segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

CORRETORES DE VEÍCULOS DE ITABUNA FORAM ENCONTRADOS MORTOS; POLÍCIA LOCALIZOU CORPOS EM DOIS MUNICÍPIOS

As buscas pelos corretores de veículos Neilton Santos Andrade, o Saporeca, e Anderson Junior Assis Souza, Andinho, foram concluídas nesta segunda-feira (17). Porém, da pior forma. 

Os dois estavam desaparecidos desde a tarde de sexta (14), após viagem a Itajuípe para concluir a venda de um carro. Os corpos foram encontrados, ao final da manhã dessa segunda-feira (17), nas localidades conhecidas como Ibitupã, em Ibicuí, e Itaiá, em Firmino Alves, ambos no Médio Sudoeste baiano. 

A localização dos corpos foi confirmada pelo comando regional da Polícia Civil em Itabuna. Ainda extraoficialmente, sabe-se que um homem suspeito do desaparecimento dos dois corretores apontou onde estavam os corpos. 

Saporeca era dono de loja de carros usados na Avenida J.S. Pinheiro, em Itabuna. Andinho era caminhoneiro e também fazia corretagem de veículo.

GOVERNADOR, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS DA BAHIA SÃO DIPLOMADOS PARA EXERCER AS FUNÇÕES

A cerimônia de diplomação do governador Rui Costa (PT), além dos senadores, deputados federais, estaduais e suplentes, eleitos em outubro, foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na tarde desta segunda-feira (17), em evento na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. No total, foram 138 políticos diplomados.

Rui Costa foi reeleito junto ao vice-governador João Leão, com 75,50% dos votos. Com a entrega dos diplomas, a Justiça Eleitoral confirma que os dois estão aptos a tomar posse dos cargos pleiteados a partir de 1º de janeiro de 2019.

O governador recebeu o diploma, cedido pelo presidente do TRE-BA, José Rotondano, das mãos da mulher e primeira dama do estado, Aline Peixoto, e das duas filhas, Malu e Marina.

Os senadores eleitos Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD) também foram diplomados na cerimônia, e receberam os documentos das mãos de suas respectivas esposas, Fátima Mendonça e Eleusa Coronel.


Os suplentes de Jaques Wagner, Adalberto (Bebeto) Galvão (PSB) e Luciana Leão (PR); bem como os de Ângelo Coronel, Davidson Magalhães e (PCdoB) e Silvia Cerqueira (PRP) também estavam na cerimônia para receber os diplomas.

A Justiça Eleitoral considerou ainda os 39 deputados federais (e 16 suplentes) e 63 deputados estudais (e outros 16 suplentes) que foram escolhidos durante a votação de outubro, aptos para os cargos. oS Eles só tomarão assumem as funções no dia 1º de fevereiro.

G1

CARRO AVANÇA SOBRE FIÉIS DURANTE POCISSÃO EM CACHOEIRA

Um motorista avançou com o carro sobre os fiéis durante a procissão de Nossa Senhora da Conceição dos Pobres realizada na cidade de Cachoeira (a 110 km de Salvador), recôncavo baiano, na noite do domingo, 17.

De acordo com informações do site Voz da Bahia, o veículo trafegava devagar no bairro do Caquende, quando, repentinamente, acelerou por onde passava o cortejo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em um vídeo disponibilizado na internet, é possível observar o exato momento em que o carro invade a procissão. Com a aproximação do veículo, os fiéis entraram em pânico e começaram a correr. Nas imagens, ainda é possível constatar que crianças e idosos estavam entre os presentes no ato religioso.

A TARDE 

MOTOCICLISTA MORRE NA BR-101 APÓS SER ATINGIDO POR CARRO NA CONTRAMÃO

Um motociclista de 48 anos morreu após colidir com um carro de passeio na BR-101, a cerca de 30 km de Eunápolis, no Sul baiano. O acidente ocorreu neste domingo, 16, quando a vítima, Márcio Cléber Costa dos Santos, voltava de um evento de motociclismo em Santa Cruz Cabrália.

