domingo, 3 de junho de 2018

Suspeito é preso após postar fotos armado nas redes sociais

Um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi preso neste sábado, 2, no município baiano de Seabra, após postar fotos armado nas redes sociais. Moradores da região denunciaram o fato e indicaram a localização de Eudes Santos Silva.

Ele foi preso em casa, onde os policiais apreenderam duas espingardas. O pai de Eudes autorizou a entrada dos policiais na casa.

"Estamos atrás agora do revólver que ele ostenta em fotos. Temos um indicativo de quem está com o armamento e logo daremos o flagrante", avisou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, major Ricardo Passos.

Funcionária do Axé da Sorte morre ao cair de escada


Uma jovem que era vendedora do Axé da Sorte, morreu na noite de ontem, após cair da escada de sua casa,no bairro Monte Cristo, em Itabuna.

A policia esteve no local e encontrou algumas garrafas de bebidas, o que provavelmente causou a queda da jovem da escada. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna. O nome da vítima não foi revelado.




Casal é morto enquanto conversava na porta de casa em Feira de Santana, na Bahia


Um casal foi morto enquanto conversava na porta de casa no Conjunto Francisco Pinto, no bairro do Tomba, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. As vítimas foram identificadas como João Paulo de Souza Silva, de 37 anos, e Niely Cristina Passos Silva, de 33 anos.

O crime ocorreu na noite de sexta-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, o casal foi abordado por homens encapuzados, que chegaram ao local em um carro de passeio. Após disparar diversos tiros contra as vítimas, que morreram na hora, os bandidos fugiram e não foram identificados até a tarde deste domingo (3).


O casal morto, segundo a polícia, chegou a ser preso em novembro de 2015 por tráfico de drogas. Por conta disso, a delegada que investiga o caso, Dorean Soares, tem como principais hipóteses para o crime a briga entre facções ou acerto de contas entre traficantes.

Suspeito sofre tentativa de linchamento após matar ex-mulher e homem que estava na casa dela em Camaçari, na BA

Um homem sofreu uma tentativa de linchamento após ter assassinado a pauladas e facadas a ex-companheira e um homem que estava com ela em casa no Conjunto Habitacional Caminho do Mar, no bairro Cetrel, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

O caso ocorreu na noite de sábado (2), por volta das 22h30. As vítimas foram identificadas como Ana Maria Lima de Souza e Alexandre Pinheiro da Silva, ambos de 39 anos. O suspeito não teve a identidade divulgada.

De acordo com a PM, agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Vila de Abrantes) foram acionados por moradores da região e já encontraram as vítimas mortas.

O autor do crime tentou fugir, mas foi alcançado e agredido por moradores. A PM conseguiu deter a tentativa de linchamento e socorreu o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, também em Camaçari.

Ao G1, 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) disse que o homem foi levado depois para o Hospital Geral de Camaçari, onde segue internado e custodiado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

A PM não tem informações sobre a relação entre as vítimas mortas. O caso está sendo investigado pela delegacia local.

Mulher é detida por segurança de loja após suspeita de furto em shopping; situação gera tumulto

Uma mulher foi contida pelo segurança de uma loja de artigos esportivos em um shopping de Salvador, na noite de sábado (2), após uma suspeita de furto.

Imagens que circulam nas redes sociais, sem identificação de autoria, mostram que a mulher resiste à abordagem do segurança e nega aos gritos que tenha furtado a loja.

A situação acabou provocando um tumulto e chamando a atenção dos clientes, já que a mulher foi parar no chão para impedir a abordagem. A atuação do segurança chegou a ser questionada por algumas pessoas que estavam no local e ele se defendeu gritando: "Ela roubou, ela roubou".

Por meio de nota, o Shopping Salvador confirmou que uma mulher foi detida por suspeita de furto dentro de uma das lojas do empreendimento e, em seguida, levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A unidade ainda disse que "o shopping segue à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que possam colaborar na investigação do caso".

O G1 ainda entrou em contato com a loja de artigos esportivos, a Centauro, que por meio de nota disse que é contra a violência e que vai apurar se houve excessos do segurança. "A Centauro afirma que repudia qualquer ato de violência e informa que já solicitou esclarecimentos à empresa terceirizada que realiza o serviço de segurança da loja em questão".

Na nota, empresa ainda diz "que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração do ocorrido".

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que disse que, por se tratar de um caso registrado durante o plantão da Central de Flagrantes, só será possível obter informações na segunda-feira (4).

SETENTA BANANAS DE DINAMITE SÃO APREENDIDAS EM ILHÉUS; MATERIAL É PARA ROUBAR BANCOS


/Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar apreendeu 70 bananas de dinamite em Ilhéus, na noite desse sábado (2). A informação inicial apontava que havia homens armados em uma casa, no bairro Caminho 05 do Ilhéus II, mas quando equipes da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) chegaram ao local, os agentes perceberam que o grupo correu, deixando a casa com as portas abertas. 

No imóvel, além das 70 dinamites, foram encontradas 21 espoletas para detonação, 1,9 toneladas de uma substância na cor branca e quatro garrafas com um tipo de material químico. "As esquipe estão na região, colhendo informações e fazendo varreduras. 

Obviamente que o material pertence a uma quadrilha especializada em roubos a banco. Conseguimos evitar alguns ataques com esta grande apreensão", declarou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.

CACHORRA DÁ À LUZ OITO FILHOTES EM TERMINAL DE EMBARQUE DE AEROPORTO

Larry Glanton (de azul) e Natalie Brown (de branco) ajudaram no parto
Uma cadela-guia entrou em trabalho de parto inesperadamente no meio do Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida, pouco antes do horário do voo de suas donas - uma delas, com deficiência visual.

Ela deu à luz oito filhotinhos com ajuda da equipe médica do departamento de bombeiros de Tampa. 

Ellie e seus filhores em meio ao terminal de voo                 
A labradora Eleanor Rigby, ou 'Ellie', tem dois anos e trabalha como guia. Suas donas – uma mãe e filha – sabiam que ela estava grávida, mas não tinham percebido que ela estava tão perto do fim da gestação.

As duas estavam prestes a embarcar para a Filadélfia, mas acabaram perdendo o voo. Além de Ellie, elas também levaram o cão-guia Nugget, que é o pai dos filhotes.

A dona de Ellie acompanhou o parto e confortou a cadela depois
A família agora tem mais sete cachorrinhos e uma cachorrinha. 

Os funcionários do departamento de bombeiros de Tampa Larry Glanton e Natalie Brown ajudaram Ellie durante o trabalho de parto. Os filhotes nasceram no meio do terminal de embarque sob o olhar curioso de diversos passageiros.

O departamento de bombeiros de Tampa publicou um vídeo em seu Twitter:


Ellie observa um de seus filhotes no terminal de embarque
Funcionários do aeroporto se divertiram com a cena e postaram no Twitter: "Um dia e tanto para essa mamãe no portão F80."

O parto surpresa terminou com aplausos e latidos. 

O cão-guia Nugget, pai dos filhotes, observa enquanto Ellie dá à luz
Em vez de pegar outro voo, a família – incluindo os dez cachorros – decidiu ir de carro de Tampa até a Filadélfia, um caminho de 1,6 mil km.