sábado, 26 de janeiro de 2019

HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA E TIRO NA ZONA RURAL DE ITANHÉM

Itanhém: Policiais lotados no 2° Pelotão da 44ª CIPM na cidade de Itanhém/BA, informaram à delegada plantonista da 8ª COORPIN, Maria Luíza Ribeiro, no final da noite desta última quinta-feira (24), sobre um corpo encontrado na Fazenda Santarém, próximo à comunidade de São José, zona rural do referido município. A delegada solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas.

Segundo informações, o corpo foi encontrado por um funcionário da propriedade, que estava sobre o solo, com lesão na cabeça, e com marca de perfuração de disparo de arma de fogo. A vítima foi identificada como sendo, Danilo Costa Santos, 28 anos de idade, que segundo os PMs que atenderam a ocorrência, o genitor da vítima teria relatado que, provavelmente, o “Danilo” teria sofrido uma emboscada, pois o local onde ele foi assassinado, é próximo à entrada da propriedade de sua avó, por onde ele teria que passar para chegar ao seu destino.

O corpo de Danilo foi removido pelo Agente Público Joásio para o IML, onde passou por necropsia, na manhã desta sexta-feira (25), sendo apontado pela médica legista, que a vítima foi morta com 06 perfurações na região da cabeça, com algum instrumento perfurante tipo faca, e por um tiro de arma de fogo tipo chumbeira, que acertou a região do tórax.

O corpo da vítima já se encontra à disposição dos familiares, para realização de velório e sepultamento. Um inquérito foi aberto, para apuração da motivação e possível identificação do autor (s). O procedimento será encaminhado para o delegado substituto da cidade de Itanhém, Willian Telles, para que possa dar continuidade às investigações.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

CRIMINOSOS SÃO PRESOS APÓS ASSALTO NA ESTRADA DE CUMURUXATIBA NO PRADO

Alcobaça: Na noite da última quarta-feira (23), quatro suspeitos teriam realizado um assalto na cidade de Alcobaça/BA, e levado das vítimas, aparelhos celulares, dinheiro e um veículo modelo VW/Saveiro, de cor branca. Logo após o roubo, os suspeitos seguiram sentido à cidade do Prado, onde eles abandonaram o veículo no distrito de Cumuruxatiba, durante a madrugada da última quinta-feira (24), por falta de combustível.

Na manhã desta mesma data, sendo por volta das 09h00, os mesmos suspeitos voltaram a cometer outro assalto, na estrada vicinal que liga o Distrito de Cumuxatiba à Japara Grande, quando os criminosos interceptaram um veículo de modelo KIA/CERATO SX3, de cor preta, placa policial HIM 7618, licenciado na cidade de Nova Lima, sendo disparados dois tiros de arma de fogo tipo revólver, obrigando o condutor, que estava com esposa e dois filhos menores, a parar o veículo.


Os criminosos roubaram o carro e pertences pessoais, celulares, e o valor em espécie de R$ 800,00 (oitocentos reais), saindo em direção à cidade do Prado. Os policiais. Militares da 88ª CIPM iniciaram várias diligências no intuito de localizar o veículo e os acusados, sendo localizado o veículo, tombado e abandonado, na estrada que liga o distrito de São José/Alcobaça ao Assentamento Projeto 40/45. Onde obtiveram informações por volta das 18h00, que os suspeitos estariam em um ponto de ônibus na comunidade Caxangá/Alcobaça, onde foram localizados e presos.

Os acusados foram identificados como Ailton de Araújo Vital Filho, 19 anos, que já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo; Moabi Tavares Inácio, 18 anos; Joabe Oliveira da Conceição, 18 anos, e um Adolescente de 16 anos. Com eles foram encontrado uma faca, seis aparelhos celulares, alguns objetos pessoais das vítimas, e o valor em espécie de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Eles foram conduzidos e apresentados na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, para delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.


