quarta-feira, 14 de novembro de 2018

ITABUNA: TRT DETERMINA FIM DA GREVE DOS PROFESSORES

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho em Salvador, Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, acabou de proferir decisão favorável à Prefeitura Municipal de Itabuna relativa ao dissídio coletivo de greve.

Pela decisão, a paralisação, que já vinha se arrastando desde o dia 3 de setembro, será interrompida através de caráter liminar e os professores da Rede Municipal de Ensino terão de retomar as suas atividades imediatamente. A informação é da Prefeitura de Itabuna.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




IRMÃOS SUSPEITOS DE MATAR VIZINHOS EM BRIGA ENTRE FAMÍLIAS NA BAHIA SE APRESENTAM À POLÍCIA E SÃO PRESOS

Os três irmãos suspeitos de matar dois vizinhos e deixar outro ferido a tiros, no bairro de Dom Avelar, em Salvador, foram presos nesta quarta-feira (14), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, Luís Carlos Menezes dos Santos, de 26 anos, Alan Silva Menezes dos Santos, de 30, e Carlos Luís Menezes dos Santos, de 22, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos após se apresentarem à polícia, acompanhados de um advogado.

Os homens eram procurados desde a segunda (12), quando ocorreu o crime, na Rua dos Franciscanos. As vítimas também são irmãos. Conforme a polícia, o caso teria sido motivado por uma briga entre as famílias dos envolvidos, que se conheciam desde criança.

As vítimas são Marcos Antônio, de 49 anos, Cloves Cruz de Souza, de 43, e Rodrigo, de 35. Marcos e Cloves morreram na hora. Rodrigo foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado.

De acordo com a polícia, Alan Silva tem uma oficina e o filho de uma das vítimas teria furtado o estabelecimento, levando à briga entre as duas famílias.

O caso estava sob investigação da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As prisões foram efetuadas pelo delegado Reinaldo Mangabeira.

ASSESSOR PARLAMENTAR MORTO A TIROS EM SALVADOR É ENTERRADO NA CIDADE DE BONINAL

O estudante e assessor parlamentar Jerrian Cunha Silva, de 28 anos, que foi morto a tiros em Salvador, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (14), na cidade de Boninal, na região da Chapada Diamantina.

A cerimônia foi realizada no distrito de Macambo, terra natal do jovem. Dezenas de familiares e amigos de Jerrian compareceram ao sepultamento e prestaram as últimas homenagens a ele.

Jerrian foi morto na última segunda-feira (12). De acordo com a polícia, o jovem foi abordado por dois homens em uma moto, quando passava pela Avenida Edgar Santos, no bairro de Narandiba, onde morava atualmente. O crime ocorreu por volta das 19h, nas imediações da ladeira que dá acesso ao bairro Cabula VI.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que, segundo a Polícia Civil, está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Familiares e amigos da vítima devem ser ouvidos nos próximos dias.

Homenagens

Jerrian Cunha Silva morava em Salvador, estudava Ciências Sociais da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e era assessor parlamentar da deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Em nota, a deputada, que está em uma viagem à China, lamentou o crime e disse que está acompanhado as investigações.

Nas redes sociais, amigos de Jerrian deixaram mensagens de luto. "Porque vc se foi tão cedo amigo? Tantos sonhos e um futuro brilhante enterrados pela violência e pela insegurança!", postou um internauta.

Outro conhecido da vítima disse que ele tinha planos para entrar para a política. "De forma corvarde foi assassinado após ser vítima de um suposto assalto, que tem suspeitas de execução em Salvador", destacou.

A instituição de ensino em que Jerrian estudava divulgou nota de pesar pelo ocorrido.

"A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), consternada, vem a público lamentar profundamente a morte de Jerrian Cunha, estudante do curso de Ciências Sociais, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador. As causas da morte ainda são desconhecidas no momento. Acompanharemos a apuração e elucidação das circunstâncias desse triste acontecimento. A UNEB se solidariza e apresenta suas condolências aos familiares e amigos".

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




GONGOGI: PM PRENDE MULHER COM REVÓLVER CALIBRE 32

Uma guarnição da Polícia Militar de Gongogi prendeu, por volta das 11h desta quarta-feira (14), uma mulher identificada como Dilma Bonfim da Silva. A mulher estava de posse com um revólver calibre 32, com numeração suprimida. Segundo informações da PM, a guarnição realizava rondas de rotina quando avistou Dilma, que demonstrou nervosismo. Os policiais iniciaram a abordagem e encontrou a arma de fogo. 