Segundo informações preliminares, Márcio foi atingido por um carro que tentava uma ultrapassagem irregular e trafegava na contramão. A motorista do veículo, Tatiane Santos Jovita, de 47 anos, sofreu ferimentos leves e foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis, de onde já recebeu alta. 

Conhecido como 'Barca', a vítima era de Salvador e integrava o motoclube Dragões da Liberdade, que participava do evento Cabrália MOtoShow. Além disto, Márcio era empresário e deixa um filho. Um vídeo postado no YouTube mostra o momento após o acidente. Veja:




A TARDE

BAHIA: MOTORISTA MORRE APÓS CAMINHÃO TOMBAR EM RIBANCEIRA

O motorista de um caminhão morreu após o veículo tombar em uma ribanceira às margens da BR-242, na chegada do município de Barreiras, no oeste da Bahia. O acidente ocorreu no último domingo (16). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão, identificado como Deivid Oliveira Silva, de 35 anos, descia a Serra do Saco, quando não conseguiu completar a curva e bateu na proteção lateral da pista. 

O impacto foi tão forte, que a cabine foi arrancada do veículo e ficou completamente irreconhecível. Os bombeiros foram acionados para fazer a retirada da vítima que estava presa às ferragens, entretanto ela já foi resgatada sem vida. 

A via precisou ser interditada por algumas horas, para a remoção do caminhão da ribanceira. O motorista havia saído de Salvador e tinha o estado do Piauí como destino. Ele transportava uma carga de cloreto de potássio. *Com informações do G1

GIRO IPIAÚ

HOMENS DESAPARECEM APÓS VENDA DE CARRO NA REGIÃO DE ITABUNA

A polícia de Itabuna, no Sudoeste baiano, investiga o desaparecimento de dois homens desde a última sexta-feira, 14, após venderem um carro na cidade de Itajuípe.

O comerciante Neilton Santos Andrade, conhecido "Saporeca", e o caminhoneiro Anderson Junior Assis Souza, o "Andinho", que trabalhavam com revenda de veículos, foram vistos pela última vez quando saíam de Itabuna para entregar um Fiat Punto em Itajuípe.

O carro seria levado para José Carlos Viana Alencar Júnior, o "Nininho", principal suspeito do sumiço dos dois, e que está foragido.

Imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis em Itajuípe mostram o momento em que Neilton e Anderson se encontram com José Carlos, para negociar a entrega do carro, mas não há outros indícios do destino dos dois.

Na noite de sábado, 15, o veículo foi encontrado incendiado na BR-415, na região de Itapetinga, mas não há informações sobre a localização de Neilton e Anderson.

Familiares dos dois registraram o desaparecimento na polícia e se reuniram para buscar informações sobre os homens.


A TARDE

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE AFOGADA APÓS CAIR EM CAIXA D'ÁGUA

Um menino de 2 anos morreu afogado após cair em uma caixa d'água no quintal de uma residência no município de Miguel Calmon (a 363 quilômetros de Salvador). O caso ocorreu na manhã de domingo, 16, na comunidade conhecida como "Mocambo". 

Segundo o Blog Baiano Produções, Heitor Oliveira chegou a ser socorrido pelos familiares e encaminhado para o Hospital Português, onde já deu entrada sem vida.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacobina. Informações sobre o sepultamento não foram divulgadas até o momento.

A TARDE

SEGURANÇA É MORTO APÓS BRIGA COM CLIENTE EM BAR DE FEIRA DE SANTANA

O segurança de um bar foi morto e uma mulher ferida após um cliente efetuar disparos de arma de fogo após uma confusão no estabelecimento, que fica na avenida Fraga Maia, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). 

Segundo o blog Central de Polícia, Wilker Correia da Costa, 24 anos, foi surpreendido pelo suspeito, que chegou ao local correndo e atirando, após uma discussão. O segurança, que estava em frente ao bar, ainda tentou fugir, mas foi alvejado. O crime ocorreu no final da noite deste domingo, 16, por volta das 23h.

Uma mulher, identificada como Tatiane dos Santos Tavares, 23 anos, que estava no bar, acabou sendo atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O estado de saúde dela não foi divulgado.

