quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

GRUPO FAZ PROTESTO NA AV. PARALELA E DIZ QUE ADOLESCENTE FOI SEQUESTRADO DENTRO DE ÔNIBUS EM SALVADOR

Familiares e amigos de um adolescente de 17 anos fazem um protesto na Avenida Paralela, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (20) e afirmam que o rapaz foi sequestrado sábado (15), no bairro de São Cristóvão. Com cartazes, o grupo caminha sentido Parque de Exposições.

Segundo os familiares, o adolescente foi retirado de dentro de um ônibus por dois homens armados, no fim de linha do Parque das Bromélias.

O caso foi registrado pela família na terça-feira (18), na delegacia de Itapuã, onde o caso é investigado.

A família de Jonas Ribeiro dos Santos Neto começou o protesto por volta das 12h30, quando o grupo saiu de São Cristóvão. Por volta das 13h20, eles caminhavam pelo viaduto que fica na região do Parque de Exposições.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o trânsito começou a ficar congestionado na região.

G1

JEQUIÉ: MOTORISTA FLAGRADO NO BAFÔMETRO BATE EM CAMINHÃO DE DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS NA BR-330

Um motorista foi autuado após ter dado positivo no teste do bafômetro e provocar um acidente na noite da última quarta-feira (19), por volta das 19hs, na BR 330, trecho do povoado do Cajueiro, município de Jequié.  

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista autuado conduzia um veículo Gol que bateu na lateral de um caminhão da empresa Itaipava, carregado com cascos de cerveja. Os feridos foram atendidos e apesar do susto passam bem.

GIRO IPIAÚ

HOMEM É MORTO E OUTRO PRESO APÓS ASSALTO COM REFÉNS EM CONQUISTA

Um suspeito morreu e outro foi preso após um assalto com reféns em um estabelecimento comercial localizado no bairro Senhorinha Cairo, na cidade de Vitória da Conquista (a 518 quilômetros de Salvador). Um terceiro membro do grupo conseguiu fugir. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 19.

De acordo com as informações do Blog do Marcelo, os homens, que não tiveram as identidades divulgadas até o momento, foram denunciados por uma pessoa que passava pelo local e observou a movimentação estranha na loja. Os suspeitos estavam mascarados durante a ação. 

Após os policiais cercarem o local, eles fizeram as pessoas que estavam no comércio de reféns. Em seguida, as colocaram em um táxi abordado pelo grupo criminoso. Depois de uma perseguição, militares das Rondas Especiais (Rondesp) interceptaram o veículo no Anel Viário. O carro usado pelos homens acabou batendo na marginal da via. 

Logo em seguida, os suspeitos desceram do carro atirando e deixaram os reféns no táxi. No confronto, um deles foi baleado e morreu no local. Outro foi preso e um terceiro fugiu. Já as vítimas foram resgatadas sem ferimentos. Eles devem prestar depoimento à polícia.

A TARDE

HOMEM SUSPEITO DE TRÁFICO É MORTO DURANTE CONFRONTO EM CONQUISTA

Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas foi morto em confronto com a polícia na noite de quarta-feira, 19, em Vitória da Conquista (a 518 quilômetros de Salvador). Segundo a polícia, ele atuava no bairro Nova Cidade.

De acordo com as informações do Blog do Marcelo, Earlen Silva Pereira, conhecido como "Ninho", de 24 anos, foi localizado no bairro de Nossa Senhora Aparecida após uma denúncia.

Quando Earlen avistou os policiais, começou a atirar contra a guarnição, que revidou. Durante o confronto, ele foi baleado e socorrido para o Hospital de Base, onde já chegou sem vida.

A TARDE

TRABALHADORES DA PONTE DO PONTAL SÃO DEMITIDOS APÓS PROTESTO CONTRA ATRASO DO TICKET ALIMENTAÇÃO

03 funcionários que trabalhavam na construção da Ponte do Pontal pela empresa OAS foram demitidos nesta terça-feira (18). Eles alegam que tiveram os contratos rescindidos depois que participaram de um protesto, contra o atraso no pagamento do ticket alimentação, em frente ao canteiro da obra. 

