sábado, 6 de outubro de 2018

MOTOCICLISTA QUE TRABALHA EM TEIXEIRA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ESTRADA DE ITUPEVA


Medeiros Neto: Na tarde deste sábado, 06 de outubro, a Polícia Militar da cidade de Medeiros Neto recebeu informações sobre um acidente, ocorrido na estrada que liga a sede do município ao Distrito de Itupeva, quando uma pessoa foi encontrada por populares que transitavam pelo referido acesso, na altura do Km 20. Populares se depararam com a vítima caída no meio da estrada.

A motocicleta da vítima, modelo Honda/Bros, de cor vermelha, placa policial OKY 7853, estava próximo ao corpo. Os populares informaram o açude à Polícia, que se deslocou juntamente com uma equipe do SAMU para o local. Ao chegarem no local, foi constatado o óbito do motociclista, que foi identificado como sendo, Denis de Jesus Oliveira, 36 anos de idade, morador do referido Distrito.

Segundo informações, Denis morava em Itupeva, mas, trabalhava na cidade de Teixeira de Freitas, onde passava o período da semana, e, aos finais de semana ele retornava para a sua casa. Neste retorno, aconteceu o acidente fatal, cuja vítima bateu a cabeça no chão, vindo a quebrar o pescoço. Os policiais comunicaram o fato ao delegado titular, Willian Telles.

O delegado solicitou ao DPT de Teixeira de Freitas a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde o corpo passará por necropsia, sendo liberado aos familiares, na sequência, para a realização do traslado para a referida comunidade, onde será velado e sepultado.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMEM É ENCONTRADO MORTO VÍTIMA DE FACADAS DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA NO TEIXEIRINHA


Teixeira de Freitas: A Central do CICOM recebeu informações na manhã deste sábado (06), que um homem teria sido encontrado morto, no sofá da sua casa, que fica localizada no Bairro Teixeirinha, em uma região conhecida como “Biquinha”, em Teixeira de Freitas. Foi deslocado uma guarnição do 1° Pelotão da 87ª CIPM, que, ao chegar no endereço, confirmou o homicídio.

O delegado do plantão da 8ª COORPIN, Júlio Telles, compareceu no local com sua equipe de investigadores, juntamente com os peritos do DPT para realização do levantamento cadavérico, e perícia do local. A vítima foi identificada como, Agrinaldo da Costa Miranda, 37 anos de idade, que segundo vizinhos, ele morava sozinho, era usuário de drogas, e já tinha cumprido pena por tráfico de drogas no Estado do Espírito Santo.

Agrinaldo foi encontrado sobre o sofá da sala, com várias perfurações provocadas por instrumento cortante, tipo faca, nas regiões do pescoço, abdômen e no peito. Segundo a perícia, o homicídio deve ter ocorrido no período da madrugada deste sábado, devido as características em que foi encontrado o corpo (rigidez cadavérica). O corpo foi removido ao IML para realização de necropsia.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar a motivação e autoria do crime. O procedimento será remetido para o delegado titular, Ricardo Amaral, que deverá encaminha-lo para o Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ROMÊNIA VAI À URNAS PARA PROIBIR O CASAMENTO GAY

O comparecimento, neste sábado (6), às assembleias de voto na Romênia era baixo no primeiro dia do polêmico referendo que pretende gravar na Constituição a proibição de casamento a pessoas do mesmo sexo.

Os 19 milhões de eleitores do país têm até domingo à noite para aprovar uma mudança na definição de casamento de modo que apenas “um homem e uma mulher” possam se casar e não os “cônjuges”, como está estipulado na Constituição.

Apenas 2,54% tinham votado até o início desta tarde, segundo dados oficiais, em um referendo em que a grande questão é a participação: para que a consulta seja válida precisa do voto de pelo menos 30% dos inscritos. 

Do ponto de vista legal, nada mudará após o referendo, porque a legislação romena não autoriza nem o casamento entre pessoas do mesmo sexo nem a união civil.

Os opositores criticam um voto cujo efeito será unicamente alimentar os discursos homofóbicos.

Os líderes políticos no poder foram os primeiros a ir às urnas, como a chefe do governo social-democrata Viorica Dancila ou o poderoso líder dos social-democratas Liviu Dragnea.

