sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO E IDOSO POR POSSE DE ARMA NA ZONA RURAL DE TEIXEIRA

Teixeira de Freitas: Policiais Militares da 87ª CIPM, que fazem a Ronda Rural no município de Teixeira de Freitas, estavam em patrulhamento no distrito de Santo Antônio, na tarde desta quinta-feira (17), quando receberam informações sobre um suspeito, que estaria comercializando drogas na referida comunidade, sendo identificado pelo prenome “Tekão”, e que estaria em uma residência, situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Avenida Principal).

Quando a guarnição se aproximou, o suspeito tentou empreender fuga, pulando algumas cercas e quintais, sendo capturado e detido pelos policiais. Trata-se de Wesley Pereira Silva, vulgo “Tekão”, 19 anos de idade, que estava com uma sacola contendo uma porção de maconha, pesando aproximadamente 70 gramas, e uma porção de crack, pesando 50 gramas.

"Tekão" já tem várias passagens, e já sofreu 04 tentativas de homicídio, sendo que a última foi neste sábado (12), quando foi atingindo de raspão por um disparo de arma de fogo. Os PMs deram continuidade à diligência, e retornaram na residência, de onde o suspeito teria saído. Ao fazer uma busca no interior do imóvel, foi encontrado duas armas de fabricação caseira, e um cartucho de calibre 12.

No interior do imóvel, estava um senhor de nome Jeovanio André Pereira, 70 anos de idade, que se identificou como proprietário da casa, e dono das armas encontradas. Mediante aos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao idoso. As armas foram apreendidas e os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia em Teixeira de Freitas, onde foram apresentados para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que realizou o flagrante em desfavor de “Tekão” por tráfico de drogas, sendo ele conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN.

O Senhor Jeovanio foi flagranteado por posse de arma de fogo, sendo estipulado fiança, que após ser recolhido o valor, o idoso será liberado para responder em liberdade.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

SUSPEITOS DE MATAR IRMÃOS A TIROS EM BARREIRAS SÃO PRESOS

Dois homens, identificados como Washington Luiz das Mercês Silva e Robson Ferreira Borges, suspeitos de assassinar a tiros os irmãos Lucas e Fabiana Crispim Alves no último dia 8, em Barreiras (a 9,9 km de Salvador) foram presos nesta quarta-feira, 16. De acordo com a Polícia Civil,  o crime foi premeditado e teria sido motivado por vingança.

“Washington e Robson tinham uma rixa antiga com Lucas”, explicou o  delegado Yves Silva Correia, da Delegacia de Homicídios (DH) de Barreiras. Ainda segundo o delegado, Washington já havia tentado matar Lucas danteriormente. 

“A dupla premeditou o crime, mas Fabiana não era um alvo. Ela foi atingida por um disparo feito por Robson, no momento da execução”, ressaltou. De acordo com informações do blog Sigi Vilares, a jovem teria se colocado a frente dos tiros para proteger o irmão.

Os suspeitos, que já estavam com a prisão preventiva decretada, seguem à disposição da Justiça na delegacia de Barreiras.

A TARDE