sábado, 13 de janeiro de 2018

Eletricista morre após receber descarga elétrica ao tentar instalar tomada na BA

Um eletricista de 37 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto tentava instalar uma tomada em um bar, na noite da sexta-feira (13), na cidade de Tanquinho, a cerca de 150 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, após o choque, Leandro Almeida ainda caiu da escada que usava durante a insalação. A vítima chegou a ser socorrida e foi levada para o Hospital Municipal de Tanquinho, mas não resistiu.

O corpo do eletricista foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana, onde será periciado.

Mototaxista morre e outro homem fica ferido após serem baleados em motocicleta no bairro da Liberdade


Um mototaxista morreu e um outro homem ficou ferido depois de serem baleados por criminosos, na manhã desta sexta-feira (13), no bairro da Liberdade, em Salvador. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, as vítimas passavam pela entrada do bairro de Pero Vaz, em uma motocicleta, quando foram atingidas pelos disparos e, em seguida, caíram na pista. Os criminosos fugiram após a ação.

Conforme a PM, o homem ferido foi socorrido por agentes da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e levado para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Já o corpo do mototaxista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será periciado. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Após perseguição policial e capotamento, dois suspeitos de roubo de carga morrem em confronto com PMs na Bahia


Dois homens morreram em confronto com policiais militares na sexta-feira (12), após uma perseguição policial que terminou com o capotamento do carro em que os criminosos estavam, na cidade de Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Militar neste sábado (13).

De acordo com a PM, os suspeitos teriam roubado uma carga de roupas, e fugiam, na BA-052, quando foram surpreendidos por agentes da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Durante a fuga, o carro deles capotou e houve a troca de tiros.

Conforme a PM, os suspeitos chegaram a ser socorridos pelos policiais e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde serão periciados.

Com os suspeitos, segundo a PM, foram apreendidas, um revólver calibre 38, uma pistola .40 e a mercadoria roubada. O material e o carro foram levados para a Delegacia de Ipirá.

MÉDICO MANIFESTA REVOLTA PELO CARRO DANIFICADO POR CANCELA DE PEDÁGIO NO LITORAL NORTE PRÓXIMO A ABRANTES


Um acidente ocorreu quando uma cancela de pedágio não levantou, danificando um veículo da marca Toyota, modelo Corolla, cor branco, às 20h35 da noite de sexta-feira (12), no Litoral Norte, próximo a localidade de Abrantes, em trecho administrado pela Concessionária Bahia Norte. 

O médico da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dr. Everton Mendes, conduzia o veículo sentido Salvador quando tentou passar no pedágio, mas a cancela desceu, destruindo toda a frente do seu carro.

O médico chegou a frear repentinamente, mas o carro já estava próximo à cancela e não conseguiu evitar o acidente que ocorreu depois que a cancela do pedágio destinada para cobrança automática desceu no momento em que tentava passar com o veículo, mesmo após ter efetuado o pagamento do pedágio através de débito em conta. 

Com o impacto, o carro teve a parte da frente totalmente danificada. Apesar de não ter sofrido ferimentos e passar bem, o médico manifestou revolta pelo seu carro ter sido danificado pela cancela do pedágio da mesma concessionária. "Paguei para passar pela cancela. A cancela desceu e danificou a frente do meu carro. Além de pagar um dos pedágios mais caros do Nordeste, nós, cidadãos baianos passamos por esse tipo de humilhação. 

Isso é lamentável, isso é um absurdo", dispara o médico em tom de revolta. O médico reforça, mais uma vez, sua indignação após ver a frente do seu carro destruída. "Até quando nós vamos sofrer com esses pedágios? Este é o pedágio que mais explora a população baiana do Litoral Norte. Já está passada da hora do povo, que tem o direito de ir e vir tomar um posicionamento em relação a isso", reivindica Dr. Everton.

Depois de quase um ano, inquérito sobre sumiço e morte da menina Gabrielly ainda não foi concluído na Bahia


O inquérito que apura o sumiço e a morte da menina Gabrielly Gomes Santana, de sete anos, que desapareceu há quase um ano, quando brincava na frente de casa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, ainda não foi concluído. De acordo com o coordenador regional de polícia, o delegado Roberto Leal, que investiga o caso, já existe uma suspeita da motivação do crime.

Gabrielly sumiu no dia 21 de janeiro de 2017. No dia 14 de fevereiro do mesmo ano, um crânio foi encontrado queimado e, após exame, foi constatado no mês de abril que pertencia à menina. A ossada da garota foi localizada a 5km do local onde ela foi vista pela última vez.

O delegado não deu detalhes sobre a motivação do crime, nem o que levou às suspeitas da polícia, para não atrapalhar as investigações. Entretanto, ele disse que alguns detalhes da apuração não ficaram claros no inquériro, nove meses após a confirmação da morte da criança. "Alguns dados estão obscuros. Ainda não posso detalhar quais são esses dados, mas o veículo supostamente usado no crime, por exemplo, nunca foi encontrado. Precisamos descobrir detalhes como esses, analisar imagens onde aparecem o carro", explicou Leal.

Roberto Leal disse que após ele fazer alguns pedidos para aprofundamento do caso, pode ser que análises sejam feitas novamente e, caso necessário, testemunhas sejam ouvidas mais uma vez. "Recebemos algumas informações e não houve aprofundamento delas. Não sabemos se esses fatos são verídicos ou não, precisamos identificá-los", disse.