Ainda conforme o blog, Wilker havia discutido com o atirador no interior do estabelecimento horas antes. O homem, que não teve a identidade divulgada, deixou o local e voltou para cometer o crime. A polícia investiga o caso com o auxílio das imagens de câmera de segurança.

A TARDE

PAPAI NOEL SURDO VISITA CRIANÇAS ATENDIDAS POR SERVIÇO DA UFBA

Um Papai Noel que se comunica pela Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) vai animar a festa de crianças surdas atendidas pelo Centro Docente Assistencial de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa acontece nesta quinta, 20, das 13h às 14h50, e marca o encerramento das atividades acadêmicas do serviço.

De acordo com a instituição, a presença de um Papai Noel surdo vai levar mais encanto ao Natal destas crianças, que não têm oportunidades na comunidade ouvinte, ‘já que shoppings e afins, geralmente, não ofertam esse tipo de experiência para as crianças que usam a Libras para se comunicar’, ressalta o centro.

A TARDE

COLISÃO ENVOLVENDO CARRO E CAMINHÃO DEIXA UMA PESSOA MORTA NA BR-135

Um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão baú deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira, 17, na BR-135, em Riachão das Neves. A colisão aconteceu por volta das 7h50.

De acordo com informações do site Sigi Vilares, o condutor da picape Fiat Strada perdeu o controle da direção do veículo, invadiu a contramão e bateu com o caminhão. O motorista morreu no local.

Zé Mário estava com um carona que ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Municipal de Riachão das Neves, por um médico que passava na hora do acidente.

Ao Blog do Vilares, uma testemunha contou que " Vinha atrás do caminhão, e o motorista do carro perdeu o controle, rodou na pista e entrou na contramão, atingindo o caminhão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local, e comprovou a morte da vítima. O condutor do automóvel estava a trabalho pela empresa Eletron-Volt.

A TARDE

JUIZ MANDA PDT BAIANO DEVOLVER MAIS DE R$ 27 MIL

O juiz Diego Lima de Castro, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mandou o PDT baiano devolver mais de R$ 27 mil aos cofres públicos. 

De acordo com a decisão, publicada hoje no TRE, foram encontradas informações de recebimento de recursos de origem não identificadas e de despesas irregulares custeada com recursos público oriundos do fundo partidário. 

Segundo o magistrado, o valor foi usado durante a campanha eleitoral deste ano, mas não teve comprovação apresentada. Os responsáveis pelas contas são o presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr, e Aldo Queiroz Batista.

FABIO ROBERTO NOTÍCIAS

BOLSONARO: NEM MADURO NEM DITADOR CUBANO VÃO RECEBER CONVITE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo (16) que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o presidente de Cuba, Miguel Diáz-Camel, não serão convidados para a sua posse na Presidência da República por serem ditadores. Bolsonaro voltou a dizer que muitos profissionais cubanos do programa Mais Médicos eram agentes infiltrados e trabalhavam como escravos. 

"Ele, Maduro, com certeza não vai receber um convite para a posse. Nem ele, nem o ditador que substituiu Fidel Castro.... Fidel Castro, não, Raúl Castro", afirmou Bolsonaro, em rápida entrevista concedida à imprensa ao parar em um quiosque, na Praia da Barra, na zona oeste, para tomar água de coco. Ao ser questionado sobre as razões, o presidente respondeu: "Porque é ditadura, não podemos admitir ditadura. O povo lá não tem liberdade." 

Bolsonaro saiu de casa por volta das 15h para ir ao banco, segundo informou sua assessoria. Na volta, ele parou no quiosque para tomar água de coco. Tirou fotos com vários banhistas e cumprimentou eleitores, antes de falar com a imprensa.

"Os cubanos foram embora por quê?", questionou, se referindo aos médicos cubanos. "Porque sabiam que eu ia descobrir que grande parte deles, ou parte deles, era de agentes e militares. E não podemos admitir o trabalho escravo aqui no Brasil com a máscara de trabalho humanitário."

