quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

ALVO DA LAVA JATO, SÓCIO DE DOLEIRO DARIO MESSER É DETIDO NO PARAGUAI

As autoridades do Paraguai detiveram o alvo da Lava Jato Bruno Farina, empresário e sócio do doleiro Dario Messer. Ele estava em um condomínio de luxo na cidade de Hernandarias, na fronteira com o Brasil, quando foi preso na noite de quarta, 26.

Farina é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. Foi citado na operação “Câmbio, Desligo”.

A detenção aconteceu um dia depois de terem sido feitas duas batidas no mesmo local em busca pelo empresário, de acordo com o Ministério do Interior do Paraguai.

Em maio, a polícia já havia feito buscas em duas mansões em Hernandarias, propriedades de Farina e Messer. Mas, segundo o fiscal Manuel Doldán, responsável por Assuntos Internacionais, a casa de Messer estava abandonada.

ISTOÉ

DUAS MULHERES SÃO MORTAS COM TIRO NA CABEÇA EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Duas amigas são mortas a tiros na noite de quarta-feira, 26, na Rua Central, bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. (a 950 quilômetros de Salvador).

De acordo com informações do Blog do Marcelo, Rosana Viera dos Santos, 30 anos, e a outra mulher identificada pelo prenome de Carol, foram mortas em um bar/residência, por volta das 21h40.

Ainda segundo o blog, o proprietário do local revelou a polícia que as mulheres chegaram informando ter vindo de uma fazenda e que passariam a noite no bar e logo após seguiriam viagem para Bom Jesus da Lapa onde moravam.

Durante a noite dois homens chegaram ao bar pedindo uma bebida, as duas mulheres abriram o portão e os dois suspeitos sentaram a mesa. Logo em seguida, houve uma discussão e os dois homens executaram as amigas.

Rosana morreu em um quarto após sair correndo em busca de refúgio, já Carol morreu na mesa onde bebia. Após cometerem o crime, os dois suspeitos fugiram a bordo de uma motocicleta.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local e constatou o óbito. O Conselho Tutelar foi ao bar para recolher duas crianças que estavam no local, filhos de uma das vítimas.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos pela polícia. A polícia civil investiga o crime.

A TARDE

ILHÉUS: MULHERES ROUBAM CELULAR DE IDOSA NA AV. SOARES LOPES

Valdinete Batista dos Santos, 37 anos, vulgo Val, residente na Rua Guanabara, nº 52, Barra, e Maykele Santos de Oliveira, 26 anos, vulgo May, moradora na Rua das Orquídeas, nº 514, bairro Teotônio Vilela, foram presas em flagrante, após furtarem um aparelho celular nas dependências da ExpoiIlhéus, na Avenida Soares Lopes, por volta das  21h30 desta terça-feira, 25.

As ladras levaram o celular da idosa Severina Cadete Santos, 63, residente no bairro da Conquista. A vítima reconheceu as meliantes em um ponto de ônibus da Avenida Canavieiras, que ainda tentaram correr, mas acabaram sendo detidas por populares e agentes de trânsito. 

Foi dado voz de prisão a dupla e, em seguida, apresentadas no plantão da 7ª Coorpin com o material apreendido, para adoção das medidas judiciais. 

FABIO ROBERTO NOTÍCIAS

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO BANCO DA VITÓRIA EM ILHÉUS

O corpo de um homem, em avançado estado de decomposição, foi encontrado por populares na tarde desta quarta-feira (26), no Condomínio Morada do Porto, no Banco da Vitória. 

Ele ainda não foi identificado, segundo a Polícia Civil. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi até o local e apontou que o homem aparenta ter idade entre 45 e 50 anos. 

Conforme os policiais, não foi possível verificar no local, se o corpo apresentava sinais de violência. Á polícia investigará o caso.

VERDINHO