sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Caravana da Música confirma atrações de shows em Itacaré e Ilhéus

 Por Giuliana Mancini (interina)

A Caravana da Música acaba de confirmar mais duas paradas. Com o objetivo de promover a circulação de bandas pela Bahia, o projeto levará o Skanibais a Itacaré, no dia 18, e o Africania a Ilhéus no dia 19. Os dois shows começam às 19h. E, em ambas as ocasiões, haverá workshops, na mesma data de cada apresentação.

Os músicos do Skanibais falarão sobre Ska - A História, o Ritmo e suas Nuances. Já em Ilhéus rola a oficina Samba de Roda do Sertão Baiano. As inscrições são feitas no contato@mareproducoes.com.br.

GLOBO EMITE NOTA SOBRE O AFASTAMENTO DE WILLIAN WAACK, ACUSADO DE RACISMO

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. 
Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”
Confira no vídeo: 

É o Tchan vira alvo de apuração do MP por nome em banheiros



O MP-BA confirmou que irá expedir uma recomendação para que o evento não faça mais inscrições desse tipo em seus eventos.

O Ministério Público do Estado (MP-Ba) abriu um procedimento para apurar inscrições feitas em banheiros do ensaio do É o Tchan. No feminino, constava a inscrição “Ordinárias”, e no masculino, “Inocentes”.

A promotora que abriu o procedimento, preferiu não comentar o assunto. De acordo com informações do “G1”, a produção do grupo de axé afirmou que não foi notificada sobre a investigação.

O MP-BA confirmou que irá expedir uma recomendação para que o evento não faça mais inscrições desse tipo em seus eventos. Contudo, não foram divulgados detalhes a respeito das orientações ou a edição do evento investigada.

Vale lembrar que os ensaios acontecem desde o dia 29 de outubro no Clube Espanhol, em Salvador. A segunda edição ocorreu no último domingo (5), e a próxima está confirmada para o dia 19 de novembro.