Sobre a boa aprovação da população, Bolsonaro afirmou que "isso reflete com certeza o bom ministério escolhido". Segundo ele, a escolha dos ministros não seguiu um critério político, mas sim técnico. "Isso dá uma esperança para o povo."

Bolsonaro encerrou a entrevista quando foi questionado sobre Fabrício Queiroz, o assessor de Flávio Bolsonaro, sob investigação do Ministério Público dentro de um esquema de "mensalinho" na Alerj. 

TERRA

JOÃO DE DEUS DORMIU NO MEIO DO MATO ANTES DE SE APRESENTAR À POLÍCIA

O assistente avisou aos donos da terra, seus amigos, que o médium João de Deus precisava passar alguns dias recolhido no lugar.
Assediado por repórteres depois da acusação de que abusou sexualmente de mais de 300 mulheres, sem poder andar pelas ruas de Abadiânia (GO), ele precisava descansar e esperar a poeira baixar.

Os donos da casa não acreditavam no que estavam ouvindo. Mas, eternamente gratos, acolheram o médium.

Na sexta-feira (14), a situação começou a ficar tensa. A Justiça decretou a prisão de João de Deus.

O advogado dele, Alberto Toron, passou a negociar as condições de sua apresentação. “Nunca houve a intenção de fuga. A ideia era que ele se apresentasse o mais rápido possível, como foi feito”, afirma o defensor.

O médium, no entanto, ficou ansioso e aflito. Na madrugada de sábado (15), sem conseguir dormir, se embrenhou em um bosque perto do sítio, montou uma barraca e dormiu no meio do mato.

Não queria sair de lá para nada. Disse que precisava ficar sozinho e meditar.

Voltou à casa já tarde da noite. Tomou banho, comeu alguma coisa —e de novo foi para o bosque.

Na mesma noite, Toron concluiu a negociação para que ele se apresentasse à Polícia Civil de Goiás.

No domingo (16), logo cedo, o advogado embarcou para Goiânia para se reunir com a cúpula da polícia do estado.

A sócia de Toron, Luisa Moraes Abreu Ferreira, foi ao sítio buscar João de Deus. A ideia era acertar um ponto exato, numa estrada de terra, em que ele se apresentasse às autoridades.

O médium caminha de sua barraca no mato para encontrá-la. A advogada se espanta com o fato de ele ter dormido em uma barraca.

João de Deus está com os cabelos desalinhados. Veste uma camiseta azul clara, larga e amassada, e uma calça cáqui.

“Você quer fazer alguma pergunta, irmã?”, diz ele à colunista da Folha, que acompanha a cena.

Começa a falar das acusações que sofre. “Eu só sei que é uma coisa montada, armada. Para pegar o meu dinheiro”, afirma.
O auxiliar oferece a ele um copo de água.

E por que tantas mulheres, mais de 300, fizeram denúncias parecidas contra ele?

João de Deus se vira para a advogada. “Eu te contei do telefonema? Me telefonaram e disseram: ‘Vamos colocar 50 [mulheres] para falar mal de você. Se você falar alguma coisa, colocamos 200. E, depois, 2.000’”.

A defensora recomenda que ele tome banho e descanse. "Come alguma coisinha", insiste a dona da casa.
O médium diz que está sem fome. "Não estou me sentindo bem."

Senta-se em uma cadeira de madeira à espera do telefonema de Toron com as orientações da polícia sobre o ponto em que devem se encontrar.
Respira fundo e solta o ar.

Segura nas mãos um saquinho de supermercado amarelo, com os remédios que pretende levar para a prisão. 

“Eu tomo nove. Eu tenho 60% do estômago [depois de uma cirurgia para tratar de um câncer], cinco stents no coração. Se eu não tomar esses remédios lá [na cadeia], eu morro”, diz à advogada. Ela o tranquiliza.

Um outro temor dele é ter a cabeça raspada, regra em algumas penitenciárias. E também, aos 76 anos, passar um longo tempo na prisão. “A minha situação é pior do que a do Lula?”, perguntou dias antes a um interlocutor.

A conversa é entremeada por silêncios prolongados.

