quinta-feira, 30 de agosto de 2018

POLÍCIA IDENTIFICA MULHER MISTERIOSA QUE DESAPARECEU APÓS TOCAR CAMPAINHA DE CASAS SEMINUA


A polícia identificou a mulher misteriosa que desapareceu após tocar a campainha de várias casas durante a madrugada na região de Sunrise Ranch, no condado de Montgomery, no Estado do Texas, nos EUA.

Ela seria uma suposta vítima de violência doméstica e, por isso, ainda não teve o nome revelado.

"A mulher que estávamos procurando foi identificada e está em segurança. Ela está atualmente fora do condado de Montgomery, e nossos investigadores vão se encontrar com ela para dar andamento às investigações", diz um comunicado do departamento de polícia.

Ainda segundo a nota, o namorado dela foi encontrado morto dentro de casa, aparentemente com um único tiro. Os policiais encontraram o corpo após receberem um telefonema alertando sobre um homem que teria feito "comentários suicidas" em Sunrise Ranch.

"A namorada da vítima, uma mulher branca de 32 anos, que não estava no local quando os policiais chegaram, foi confirmada como sendo a mulher que toca a campainha no vídeo."

"Acredita-se que a causa preliminar da morte tenha sido um único ferimento à bala", acrescenta o texto.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança, por volta das 3h20 (horário local) mostram o momento em que a mulher se aproxima de uma das casas do bairro – aparentemente descalça, vestindo apenas um blusão e usando uma espécie de tala imobilizadora no punho.

Quando o dono da casa abriu a porta, ela não estava mais lá. O mesmo teria acontecido com outros vizinhos.

Na tentativa de identificá-la, a polícia divulgou as imagens das câmeras de segurança nas redes sociais, fazendo um apelo para os usuários compartilharem. 


"Se você tem alguma informação sobre o caso, conhece a mulher ou é a mulher nas imagens entre em contato conosco", dizia a postagem publicada no Facebook.

Além disso, as autoridades checaram se ela estava na lista de pessoas desaparecidas, bateram de porta em porta e conduziram buscas nas residências e negócios da região.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









JOVEM QUE MATOU EX NO SEXO É LEVADA PARA FAZER EXAME PSIQUIÁTRICO, EM RO


A jovem Vânia Basílio Rocha, de 21 anos, acusada de matar o ex-namorado a facadas no ato sexual, foi retirada do presídio feminino e levada para fazer um exame psquiátrico, em um consultório de Vilhena (RO), na tarde desta quarta-feira (29).

Vania, que foi condenada a oito anos e quatro meses de prisão, progrediu para o regime semiaberto. Porém, para que ela saia do presídio feminino, o juiz Adriano Toldo exigiu que ela fizesse uma avaliação psiquiátrica.

Vânia saiu do presídio por volta de 15h (hora local) e foi levada por uma escolta de agentes penitenciários até o consultório médico. O exame e o laudo serão feitos pelo médico Adriano Stranieri, mas ainda não existe uma previsão de divulgação.

Vânia está presa desde dezembro de 2015 por homicídio qualificado. Em decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a pena de Vânia foi mantida em oito e anos e quatro meses.

Nesses casos, o preso deve cumprir 2/5 da pena no regime fechado, o que daria mais de três anos na situação de Vania. Porém, além de bom comportamento, ela participa de atividades de remição de pena, o que reduz os dias de prisão no regime fechado.

Como foi a remição de pena?


A cada três dias de trabalho no presídio, Vânia conseguiu reduzir um dia de pena. A cada 12 horas de estudo, ela abateu um dia de prisão. E a cada resenha de livro feita, a pena foi reduzida em quatro dias. A mudança para o semiaberto foi anunciada no fim de junho deste ano.

Vânia matou o ex-namorado a facadas durante o ato sexual, na casa dele, em dezembro de 2015. Na época, ela confessou o crime e disse: "queria matar alguém". Antes do assassinato, a jovem chegou a escrever um post no Facebook, afirmando não ter sido uma má namorada. O crime teve repercussão nacional.

Sociopatia

Um laudo feito em 2016 apontou que Vânia é sociopata - pessoa com transtorno de personalidade antissocial. Mesmo com o resultado, a Justiça Estadual concluiu que Vânia não poderia ser isenta de responder por seus atos judicialmente.

Em setembro de 2016, a acusada foi condenada pela morte e fez cara de fúria ao ouvir a sentença. Um ano depois, em setembro de 2017, a jovem foi agredida por uma detenta e chegou a sair para registrar boletim de ocorrência.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









ITABUNA: “FERNANDO GOMES NÃO MANDA EM MIM”, AFIRMA BABÁ CEARENSE


O clima ficou mais tenso do que já estava nesta quinta-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Itabuna. Com o plenário Raymundo Lima lotado em virtude da votação da mudança de regime jurídico do município, vereadores da base do prefeito e oposicionistas debateram sobre o assunto e fizeram inúmeras críticas a gestão municipal.

