domingo, 24 de dezembro de 2017

Dois jovens são mortos na Liberdade, em Salvador


Dois jovens foram mortos no bairro da Liberdade, em Salvador, na noite de sábado (23), conforme informações da Polícia Militar. De acordo com a PM, uma guarnição da 37ª CIPM foi acionada para atender uma ocorrência de susposta troca de tiros na Rua Gengibirra de Baixo. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram as vítimas com prováveis perfurações de arma de fogo.

Segundo boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o crime ocorreu por volta das 20h50. As vítimas tinham 25 e 20 anos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foram periciados.

Não há informações sobre autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Preso em saída temporária invade salão de beleza e estupra cliente


Um homem acusado de estuprar duas mulheres foi preso, na noite desta sexta-feira (22), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Tiago Amaro das Virgens, de 31 anos, estava preso há quatro anos, por roubo, e deixou o presídio há três dias, depois de ser beneficiado pela saída temporária de Natal. 

No mesmo dia, ele praticou o primeiro crime. A vítima saía do trabalho quando foi abordada por ele. Segundo a Polícia Civil, Tiago levou a mulher para um matagal para estuprá-la e usou uma faca para ameaçá-la. 

O homem ficou mais de uma hora e meia com a vítima. Já nesta sexta-feira de manhã, ele invadiu um salão de beleza, no bairro Ocian. 

Testemunhas relataram que viveram momentos de pânico. Ele deu um soco no rosto de uma das funcionárias do estabelecimento, e roubou e estuprou uma cliente do salão. 

Após denúncias, Tiago foi preso na casa da avó dele, após tentar fugir da polícia, pulando o muro da residência e o telhado. As vítimas já o reconheceram como o autor dos crimes.

Jogador de 20 anos morre vítima de câncer


Oitavo colocado na atual temporada do Campeonato Português, o Boavista anunciou neste domingo (24) a morte do jogador Edu Ferreira. Aos 20 anos, o atacante luso teve contrato renovado recentemente, mas não resistiu a um câncer na perna direita.

Por meio de um comunicado nas redes sociais, o clube lamentou a morte ."Edu partiu, mas nunca nos vai deixar! Compreender a partida pode ser algo muito difícil, principalmente quando a tristeza bate à nossa porta porque acabamos de perder um dos nossos. Dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados".

"Que a dor da nossa perda possa ser diminuída a cada dia e que, daqui para frente, esta ausência se transforme em boas recordações e seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido nos nossos corações. Hoje, há mais uma estrela no Céu. Descansa em Paz, Edu".

Troca de gramado fará o Corinthians estrear 2018 no Pacaembu


Após 121 jogos só do Corinthians, sem contar partidas realizadas durante a Copa do Mundo e da seleção brasileira, o gramado do Itaquerão passará por mudanças e isso fará com que o time estreie em 2018 jogando no Pacaembu, local que foi sua casa por muitos anos.

O campeão brasileiro mandará pelo menos três jogos no estádio municipal, onde conquistou, dentre outros feitos, sua primeira Copa Libertadores da América.

O Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta, no dia 17 de janeiro, a Ferroviária, no dia 24, e fará o clássico com o São Paulo, no dia 28, no Pacaembu, todos confrontos válidos pelo Paulistão.

O gramado da arena passará por mudanças pelo desgaste ocorrido nos últimos anos. O goleiro Cássio, dentre outros atletas, chegou a reclamar durante a temporada da condição escorregadia da grama.

Irmãos morrem após serem alvejados dentro de casa, no subúrbio de Salvador


Dois jovens foram mortos dentro da residência em que moravam, no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (24), na Travessa Leão, transversal da Rua Nova Brasília

Alexandre de Andrade de Carvalho, de 26 anos, e Alex Mercês de Carvalho, 23, foram baleados várias vezes e morreram ainda no local. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são irmãos.

De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), indivíduos invadiram o local onde eles estavam e dispararam várias vezes contra os dois. Toda a ação aconteceu por volta de 1h. A PM informou que o policiamento no local foi intensificado.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A autoria e motivação do crime ainda é desconhecida. Ninguém foi preso.

Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre sepultamento.

Idoso é preso por suspeita de pedofilia após sofrer tentativa de linchamento em Salvador


Um idoso foi preso por suspeita de pedofilia, no bairro do Costa Azul, em Salvador, na tarde de sábado (23). Antes de ser detido pela Polícia Militar, ele sofreu tentativa de linchamento pelo pai da vítima, de 15 anos.

De acordo com a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), João Carlos Oliveira do Carmo, que não teve idade revelava, havia marcado um encontro com a adolescente, após enviar fotos eróticas dele e de outras pessoas, por meio de um aplicativo de mensagens.

No local do encontro, ele foi surpreendido pelo pai da garota, que o espancou. João Carlos já tem passagem pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), também por suspeita de pedofilia, em 2010.

Segundo a SSP, na época ele foi flagrado em um motel também com uma menor de 15 anos. O suspeito foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), e depois do atendimento foi conduzido para a Derca.

Homem é morto e outro preso após roubo a ônibus na BR-116, sudoeste da Bahia


Um homem morreu e outro foi preso após assaltarem um ônibus na BR-116, proximo à cidade de Milagres, sudoeste da Bahia, na manhã de sábado (23). Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

A dupla entrou em confronto com a Polícia Militar enquanto tentava se esconder. O suspeito morto acabou atingido pelos tiros. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA).

José Roberto dos Santos Lisboa Rios, o 'Ferrugem', foi preso em flagrante. Com ele, a PM apreendeu uma carabina calibre 22, uma espingarda artesanal, sete celulares, dois relógios e dinheiro das vítimas do assalto.

Segundo a SSP, a PM foi acionada logo após o roubo e conseguiu localizar a dupla na região da Ponte do Ribeirão. O terceiro homem, apontado pela SSP como líder da quadrilha, conseguiu se esconder em uma região de mata.

Ferrugem e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Itaberaba.

Homem apontado como gerente do tráfico no 'Planeta dos Macacos' é preso


Um homem apontado pela polícia como gerente do tráfico de drogas na localidade do "Planeta dos Macacos", no bairro de São Cristovão, em Salvador, foi preso no sábado (23). A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Conforme a polícia, Tiago de Jesus Anjos, conhecido como 'Baiana', foi capturado por agentes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, da PM. Foi cumprido um mandado de prisão por homicídios contra o suspeito.

Com Tiago, informou a SSP, foram encontrados uma pistola modelo 938, munições, quatro quilos de maconha, aproximadamente meio quilo de crack e celulares.

O comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes, destacou que, este ano, foram apreendidas no Planeta dos Macacos pistolas italianas e turcas.

O susepito preso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homem conhecido como 'Papai Noel do crime' é preso com comparsas quando se preparava para arrombar caixas


Um homem conhecido como Papai Noel do crime foi preso, na madrugada deste domingo (24), em Salvador. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Paulo Roberto Pereira Cerqueira, se preparava, junto com outros cinco comparsas, que também foram capturados, para arrombar caixas eletrônicos no bairro de Pirajá.

Com a quadrilha foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois cilindros, um de oxigênio e outro de acetilêno, maçaricos e um veículo adulterado. De acordo com a secretaria, o alvo dos bandidos era um supermercado localizado em frente à Igreja de Pirajá, na Praça General Labatut.


Segundo a SSP, a quadrilha era monitorada há 8 meses. A prisão foi feita por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O primeiro a ser preso foi Roberto Pereira Cerqueira, apelidado de Papai Noel, que já tinha mandado de prisão por roubos a instituições financeiras

Por volta da 4h30, informou a SSP, os policiais se posicionaram na região em que os assaltante atuariam e fizeram a primeira prisão. Em seguida, Geilson Santos Silva, o 'Careca', conhecido pelos investigadores por outras passagens pela mesma prática criminosa, foi capturado.

