terça-feira, 28 de agosto de 2018

TRIO SUSPEITO DE EXECUTAR ADOLESCENTE EM CONQUISTA É CAPTURADO


Dois jovens foram detidos e um adolescente de 15 anos foi apreendido pela polícia na noite desta segunda-feira, 27, após serem apontados como responsáveis pela morte do adolescente de 17 anos, Ruan Gabriel Souza da Luz.

De acordo com informações do site Blitz Conquista, João Paulo Andrade Pereira, conhecido como ‘Danga’, de 19 anos, e Jurandir Oliveira Nascimento, conhecido como "Jura", 21, foram presos enquanto estaram traficando drogas. Eles poderão responder pelos crimes homicídio, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação ao tráfico, associação criminosa armada, e resistência a prisão. Um adolescente também foi detido durante a ação.

Em depoimento à polícia, o trio confessou detalhadamente o crime e ainda declarou que a motivação seria o envolvimento da vítima com a esposa de um dos suspeitos. O corpo de Ruan foi encontrado na manhã desta terça-feira, 28, com marcas de tiro na região da nuca. Ele estava desaparecido desde a última terça-feira, 21.

Ainda de acordo com o site, a pistola utilizada para matar vítima foi encontrada na cena do crime. O adolescente, que é investigado por outro dois homicídios, além de confirmar sua participação na morte de Ruan confessou também possuir envolvimento na mesma assossião criminosa que Jurandir e João Paulo.

João Paulo possui duas passagens pela polícia por porte ilegal de armas e por tráfico de drogas. Enquanto Jurandir possui uma passagem por tráfico. O caso continua sendo investigado pela polícia.

CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BA-262


No final de tarde desta segunda-feira, 27, houve um grave acidente na BA-262 (a 461,2 km de Salvador) que resultou em cinco pessoas feridas. De acordo com as informações obtidas no portal de Achei Sudoeste, em um carro de passeio havia quatro ocupantes do município de Brumado (a 543,8 km de Salvador)

Um deles, um homem que estava de carona, sofreu graves lesões e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município. Os demais tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Samu ao Hospital Professor Magalhães Neto.

No outro veículo envolvido no acidente, havia apenas o motorista de uma empresa de Vitória da Conquista que presta serviços terceirizados de lavagem de roupa para o hospital brumadense. O condutor também sofreu algumas lesões, sendo encaminhado com os demais ao Hospital Professor Magalhães Neto.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e ainda apura as causas do acidente, mas a primeira suspeita é de excesso de velocidade.

CORPO DE ADOLESCENTE DESAPARECIDO É ACHADO EM CONQUISTA


O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira, 28, no Parque Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista (a 521 quilômetros de Salvador). 

Ruan Gabriel Souza da Luz estava desaparecido desde o dia 21 de agosto, quando foi visto saindo de casa. De acordo com o Blog do Anderson, a polícia já identificou três pessoas suspeitas do crime. Uma delas é um adolescente de 15 anos.


O corpo do adolescente, que era pai de uma menina, foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal da cidade. A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso é investigado pela 2º Delegacia Territorial de Conquista.

MULHER É PRESA NA RIBEIRA SUSPEITA DE MATAR VIZINHA

Uma mulher foi presa em Salvador suspeita de matar a vizinha no município de Rio Real (a 208 quilômetros de Salvador). As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira, 28, pela Polícia Civil.

Larissa Daiane Franco Batista, 22 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedida pela Comarca de Rio Real, depois de supostamente matar a vizinha Iara dos Santos Pereira a facadas, em abril deste ano.

A mulher estava escondida no bairro da Ribeira, onde foi detida nesta segunda, 27. Ela será encaminhada ao sistema prisional.

JUSTIÇA ARTICULA AÇÕES DE COMBATE A FRAUDES NO TRANSPORTE ESCOLAR; ILHÉUS ESTÁ NA MIRA


Com o objetivo de planejar ações conjuntas para dar mais eficiência ao combate de desvios, fraudes e outras irregularidades no transporte público escolar, integrantes da Rede de Controle realizaram a 57ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira, 27, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, tendo como pauta o planejamento de uma atuação conjunta pelos órgãos de controle no Estado da Bahia.

Durante a reunião, representantes da Auditoria Geral do Estado (AGE), da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) fizeram apresentações sobre suas experiências e fiscalizações já realizadas na área de transporte escolar. No exercício de 2017, esse tema já havia sido objeto de discussões, porém, conforme deliberado na reunião anterior, a temática “transporte escolar” foi eleita para que a Rede de Controle possa compartilhar informações e ideias e planejar ações em conjunto ainda neste ano de 2018.

Além dos representantes da AGE, CGU, MPE e MPF, participaram também da reunião representantes do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Contas dos Municípios e do Ministério Público do Trabalho.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: HOMENS ARMADOS ASSALTAM LOJA NA PRAÇA ADAMI


A violência em Itabuna segue em números alarmantes. Os assaltantes perderam o medo e desafiam as autoridades policiais e judiciais. No início da tarde desta terça-feira, uma loja de eletrodomésticos na Praça Adami, Centro da cidade, foi assaltada por dois indivíduos armados. Segundo informações, eles renderam o estoquista e levaram todos os aparelhos celulares. A loja foi fechada logo após o ocorrido.