A PM deu voz de prisão e conduziu a suspeita e a arma apreendida à Delegacia Territorial de Gongogi para a adoção das medidas cabíveis. 
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




MAIS DE 50 BOVINOS APARECEM MORTOS EM FAZENDA NO SUDOESTE DA BAHIA

Em uma fazenda de Tanhaçu, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, mais de 50 bovinos amanheceram mortos. O fato ocorreu na Fazenda Pica-Pau, na zona rural do município. Segundo o site Achei Sudoeste, uma investigação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) deve apontar a causa das mortes. 

O gerente regional da agência em Barra da Estiva, Luiz Brito, considerou a suspeita de intoxicação alimentar a partir de um tipo de ração à base de milho e caroço de algodão, como causa das perdas que atingiu o gado mais novo, bezerros machos e fêmeas.

Ainda há possibilidade das mortes serem causadas por uma possível descarga elétrica, devido a raios presentes nas chuvas dos últimos dias na região. Amostras da ração balanceada e dos animais mortos serão encaminhadas para análises de laboratório.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




BR-116: COLISÃO DE VEÍCULOS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS ENTRE POÇÕES E BOA NOVA

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (14) envolvendo uma van e um carro de passeio na BR-116, no trecho que dá acesso a estrada vicinal para o Povoado de Penachinho, no município de Boa Nova. Os veículos se chocaram na rodovia, deixando o carro de passeio parcialmente destruído. 

Com o impacto, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Resgate da Via Bahia e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), em Poções. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o transito no local e realizou os procedimento de praxe. Os veículos foram retirados da pista por um guincho da Via Bahia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




BOLSONARO PEDE DESCULPAS À PRESIDENTE DO TSE POR 'CANELADAS' DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL

O presidente eleito Jair Bolsonaro pediu desculpas nesta terça-feira (13) à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, por "caneladas" durante a campanha eleitoral.

O presidente eleito chegou ao gabinete da presidente do TSE, Rosa Weber, às 13h02 e deixou o local às 13h45. Estava acompanhado do general Augusto Heleno, futuro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); do advogado Gustavo Bebbiano, cotado para assumir a Secretaria Geral da Presidência; e do filho Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro.


No gabinete de Rosa Weber, com todos de pé, Bolsonaro afirmou: "Senhora ministra, primeiro muito obrigado por nos receber, estou muito honrado. Juntos, podemos mudar o destino do Brasil. Se desculpar porque é comum, na temperatura elevada da campanha, às vezes a gente dar umas caneladas". Rosa Weber presenteou o presidente eleito com um exemplar da Constituição.

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro levantou suspeitas sobre o sistema de votação por urnas eletrônicas. Por mais de uma vez, ele apontou a possibilidade de fraude. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e a própria Rosa Weber rechaçaram as suspeitas.

Além de Rosa Weber, participaram do encontro no TSE os ministros Edson Fachin, Sérgio Banhos, Luís Roberto Barroso, Tarcísio Vieira Neto, Jorge Mussi, Admar Gonzaga, Luís Felipe Salomão e Og Fernandes.

Na visita ao TSE, Bolsonaro conversou com os ministros do tribunal e conheceu o local onde será diplomado, no próximo dia 10 de dezembro.

A diplomação oficializa a eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato para o qual concorreu. Antes disso, Bolsonaro terá as contas de campanha julgadas pelo TSE.

Ao final do encontro, Bolsonaro desceu ao subsolo do TSE para conhecer o plenário principal, onde será diplomado. No caminho, foi abordado por servidores para fotos.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




DUPLA É PRESA APÓS ROUBAR CARRO E CAPOTAR VEÍCULO DURANTE PERSEGUIÇÃO POLICIAL NA AVENIDA PARALELA, EM SALVADOR

Dois homens que estavam em um carro roubado foram presos durante uma perseguição policial na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quarta-feira (14). Os suspeitos presos depois que o veículo em que eles estavam capotou na pista.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após receber informações de que um carro teria sido roubado no bairro de Itapuã por dois homens. Em seguida, a dupla teria praticado assaltos no Imbuí e, ao identificar o veículo, os policiais iniciaram a perseguição.