A TV está sintonizada na Globo, que transmite um programa de Pedro Bial sobre a Tropicália. O jornalista foi o primeiro a apresentar depoimentos contra João de Deus.

A Folha pergunta sobre a movimentação que ele fez nos bancos, de R$ 35 milhões, razão apontada pelo Ministério Público para pedir a prisão.

Abre a carteira. “Eu nem uso cheque.” A defesa afirma que ele apenas baixou o dinheiro de aplicações financeiras, mas que os recursos seguiram depositados em suas contas.

Às 16 horas, a advogada avisa: os policiais e Toron já estão chegando no local marcado. É hora de ir embora. À colunista da Folha ele diz que se entregará à justiça divina e a justiça da terra.

No carro, prestes a se despedir da liberdade, ele diz que está passando mal. Pede que peguem o remédio sublingual que traz no saquinho de supermercado. “Se eu desmaiar, vocês colocam embaixo da minha língua.”

Às 16h30, chega ao ponto de encontro, a encruzilhada de uma estrada de terra. Desce do carro de seus advogados. E entra no carro dos policiais.

FOLHA DE SP

JOÃO DE DEUS PASSA 1ª NOITE NA CADEIA APÓS SER PRESO SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS

O médium João de Deus, preso suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais em Abadiânia, passou a primeira noite no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O líder religioso dormiu sozinho em uma cela de 16 m². Ele teve a prisão decretada a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO).

João de Deus se entregou à polícia no domingo (16), às 16h20, em uma estrada de terra em Abadiânia. Ele foi levado para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, e chegou por volta das 18h. O médium prestou depoimento até por volta de 22h, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Complexo Prisional, onde está preso.

Ainda na Deic, o médium prestou depoimento por 3h. De acordo com o delegado-geral, André Fernandes, ele apresentou versões e explicações para as denúncias das mulheres que dizem que foram abusadas sexualmente por ele durante atendimentos espirituais. A defesa afirma que tem “sérias dúvidas sobre os depoimentos” das vítimas.

O delegado-geral não detalhou o conteúdo do interrogatório do médium. “Trata-se de informação sensível, é um caso delicado. Mas ele apresentou versões, explicações para os casos”, disse.

Fernandes explicou ainda que o interrogatório se limitou apenas às denúncias de abuso. “Vamos confrontar o que ele falou com as provas que temos e com os depoimentos colhidos e analisar tudo. Devemos ouvir ele uma segunda vez, mas primeiro precisamos fazer esses comparativos”, explicou.

Ao todo, 15 mulheres foram ouvidas pela Polícia Civil. Porém, agora, com a prisão do médium, a corporação acredita que mais vítimas devem surgir. Por fim, o delegado explicou que deve se encontrar com o Ministério Público, que já recebeu mais de 300 denúncias, para compartilhar informações.

G1

MOTOCICLISTA É PRESO COM ARMA NA BR-418; ADOLESCENTE APREENDIDO COM DROGA EM ÔNIBUS

Um motociclista de 49 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, na tarde do sábado, 15, após ser flagrado com uma arma na BR-418, trecho de Nova Viçosa. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem conduzia uma moto e foi parado no KM 109 da rodovia, por volta das 17h.

Durante abordagem, os agentes encontraram com o condutor um revólver calibre .38, com seis munições. Ele não possuía autorização para portar a arma. 

Antes, no mesmo trecho, um adolescente de 17 anos foi apreendido com uma pequena quantidade de maconha em um ônibus. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil em Teixeira de Freitas.

A TARDE

MUITA GENTE DISCORDA: BOLSONARO ATRIBUI BONS RESULTADOS EM PESQUISA DO IBOPE À ESCOLHA DO MINISTÉRIO

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, atribuiu os bons resultados obtidos em recente pesquisa de opinião sobre expectativas de seu governo, ao acerto na escolha dos titulares dos ministérios. Segundo Bolsonaro, foram decisões técnicas, e não políticas, o que agradou à população. Bolsonaro falou à imprensa na tarde deste domingo (16), em um quiosque na Barra da Tijuca, onde foi tomar uma água de coco e foi muito festejado por pessoas que estavam no local.