Conforme a secretaria, os outros integrantes da quadrilha, que estavam escondidos atrás da igreja, perceberam a presença da polícia e tentaram fugir, mas acabaram alcançados pelos agentes do Draco.

Foram presos também: Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, o 'Chapa', que também tinha mandado de prisão por roubos a banco e passagem pela polícia, Lucival Santos Silva, Marcos Silva Gomes dos Santos e Lucas Bahia Santos.

O grupo e equipamentos apreendidos foram encaminhados para a sede do Draco, na Pituba.



Torcedor fanático: tatuagem de camisa do Flamengo está quase pronta


Lembra do torcedor que ficou famoso ao decidir tatuar a camisa do Flamengo em tamanho real? Pois é, a tatuagem está quase pronta. José Maurício dos Anjos, de 32 anos, morador de Joinville (SC), decidiu colocar na pele o seu amor pelo rubro-negro carioca. Ele, que se diz “flamenguista roxo”, entrou na reta final da conclusão do desenho.

A parte da frente totalmente pronta. A pintura nas axilas também já foi concluída. Agora, resta apenas preencher o lado superior das mangas e as costas, que terá o número 10. Veja na galeria acima.


O trabalho, feito pelo tatuador Robinho Art, foi iniciado em abril deste ano, e deve ser concluído em dois meses.











Eslovaco supera Maradona e vira maior artilheiro do Napoli


Com o gol marcado na vitória por 3 a 2 sobre a Sampdoria, o meia eslovaco Marek Hamsík chegou neste sábado (23) a 116 tentos com a camisa do Napoli e se tornou o maior artilheiro na história da equipe italiana.

No clube azzurro desde 2007, o jogador de 30 anos superou ninguém menos que o ex-craque argentino Diego Armando Maradona, que fez 115 gols e é o maior ídolo da torcida napolitana.

Hamsík é um dos ícones e capitão do Napoli e tenta conduzir o time a seu primeiro título na Série A desde a "era Maradona", que levou o clube a dois "scudetti" no fim da década de 1980. (ANSA)

Secretário de São José do Campestre, RN, é morto a tiros dentro de carro; prefeita da cidade, mãe estava no veículo


Homens armados cercaram o carro da prefeita de São José do Campestre, na região Agreste potiguar, e mataram o filho dela a tiros. Alan John Romão Soares, de 36 anos, era secretário municipal de Finanças e Tributação. Alda Romão (PSD) estava no carro, mas não foi ferida. Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime. O município completa 69 anos de emancipação política justamente neste sábado (23). 


O RN sofre com a falta de policiamento ostensivo nas ruas. Aquartelados desde a terça (19), praças e oficiais protestam contra a falta de salários. Somente na Grande Natal, mais de 250 crimes foram registrados nestes últimos dias.

Policiais que atenderam a ocorrência após o crime disseram que a prefeita e o filho estavam em visitação a um bairro para a entrega de um calçamento. Foi quando os assassinos, encapuzados, se aproximaram e cercaram o carro.

Festa cancelada

A inauguração da rua fazia parte das celebrações de emancipação política de São José do Campestre. Neste sábado, faz 69 anos que o município se desmembrou de Nova Cruz. Após o homicídio, os festejos foram cancelados.

Insegurança

Em Taipu, cidade distante 60 quilômetros de Natal, o desembargador aposentado Osvaldo Soares da Cruz, ex-presidente do Tribunal de Justiça do estado, foi vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago na madrugada deste sábado (23).

Já em Mossoró, segunda maior cidade do estado, quatro pessoas foram assassinadas e uma criança de 1 ano e 11 meses baleada e socorrida ao hospital. Os crimes aconteceram entre a noite da sexta (22) e madrugada deste sábado (23). Na cidade, apenas 30% do efetivo está nas ruas. 


RN sem PM

O RN vem sofrendo com a falta de policiamento militar nas ruas desde a terça (19). Além de exigir o pagamento em dia dos salários, os PMs também dizem que só deixam os batalhões com viaturas, materiais de proteção e armas em condições adequadas de uso. Por isso, alegam que não estão em greve, mas realizando uma operação chamada 'Segurança com Segurança'.

Agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil se uniram ao protesto e estão trabalhando em escala de plantão. Isso significa que desde o início do movimento apenas as delegacias de plantão e as regionais estão funcionando. Agentes penitenciários estão em greve, o que impede a realização de visitas e banhos de sol nos presídios do estado.


Desde o início da paralisação, o comércio de rua na capital vem registrando vários casos de arrastões, arrombamentos e saques. Além disso, houve um pico de roubos de veículos entre quarta-feira e quinta-feira: 36 casos foram registrados, contra uma média de 20.

Neste ano, o estado registrou mais de 2,4 mil homicídios – o maior número da história.

Paralisação contestada

O governo do estado tentou, na Justiça, obrigar os policiais a voltarem ao trabalho nas ruas, alegando que a paralisação é uma greve disfarçada. Mas, até o momento, não teve sucesso. Na quinta (21), o desembargador Dilermano Motta, do TJ, negou pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado para suspender a paralisação feita pelas polícias Civil e Militar.

Nesta sexta (22), o governo fez um novo pedido para que o TJ considerasse ilegal a paralisação dos policias, fato que foi novamente negado.

Ajuda financeira

Para pôr em folha em dia, o governo estadual tenta uma ajuda financeira de R$ 600 milhões junto ao governo federal. O Ministério Público de Contas da União, no entanto, recomenda que o dinheiro não seja liberado, pois este tipo de socorro seria inconstitucional.

Salários e 13º

Na quinta (21), o governo pagou os salários de novembro dos servidores que ganham até R$ 2 mil, e na sexta (22) depositou o dinheiro de quem recebe até R$ 3 mil. Já quem ganha acima disso, deve receber somente na próxima semana, dia 29 de dezembro, que é quando o governo promete concluir a folha de novembro.

O 13º salário, ainda de acordo com o governador Robinson Faria, só deve ser pago no dia 10 de janeiro. Já a folha de dezembro, só deve ser concluída no dia 30 de janeiro de 2018.

Venezuela expulsa embaixador do Brasil


Na quinta-feira o governo brasileiro divulgou uma nota de repúdio ao governo de Nicolás Maduro.

Chamou de arbitrária a dissolução dos governos municipais de Caracas e alto apure e a imposição de exigências que comprometem a participação de partidos de oposição no processo eleitoral da Venezuela.

Na nota o Itamaraty disse também que o governo de Nicolás Maduro tem que reconhecer a gravidade do quadro humanitário e autorizar ajuda internacional principalmente nas áreas de saúde e alimentação.

A reação veio hoje. A presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela, Delcy Rodríguez,
anunciou que o embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Carlos Pereira, foi declarado “persona no grata”.

O encarregado de negócios da embaixada do Canadá na Venezuela, também foi declarado persona non grata.

Segundo a presidente da Assembleia por causa de interferência vulgar nos assuntos internos da Venezuela. O Canadá também tinha feito críticas a Maduro.

Eleita em um processo que a oposição acusa de ter sido fraudulento, a constituinte tem poderes para destituir e nomear autoridades e aplicar leis.

Declarar um diplomata "persona non grata", não bem-vinda, na linguagem diplomática significa uma expulsão do país.

O embaixador brasileiro, Ruy pereira, não estava mais em Caracas quando o anúncio foi feito. Ele veio na sexta-feira (22) para o Brasil para passar o Natal e o Réveillon.

O Itamaraty disse que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial. No fim da tarde, informou em uma nota que caso confirmada essa decisão demonstra, uma vez mais, o caráter autoritário da administração Nicolás Maduro e sua falta de disposição para qualquer tipo de diálogo. O Brasil aplicará as medidas de reciprocidade correspondentes.

Não é a primeira vez que Brasil e Venezuela se estranham durante o governo Michel Temer. Em setembro do ano passado, foi o governo brasileiro que chamou o embaixador Ruy Pereira de volta ao Brasil depois de críticas da Venezuela ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.