sábado, 19 de janeiro de 2019

IBIRATAIA: ASSALTANTE É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ROUBO EM FARMÁCIA

Um homem identificado como Edilson Santos da Cruz, conhecido como "Gaguinho", de 38 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (18), logo após roubar a Farmácia Renascer, localizada na Avenida Aurelino Coelho Lima, centro da cidade de Ibirataia. Segundo as vítimas, o criminoso agiu só. Ele entrou no estabelecimento e anunciou o assalto apontando uma arma de fogo para os funcionários da farmácia. 

Na fuga, Gaguinho foi surpreendido por Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia e uma guarnição da Polícia Civil que estava em apoio. Ele foi detido em flagrante e apreendidos um revólver calibre .32 com 05 munições intactas e uma "picotada" e a quantia de R$ 56,00, que foi roubada da farmácia. 

O suspeito já possui diversas passagens policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Ele e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia. *As informações são do blog Ocorrência Policial 

HOMEM É BALEADO APÓS DEFENDER FILHA DE ASSÉDIO NA ZONA RURAL DE IBIRATAIA

Um homem identificado como Erisvaldo Santos de Almeida, de 35 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo no antebraço esquerdo, no início da noite desta sexta-feira (18), numa região rural que divide os municípios de Ibirataia e Ibirapitanga. Segundo a vítima, um homem da cidade de Piraí do Norte foi quem efetuou o disparo. Conforme a vítima, o atirador assediou sua filha e, ao ser repreendido, iniciou-se uma discussão. 

Erisvaldo foi socorrido por vizinhos até a Fundação Hospitalar de Ibirataia e transferido em seguida para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié por uma equipe do SAMU. *Com informações do blog Ocorrência Policial

IPIAÚ: JOVEM É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NO BAIRRO ACM

IPIAÚ: O jovem Henrique da Silva dos Santos, apelidado de "Nenem", 20 anos, foi assassinado por volta das 21h dessa sexta-feira, 18, no Caminho 11 do bairro ACM. Conforme apurou nossa reportagem no local, a vítima foi abordada por dois indivíduos a pé, nas imediações do Caminho 7, e em seguida saiu correndo. Moradores disseram que ouviram cerca de cinco disparos de arma de fogo. Houve muita correria e desespero nas ruas próximas. A vítima foi alcançada cerca de uns 200 metros depois, onde caiu baleada e foi executada. Os dois criminosos teriam fugido a pé em direção a um morro no bairro ACM.

A mãe do jovem entrou em desespero ao ver o corpo do filho e acabou desmaiando sobre ele, sendo reanimada minutos após. A causa do assassinato e os autores serão investigados pela Polícia Civil. Homens da PM isolaram a área do crime até a chegada do DPT. Esse foi o segundo homicídio da semana em Ipiaú, o terceiro do ano. Na quinta-feira, 17, um adolescente de 15 anos foi assassinado próximo a praça Amâncio Félix. O menor já possuía diversas passagens por atos infracionais.  (Giro Ipiaú)

REPÓRTER PROCESSA DATENA POR ASSÉDIO SEXUAL; APRESENTADOR DIZ QUE É 'DELÍRIO

A jornalista Bruna Drews, 35 anos, está acusando o apresentador José Luiz Datena, 61, de assédio sexual. Em representação protocolada no Ministério Público de São Paulo, Bruna afirma que o titular do Brasil Urgente teria lhe dito que ela não precisava emagrecer porque já "era muito gostosa", que diversas vezes teria se masturbado pensando nela e que achava "um desperdício" a profissional "namorar uma mulher". A "cantada" teria acontecido em 7 de junho do ano passado, durante comemoração do fim das gravações do quadro A Fuga, do extinto Agora É com Datena, em um bar na região central de São Paulo. 

Bruna diz que só decidiu processar Datena. Quanto ao apresentador, caberá ao Ministério Público, na semana que vem, decidir se abre uma investigação policial ou se pede diretamente a abertura de um processo na Justiça.