O aviso de demissão pegou muita gente de surpresa e deixou os pais de família desesperados. Eles disseram que irão procurar o Sindicato (SINTEPAV), para que possa intermediar junto à empresa para que reveja o seu posicionamento.  

“Diante da situação, eu aderi ao movimento porque desejava melhorias. Agora, sou pego de surpresa com esta demissão”, lamentou um dos trabalhadores.

BEBÊ MORRE APÓS CAIR EM FONTE DE ÁGUA DENTRO DE CONDOMÍNIO NA BAHIA

Um bebê de um ano e meio morreu, na tarde de terça-feira (18), após cair em uma fonte de água do condomínio onde morava e bater a cabeça no chão. O acidente ocorreu na segunda-feira (17), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, Jonathan Andrade Cafezeiro, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital do Instituto Brandão de Reabilitação (IBR), que fica no centro da cidade, mas não resistiu.

A polícia informou que os pais da criança estavam em uma reunião de condomínio, no momento da queda. Jonathan é filho de um policial militar e uma servidora municipal. A identidade deles não foi revelada. O velório da criança aconteceu nesta quarta-feira (19), na Igreja Nova Sião, que fica no bairro Alto Maron. O menino foi enterrado no Cemitério da Saudade, por volta das 16h.

POLÍCIA FEDERAL VAI À RESIDÊNCIA DA MÃE DE AÉCIO NEVES

Com um veículo descaracterizado, a Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta feira (20), mandados de busca e apreensão na casa de Inês Maria Tolentino Neves da Cunha, mãe do senador do PSDB Aécio Neves, em Belo Horizonte.

 A PF também realiza buscas em outros imóveis de Aécio e na casa de Frederico Pacheco, primo do senador. Ele é sócio da irmã de Aécio em uma empresa em BH e os dois também são suspeitos de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

DUPLA PRESA APÓS ASSALTO A ÔNIBUS DA ROTA EM SÃO JOSÉ DA VITÓRIA

Dois assaltantes, com espingardas e uma faca, foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira- feira (19), na BR-101, após terem assaltado um ônibus da Rota Transportes, que seguia de Itabuna para Pau Brasil. 
O crime ocorreu nas proximidades de São José da Vitória. Segundo o Major Penalva, Comandante da Polícia Militar de Camacan, com Jurisdição em São José da Vitória, os dois embarcaram no ônibus, numa localidade conhecida como Curva do Casemiro. 

Momentos depois, anunciaram o assalto, saquearam os passageiros e, na sequência, desembarcaram em outra localidade, conhecida como Puaias, na região de Buerarema. Com eles, os policiais encontraram dinheiro, pertences dos passageiros e as armas usadas no crime. Os dois já se encontram à disposição das autoridades.

EX-PREFEITO DE UBATÃ TEM BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

O ex-prefeito do município de Ubatã, Edson Neves da Silva, teve a indisponibilidade dos seus bens decretada pela Justiça. A determinação atende a pedido apresentado pelo Ministério Público do Estado da Bahia em ação civil pública movida pelo promotor de Justiça Thomás Brito com o objetivo de assegurar o ressarcimento de dano causado aos cofres públicos. 

Segundo o promotor, o ex-prefeito adquiriu uma coleção de livros infantis por meio de procedimento de inexigibilidade de licitação sem comprovar os aspectos que justificassem a inexigibilidade, causando um dano de R$ 677.600,00 ao erário. Sem realizar qualquer pesquisa de mercado, o Município teria comprado 2.800 exemplares da coleção “Corujinha e os Filósofos” junto à empresa “Bolsa Nacional do Livro”. 

Ele afirma inclusive que os 2.800 exemplares da coleção foram comprados sem necessidade, pois o número de crianças de 10 a 14 anos acolhidas na rede municipal de ensino não chega a esse número. Para o promotor, “os autos do inquérito civil deixam claro que a atuação do ex-gestor foi direcionada ao superfaturamento na compra da coleção”.