quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ilhéus: identificado corpo de homem assassinado no Jardim Atlântico



Foi identificado pela Polícia Civil, o corpo do homem assassinado na madrugada de hoje (01) no Jardim Atlântico, zona sul de Ilhéus. Trata-se de Wesley Leonardo Oliveira da Silva, 22 anos.

De acordo com informações da polícia, os atiradores levaram a vítima até o local e efetuaram os disparos na cabeça. Na cena do crime, foram encontrados cápsulas de pistola .40.

A vítima é natural de Salvador e responde a inquérito policial por tráfico de drogas no município de Camaçari. A delegada plantonista Andréa Tamboni Menezes acompanhou o levantamento cadavérico realizado pela equipe do departamento de polícia técnica. Até o momento ninguém foi preso.

RUI VISITA POLICLÍNICA E INICIA NEGOCIAÇÃO PARA FIRMAR CONVÊNIO COM FACULDADE DE MEDICINA CUBANA



A pouco mais de 15 dias da inauguração da primeira policlínica do Estado, em Teixeira de Freitas, o governador Rui Costa conheceu uma das 449 policlínicas cubanas, na tarde desta terça-feira (31), em Havana. Neste segundo dia de agenda oficial em Cuba, Rui esteve ao lado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e dos reitores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho; da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Maria Pinheiro; e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Silva.

Para o secretário Fabio Vilas-Boas, o sistema de saúde de Cuba tem capacidade de ofertar saúde de forma universal para toda a população. “Pudemos interagir com especialistas que possuem um dos maiores centros de diabetes do mundo, que conseguem reduzir as sequelas dos pacientes a números que não existem em nenhum outro lugar do mundo”, afirmou o secretário.

Antes da ida à policlínica, no “Dia dedicado à saúde”, como registrou em sua página oficial no Facebook, Rui também se reuniu com o reitor da Faculdade de Medicina de Havana para discutir os meios para que as universidades baianas recebam professores cubanos especializados nas áreas em que há carência. “Também queremos profissionais baianos vindo pra Cuba e levando para a Bahia mais aprendizado e conhecimento”, acrescentou o governador.

Em seguida, o grupo foi ao Centro Nacional de Referência de Educação e Atendimento ao Diabético. Nesta quarta-feira (1º), Rui se reúne com o presidente da Biocubafarma, Eduardo Martinez Díaz, para avançar nas negociações com a empresa Cubana. O presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, também participará do encontro.

Vereador de Camaçari é assaltado, bandidos levaram celular e carteira com mais de mil reais

O vereador Jamelão foi abordado por dois criminosos armados com revólveres, que perguntaram se ele era policial e se certificaram de que não estava armado antes de exigir que entregasse os pertences

O vereador Edevaldo Silva, conhecido popularmente como Jamelão, foi assaltado na noite da segunda-feira (30), perto da casa onde mora, na Rua Amaralina, bairro Verde Horizonte, em Camaçari. O político, que atua na Câmara Municipal de Camaçari, foi abordado por dois criminosos armados com revólveres, que perguntaram se ele era policial e se certificaram de que não estava armado antes de exigir que entregasse os pertences.

Em conversa com a reportagem do Bahia no Ar, Jamelão contou que os bandidos levaram um celular e a carteira, com documentos pessoais e uma quantia em dinheiro que ultrapassa mil reais. O vereador foi até a 18ª Delegacia Territorial (DT – Camaçari) no mesmo dia para registrar a ocorrência. Ao consultar a localização do aparelho celular, através de um sistema de rastreamento, descobriram que o telefone móvel já estava em Salvador.

Salvador: suspeito morre e outro é baleado durante tentativa de assalto em papelaria


Bandidos chegaram a fazer os funcionários da papelaria de reféns durante alguns minutos, mas acabaram se entregando.

Um suspeito morreu e outro foi baleado durante uma tentativa de assalto à papelaria Papel e Cia,  localizada no bairro do Comércio, em Salvador.

O crime ocorreu por volta das 14 horas, desta quarta-feira, 1ª,  na Praça Riachuelo. Segundo  informações da Polícia Militar, seis homens tentaram roubar o estabelecimento, mas, uma pessoa que estava na papelaria reagiu. O homem baleou um dos bandidos e correu atrás de outro que tentou fugir.

 Durante a perseguição, o suspeito subiu a Ladeira do Taboão, mas foi baleado e morreu no local. O atirador fugiu.

Na loja, ficou o baleado e o outros quatro comparsas. Eles não tiveram chance de fugir porque a polícia chegou logo após o crime.  Eles fizeram os funcionários da papelaria de reféns durante alguns minutos, mas acabaram se entregando. O baleado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde ainda não divulgada. O estado de saúde dele ainda não foi informado.

Os outros quatro assaltantes foram presos por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS. A assessoria da Papel e Cia , ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Polícia divulga fotos e identidades de acusados de invadir o Riviera e fazer reféns

O grupo teria tentado roubar 22  aparelhos celulares, carregadores de baterias e  R$ 119, 50 (em espécie).


A Polícia divulgou agora  no fim da tarde a foto dos homens acusados de invadir o Shopping Riviera, localizado na Rua Costa Pinto, centro de Camaçari, no início da tarde desta terça-feira (31/10), por volta da 13h30,e  fazerem algumas vendedoras de trabalham na loja de uma operadora de telefonia móvel de reféns.
Os envolvidos na ação foram identificados como Leonardo Cardoso da Conceição Santos, 30 anos,  morador de Santa Mônica, em Salvador, Moisés Borges Passos, 24 anos e Alisson Silva de Carvalho, 20 anos, ambos moradores do Pero Vaz.  De acordo com a polícia, ainda há três foragidos.

O grupo teria tentado roubar 22  aparelhos celulares, carregadores de baterias e  R$ 119, 50 (em espécie). Além disso, dois revólveres calibre . 38 e uma motocicleta fabricação Honda, modelo  CB 300, de cor vermelha (placa OUU- 1128) estava em posse do trio, que estava adulterada com fita isolante.


A Polícia Militar cercou o local e os criminosos fizeram  se entregaram minutos depois da negociação. Todos foram levados para a 18ª Delegacia Territorial (DT – Camaçari), onde a ocorrência foi formalizada. Além da prisão em flagrante dos três meliantes, polícia também apresentou o material recuperado, que inclui diversos celulares novos e certa quantia em dinheiro. Dois revólveres e munições também foram apreendidos.