GIRO IPIAÚ

DUAS CRIANÇAS FICAM FERIDAS APÓS ÔNIBUS PEGAR FOGO EM SALVADOR

Duas crianças ficaram feridas após um ônibus da empresa Integra que fazia linha Parque São Cristovão - Barroquinha, pegar fogo na tarde desta sexta-feira, 18, no Vale do Nazaré, nas proximidades do Hospital Izabel, em Salvador. O acidente ocorreu por voltas das 14h40, sentido 7 portas. "Foi do nada, eu estava do lado da minha sobrinha com o cachorro na mão, o motorista pulou para fora gritando que era fogo. Eu desci e fiquei assustada gritando minha filha, com isso, ela acabou caindo no fogo, mas consegui segurar ela", disse Tatiana Maria de Jesus, mãe de uma das vítimas.

De acordo com o cobrador Anderson Silva Aleluia, o acidente foi motivado por uma pane elétrica. "O motorista que percebeu, e ele falou para o pessoal descer, eu pensei que era assalto, depois disso começou a sair uma faísca e a chama subiu, o pessoal saia pela janela", explica.

No ônibus, haviam 28 passageiros. Segundo o agente de trânsito da Transavaldor, Everaldo Nascimento, o veículo será levado para perícia no GETRAN.

A TARDE

JOVEM É MORTA À FACADAS POR REJEITAR RELACIONAMENTO SÉRIO COM SUSPEITO

Alice Nilza Rodrigues, 18 anos, foi encontrada morta à facadas na última quinta-feira, 17, às margens do Rio São Francisco, em uma região conhecida como Morrão, na cidade de Juazeiro (distância de 553 km de Salvador). Um homem foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime.

Segundo o portal Acorda Cidade, a delegada Licelma Bonfim, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Juazeiro, informou que o suspeito, identificado como Nielton Gonçalves Soares, já havia tido um caso com a vítima e após ter sido rejeitado em um pedido de relacionamento sério, o suspeito teria matado Alice.

Após investigações, a policia identificou o suspeito, que foi encontrado no bairro Castelo Branco. Ele foi interrogado e negou o crime. Porém peças de roupas sujas de sangue e o celular da vítima foram encontrados na casa dele.

A TARDE

SUSPEITO DE EXTORSÃO E SEQUESTRO NO RJ É PRESO NA BAHIA APÓS FURAR TRÊS BARREIRAS POLICIAS

Um homem suspeito de extorsão mediante sequestro, no Rio de Janeiro, foi preso nesta quinta-feira (17), na cidade de Conceição do Jacuípe, a cerca de 95 km de Salvador, após conseguir furar três bloqueios da polícia nos estados do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, identificado como o Marven Chagas Batista, participou de um sequestro na cidade de Campos de Goytacazes, no interior do Rio, de um empresário e da mulher dele, no dia 3 de dezembro do ano passado. Ele teria recebido o resgate para liberar o casal e tinha um mandado de prisão expedido, por causa do crime.

Ainda segundo a SSP, durante a ação para prender Marven, um veículo foi apreendido com o suspeito. O suspeito foi levado para o Complexo Policial do Sobradinho, onde aguarda a transferência para o Rio de Janeiro. A operação para prender o carioca contou com a participação de policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

MULHER DE TRAFICANTE É PRESA EM COM DROGAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Uma denúncia de tráfico de drogas, envolvendo um suspeito de homicídio, levou os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, ao bairro Kadija, onde apreenderam porções de cocaína, uma arma e material para embalagem de drogas.

O material estava escondido na casa de Laura Oliveira Dias, de 24 anos, que é companheira do traficante Rafael Silva Dutra, e assumiu a posse do revólver calibre 32 e da droga encontrada. Rafael conseguiu escapar ao cerco policial e está sendo procurado. Laura foi conduzida para a sede da DH/Conquista, onde foi autuada em flagrante e permanece custodiada, à disposição da Justiça.