A delegada flagranteou todos os conduzidos por roubo qualificado, sendo eles encaminhados para carceragem da referida unidade policial, onde estão à disposição da Justiça. O Adolescente será apresentado na Promotoria Pública da Comarca do Prado.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

POLÍCIA CIVIL DO PRADO APREENDE VEÍCULO CLONADO DA CIDADE DE BRUMADO: CASO ESTÁ SENDO INVESTIGADO

Prado: Os investigadores Emmerson e José Roberto, após investigações, chegaram a um veículo GM/Onix, de cor branca, ano 2014/2015, placa policial OZR 1368, e apreenderam o veículo, que seria de propriedade de uma locadora. Em contato com a empresa, os investigadores descobriram que o veículo original estava em um pátio na cidade de Brumado, na Bahia.

Sendo assim, os investigadores empreenderam diligências e apreenderam o veículo na cidade do Prado, conduzindo o carro e seu motorista para a Delegacia de Polícia. Esse motorista, até agora está sendo tratado como terceiro de boa-fé, até porque foi apresentado vários documentos, mas, irregularidades foram constatadas no veículo, como numeração irregular do chassi, numeração irregular do motor, onde havia uma chapa soldada com a numeração aparentemente normal, mas por baixo dela a numeração adulterada.

Foi aberta investigação para saber a procedência do veículo e, se possível, quem efetuou a adulteração, inclusive com a emissão de CRLV para a condução desse veículo, como se fosse um veículo legal.

Por: Liberdadenews/Ascom

CAMINHÃO É APREENDIDO APÓS CONDUTOR APRESENTAR DOCUMENTOS FALSOS

Um caminhão da marca Mercedes Benz foi apreendido na manhã desta sexta-feira, 25, após o condutor apresentar documentos falsos. Além disso, o veículo estava transportando carga com peso excedente de sete toneladas. O flagrante ocorreu no KM 502 da BR 101, trecho de Itabuna, no sul do estado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu após a abordagem do veículo. Durante a averiguação, os agentes perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentava alguns indícios de falsificação. 

Questionado, o motorista afirmou que desconhecia as irregularidades e que o veículo pertencia à empresa para qual presta serviços.

Por sua vez, o proprietário da empresa compareceu ao Posto da PRF informando que comprou o caminhão de um terceiro indivíduo e que recebeu o CRLV no ato da compra. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus.

A TARDE

MULHER E CRIANÇA SE AFOGAM DURANTE TREINAMENTO DE SALVA-VIDAS

Uma mulher e uma criança se afogaram em uma praia de Ilhéus, região sul da Bahia, nesta sexta-feira, 25. O mais curioso é que o acidente aconteceu durante uma atividade que capacitava cerca de 10 guarda-vidas para atuarem de forma mais precisa no local.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), as duas vítimas foram resgatadas rapidamente pela equipe e passam bem. Ainda segundo o órgão, a expectativa é de que a região, considerada de alta periculosidade, ganhe um posto de salvamento fixo.

"Isso mostra importância desse trabalho preventivo que o guarda-vidas prestam aos banhistas. A ideia é manter um posto avançado durante todo o ano nas praias do sul de Ilhéus, consideradas mais perigosas", explicou o tenente BM Sílvio Jesus do do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM), de Ilhéus. 

As atividades de treinamento acontecem semanalmente.

CÂMARA DE ILHÉUS ABRE LICITAÇÃO PARA LOCAÇÃO DE CARROS DE PASSEIO

Foi publicado no Diário Oficial da Câmara de Ilhéus nesta sexta-feira, 25, um aviso de abertura de licitação, pela Câmara Municipal, para locação de veículos novos e de passeio. Embora não traga detalhes sobre o uso, eles devem ser utilizados como “carros oficiais” pelos vereadores. A modalidade será por menor preço global, em esquema de pregão presencial.

Chama atenção que, na gestão do ex-presidente Lukas Paiva (PSB), a Câmara de Ilhéus já possuía a frota, inclusive uma Hilux (carro de luxo), para atender as necessidades dos 19 vereadores. 

De acordo com o aviso, está marcado para o dia 06 de fevereiro, às 08hs da manhã, a sessão pública de licitação, na Câmara de Vereadores, situada na Rua J.J Seabra, s/nº, centro de Ilhéus.