Durante a fuga, na Avenida Paralela, o carro onde a dupla estava bateu em três veículos, capotando em seguida. Os homens chegaram a fugir pé, mas foram alcançados pelos policiais militares.

O primeiro foi preso nas proximidades de um posto de combustível. Já o segundo foi preso em frente a uma loja de material de construção. Um deles estava armado com um revólver calibre 32, com uma cápsula deflagrada e cinco intactas.

Os suspeitos, que estavam com escoriações devido ao capotamento, foram levados para o posto de saúde do Marback, e depois foram encaminhados para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




TENTATIVA DE ASSALTO E TIROTEIO CAUSAM PÂNICO EM SHOPPING DE SALVADOR

Uma tentativa de assalto aos seguranças de um carro-forte da empresa Brinks, na tarde desta terça-feira, 14, dentro do Salvador Shopping, terminou em tiroteio e causou pânico em clientes e pessoas que transitavam próximo ao estabelecimento.

Um vendedor, que não quis se identificar e que estava no primeiro dia de trabalho em uma loja que fica próxima ao local onde ocorreu a ação, contou que os homens chegaram no fim de tarde. "Por volta das 4h (16h), vi a entrada de dois homens pelo estacionamento G1, vestidos de preto e encapuzados, ambos com fuzis na mão. Percebi na hora que tinha algo errado", afirmou.

O atendente contou que a entrada dos homens aconteceu no momento exato em que os seguranças do carro-forte terminavam de descer a escada, com malotes de dinheiro.

"Tinha uns três seguranças. Quando eles viram os caras com os fuzis, um resolveu correr na direção da escada rolante, com a arma na mão, e outros correram em outra direção, mas foram seguidos por um dos ladrões. O outro ficou na porta, esperando o comparsa. Eu subi correndo para me esconder, foi assustador", revelou o vendedor.

Um taxista, que não quis se identificar, disse que três disparos foram efetuados, e que teve correria dentro e fora do shopping. A Polícia Civil informou que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos investigam a tentativa de roubo a um carro-forte que deixava o shopping.

Informações preliminares dão conta de que quatro homens armados renderam os seguranças e, na fuga, fizeram disparos de arma de fogo, antes de deixarem o local em um Renault Sandero branco. Não há registro de pessoas feridas. Testemunhas já estão sendo ouvidas e qualquer informação sobre os autores deve ser enviada, anonimamente, ao Disque-Denúncia (71) 3235-0000 ou por meio do 190.

A assessoria de comunicação do Salvador Shopping informou que quatro homens tentaram assaltar um carro-forte no estacionamento do shopping. Ressaltou que a ação foi evitada por seguranças do centro de compras e da transportadora de valores. O órgão disse ainda que a polícia foi acionada e que seguiu o grupo, que fugiu em um veículo modelo Sandero branco.

Por meio da assessoria de imprensa, o estabelecimento confirmou que não houve feridos que o caso está sendo investigado pela polícia e ressaltou que a administração está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




BOLSONARO VAI MANTER TRABALHO COM STATUS DE MINISTÉRIO

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse hoje (13) que a pasta do Trabalho será mantido com o status de ministério. A afirmação ocorre depois de ele ter anunciado que a pasta seria extinta. “Vai continuar com o status de ministério, não vai ser secretaria”, disse o presidente eleito depois de visitar o Superior Tribunal Militar (STM). 

Mais cedo durante visita ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), Bolsonaro afirmou que a estrutura do ministério será absorvida por outra pasta, mas não indicou qual. “Eu não sei como vai ser, está tudo com Onyx Lorenzoni [ministro extraordinário da transição] e mais algumas pessoas que trabalham nessa área, e temos tempo para definir”, disse o presidente eleito. “A princípio é o enxugamento do ministério, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho, está apenas sendo absorvido por outra pasta.”

Bolsonaro negou que o Ministério do Trabalho será agregado à Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) no futuro Ministério da Economia. “Indústria e comércio está lá no superministério do Paulo Guedes, botar mais o Trabalho lá acho que fica muito pesado.” O presidente eleito deixou o STF e seguiu de helicóptero até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde está a equipe de transição para o novo governo. De acordo com assessores, ele ficou apenas alguns minutos no local e foi para o apartamento funcional na Asa Norte.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)