terça-feira, 14 de novembro de 2017

LAJE DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL DESABA E DEIXA FERIDOS EM CIDADE DO SUL DA BAHIA


Queda ocorreu nesta terça-feira (14), na Avenida do Cinquentenário, a principal do comércio de Itabuna.

Cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (14), após o desabamento da laje de uma loja de roupas na Avenida do Cinquentenário, a principal do comércio na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatar o dono da loja, duas vendedoras e dois pedreiros que trabalhavam em uma obra de outro imóvel que fica ao lado do estabelecimento.

Segundo informações da Defesa Civil de Itabuna, houve um sobrecarregamento na laje da loja com os materiais da reforma do prédio que fica ao lado e a estrutura cedeu. Todos os feridos foram socorridos para o Hospital de Base de Itabuna. Eles tiveram escoriações leves.

Três vítimas já tiveram alta. Outras duas permanecem na unidade de saúde, em observação. Parte dos escombros do imóvel caiu em uma rua próxima à loja, mas não atingiu ninguém que passava pela região.

De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, o estabelecimento funcionava em um prédio antigo e o espaço era alugado. Informações iniciais apontam que o prjuízo da loja foi de R$ 200 mil. A Defesa Civil de Itabuna e o Corpo de Bombeiros apontaram que, após a queda da laje, o imóvel precisa ser demolido. Não há detalhes de quando vai ocorrer a demolição