“Chegou a hora de decidir por nós mesmos como queremos viver em nosso país”, disse Dragnea, assegurando que não se tratava de “um voto contra uma minoria”.

Depois de uma campanha na qual foram exaltados os valores da família, cheia de discursos homofóbicos, o PSD espera mobilizar a Romênia rural e conservadora, núcleo do seu eleitorado.

O partido, que retornou ao poder no final de 2016, atravessa um momento delicado, acusado de querer enfraquecer a luta contra a corrupção e de controlar a justiça.

O resultado do referendo será anunciado na segunda-feira, o mesmo dia em que Liviu Dragnea comparecerá ante à Justiça no caso de empregos fictícios.

“Participar da votação é um direito, uma honra e uma bênção”, declarou neste sábado Daniel, o patriarca da poderosa Igreja Ortodoxa.

Os opositores ao voto clamaram pelo boicote, já que a vitória do sim parece assegurada e poderia alcançar 90% dos votos e uma participação de 34%, segundo pesquisa do Instituto CURS

O referendo nasceu de uma “iniciativa cidadã” próxima à Igreja, que apresentou três milhões de assinaturas para concretizá-lo e defender “a família tradicional”.

Uma proibição explícita complicaria, ou mesmo impossibilitaria, qualquer mudança futura na lei em favor dos casais homossexuais, de acordo com os opositores da consulta.

Eles temem que o referendo permita lançar outras iniciativas que questionem o aborto ou a educação sexual.

O referendo provocou fortes críticas por parte das instituições europeias, que lembraram Bucareste dos seus compromissos em matéria de direitos humanos.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




PF INTERROMPE PLANO DE FUGA DE TRAFICANTE BRASILEIRO NO PARAGUAI


A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai prendeu, em Assunção, cinco traficantes brasileiros que planejavam resgatar Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. Líder do Comando Vermelho, é apontado como um dos principais fornecedoras de armas e drogas no país. Marcelo Piloto era um dos homens mais procurados no Brasil. Em dezembro do ano passado, ele foi preso em Encarnación, no Paraguai.

A operação que deteve a quadrilha brasileira, formada por quatros homens e uma mulher, ocorreu nesta quinta-feira (4) em três casas na capital paraguaia. De acordo com a PF, a operação foi bem-sucedida porque houve cooperação na troca de informações entre os dois países. Nos imóveis alugados pela quadrilha, foram encontradas muitas armas e munições. A Polícia Federal reforçou, a importância da atuação integrada das polícias da América do Sul no combate à criminalidade transnacional.

Segundo os policiais federais, têm sido adotadas medidas para o incremento de integração a partir do Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro. O centro conta com  a participação das polícias da Colômbia, do Peru, da Bolívia, do Paraguai e da Argentina. Na última terça-feira (2), a polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas, uma delas brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no Departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil. Ele seria utilizado para resgatar 80 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




TSE LIBERA ELEITOR PARA VOTAR COM CAMISETA DE CANDIDATO

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta sexta-feira (5) orientar a Justiça Eleitoral a liberar o uso de camisetas de candidatos pelos eleitores nos locais de votação neste domingo (7), primeiro turno das eleições. Conforme a decisão, o eleitor poderá usar camiseta com nome de seu candidato preferido, mas como forma de manifestação individual, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele. 

De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato. A questão foi decidida a partir de um questionamento do Ministério Público Eleitoral (MPE) diante de divergências criadas na atuação de promotores eleitorais em todo país, responsáveis pela fiscalização de propaganda eleitoral irregular. Em todo o país, ambulantes aproveitaram o engajamento dos eleitores no pleito para comercializar camisetas de candidatos. 

De acordo com o MPE, a lei eleitoral proíbe a distribuição de material de campanha no dia da eleição, como adesivos, broches, adesivos, mas a norma é omissa sobre o vestuário do eleitor. Neste domingo (7), os eleitores votam, em primeiro turno, para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O segundo turno será no dia 28 deste mês.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




HOMICÍDIOS EM ITAJUÍPE E JUSSARI; JOGADOR FOI EXECUTADO EM BAR


Alcir da Silva Almeida, zagueiro da Seleção de Itamaraju, foi assassinado com um tiro no peito nesta sexta feira (5), à noite, em Itajuípe. Ele estava bebendo em um bar, no bairro Santa Rita, quando foi atacado. Alcir atuava no Intermunicipal e, aproveitando o final de semana sem futebol, estava em Itajuípe para rever familiares e votar nas eleições de domingo (7). 

Segundo populares, ele discutiu com uma moça no Bar Dez quando, de repente, o criminoso chegou armado e atirou. A moça, segundo testemunhas, é filha de um indivíduo conhecido como Paulo Doido. Alcir, que já tinha atuado em outras equipes do futebol baiano, foi peça fundamental para a classificação do selecionado itamarajuense para a segunda fase do Intermunicipal. 

A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), deve divulgar nota sobre o ocorrido nas próximas horas. Em outra ocorrência, na rua Tiradentes, bairro Waldemar Cordeiro, em Jussari, Joilson dos Santos Silva, 35 anos, também foi morto a tiros. Segundo informações testemunhais, ele era usuário de drogas e vivia no mundo do crime. A policia ainda não tem pistas dos elementos que mataram Joilson, usando um revolver calibre 38.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




ITABUNA: HOMEM É EXECUTADO APÓS SAIR DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Ricardo Ribeiro da Conceição, o Pardinho, foi morto em frente ao novo fórum de Itabuna após sair de uma audiência de custódia nesta sexta-feira, 5. 

De acordo com informações, após ser liberado, dois elementos em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos que atingiram o queixo, o tórax e a virilha. A vítima era morador do bairro Califórnia. A polícia ainda não tem pistas sobre o crime.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




NO TWITTER, BOLSONARO DIZ QUE É PRECISO 'PEGAR PESADO' NO COMBATE AO CRIME: 'VAMOS AGIR'


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, escreveu no Twitter no início da manhã deste sábado (6) que é preciso "pegar pesado" no combate ao crime.

Bolsonaro tem priorizado a campanha nas redes sociais neste final de primeiro turno. A eleição está marcada para domingo (7).

"É preciso pegar pesado no combate ao crime para que o marginal entenda que suas ações não sairão impunes, e que é ele que deve ceder. A sociedade precisa de uma resposta! E nós daremos!", escreveu o candidato.

As frases foram postadas em formato de imagem, ao lado de uma foto de Bolsonaro. Acima, no post, ele afirmou: "Vamos agir."

Bolsonaro também disse que há inversão de valores no país quando o assunto é segurança pública.

"Quando entenderão que não é a vítima de latrocínio que morre por conta de um celular, mas o bandido covarde que mata por isso? Chega de inversão de valores!", argumentou.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




AEROPORTO DE ILHÉUS, NA BAHIA, PASSA A SER ADMINISTRADO POR EMPRESA PRIVADA


O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia, passou a ser adiministrado pela empresa Sosicam nesta sexta-feira (5), quando a concessionária, que venceu uma licitação realizada em julho, assinou o contrato de concessão.

O aeroporto Jorge Amado foi delegado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), em 2017. A licitação foi aberta em abril deste ano. O terminal, segundo a Seinfra, recebe, em média, 700 mil passageiros por ano e opera com voos regulares.

A concessão promoverá a ampliação e melhoria em locais como a pista, pátio e o terminal de passageiros. O investimento previsto para realização de serviços é de R$ 100 milhões ao longo do prazo de 30 anos de contrato, sendo 30 milhões de reais nos primeiros cinco anos.

Na Bahia, a Sosicam já administra o Aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e o da Ilha de Comandatuba, em Una, na região sul.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




PROFESSOR UNIVERSITÁRIO É PRESO APÓS ATROPELAR PESSOAS VENDENDO CAMISAS DE BOLSONARO

Um professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi preso em Salvador nesta sexta-feira (5) após atropelar pessoas que vendiam camisas do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, o crime aconteceu na orla de Stella Maris. 

Uma guarnição da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi a responsável por realizar a prisão do professor, que em seguida foi encaminhado para uma delegacia. 

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das pessoas que foram atropeladas. Nelson Eugênio Pinheiro Montenegro Possui graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília (1998), mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente é professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. 

 Atuando principalmente nos seguintes temas: Estudos Legislativos, Comportamento Eleitoral, e Políticas Públicas. (Bahia Notícias)
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)