O delegado destacou ainda que os parentes da menina não acreditaram que ela estivesse morta, e por isso pediram, em novembro do ano passado, a exumação do corpo da criança. Conforme apontou Leal, contudo, o laudo do DNA foi taxativo e apontou que de fato, se tratava do corpo de Gabrielly.

Caso


A avó da garota, Maria da Glória Costa Gomes, contou que a menina brincava sozinha na porta de casa, quando sumiu. Maria da Glória morava com a menina desde que ela tinha dois anos. A idosa ficava com a neta, para a mãe da garota, Jeisa gomes, poder trabalhar.

Ainda segundo a avó da criança, uma testemunha relatou ter visto um carro rondando a região no dia do desaparecimento. De acordo com Maria da Glória, assim que a menina sumiu, ela e a mãe da criança foram à delegacia registrar a ocorrência.

Os pais de Gabrielly são separados, mas o pai era presente na rotina da criança e a guarda era compartilhada. No fim de março, dois meses após o desaparecimento de Gabrielly, Jeisa afirmou em entrevista que ainda tinha esperança de encontrar a filha viva.

Os restos mortais de Gabrielly Gomes Santana foram enterrados no cemitério Cemitério São Jorge, em Feira de Santana, no dia 28 de abril de 2017. O sepultamento da criança estava marcado para o dia 27 de abril, mas foi adiado após um suposto erro no atestado de óbito, que impediu os pais de realizar a cerimônia de despedida.

O impasse foi resolvido após o pai da garota conseguir o carimbo do médico que faltava na guia de sepultamento, mesmo após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) esclarecer que não há obrigatoriedade na utilização do carimbo para a emissão da declaração de óbito.

Bahia perde para o Taubaté e acaba eliminado da Copa São Paulo de futebol jr


Em um jogo equilibrado, o Taubaté contou com o gol do artilheiro Lucas Grossi para vencer o Bahia por 1 a 0 e se classificar para a próxima fase. O duelo aconteceu na tarde desta sexta-feira, 12, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Com a vitória, o Burro da Central reecontra o Palmeiras, neste domingo, 14, no Joaquinzão. 

O Bahia foi melhor no primeiro tempo da partida e chegou duas vezes com perigo na área do Taubaté. O jogo começou bastante travado no meio de campo e as duas equipes não conseguiram ser criativas e não deram perigo aos goleiros adversários. 

Na segunda etapa, o Taubaté voltou mais agressivo e conseguiu abrir o placar da partida aos dois minutos. Lucas Grossi, artilheiro da equipe, recebeu a bola de Claudinho e bateu na saída do goleiro Cassiano. Com o gol, o time do Taubaté passou a criar mais e comandou o restante do duelo. 

O Bahia chegou a assustar os jogadores taubateanos, com uma bola na trave de Geovane Itinga aos 37 minutos. Apesar da grande chamnce do tricolor baiano, o confonto terminou em 1 a 0. O resultado classificou o Taubaté para a terceira fase da competição. 

Ivete Sangalo lança nova música com participação da banda Psirico


A cantora Ivete Sangalo lançou nesta sexta-feira (12), em diversas plataformas digitais, sua nova música, intitulada "No Groove". A música conta com a participação da banda Psirico.

Em sua conta no Instagram, Ivete escreveu: "Sexta-feira bem no Groove! Música nova nas plataformas digitais, coisa boa pra nosso final de semana, pra bombar no nosso verão ♥️🌞 Ouçam muito, zamuris!!!".

Confira abaixo a letra de "No Groove"

No Groove

Mostra aí seu balancê
Tem pitada de dendê
Já mexeu comigo, ai ai ai
A galera tá sabendo
A coisa tá fervendo
O negócio aqui tá bom demais
Todo mundo vai, vai, vai

Tô pra onda
Tô a fim
Tô chegando
Cole em mim
Tá rolando
Guitarrinha
Africana
Suingadinha

Mostra aí seu balancê
Tem pitada de dendê
Já mexeu comigo, ai ai ai
A galera tá sabendo
A coisa tá fervendo
O negócio aqui tá bom demais
Todo mundo vai, vai, vai

No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Vai, vai, vai (vem, meu amor!)

Tô pra onda
Tô a fim
Tô chegando
Cola em mim
Tá rolando
Guitarrinha
Africana
Suingadinha

Mostra aí seu balancê
Tem pitada de dendê
Já mexeu comigo, ai ai ai
A galera tá sabendo
A coisa tá fervendo
O negócio aqui tá bom demais
Todo mundo vai, vai, vai

No groove, groove
Pega, pega, pega (pega, pega, pega)
No groove, groove
Pega, pega, pega (vai que tá gostoso)
No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Ai ai ai

Ivetinha e Psirico
Márcio Vitor e Ivetinha
Chega aí, no groove, vem
Ivetinha

Mostra aí seu balancê
Tem pitada de dendê
Já mexeu comigo, ai ai ai
A galera tá sabendo
A coisa tá fervendo
O negócio aqui tá bom demais
Todo mundo vai, vai, vai

No groove
(Venha!)

No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Pega, pega, pega, pega, pega, pega (ai ai ai)

No groove, groove
Pega, pega, pega (quero ver)
No groove, groove
Pega, pega, pega (assim tá bom demais)
No groove, groove
Pega, pega, pega
No groove, groove
Ai ai ai