Um dos momentos mais apreensivos da sessão, foi quando o vereador José Erivânio Sobreira, o Babá Cearense (PHS) declarou que o prefeito Fernando Gomes não manda nele. A fala deixou os seus colegas vereadores de situação de calças curtas, e arrancou aplausos do público presente.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









DEPUTADOS FEDERAIS DA BAHIA FALTAM AS SESSÕES APÓS O RECESSO


Mesmo com o Congresso em ritmo lento, metade dos deputados federais da Bahia registrou faltas em pelo menos uma das quatro sessões deliberativas realizadas após o recesso de julho. Dos 39 parlamentares, 19 foram a todos os encontros e 20 registraram ausências em pelo menos um dos dias 7, 8, 13 e 14 deste mês. No topo da lista está o deputado João Gualberto (PSDB), que não concorre à reeleição e faltou às quatro sessões deliberativas, quando há discussão e votação de projetos na pauta.

Depois aparece Cacá Leão (PP), com três ausências. Outros 11 parlamentares tiveram duas faltas: Antônio Imbassahy (PSDB), Arthur Maia (DEM), Bebeto (PSB), Erivelton Santana (Patri), Irmão Lázaro (PSC), Josias Gomes (PT), Lúcio Vieira Lima (PSDB), Nelson Pelegrino (PT), Ronaldo Carletto (PP), Sérgio Brito (PSD) e Uldurico Junior (PPL). 

A campanha só começou oficialmente no dia 16, mas o Congresso já está em ritmo eleitoral desde o retorno das atividades, no dia 1º. Tanto que pautas importantes não foram votadas. Dos 39 baianos, 33 concorrem à reeleição. 

PROFESSORES MUNICIPAIS DECRETAM GREVE EM FACE DAS ARBITRARIEDADES DO GOVERNO FERNANDO GOMES


Os professores da rede municipal de ensino de Itabuna se reuniram em assembleia, na manhã desta quarta-feira, 29/08 no auditório do Sindicato do Magistério – SIMPI e decretaram greve por tempo indeterminado, que deverá ser iniciada a partir desta segunda, 03 de setembro. A categoria adotou o movimento grevista como forma de pressionar o Governo a retirar da pauta da Câmara Municipal o projeto de lei nº 015/2018, que visa alterar o regime jurídico de trabalho dos servidores de celetista para estatutário, bem como reivindicar outras situações, como atrasos e reajuste salarial.

De acordo com a Presidente do SIMPI, Profa. Maria do Carmo Oliveira (Carminha) há dois meses que os sindicatos de toda municipalidade estão unidos e mobilizados contra a implantação do regime estatutário, mas infelizmente o prefeito não tem atendido ao clamor dos servidores. “Tivemos uma reunião com mediação do Ministério Público Estadual, fizemos alguns pedidos, como uma audiência pública com a superintendência da Caixa Econômica para tratar da individualização do nosso fundo de garantia, mas nenhum de nossos pedidos foi atendido”, afirma a sindicalista.

Além da luta contra a implantação do regime estatutário, os profissionais da educação se solidarizaram aos professores que se encontram em desvio de função e que estão com os salários atrasados desde o mês de julho. Além disso, a classe pede celeridade nas negociações que tratam da implantação do novo Plano de Carreira da Categoria, bem como do reajuste salarial de 6,81% aos professores de níveis II e III, que é devido desde o mês de abril.

O projeto de lei que trata da implantação do regime estatutário deverá ser votado na Câmara Municipal, ainda hoje, 29/08, e muitos professores já se encontram impedidos de acompanhar a sessão, uma vez que houve ordens internas de que só poderá adentrar ao recinto para acompanhar o ato o número de pessoas que caibam nas cadeiras do plenário. A Direção do SIMPI e os demais sindicatos de servidores estarão presentes para acompanhar a votação.


PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 









VOTAÇÃO DO PROJETO QUE MUDA O REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES DE ITABUNA É NOVAMENTE ADIADA


A votação do projeto de lei que prevê um novo regime de trabalho para os servidores da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi suspensa pela segunda vez nesta quarta-feira (29), após um dos vereadores do município pedir vistas.

A categoria está em greve desde o dia 10 de agosto. Após a suspenão da votação, os servidores fizeram uma manifestação na porta da Câmara de Vereadores de Itabuna. A nova votação do projeto foi marcada para a próxima sessão da Casa, na sexta-feira (31).

A primeira votação, que seria realizada no dia 14, foi adiada após os servidores ocuparem a Câmara de Vereadores, no dia 13, em manifestação contra o projeto. O grupo só deixou o local no dia 16, depois que os vereadores se comprometerem a intervir na negociação com a prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), atualmente, os servidores são contratados pelo sistema celetista, que é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Caso o projeto que está em votação seja aprovado, os trabalhadores serão funcionários direto do governo e os direitos e deveres estarão previstos em lei municipal. Os servidores temem perder direitos.


Em nota, na época, a prefeitura informou que propôs a mudança no regime de trabalho dos servidores municipais para tentar equilibrar as finanças do município, dando maior segurança aos funcionários a partir da implementação de um plano de cargos, carreiras e salários.



PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: