sexta-feira, 20 de julho de 2018

BEBÊ É ABANDONADO NA PORTA DE IGREJA CATÓLICA EM ITAJUÍPE


Um bebê foi abandonado na porta de uma igreja católica na tarde desta sexta-feira (20), na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. De acordo com informações do Conselho Tutelar, o menino foi deixado na grama do jardim da igreja.

O bebê foi encontrado por um adolescente que passava pelo local. O garoto entregou a criança para o padre, que acionou a polícia. Em seguida, o Conselho Tutelar foi chamado.

Conforme o Conselho Tutelar, o bebê foi levado para um hospital da cidade, onde passou por exames. Em seguida, a criança foi levada para um abrigo. Segundo o órgão, o menino passa bem.

Ainda não há informações sobre a identidade dos pais da criança e nem de quem a deixou na porta da igreja. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Professor de futebol é preso por abusar de alunos na BA; homem aprovava vítimas em testes em troca de sexo


Um professor de futebol, de 25 anos, foi preso nesta sexta-feira (20) por abusar sexualmente de alguns alunos, no bairro de Pernambués, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o homem, identificado como Eddy Nelson Cerqueira Bahia, aprovava os garotos em testes em troca de práticas sexuais.

O suspeito foi preso após a mãe de uma das vítimas denunciar o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Conforme a polícia, a mulher encontrou mensagens pornográfica enviadas pelo professor no celular do filho, que tem 13 anos.

Segundo a polícia, o adolescente contou que foi abusado pelo professor durante uma viagem organizada pelo suspeito para a cidade de Camaçari, na região metropolitana da capital. O caso teria ocorrido na semana passada. Na mesma ocasião, outros garotos também teriam sido abusados.

Após a denúncia, a polícia pediu a prisão preventiva do professor. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira, no momento em que o homem se preparava para fazer outra viagem para Camaçari.

De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado para a Dercca, onde foi autuado por estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi levado para o sistema prisional.

Ainda segundo a polícia, outras vítimas são aguardadas para serem ouvidas na unidade policial, que fica no bairro de Brotas.

Jogadores e torcedores do Bahia se enfrentam no aeroporto de Salvador


O clima esquentou no desembarque do Bahia em Salvador após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, pela 13ª rodada do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, cerca de 20 integrantes de uma torcida organizada foram ao aeroporto da capital baiana para protestar contra a fase do time. O tom das cobranças subiu, e policiais militares presentes no aeroporto tiveram que intervir, mas não conseguiram evitar agressões. Everson e Junior Brumado, formados na base do clube, foram os principais envolvidos. 

O desembarque do Bahia estava previsto para o final da tarde, mas os problemas no aeroporto de São Paulo atrasaram o retorno da delegação. Ainda assim, os torcedores permaneceram no local à espera do elenco, que só aconteceu pela noite.. Na chegada, com as presenças do presidente Guilherme Bellintani e do diretor Diego Cerri, os jogadores foram questionados ainda no saguão de desembarque. Além da situação do time no Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento, os torcedores reclamaram da perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa.

Guilherme Bellintani foi o primeiro a passar pelo saguão e foi confrontado pelos torcedores. Após a conversa com o presidente, o diretor de futebol, Diego Cerri, também ouviu questionamentos. Neste momento, os atletas se aproximaram do saguão de saída e perceberam a presença da torcida. Com a indecisão de passar ou não pelo local, alguns torcedores elevaram o tom.

- Vai passar todo mundo por aqui - gritaram integrantes da torcida organizada.

Nilton e Gilberto tentaram conversar com os torcedores e conter os ânimos. O atacante chegou a propor a ida do grupo para uma sala para que pudessem conversar calmamente e sem a presença da imprensa. Neste momento, Everson e Junior Brumado, jogadores formados na base do clube, foram questionados e responderam a provocação. Após trocas de insultos, o zagueiro desferiu um soco, que não atingiu o torcedor. Foi o estopim para a confusão piorar. A PM precisou agir com veemência e, na troca de empurrões e socos, os dois jogadores teriam sido atingidos pelos torcedores.

O Bahia está na 17ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor tem o clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova e, com um triunfo, consegue deixar a zona de rebaixamento.