“É um reflexo, com toda a certeza, do bom ministério escolhido. Sem o critério político. Então isso aí dá uma esperança no povo [de] que algo diferente vai acontecer”, disse ele, em referência à pesquisa CNI/Ibope divulgada na última quinta-feira (13), em que 75% dos entrevistados dizem que o futuro governo está no caminho certo e 64% dos entrevistados acreditam que a administração dele será ótima ou boa.

Bolsonaro reafirmou que o tema pena de morte não está em sua agenda e rebateu entrevista publicada pelo jornal O Globo deste domingo, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), na qual este defende a medida, para casos como tráfico de drogas ou crimes hediondos, dependendo de plebiscito popular. O parlamentar é filho do presidente eleito.

“Não está em nosso plano, não está em nosso programa, não foi debatido durante a campanha. Enquanto eu for presidente, da minha parte, não teremos esta agenda. A matéria [de O Globo] puxa documentos do Itamaraty do ano passado. Porque ele [Eduardo] foi à Indonésia ver como é que diminuiu a violência lá. E foi implementado a pena de morte lá. Mas não é esta a nossa intenção, até porque sabemos que está em cláusula pétrea [na Constituição] que no Brasil não haverá pena de morte”, explicou o futuro presidente.

Perguntado se iria convidar o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, para sua posse, Bolsonaro foi incisivo, dizendo que nem ele, nem o atual presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel receberiam convite.

“Ele não vai receber, nem o ditador que substituiu o Raúl Castro [Canel]. É uma ditadura, não podemos admitir. O povo lá não tem liberdade. Os [médicos] cubanos foram embora por quê? Porque sabiam que eu ia descobrir que grande parte deles, ou parte deles, eram agentes e militares. E não podemos admitir trabalho escravo aqui no Brasil, com a máscara de trabalho humanitário voltado para pobres, no tocante a médicos, e não é verdade isso aí”, ressaltou Bolsonaro.

APÓS DECRETAR FIM DE PROGRAMA, SILVIO SANTOS APARECE IRRECONHECÍVEL E MOTIVO É REVELADO EM REDE NACIONAL

Quem assistiu o Programa Silvio Santos na noite deste domingo (16) se deparou com um Silvio pra lá de diferente. Vaidoso, o apresentador foi visto pela primeira vez apresentando seu programa com o cabelo desarrumado, como costuma ser flagrado no dia-a-dia.

O que surpreendeu ainda mais o público, além do fato em si, foi a maneira pra lá de inesperada utilizada pela emissora para justificar a aparência diferenciada. Tudo vem sendo revelado através de um letreiro exibido no rodapé do programa a cada bloco da atração.

“Silvio Santos hoje não teve tempo de ir no Jassa”, diz a legenda informativa exibida pela emissora. Baseando-se no histórico de decisões imprevisíveis de Silvio, é possível deduzir que foi o próprio apresentador que ordenou o tal “letreiro” no seu programa.

APRESENTADOR DECRETA FIM DE PROGRAMA


Silvio Santos bateu o martelo e decretou o fim de mais um programa na sua grade de programação dos domingos do SBT. Trata-se de um programa idealizado por Silvio Santos recentemente, o Poder em Foco, apresentado pela jornalista Débora Bergamasco.

Quem antecipa a informação é o jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL. Neste domingo (16), a atração levará ao ar uma entrevista inédita com o presidente Michel Temer, que fará um balanço de seu governo. No dia 30, o programa deve chegar ao fim definitivamente.

Bergamasco, no entanto, não será demitida ou perderá o empreso. Com contrato até abril, ela é querida por Silvio Santos e deve migrar para o departamento de jornalismo do canal. Neste domingo (16), estará no Programa Silvio Santos disputando o Jogo das 3 Pistas.

Ainda segundo Feltrin, ao que tudo indica Silvio Santos substituirá o espaço do Poder Em Foco por um programa de entrevistas apresentado por Leo Dias. Ao contrário do atual, que foca em política, o tema principal será celebridades.

TV FOCO