o Município receba o resultado da avaliação técnica do MP, nenhum serviço ou interdição poderá ser executado no viaduto.

JOVEM DE 18 ANOS MORRE 30 DIAS APÓS SER ESFAQUEADA EM IRECÊ; NAMORADO É SUSPEITO

A jovem Yana Lohanny Fernandes, 18 anos, morreu, nesta quarta-feira (23) após passar 30 dias internada no Hospital Regional de Irecê, Oeste Baiano. Yana foi atacada a facadas, na casa do namorado, Jadilson Mendes Nunes, 28 anos, na zona rural do município. O homem é suspeito do crime. A Polícia Civil informou que, o caso ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado. A jovem se preparava para uma confraternização com o namorado, quando foi atacada. 

Após o crime, ele fugiu. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça da Bahia no dia 27 de dezembro. A jovem foi socorrida e passou por sete cirurgias ao longo desses 30 dias. A garota foi enterrada na tarde desta quinta-feira (24), no Cemitério Jardim das Saudades, no bairro Vila Brasil, em Barreiras, na mesma região do estado.

ILHÉUS:CARRO DO SEDEX É DESTRUÍDO APÓS SER INCENDIADO


Um carro do Sedex ficou destruído após ser incendiado na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na noite de quinta-feira (24). Ninguém ficou ferido na ação.

De acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), proprietária do carro, o incêndio foi criminoso e ocorreu na Avenida Dois de Julho, próximo a agência dos Correios da cidade. Ainda não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação.

O veículo estava do lado de fora da agência, porque não existe estacionamento no local. Ainda segundo a empresa, não havia encomendas no carro.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiram apagar as chamas. ão há informações sobre feridos. A Polícia Militar também foi acionada por populares, mas não identificou suspeitos.

O G1 entrou em contato com a Polícia Federal, responsável pelas investigações, mas até a publicação dessa reportagem não obteve informações. G1